Aviação do Exército
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- Rui Elias Maltez
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- cabeça de martelo
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- Rui Elias Maltez
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Pesquisei um tempão aqui no fórum onde tinha lida a notícia de que o exército pretendia comprar helicópteros Schweizer 300 para treinamento, liberando os esquilos para outras funções. Bom, como não encontrei, posto a seguinte notícia aqui mesmo. Pode não ser nada, mas também pode ser tudo
Schweizer Aircraft Books Record Number of Worldwide Orders at HAI
(Source: Sikorsky Aircraft Corp.; issued March 2, 2006)
ELMIRA, N.Y. --- Schweizer Aircraft, a subsidiary of Sikorsky Aircraft Corporation, announced today it had received 37 helicopter orders at this year's Heli-Expo trade show in Dallas, Texas. The orders are the most ever received by the company at the trade show. Sikorsky Aircraft is a subsidiary of United Technologies Corp.
The new orders include both the 300 piston and 333 turbine models and represent sales to distributors and operators in seven different countries: Belgium, Germany, Australia, Brazil, Canada, United Kingdom and United States.
- FinkenHeinle
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tagos escreveu:O gale deveria receber os EC-635 mas o construtor demorou com os certifivados militares e o contrato foi cancelado.
O A-109 é um bom helicóptero, mas o EC-635 me parece substancialmente melhor.
Gostaria de tê-lo no EB...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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Ja que estamos comprando BH dos Americanos, poderiam vir uns Apache mais antigos de brinde
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
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- Rui Elias Maltez
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O A-109 é um bom helicóptero, mas o EC-635 me parece substancialmente melhor.
Só se for agora, Finken.
Na altura (2000) o Governo português chegou a assinar o contrato, mas como a empresa Eurocopter nunca mais conseguia a certificação militar desse modelo, o Governo que se seguiu acabou por rescindir o contrato, e a coisa ficou por ali.
Até agora nada há quanto a helis, a não ser rumores de que possam vir a ser os A-109.
-
- Intermediário
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Desarmados?
Desculpe minha ignorância na área pessoal. Mas eu gostaria de expressar minha opinião nesta área concordando que seria interessante o nosso exército ter helicópteros de ataque. No entanto, nossa nas condições financeiras atuais seria desperdício de dinheiro comprar aeronaves com "apenas" uma utilidade. Por isso penso que tal situação fique como um sonho para o futuro. Por último, gostaria de perguntar o seguinte: o fato de nossas aeronaves não serem de ataque não quer dizer que elas saiam para o cumprimento de missões totalmente desarmadas, não é
Na minha opinião teríamos duas maneiras de comprar helis de ataque sem gastar muito. A 1º, nesta "onda" de comprar BH, poderíamos comprar kits para pelo menos 8 aeronaves e deixa-las no padrão da Colômbia. A outra opção seria Cobras usados, que podem vir "quase" a custo zero e, se necessário, receber um pequeno upgrade ELBIT.
- Carlos Lima
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Olá,
Fui eu quem postei a notícia com relação ao Exército e o Schweizer 300 .
No fim do ano passado eu conheci um piloto que trabalha na Audi helicópteros e ele me falou que eles estavam em negociação bem avançada com o Exército (mas me falou que o Lobby da Eurocopter é bem forte lá - foi o que ele me disse).
Ele disse que ao que parece nesse ano alguns pilotos de exército já iriam realizar o seu treinamento lá na fábrica deles para ver se assim eles conseguiriam fechar um contrato com eles.
Vou mandar um email para o cara e perguntar se ele tem mais novidades e qualquer coisa eu coloco as informações aqui.
[]s
CB_Lima
Fui eu quem postei a notícia com relação ao Exército e o Schweizer 300 .
No fim do ano passado eu conheci um piloto que trabalha na Audi helicópteros e ele me falou que eles estavam em negociação bem avançada com o Exército (mas me falou que o Lobby da Eurocopter é bem forte lá - foi o que ele me disse).
Ele disse que ao que parece nesse ano alguns pilotos de exército já iriam realizar o seu treinamento lá na fábrica deles para ver se assim eles conseguiriam fechar um contrato com eles.
