Por que a FAB quer que a industria nacional se desenvolva. Nacionalizando a aeronave o custo de manutenção será menor, o parque industrial se diversificará e ocasionalmente poderá gerar divisas atraves de exportação de peças ou serviços de manutenção, etc.
Hola Alcantara...tantas lunas...
Entiendo tu punto, pero:
1) EMBREAR ya diseña y fabrica aviones mucho más sofisticados, este proyecto no es un aporte tecnológico.
2) Brasil no podrá vender este avión, por tratarse de una fabricación bajo licencia.
3) No es misión de la FAB desarrollar o subsidiar a la industria nacional
A FAB faz muito bem em querer desenvolver outras empresas na área aeroespacial pois a EMBRAER tem colocado as suas "asinhas" pra fora.
¿Es misión o preocupación de la FAB y su orzamento subsidiar proyectos sociales?
Ela está tendo a cara de pau de reclamar que a FAB não dá preferência a industria nacional. Ora, faça-me um favor. A própria existencia da EMBRAER já prova o quão errado eles estão. Se não fosse aFAB eles não existiriam! Além de reclamarem, eles querem mandar nos requerimentos da FAB!!! É só ver o caso do P-3. Depois ficam fazendo "beicinho".
Ok…pero, ¿es la FAB o es el gobierno (políticos) quién decide a quién favorece....?.
Não vejo problema nenhum em se ter uma outra "Aircraft House" por aqui. É só o governo disciplinar os investimento e orientar a nova empresa para um nicho que não seja coberto pela EMBRAER. A Neiva seria o local ideal para produzir a aeronave CL-X, mas a EMBRAER ficou nessa picuinha. Fazer o que né?
Si la idea es comunicar a las áreas más aisladas del país.....
· ¿Por qué se gasta el doble en producir bajo licencia?
· ¿Por qué ese subsidio (el doble de costo) debe ser pagado por la FAB?.
· Esa nueva empresa que construirá el CT-X...¿tiene el futuro comercial (puestos de trabajo) asegurado?.
Grande Juarez, entendo que a aviação de caça precisa urgentemente de uma renovação substancial de seus meios mas, ainda assim, entendo que a capacidade da nação de transportar e suprir suas tropas em todas partes do território é algo que se perdido, de nada, adiantará todo o resto.
Disculpa que me meta en este debate Slip...¿pero esa necesidad de trasporte de tropas no es preocupación del ejército...?, entonces por qué el gasto (y subsidio) lo hace la FAB??.
Também não vejo esse projeto como ameaça alguma para o processo de modernização da frota das aeronaves de combate da FAB pois o mesmo apresenta um custo relativo razoavelmente pequeno e que pode ser pago ao longo de vários anos com a produção dessas aeronaves em um ritmo mais lento (algo que seria bastente positivo tanto em termos financeiros quanto industriais)
Disculpa, pero a un costo del 71,4% del orzamento del fallecido programa FX.....esto NO ES barato.....además, también esos 700 millones de US$ de FX serían pagados en años...
É verdade que existe a questão logística mas mesmo essa seria beneficiada com a substituição dos Bandeirantes, cuja linha de produção já foi encerrada há décadas, por um novo modelo com componentes fabricados localmente.
Ese es un punto....pero no tiene nada de “cinegético” ya que esta nueva línea de montaje no es en la empresa original del Bandeirante....es todo otra vez...y sin posibilidades de ventas a 3º...
Agora falando um pouco sobre o que o Duko comentou: por enquanto, falei apenas dos aspectos militares da operação dessas aeronaves, mas acredito que até mesmo o uso social desses aviões tem um importância vital para a defesa do país.
Eso es lo más extraño...gastar el doble para un fin social...????.
Saludos cordiales,