SGT GUERRA escreveu: Ok Beraldi. Eu perguntei porque voce disse que o DPF tinha adotado as armas. A curiosidade era em saber como foi os testes para chegar a essa conclusão.
Parabéns pelo aumento da tropa. No meu caso, mais um e posso montar uma esquadra aqui em casa rsrsrs
Guerra,
O pessoal aqui não fica muito nesta de testes não...Nós costumamos ser enviados para fazer cursos fora no Depto de Estado EUA, no GSG9, Israel CTS, etc., fora o pessoal que paga uns cursos por interesse próprio - como eu - e faz SWAT/LAPD, SWAT/FLPD, HK-USA, etc. Lá agente tem o contato com o material novo e vê o que o pessoal está usando. Não fazemos testes porque é impossível reproduzir por aqui as condições de testes que os gringos (principalmente os americanos e os alemães) fazem, com uns laboratórios doidos de calor/frio, stress mecânico, umidade, sujeira, dezenas de milhares de cartuchos gastos, etc. Então agente vê o que passou e como passou, confere se a "ponta da lança" está usando e... compra também!
O G-36 está "dominando" lá fora, sendo usado por "N" unidades de SWAT, GSG9, GIGN, SAS, SBS, fora os exércitos todos que o adotaram, então não é nada meia boca, e é comprovadanmente melhor do que usamos hoje (M-4), então é uma melhoria... E como usamos um financiamento da PROMOTEC/Pró-Amazônia, se compramos material francês ou alemão temos um grande desconto (subsídio) e um grande prazo para pagar, aí ficou uma questão simples de G-36 ou FAMAS... por isso que a Beretta 92 (feita na França) e a H&K USP correram sério risco de serem adotadas com pistola do DPF, mas o pessoal da linha de frente bateu o pé e quis a Glock mesmo...