Conflito em Israel

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#16 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 17, 2006 4:09 pm

Sniper escreveu:Se for verdade será o primeiro abate de F-16 da História ... :shock: :lol: :D

Vixi... isso já aconteceu faz tempo.

Durante a Guerra Afegã, os F-16 paquistaneses derrubaram varios aviões de origem sovietica, porem um deles foi derrubado pela artilharia AAe.

Na Guerra do Golfo, o F-16 foi o avião com o maior numero de unidades e surtidas aliadas. Porem foi um dos que mais caiu, acho que foi 5.

Na Bosnia um F-16 foi derrubado pelas baterias SAM, sendo que depois resgataram o piloto (um Capitão). Esse caso até baseou um filminho legal, o "Atrás das Linhas Inimigas".

Na Ioguslavia em 1999, caiu outro F-16 por causa de fogo terrestre.

E não vamos nos esquecer do combate F-16 turco vs. Mirage 2000 greco, em que o caça turco foi derrubado por um Magic II.

E nesse ano o F-16 turco e o F-16 greco que se chocaram no ar.




Nada de estranho para um caça que tem 4000 unidades e voa um número de missões tão grande. Esse é o F-16.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#17 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jul 17, 2006 4:11 pm

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:AI ta um link da Ynetnews sobre o caso, a IDF nega, mas tem um video no link, pode não ser um F-16 mas eles derrubaram alguma coisa:

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340 ... 34,00.html


Um abraço e t+ :D

É um missil libanes com o lançamento mal-sucedido. A inteligencia israelenses diz que se trata de um missil Zezal iraniano.

O Hezbollah já negou que derrubou uma aeronave israelense.


Ahhh como diz o ditado que invetei agora: nem tudo que explode no céu é avião...
É fraco mas tah valendo huhuahahahah :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 17, 2006 4:15 pm

Pablo Maica escreveu:
Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:AI ta um link da Ynetnews sobre o caso, a IDF nega, mas tem um video no link, pode não ser um F-16 mas eles derrubaram alguma coisa:

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340 ... 34,00.html


Um abraço e t+ :D

É um missil libanes com o lançamento mal-sucedido. A inteligencia israelenses diz que se trata de um missil Zezal iraniano.

O Hezbollah já negou que derrubou uma aeronave israelense.


Ahhh como diz o ditado que invetei agora: nem tudo que explode no céu é avião...
É fraco mas tah valendo huhuahahahah :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D

O bom-senso me diz que foi um foquete Katyusha que explodiu no ar, ou coisa do tipo, como está dizendo a imprensa arabe.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Seg Jul 17, 2006 4:20 pm

Oficialmente ninguém nunca assumiu a queda ! Nem os Turcos nem os Paquistaneses! :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#20 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jul 17, 2006 4:21 pm

Talvez mas é dificil saber pois o arsenal do Hezbollah é uma salada de material contrabendeado.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

#21 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 17, 2006 4:31 pm

Renato Grilo escreveu:Deixa eu aproveitar este tópico para esclarecer uma dúvida....
Sabe aquela coisa que vc escuta todo mundo comentando,,,, mas não entende o porquê?? Tipo aquelas equações de 2º grau na escola... quando vc não entende o início nem adianta mais tentar,.....

BOm... eu nunca entendi o motivo da eterna "briga" Israelenses e Palestinos.... e muito menos o porque do apoio incondicional dos EUA a Israel e o "medo" que todos tem deles.... De verdade... não entendo a disputa que existe lá... quem está com a razão...sinceramente fico boiando... uma vez um amigo meu tentou me explicar... mas acabou confundido mais ainda.....

Será que uma alma caridosa poderia me dar uma pequena aula de história???????

Valeu


Renato, esse odio entre Israelenses(ou Israelitas) e Arabes é milenar. Podemos ver detalhes de como e quando isso começa na Bíblia(Corão para os Arabes e Torá para os Judeus), que além de ser um livro religioso é o maior e mais detalhado livro historico que existe.
Os dois povos(Arabes e Judeus) tem a mesma descendencia que é o patriarca Abraão.

No livro de Gênesis, apartir de 16:1, a biblia diz que Sarah(nessa epoca ainda se chamava Sarai), por ser esteril, ofereceu sua criada Agar(egpcia) para que Abraão pudesse ter um descendente. Desse relacionamento nasceu Ismael. De Ismael saiu toda a descendencia dos Arabes...
Mais na frente, em Gênesis apartir do 21:1 a biblia fala sobre o nascimento de um outro filho de Abraão, dessa vez com a sua esposa Sarah, que por promessa de Deus concebeu um filho que herdaria todas as promessas de Deus para Abraão(por isso que é conhecido até hoje entre os Judeus como Filho da Promessa), esse filho se chamou Isaac. De Isaac descendeu todos os Judeus.

Gênesis 21;
[...]8 cresceu o menino, e foi desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.
9 Ora, Sara viu brincando o filho de Agar a egípcia, que esta dera à luz a Abraão.
10 Pelo que disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não será herdeiro com meu filho, com Isaque.
11 Pareceu isto bem duro aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
12 Deus, porém, disse a Abraão: Não pareça isso duro aos teus olhos por causa do moço e por causa da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.
13 Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto ele é da tua linhagem.
14 Então se levantou Abraão de manhã cedo e, tomando pão e um odre de água, os deu a Agar, pondo-os sobre o ombro dela; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu e foi andando errante pelo deserto de Beer-Seba.

Como podemos ver no treixo bíblico acima, neste momento ocorre a separação dos patriarcas dos dois povos com a promessa de Deus de que de Isaias sairia uma nação, no caso, os Arabes.

Tem uma passagem na biblia muito interenssante onde Deus faz uma promessa em que os descendentes de Ismael e Isaac serão inimigos e não se achará paz entre eles.... Infelizmente agora eu to sem tempo de procurar mas assim que eu achar complementarei aqui.




Strider
Avançado
Avançado
Mensagens: 596
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 4:54 pm
Localização: Barbosa Ferraz - Pr
Agradeceram: 1 vez

#22 Mensagem por Strider » Seg Jul 17, 2006 4:44 pm

No Jornal da Record, falaram que Israel disse que aquilo foi um container usado para distribuir panfletos! :roll: e que se acidentou :roll: Será que foi lançado de catapulta :twisted:




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
dero
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 10:13 am
Localização: portugal - lisboa

F 16

#23 Mensagem por dero » Seg Jul 17, 2006 5:03 pm

nao pecebo esse odio ao F 16 parece que ficam contentes será porque?
Porque nao o têm




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#24 Mensagem por Penguin » Seg Jul 17, 2006 6:07 pm

E não vamos nos esquecer do combate F-16 turco vs. Mirage 2000 grego, em que o caça turco foi derrubado por um Magic II.

E nesse ano o F-16 turco e o F-16 greco que se chocaram no ar.

O episodio em que o piloto do caça turco era um instrutor israelense? Foi um episodio muito estranho se verdadeiro.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: F 16

#25 Mensagem por Sniper » Seg Jul 17, 2006 6:35 pm

dero escreveu:nao pecebo esse odio ao F 16 parece que ficam contentes será porque?
Porque nao o têm


"Sin Bromas: Mi Soño es ver el vejo Chuck en los Céus Brasileños..." 8-] :lol: :D [075] [037] [072]

Saludos!




Imagem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#26 Mensagem por alex » Seg Jul 17, 2006 9:25 pm

Segundo Israel não era F-16

Os israelenses descobriram que haviam destruído o míssil Zilzal ("terremoto", em árabe) por acaso. A televisão libanesa transmitiu imagens de um objeto em chamas caindo nos arredores de Beirute e as primeiras reportagens sobre a queda especulavam que o objeto era um caça israelense que havia sido abatido por mísseis antiaéreos do Hezbollah.

O exército imediatamente negou a informação, mas os boatos continuaram. Mas o caso foi esclarecido. Na verdade, o objeto era um míssil iraniano que foi detonado depois que o caminhão que o transportava foi bombardeado por Israel. Acredita-se que o veículo carregava pelo menos dez mísseis, mas apenas um deles foi detonado com a explosão.

A existência desse tipo de míssil foi descoberta um dia depois de o líder do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, ter prometido usar "armas-surpresa" contra Israel. A princípio, o exército pensou que ele se referia a mísseis antiaéreos. Agora, acredita-se que Nasrallah tinha em mente mísseis de longo alcance como Zilzal, que conta com ogivas pelo menos dez vezes mais explosivas do que os tradicional foguetes Katyusha, os mais usados pelo Hezbollah.




Carlos Mathias

#27 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 17, 2006 11:07 pm

Aaaaaaaaaaaaah!




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#28 Mensagem por Adriano » Ter Jul 18, 2006 2:58 pm

Dero, não perceba mal. Nada contra o F-16. Essa história é meio longa.... :wink:

Cumprimentos.




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#29 Mensagem por Patton » Ter Jul 18, 2006 4:14 pm

chm0d escreveu:Que feio... degan? cade voce? heheheh

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Talves nao esta aqui porque este titulo nao disse nao sobre um F-16 derrobado. E tambem, nao havia um F-16 derrobado no Lebanon.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Responder