FinkenHeinle escreveu:Plínio, o An-70 está moribundo, sobrevive por aparelhos...
Sinto muito, Ele já faleceu. Recentemente os russos desligaram os aparelhos ao sair do programa. Vão investir em um modelo totalmente russo, embora mais de 70% dos componentes do An-70 fossem de procedência russa.
FinkenHeinle escreveu:Certamente, a FAB irá esperar o cenário evoluir para decidir, uma vez que o A-400M irá demorar um pouco para ficar pronto, e iniciarem-se as entregas para os sócios (para compradores extrangeiros, as entregas devem ocorrer depois), e eventualmente a definição definitiva do An-70!
O governo ucraniano afirma que seguirá em frente com o An-70. Eu tenho sérias dúvidas que os ucranianos tenham capacidade de sozinhos torná-lo viável para exportação. Eles não conseguiram fazê-lo com o An-124 sem ajuda russa.
FinkenHeinle escreveu:Se o An-70 estivesse disponível, seria provavelmente a melhor opção, quase uma Aeronave Estratégica, mas em caso negativo, prefiro o A-400M, que terá uma longa vida útil, ao contrário do C-130J que esgotou-se!
Certamente o An-70 está bem a frente de seus competidores ocidentais. E pensar que ele foi morto pura e simplesmente porque um imbecil resolveu hostilizar a Rússia para lamber o #ú dos EUA. E sem esquecer é claro do problemático motor ucraniano.