Rui Elias Maltez escreveu:Por aqui não há o hábito de guardar para si mesmos o que se tem.
Partilha-se.
Ó Rui Elias, agora que a poeira assentou gostaria que me explicasse uma coisa: o que é que o Rui "partilha" com o 9G's? Gostava que a sua resposta fosse bem ponderada porque eu realmente estou confuso. O Rui, de cada vez que entra no 9G's, sistematicamente retira de lá informação para a vir aqui publicar. E no que consiste a sua participação no nosso fórum? O que é que partilha connosco, com o que é que retribui o que retira do 9G's? É que estou curioso pela sua resposta.
O 9G's nada tem de elitista ou de "primas donas", como adiantou algo precipitadamente o P44; o registo e acesso são livres. Agora se o 9G's é, neste momento, uma das principais referências no que diz respeito à temática da Aviação Militar Portuguesa (algo que até o próprio Rui Elias já o admitiu), deve-lo à dedicação, apreço e trabalho de todos os membros que fazem questão de partilhar e contribuir para essa riqueza acumulada. É absolutamente natural que nos sintamos chateados e até de alguma forma traídos quando vemos noutros fóruns matérias pura e simplesmente decalcadas e nos damos conta de que são sempre os mesmos a fazê-lo.
Acho que a sua frase "Por aqui não há o hábito de guardar para si mesmos o que se tem" foi extremamente infeliz. Então se o 9G's é um fórum exclusivamente dedicado à aviação militar, é natural que lá se discuta essa mesma temática e seja esse o local de trabalho e de divulgação dos mais variados assuntos relacionados com o panorama da aviação militar em Portugal. Se há um local para isso, e peço desde já desculpa se o que vou dizer possa soar mal, porque carga de água é que teremos de o divulgar noutros fóruns? Se há um local para isso, têm de ser as pessoas a vir ter connosco e não o contrário.
Peço-lhe que na sua resposta não use termos como "peixeirada" ou "mania das perseguições" porque não é disso que se trata. Peço-lhe também o favor de não distorcer as minhas palavras e que responda francamente: o que é que o Rui dá ao 9G's? As portas continuam abertas para si e para quem lá quiser entrar. Mas medite seriamente no que aqui escrevi e diga-me se é justo uns fazerem tanto e outros tão pouco.