DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Padilha

#91 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Ago 06, 2006 2:31 pm

Esta foto é do F5 em Sta Cruz em alerta 24h. Python 3
Imagem

Imagem
Dispenser de Chaff/Flare do F5-EM
Imagem

[]'s
Padilha

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#92 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 06, 2006 2:50 pm

Degan escreveu:
Não entendo o porque disso! O F-5 teria alguma limitação para disparar o Phyton IV? Porque?!?

Te adelantaste en la pregunta Bolovo... :lol:
Esas fotografías son parte de otras que aparecieron en una edición especial de la revista “Fuerza Aérea” con motivo de RED FLAG 1998....
En esta revista es posible ver bastantes veces esa configuración del F-5 TIII, nunca he escuchado ese problema, además, las fuerzas mecánicas del disparo de un python 4 no deben ser muy distintas a las de un AIM-9P...

F-5TIII con misiles AIM-9P:
Imagem
Imagem

Otra fotografía de F-5TIII, con misiles Python 4. Se nota claramente el casco DASH y sus censores magnéticos adosados a su carlinga:
Imagem

Pasando a otro tea, también tuve la oportunidad de conversar con Juárez respecto a la “falta” de LERX en las alas de los F-5F Chilenos....
Bueno, la primera fotografía es de un F-5F Tigre III y se notan claramente los LERX:

Imagem

En esta otra, la perspectiva no ayuda, pero se ve claramente que la raíz del ala llega más adelante que la luz de navegación...es decir, LERX...

Imagem

Saludos cordiales,
[/quote]

Degan! Esta foto é com data posterior a modernização? Tô estranhando que o shark nose permanece como radar Elta?
Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

Re: Fptos de aviões armados

#93 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 06, 2006 2:53 pm

="Bolovo"]
juarez castro escreveu:A Propósito, estes tempos tivemos uma discussão com o Degan sobre o Pyton lorch rail(ponta de asa), não me lembro qual foi o tópico, e ele postou uma foto de um F 5 Chileno se não me engano com pyton 4 na ponta de asa, pessoal, andei trocando umas idéias com gente que sabe, aquilo ali ou é efeito psicológico da FACH, ou os pilotos só disparam em linha reta, porque se disparar em curva corre o risco de perder a asa.

E como nos combates, os aviões 99% da vezes estão em curvas acima de 60° para se escapar do adversário, aquele troço é meio incopreensível, mas.......

Grande abraço

Não entendo o porque disso! O F-5 teria alguma limitação para disparar o Phyton IV? Porque?!?

Imagem[/quote][/quote]

em curvas de graus acentuados, sim.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#94 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 06, 2006 3:14 pm

juarez castro escreveu:Degan! Esta foto é com data posterior a modernização? Tô estranhando que o shark nose permanece como radar Elta?
Grande abraço

É sim. Se vc olhar bem, vai ver que tem um HUD da Elbit no cockpit!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Degan
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Degan » Dom Ago 06, 2006 3:36 pm

Degan! Esta foto é com data posterior a modernização? Tô estranhando que o shark nose permanece como radar Elta?
Grande abraço

Si Juarez, la primera es la de la ceremonia de entrega de los F-5 Tigre III, es fácil diferenciarlos con los Tigre II (además de lo dicho por Bolovo) por los cambios en los tipos de antenas y en la adición de los receptores RWR en la nariz....

em curvas de graus acentuados, sim.

No entiendo por qué...???.
La separación misil-avión es segura, pues la maniobrabilidad del misil es trabada hasta distancia de seguridad... :?:

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
juarez castro
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 06, 2006 4:10 pm

Degan! Eu obsevei os RWR, só estranhei que o nariz aparentemente permeneceu o mesmo com a adição do radar Elta.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 06, 2006 4:16 pm

juarez castro escreveu:Degan! Eu obsevei os RWR, só estranhei que o nariz aparentemente permeneceu o mesmo com a adição do radar Elta.

Grande abraço

O nariz do F-5 não precisa de modificações para instalar o EL-2032, como precisamos fazer com o Fiar Grifo-BR...

juarez castro
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por juarez castro » Dom Ago 06, 2006 4:21 pm

Realmente eu não me lembrava disto, então retiraram somente os canhões? porque espaço no Fox é menor.

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 06, 2006 4:36 pm

juarez castro escreveu:Realmente eu não me lembrava disto, então retiraram somente os canhões? porque espaço no Fox é menor.

Grande abraço

Nos F-5E tiraram canhão nenhum... no F-5F eu não sei. Deixo essa pro Degan responder....

Malandro
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por Malandro » Dom Ago 06, 2006 6:16 pm

15 flares e 30 chaffs para o F5BR( contando pela imagem posta pelo Padilha ) , não acham pouco?

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#101 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 06, 2006 6:31 pm

Malandro escreveu:15 flares e 30 chaffs para o F5BR( contando pela imagem posta pelo Padilha ) , não acham pouco?

Acho que é o que cabe... O F-5 é um avião pequeno, lembrem-se disso...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Degan
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por Degan » Dom Ago 06, 2006 10:40 pm

Degan! Eu obsevei os RWR, só estranhei que o nariz aparentemente permeneceu o mesmo com a adição do radar Elta.

Es que la modernización Tigre III con Elta/M-2032 no modifica la nariz del F-5....

Realmente eu não me lembrava disto, então retiraram somente os canhões? porque espaço no Fox é menor.

Juárez, la modificación Tigre III no requirió el retiro de ningún cañón, ni en los “E” ni en el los “F”....
Es correcto todo lo que indica Bolovo...

Linda foto del F-5:
Imagem
Imagem

Clara foto del caso DASH:
Imagem

Clara foto de la nariz:
Imagem
Imagem

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
A-29
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por A-29 » Ter Ago 08, 2006 8:36 am

Peço licença ao colega Cougar_BH para repetir aqui umas fotinhas que ele tirou nos portões abertos da BANT. Como ficaram muito boas, vale a pena ver de novo !!!

Imagem

Imagem

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#104 Mensagem por Carcará » Ter Ago 08, 2006 12:54 pm

A-29,

Foi muito infeliz este teu tópico. Estava eu aqui, super feliz e motivado :D após ver as fotos do Guerreiro Brasileiro, das Tropas no Haiti muito bem equipadas. Quando me deparo com este tópico e volto a realidade. O armamento mais moderno que nós temos (pelo menos pelas fotos) são os Python III e as .50 dos Super Tucano. Lástima :cry: :cry: :cry: :cry:

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
A-29
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por A-29 » Ter Ago 08, 2006 12:58 pm

Que é isso Carcará, não desanima não.

Olha aí uma foto daquele que vem defendendo o Norte do Brasil nos últimos anos, com responsabilidade sobre uma área que deve ser mais ou menos igual à toda Europa:

Imagem

Mas o bom dessas fotos é ver que, aos pouquinhos, as coisas vão melhorando. Além de elas serem muito bonitas :mrgreen:

Responder