Vou mandar um email para o cara e perguntar se ele tem mais novidades e qualquer coisa eu coloco as informações aqui.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Ao que parece a AVEX vai tirar uns trocados nessa história:
Eu particularmente acho uma ótima idéia.
Eu particularmente acho uma ótima idéia.
Polícia terá helicóptero do Exército
Convênio deve ser assinado nesta semana com Comando Militar
Marcelo Godoy
O governo de São Paulo decidiu assinar nesta semana o convênio com o Exército que permitirá à polícia paulista usar helicópteros do Comando da Aviação do Exército (CAvEx), com sede em Taubaté. O único ponto da minuta do convênio que o Estado ainda discute com Brasília é quem arcará com os custos da utilização dos aparelhos.
A rapidez do Exército ao propor o convênio surpreendeu o governo paulista. São dois os tipos de helicópteros colocados à disposição de São Paulo pelo Comando Militar do Sudeste (CMSE), ao qual o CAvEx está subordinado, conforme revelou o secretário da Segurança Pública, Saulo Abreu, em entrevista ao Estado. O primeiro é HA-1 Esquilo, cujo valor da hora de vôo é de US$ 633. O segundo é o HM-3 Cougar, pelo qual o governo federal quer cobrar US$ 5.060 pela mesma hora. O pagamento deve ser depositado no Fundo do Exército.
O governo paulista acha justa a remuneração e considera compreensível que o Exército, com seu orçamento apertado, precise do pagamento. Mas o que Saulo e o governo Cláudio Lembo (PFL) desejam é que a conta seja repassada ao Ministério da Justiça. O secretário da Segurança enviou ontem ao ministro Márcio Thomaz Bastos um pedido por escrito para que o governo federal assuma os custos do uso das aeronaves.
O interesse principal da Secretaria da Segurança Pública é dispor dos helicópteros HM-3 Cougar, o maior em atividade na aviação do Exército. Com capacidade para transportar 22 homens, além da tripulação, e 4,5 mil quilos de carga externa, o Cougar leva em cada lado uma metralhadora calibre 7,62 mm.
MAIS AGILIDADE
A importância de uma aeronave desse porte para a PM seria a garantia da agilidade no transporte de tropa. A PM consegue dominar uma rebelião em um presídio usando até 40 homens. Com autonomia de 7,5 horas de vôo, os Cougars poderiam levar em pouco mais de uma hora um ou dois pelotões da Tropa de Choque de São Paulo para qualquer presídio no Estado. A rapidez do deslocamento da tropa garantiria o rápido controle da rebelião, antes que os detentos conseguissem destruir completamente a prisão, como ocorreu em junho em Araraquara, Itirapina e Mirandópolis.
"Sou a favor desse convênio. Seriam inicialmente duas aeronaves, uma guia (Esquilo) e uma para o transporte de tropas (Cougar)", disse o governador Cláudio Lembo. Ele enfatizou que o relacionamento com o Exército é "dez" assim como com a Polícia Federal. "Quanto às verbas (para a segurança), relacionamento zero."
O Exército mantém três de seus quatro batalhões de aviação na base de Taubaté (SP). São o braço aéreo da 12.ª Brigada Infantaria Leve (Aeromóvel), cuja sede fica em Caçapava (SP), distante 30 quilômetros do quartel do CAvEx.
Pelo Exército, assinariam o convênio o general-de-exército Luis Edmundo Maia de Carvalho, comandante militar do Sudeste, o general-de-divisão Sérgio Luis Vaz da Silva, comandante da 2.ª Região Militar, e o general-de-brigada Manoel Morata de Almeida, chefe do Estado-Maior do CMSE.
Além dos helicópteros, o governo de São Paulo quer assinar outro convênio para poder usar as fotografias de satélites da inteligência do Exército e planejar operações de combate ao tráfico de drogas. Os militares têm acesso a imagens mais nítidas e melhores que as usadas pela PM. A 2.ª Seção da PM (Informações) usa as imagens de um satélite israelense que passa por São Paulo duas vezes por semana.
Além disso, Saulo afirmou que gostaria de contar com tropas da Infantaria do Exército em "operações saturação" - a ocupação de áreas dominadas por traficantes de drogas - e para tomar conta de muralhas de presídios. Essas propostas, no entanto, não saíram do papel.
COLABOROU SHAONNY TAKAIAMA