FX2 - Qual o melhor caça para a FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor caça para a FAB?

F-35
17
11%
Eurofighter
23
15%
Rafale
55
35%
Su-37
63
40%
 
Total de votos: 158

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henrique araujo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 9:52 pm

#226 Mensagem por henrique araujo » Sáb Ago 05, 2006 9:44 pm

Imagem

alguem leu?

isto é de 21 de agosto de 2002
Nº1716

pequisem no site da isto é, esta la.

apenas um exemplo.




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#227 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 05, 2006 9:55 pm

henrique araujo escreveu:Imagem

alguem leu?

isto é de 21 de agosto de 2002
Nº1716

pequisem no site da isto é, esta la.

apenas um exemplo.


Desculpe-me, mas só a citação do lado esquerdo da capa já desqualificou a revista inteira.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#228 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 06, 2006 12:15 am

Jet Crash® escreveu:Desculpe-me, mas só a citação do lado esquerdo da capa já desqualificou a revista inteira.

Leu a minha mente...


Particularmente, não acho a IstoÉ ou Veja as desordeiras que a Esquerda pinta, nem os Bastiões da Verdade e da Moral como outros. Mas honestamente, essa propaganda de Transferência Tecnológica, seja de quem for, do Mirage 2000-5Br ou do Flanker, é papo furado, se não vier acompanhada de uma AMPLA cooperação.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#229 Mensagem por Skyway » Dom Ago 06, 2006 12:57 am

Se depois que o petróleo acabar, eles inventarem um combustível feito com mosquitos, ai nós poderiamos temer uma invasão americana! hehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#230 Mensagem por chm0d » Dom Ago 06, 2006 1:07 am

Skyway escreveu:Se depois que o petróleo acabar, eles inventarem um combustível feito com mosquitos, ai nós poderiamos temer uma invasão americana! hehehehe


E a falta de agua?

tsc.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#231 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 06, 2006 1:12 am

Jet Crash® escreveu:
henrique araujo escreveu:Imagem

alguem leu?

isto é de 21 de agosto de 2002
Nº1716

pequisem no site da isto é, esta la.

apenas um exemplo.


Desculpe-me, mas só a citação do lado esquerdo da capa já desqualificou a revista inteira.

Concordo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

#232 Mensagem por Skyway » Dom Ago 06, 2006 1:53 am

chm0d escreveu:
Skyway escreveu:Se depois que o petróleo acabar, eles inventarem um combustível feito com mosquitos, ai nós poderiamos temer uma invasão americana! hehehehe


E a falta de agua?

tsc.


Aí já era, vai ser o mundo inteiro querendo tomar(literalmente) o Brasil... :D


Quanto ao tópico, acho que não é possível que o F-35 seja considerado... Seria a maior das maiores surpresas que nós poderiamos ter em relação ao FX.

Rafale é um bom avião, assim como o Gripen Atualizado* e assim como o Typhoon, qualquer um desses ia estar ótimo para o Brasil(Até o Gripen atual), tendo em vista que nós estaremos contando com o Ferrão-de-passar 2000C.

SU-37 seria "o perfeito", se tentarmos encaixar nossas necessidades com a capacidade da aeronave.

Porem, todas essas aeronaves tem suas fraquezas e limitações em algum ponto.... O que dá numa discussão sem fim...................... :lol:


*Não sei ao certo como será uma versão atualizada do Gripen, mas acredito que, pela lógica, ele seria elevado ao padrões da época.



Abraços!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#233 Mensagem por LEO » Dom Ago 06, 2006 2:55 pm

Skyway escreveu:*Não sei ao certo como será uma versão atualizada do Gripen, mas acredito que, pela lógica, ele seria elevado ao padrões da época.


Creio que esta versão será tecnologicamente equivalente ao Rafale F3 (ou uma eventual versão F4, F5, etc) e ao Eurofighter Tranche 3 (ou qualquer outra versão melhorada), assim como é hoje.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#234 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 06, 2006 3:09 pm

LEO escreveu:
Skyway escreveu:*Não sei ao certo como será uma versão atualizada do Gripen, mas acredito que, pela lógica, ele seria elevado ao padrões da época.


Creio que esta versão será tecnologicamente equivalente ao Rafale F3 (ou uma eventual versão F4, F5, etc) e ao Eurofighter Tranche 3 (ou qualquer outra versão melhorada), assim como é hoje.

A Saab planeja uma série de inovações, entre elas a colocação de CFT's, de Empuxo Vetorado, Despistadores de Mísseis, e a incorporação de novas armas, especialmente o Meteor, além da atualização de seus sistemas!

Certamente será um Caça muito capaz!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#235 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 06, 2006 3:14 pm

A SAAB acaba de embargar umas armas prá Venezuela por pressão americana, sem entrer no mérito da questão. Mas acho eu que esse tipo de coisa assusta um possível operador que diz querer ser independente. Não resta a menor dúvida das capacidades do Gripen, mas...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#236 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 06, 2006 3:18 pm

Carlos Mathias escreveu:A SAAB acaba de embargar umas armas prá Venezuela por pressão americana, sem entrer no mérito da questão. Mas acho eu que esse tipo de coisa assusta um possível operador que diz querer ser independente. Não resta a menor dúvida das capacidades do Gripen, mas...

Pô, mas tu quer comparar a Venezuela ao Brasil?!


Por favor, né Carlos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#237 Mensagem por LEO » Dom Ago 06, 2006 3:23 pm

O Gripen pode ser equipado com o F414 ou com uma versão do EJ2000, com TVC, que seria destinada para uma versão futura do Eurofighter.

__

Por pressão americana, até o Brasil deixou de vender armamentos para outros países. Isso não tira o mérito de uma aeronave.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Carlos Mathias

#238 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 06, 2006 3:24 pm

Não se trata de comparar Finken, mas o fato é que a SAAB teve a sua venda bloqueada, isso é fato. A Venezuela pode ser o que for, mas o fato foi a derrota da SAAB diante de uma política americana. Não foi vontade sueca ou da SAAB, foi uma barreira americana, entende? Isso significa que a SAAB(ou Bofors) não tem autonomia prá vender e entregar suas armas. Em que pese as rewlações Venezuela/EUA, o fato que fica é essa, os EUA mandaram e eles tiveram que obedecer. O que você acha que passa na cabeça de outros compradores não tão comprometidos com os EUA?




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#239 Mensagem por Barao Vermelho » Dom Ago 06, 2006 3:41 pm

Só espero que a SAAB de uma boa alterada no projeto do Gripen, acho que o que mais pena no Gripen e a pouca autonomia algo que atualmente o equipara a acaças como o F-5 em termos de alcance. Sem duvida o Gripen atual é um caça notável, perfeito para substituir caças como os nossos F-5 mas não serve como novo FX, mas se no futuro tivermos um Gripen Bimotor com autonomia , com combustível interno ao redor de 3000 km + sonda de reabastecimento em vôo, sem duvida vai ser um caça digno dos atuais projetos como SU-37, F-35 etc...




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#240 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 06, 2006 3:44 pm

Barao Vermelho escreveu:Só espero que a SAAB de uma boa alterada no projeto do Gripen, acho que o que mais pena no Gripen e a pouca autonomia algo que atualmente o equipara a acaças como o F-5 em termos de alcance. Sem duvida o Gripen atual é um caça notável, perfeito para substituir caças como os nossos F-5 mas não serve como novo FX, mas se no futuro tivermos um Gripen Bimotor com autonomia , com combustível interno ao redor de 3000 km + sonda de reabastecimento em vôo, sem duvida vai ser um caça digno dos atuais projetos como SU-37, F-35 etc...

Um Gripen Bimotor seria um projeto totalmente novo... Gente não vamos sonhar...


E mais que isso, o Gripen mais do que DOBRA a autonomia do F-5!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder