Cadê o respeito e adimiração?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jul 30, 2006 10:28 pm

talharim escreveu:Se vc é cego e acha que um Xavante ou um ALX tem alguma valia num combate aéreo só porque o piloto é bem treinado problema seu também.

Só se for Mais-Valia, hahahaha...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Seg Jul 31, 2006 12:29 am

Eu tenho respeito e admiração pelo patrimônio humano, mas pelo material [024]. Mais um vez a intervenção divina: não temos inimigos, pois basta um PCC para fazer o Estado ficar de joelhos.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Cadê o respeito e adimiração?

#18 Mensagem por Túlio » Seg Ago 07, 2006 9:51 pm

cido escreveu:Po galera, frequento o fórum raramente mas toda vez que entro aqui fico triste e com raiva de muitos usuários...
Está certo o Brasil não tem orçamento para suas FAs descente que mereceria e etc... como já estamos cansados de saber.
Mas isto dá o direito a certas pessoas de desmerecer tudo o que é brasileiro, principalmente a força aérea. O cara me põe a foto de um tucano armado e acha que é motivo de chacota, eu nun entendo isso, os que falam isso ainda por cima se consideram entendidos e porque não sabem que o tucano na força aérea colombiana desempenhou/desempenha ótimo apoio contra a guerrilha...Outro ponto e foi quando citado nun tópico a perda de um helicóptero pantera do exército, o usúario lembrou que a aviação do mesmo tem um dos menores indices de acidentes no mundo, me vem uma criança pra dizer é porque nunca sai do chão...Desmerecendo totalmente a qualidade dos pilotos brasileiros...O que me resta a dizer?
eu não sei, talvez as pessoas não saibam que no combate vale muita coisa além do melhor equipamento, e outro eu acho que no Brasil a qualidade do pessoal é bastante alta pra ser assim desmerecida, isto em todas três forças...
Ao meu ver parece um bando de crianças que ficam sonhando com o avião x ou y, outra vez lembro um falando que queria ser piloto militar bombardeiro com bombas nucleares e este é um dos infelizes que mais desmerece a FAB, em tudo, queria saber se ele acha fácil pilotar qualquer avião, se é fácil pilotar um xavante como o mesmo faz graça, aposto que nunca se formaria nen um piloto da FAB que ele tanto desmerece...
Meu desabafo...


Bueno, em MEU ponto de vista, esse é um post puramente provocativo. Justamente porque muitos de nós freqüentamos BASTANTE o DB, colhemos montes e montes de informações sobre nossas FFAA. Sabemos todos no que isso dá: FRUSTRAÇÃO! Pura e simples. E não somos exatamente um 'bando de crianças', mas Brasileiros e Patriotas que bufam de raiva não porque algum colega fez um chiste baseado em sua própria frustração com o status quo de penúria vigente, mas com a constatação de que TUDO parece ser prioridade, menos a Defesa deste País. Se o amigo Cido acha bom e bonito termos uma das Forças Aéreas proporcionalmente mais mal-armadas do mundo, se acha que, com um Chuck Norris brazuca no cockpit o Xavante vira numa fortaleza invencível, se acredita que fazendas e genética bovina são um importante escopo para a FAB, por mim tudo tri, posso respeitar, mesmo sem entender nem concordar... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder