Noticias Pak-fa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#31 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 14, 2006 7:58 pm

Olá Srs...

Cada vez mais eu acho que o mundo todo acompanha as nossas discussões :wink:

F-35 Versus European Competition
July 14, 2006: The F-35 (recently named the Lightning II) is due to enter service soon. While the F-22 is widely seen as the ultimate air-to-air machine, the F-35 is described as a multi-role aircraft. How does the F-35 compare in the air-to-air mission against likely competitors like the French Rafale, the Swedish Gripen, and the multi-national Eurofighter? The Rafale, Gripen, and Eurofighter are all in service or expected to enter service in 2006. All of them boast some of the best electronics suites ever to appear in combat aircraft. All have top speeds approaching 2,000 kilometers an hour. All three aircraft carry excellent beyond-visual-range missiles (like the Mica, AMRAAM, and Meteor). All are highly maneuverable. But will they be better than the F-35 in a fight? The answer, surprisingly, is probably not. The F-35 has one big advantage over these three fighters from Europe. Its radar signature is very small – as is the case with the F-117 and F-22. Given that its speed is comparable to the European jets, and its AESA radar is at least as good as the European systems, this "invisibility" is a decisive advantage. The best weapons in the world are useless if they cannot see their targets. The F-35 will be able to see the Rafale, Gripen, and Eurofighter long before it can be seen itself. The first rule of air combat may be "speed is life", but the second rule is "lose the sight, lose the fight". In the 21st century, sight includes radar. It is very likely that the only warning the F-35 may give of its presence will be when its radar has locked on to one of the European fighters. By that point, the F-35 is already close to launching its AMRAAMs. This is probably the major reason for the United States Air Force's future dominance of the air. Even its second-best fighter will probably be able to best the front-line designs of other western nations in a "paper" fight based on specifications and capabilities. When the level of training American pilots get is added to the mix, the F-35's advantage becomes staggering. One other factor to consider is that the United States Air Force plans to have 1,763 F-35s on inventory (the Marine Corps and Navy variants would add another 780 F-35s to the mix). If the Rafale is built to a planned force level of 292, and the Saudi order for the Eurofighter goes through, the combined Gripen, Rafale, and Eurofighter production runs will total 1,262, meaning there will be two F-35s for every one of the advanced European fighters. – Harold C. Hutchison (haroldc.hutchison@gmail.com)


Esse cara coloca o Stealth em perspectiva :)


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 14, 2006 8:20 pm

Ele só esqueceu de dizer que para locar seu alvo no radar, o F-35 tem que ligá-lo, e aí ele aparece no RWR até prá um F-5BR. É uma vantagem sim, mas eu acho que, por ser americano, o cara tá dando uma esticada no negócio(com razão). Outro detalhe é que a tecnologia eletrônica evolui nos dias de hoje muito, mas muito rápido mesmo. Então, não causará surpresa a hora em que aparecer um radar que capte estes caças furtivos e daí, voltamos para a porradaria franca.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#33 Mensagem por The Baaz » Sex Jul 14, 2006 8:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Ele só esqueceu de dizer que para locar seu alvo no radar, o F-35 tem que ligá-lo, e aí ele aparece no RWR até prá um F-5BR. É uma vantagem sim, mas eu acho que, por ser americano, o cara tá dando uma esticada no negócio(com razão). Outro detalhe é que a tecnologia eletrônica evolui nos dias de hoje muito, mas muito rápido mesmo. Então, não causará surpresa a hora em que aparecer um radar que capte estes caças furtivos e daí, voltamos para a porradaria franca.


E-3 + Datalink = Radar do F-35 desligado




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#34 Mensagem por Degan » Sex Jul 14, 2006 11:10 pm

Ele só esqueceu de dizer que para locar seu alvo no radar, o F-35 tem que ligá-lo, e aí ele aparece no RWR até prá um F-5BR. É uma vantagem sim, mas eu acho que, por ser americano, o cara tá dando uma esticada no negócio(com razão). Outro detalhe é que a tecnologia eletrônica evolui nos dias de hoje muito, mas muito rápido mesmo. Então, não causará surpresa a hora em que aparecer um radar que capte estes caças furtivos e daí, voltamos para a porradaria franca.


También tu olvidas que el radar del F-35, además de ser un AESA es de capacidad y tecnología LPI....precisamente para hacerle la vida difícil a los RWR....

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#35 Mensagem por Sintra » Sáb Jul 15, 2006 7:04 am

cb_lima escreveu:Olá Srs...

Cada vez mais eu acho que o mundo todo acompanha as nossas discussões :wink:

F-35 Versus European Competition
July 14, 2006: The F-35 (recently named the Lightning II) is due to enter service soon. While the F-22 is widely seen as the ultimate air-to-air machine, the F-35 is described as a multi-role aircraft. How does the F-35 compare in the air-to-air mission against likely competitors like the French Rafale, the Swedish Gripen, and the multi-national Eurofighter? The Rafale, Gripen, and Eurofighter are all in service or expected to enter service in 2006. All of them boast some of the best electronics suites ever to appear in combat aircraft. All have top speeds approaching 2,000 kilometers an hour. All three aircraft carry excellent beyond-visual-range missiles (like the Mica, AMRAAM, and Meteor). All are highly maneuverable. But will they be better than the F-35 in a fight? The answer, surprisingly, is probably not. The F-35 has one big advantage over these three fighters from Europe. Its radar signature is very small – as is the case with the F-117 and F-22. Given that its speed is comparable to the European jets, and its AESA radar is at least as good as the European systems, this "invisibility" is a decisive advantage. The best weapons in the world are useless if they cannot see their targets. The F-35 will be able to see the Rafale, Gripen, and Eurofighter long before it can be seen itself. The first rule of air combat may be "speed is life", but the second rule is "lose the sight, lose the fight". In the 21st century, sight includes radar. It is very likely that the only warning the F-35 may give of its presence will be when its radar has locked on to one of the European fighters. By that point, the F-35 is already close to launching its AMRAAMs. This is probably the major reason for the United States Air Force's future dominance of the air. Even its second-best fighter will probably be able to best the front-line designs of other western nations in a "paper" fight based on specifications and capabilities. When the level of training American pilots get is added to the mix, the F-35's advantage becomes staggering. One other factor to consider is that the United States Air Force plans to have 1,763 F-35s on inventory (the Marine Corps and Navy variants would add another 780 F-35s to the mix). If the Rafale is built to a planned force level of 292, and the Saudi order for the Eurofighter goes through, the combined Gripen, Rafale, and Eurofighter production runs will total 1,262, meaning there will be two F-35s for every one of the advanced European fighters. – Harold C. Hutchison (haroldc.hutchison@gmail.com)


Esse cara coloca o Stealth em perspectiva :)


[]s
CB_Lima


Esta matou-me :lol: :lol:
"When the level of training American pilots get is added to the mix, the F-35's advantage becomes staggering. "
Como se alguma vez nas ultimas 6 décadas os pilotos Americanos tivessem demonstrado uma qualquer superioridade sobre os seus colegas europeus, sim os tipos da RAF e da Luftwaffe são muito mal treinados

O senhor Harold Hutchison escreve de vez em quando umas coisas engraçadas, já o apanhei um par de vezes...
Antes de mais estamos a falar de um homem que se define a si próprio como Conservador e patriota, não é o tipo mais imparcial que nós podemos ir buscar :wink: Se alguém quiser uma duzia de artigos a bater forte e feio no F35 vá ao Google e escreva "Jon Lake" (inglês, jornalista à 22 anos na imprensa especializada, Janes, afm, etc)...
A minha opinião?- Vou esperar até 2017, quando os Ingleses e os Italianos tiverem a possibilidade de atirar o F35 contra o tiffie block25 e nessa altura lá me decido :wink:




Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 15, 2006 6:44 pm

Ih, mas o povo aqui baba com essas coisas.

AWACS ligado= RWR detectando=alvo. LPI? Pode ser mais difícil, e depende prá quem.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#37 Mensagem por The Baaz » Dom Jul 16, 2006 7:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Ih, mas o povo aqui baba com essas coisas.

AWACS ligado= RWR detectando=alvo. LPI? Pode ser mais difícil, e depende prá quem.


Alcance do Radar do AWACS = 400km
Alcance do Míssil = de 50 a 80km
AWACS + F-35 + Datalink = Até logo pros oponentes




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#38 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 16, 2006 9:35 pm

Depende o oponente, se o oponente tiver baterias de missil de longo alcançe, primeiro adeus awacs, acho muito dificil que alguem consiga interceptar um missil a Mach7 do S-400, segundo tem o fator guerra eletronica, sem o Awacs, os F-35 teriam que ligar seus radares, o que diminuiria bastante a efetividade dessas medidas




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#39 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 16, 2006 9:41 pm

Mas o povo só pensa em guerra entre Burundi e EUA. Ninguém tem uma tática prá quebrar esta equação colocada :roll: . Pô, se você vai combater uma FAer extremamente dependente de uma dado sistema, você faz o quê? Bate de frente? Claro que não. Daí os KS-172. Lembrando que um AWACS não é um caça, então um míssil, mesmo em final de trajetória pode acertar com certa facilidade um alvo tão grande e "duro".




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 16, 2006 10:03 pm

KS-172

como se isso existisse :lol: :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#41 Mensagem por chm0d » Dom Jul 16, 2006 10:08 pm

Bolovo escreveu:KS-172

como se isso existisse :lol: :lol:


Pode nao ser operacional, mais existe :)

Abs.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#42 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 16, 2006 10:11 pm

R-37

purpose: super long range
design bureau: Vimpel
development: early 1987
1st Air tests: in 1985
length: 4.2 m
diameter: 0.38
wingspan: 0.7
missile wt: 600 kg
warhead wt: 60 kg
envelope: 3 to 30000 m
Range: about 300 km
Speed: Mach 6
Guidance: Inertial + radio+ active/passive radarhoming
Carried by: Mig-31M; SU-35/37/S-37

Imagem




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#43 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 16, 2006 10:19 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:KS-172

como se isso existisse :lol: :lol:


Pode nao ser operacional, mais existe :)

Abs.

MAS eu duvido. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#44 Mensagem por Alitson » Dom Jul 16, 2006 10:41 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:KS-172

como se isso existisse :lol: :lol:


Pode nao ser operacional, mais existe :)

Abs.

MAS eu duvido. :mrgreen:


Como tudo que é russo!!!!!!!!!hehehehehehe




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#45 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 16, 2006 10:46 pm

Como Missil anti-awacs ja existe o R-37, e nao tem como alguem falar que nao existe :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder