Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#31
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qui Jun 16, 2005 1:03 pm
O Brasil já tem um projeto de um veículo semelhante (inclusive visualmente) ao Hummvee! Chama-se Commando M-4. Tem um preço de US$ 90.000 na versão blindada (nível III) e com pneus run-flat. Utiliza toda a base da Ford F-350, tem versões "Picape", "Picape Cabine Dupla", e Furgão. Seria interessante vê-los equipados com uma MAG 7,62mm e o MSS Brasileiro! Creio que como viatura tática de assalto seria bastante capaz e teria o pró de ser de construção nacional.
Exato. Tudo sobre esse veículo que o ZeRo mencionou:
http://www.defesa.ufjf.br/fts/M4.pdfSobre o Veículo 4x4 Tubular, fruto da parceria Argentina/Brasil, creio que você está se equivocando! é um veículo do tipo "buggy de areia" ou "aranha". São bastante rápidos e manobráveis, podem ser também dotados de metralhadora e mísseis anti-tanque! porém não tem qualquer tipo de blindagem, aliás nem carroceria! Foram bastante empregados pelos Americanos na primeira guerra do Golfo.
Sim, é um veículo de Operações Especiais. Veículos do tipo também foram usados no Iraque no mais recente conflito.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8906
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 497 vezes
#32
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Jun 22, 2005 12:16 pm
Rui Elias Maltez escreveu:A vantagem do
Land Rover ou do
Toyota (ou dos nossos velhos UMM) é a sua fiabilidade mecânica, mais baixos consumos e capacidade melhor para percorrer caminhos acidentados e estreitos.
Os
Hummer só servem para os desertos ou para guerra urbana com avenidas e ruas largas (fraca blindagem à parte).
Para outros teatros não servem, e eu já exemplifiquei acima o que aconteceu com os nossos
Hummer que foram para Timor.
Mesmo no Iraque os ingleses quer no sul quer no norte utilizaram
Land Rover, e no Curdistão, até as forças avançadas americanas utilizaradam os britânicos
Land Rover, provavelmente porque se adaptavam melhor aos terrenos mais montanhosos do norte iraquiano do Curdistão.
Penso que o
Hummer apenas poderá ser bom como viatura táctica, em determinados terrenos.
Não é muito polivalente.
Para viatura táctica de assalto até os nossos
Panhard parecem ser melhores:
Legião estrangeira Francesa na Costa do Marfim.
Um abraço e t+
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#33
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Jun 22, 2005 12:36 pm
E o que vocês acham dos Panhard como viaturas de assalto leves (3 tripulantes)?
-
CT_Nemo
- Intermediário
- Mensagens: 315
- Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 2:28 pm
- Localização: Medellín, República de Colombia
-
Contato:
#34
Mensagem
por CT_Nemo » Seg Jul 10, 2006 3:57 pm
-
artenobre
- Sênior
- Mensagens: 800
- Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
- Agradeceram: 7 vezes
#35
Mensagem
por artenobre » Qua Jul 26, 2006 9:32 pm
belas fotos, mas nao passam de jipões mal protegidos
-
CFB
- Sênior
- Mensagens: 2326
- Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
- Localização: Vila Velha - Es
#36
Mensagem
por CFB » Qui Jul 27, 2006 1:43 am
talharim escreveu:Creio que em questão de capacidade de carga o EB pode analisar o velho passatão 82..............poderia até implantar um lançador de foguetes no bicho:
Caramba como esse caro ainda conseque andar carregando esse monte d coisa
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8906
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 497 vezes
#37
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Jul 27, 2006 2:28 am
Tem coisas que nem padre quevedo explica!!!
Um abraço e t+
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
#38
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Jul 27, 2006 9:45 am
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
xupacabr@
- Avançado
- Mensagens: 602
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 6:19 pm
- Localização: Rio de Janeiro
-
Contato:
#39
Mensagem
por xupacabr@ » Dom Jul 30, 2006 1:45 am
-
3520
- Avançado
- Mensagens: 605
- Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
- Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia
#40
Mensagem
por 3520 » Dom Jul 30, 2006 2:11 pm
O novo veiculo que ira equipar o exercito britanico:
Gostei de concepção com torre:
E pelos vistos irá tambem equipar o exercito espanhol:
Gostei especialmente deste veiculo porque é alto, a distância entre os eixos não é tão acentuada como no caso dos hummer, e é aprentemente mais blindado para além de que tem um consideravel espaço para carga.
----------
-
Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
#41
Mensagem
por Morcego » Dom Jul 30, 2006 3:24 pm
Carlos Mathias escreveu:Bebe prá cacete, a manutenção é complicada porque o motor fica no meio da cabine e as peças são caras e não disponíveis no mercado automotivo "normal". É bom para os americanos que tem dinheiro prá jogar fora, agora um país duro tem que ter algo barato, de fácil manutenção e obtenção de peças no mercado, como os nossos ENGESA o eram.
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
-
LEO
- Sênior
- Mensagens: 3469
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
- Localização: Campinas/SP
-
Contato:
#42
Mensagem
por LEO » Dom Jul 30, 2006 3:39 pm
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
Se não for blindado não agüenta tiro de 38 mesmo.
-
Renato Grilo
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
- Agradeceram: 8 vezes
#43
Mensagem
por Renato Grilo » Dom Jul 30, 2006 3:45 pm
São Paulo - Os exércitos da Argentina e do Brasil apresentaram na última semana no Brasil o primeiro protótipo de um veículo militar feito em conjunto pelos dois países. A viatura, que leva o nome de Gaúcho, e é denominada formalmente de Protótipo Leve de Emprego Geral Aerotransportável, será utilizada pelas forças militares do Brasil e da Argentina.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar viram o carro na última semana no Palácio do Planalto. Na ocasião, o general Francisco Roberto de Albuquerque destacou a importância do intercâmbio científico e tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina para a fabricação do Gaúcho.
Também autoridades das Forças Armadas presenciaram uma demonstração do desempenho do veículo no Quartel General do Exército Brasileiro. Após a apresentação no Brasil, a viatura seguiu, então, para demonstração também a lideranças argentinas. O veículo é fruto de um acordo de cooperação científica e tecnológica firmado entre os dois governos em 1980.
No Brasil, o projeto é levado adiante pelo Centro Tecnológico do Exército e na Argentina pela Divisão de Investigação, Desenvolvimento e Produção do Exército. O veículo começou ser desenvolvido em abril de 2004, quando em uma reunião sobre o tema, no Rio de Janeiro, foram acertados requisitos técnicos e operacionais que a viatura atenderia.
O motor e as caixas de mudança e de transferência foram feitos no Brasil e remetidos à equipe argentina, que projetou a armação tubular e a suspensão independente. O protótipo chegou ao Brasil semi-montado em junho do ano passado e foi finalizado nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.
O Gaúcho é uma viatura versátil que pode ser usada na área civil e é própria para unidades aeromóveis, já que pode ser empilhada e transportada em aeronaves do tipo C-130, segundo informações publicadas no site do Ministério do Exército do Brasil.
O veículo servirá para missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, reconhecimento de área, comando e controle de operações, entre outros, principalmente em operações aeroterrestres.
A função é totalmente outra
Brasil Acima de Tudo
-
Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
#44
Mensagem
por Einsamkeit » Dom Jul 30, 2006 3:46 pm
Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco
Gosto mesmo é dos Dingo 2
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceram: 442 vezes
#45
Mensagem
por Bolovo » Dom Jul 30, 2006 3:51 pm
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bebe prá cacete, a manutenção é complicada porque o motor fica no meio da cabine e as peças são caras e não disponíveis no mercado automotivo "normal". É bom para os americanos que tem dinheiro prá jogar fora, agora um país duro tem que ter algo barato, de fácil manutenção e obtenção de peças no mercado, como os nossos ENGESA o eram.
porar eu vi uma reportagem de um jipe brasileiro/argentino que pow muito loco, mas acho que ele não aguenta um tiro de 38, mas que ele é loco para fazer montanha é.
Mas ele foi feito pra não aguentar um tiro mesmo.
É um jipe leve, aerotransportado, no melhor tipo "Desert Patrol Vehicle" como os americanos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)