NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Notícias

#961 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Jul 15, 2006 6:38 pm

FinkenHeinle escreveu:Plínio, o An-70 está moribundo, sobrevive por aparelhos...

Sinto muito, Ele já faleceu. Recentemente os russos desligaram os aparelhos ao sair do programa. Vão investir em um modelo totalmente russo, embora mais de 70% dos componentes do An-70 fossem de procedência russa.

FinkenHeinle escreveu:Certamente, a FAB irá esperar o cenário evoluir para decidir, uma vez que o A-400M irá demorar um pouco para ficar pronto, e iniciarem-se as entregas para os sócios (para compradores extrangeiros, as entregas devem ocorrer depois), e eventualmente a definição definitiva do An-70!

O governo ucraniano afirma que seguirá em frente com o An-70. Eu tenho sérias dúvidas que os ucranianos tenham capacidade de sozinhos torná-lo viável para exportação. Eles não conseguiram fazê-lo com o An-124 sem ajuda russa.

FinkenHeinle escreveu:Se o An-70 estivesse disponível, seria provavelmente a melhor opção, quase uma Aeronave Estratégica, mas em caso negativo, prefiro o A-400M, que terá uma longa vida útil, ao contrário do C-130J que esgotou-se!

Certamente o An-70 está bem a frente de seus competidores ocidentais. E pensar que ele foi morto pura e simplesmente porque um imbecil resolveu hostilizar a Rússia para lamber o #ú dos EUA. E sem esquecer é claro do problemático motor ucraniano.

Editado pela última vez por Jet Crash® em Sáb Jul 15, 2006 6:43 pm, em um total de 1 vez.
Jet Crash®

Imagem
Carlos Mathias

#962 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 15, 2006 6:42 pm

Meu cérebro mecânico não conseguiu decifrar o enigma. Explica aí esse papo de hospital...

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#963 Mensagem por LEO » Sáb Jul 15, 2006 6:42 pm

Kc 130J no US Marines ????????

Sim, Juarez. O USMC opera KC-130J e muchas cositas mas...

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#964 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jul 15, 2006 6:45 pm

Jet Crash® escreveu:Sinto muito, Ele já faleceu. Recentemente os russos desligaram os aparelhos ao sair do programa. Vão investir em um modelo totalmente russo, embora mais de 70% dos componentes do An-70 fossem de procedência russa.

O governo ucraniano afirma que seguirá em frente com o An-70. Eu tenho sérias dúvidas que os ucranianos tenham capacidade de sozinhos torná-lo viável para exportação. Eles não conseguiram fazê-lo com o An-124 sem ajuda russa.

Houveram especulações sobre a entrada da China no Programa... Como disse, ele está moribundo, só nos aparelhos, apesar da retirada russa...

Jet Crash® escreveu:Certamente o An-70 está bem a frente de seus competidores ocidentais. E pensar que ele foi morto pura e simplesmente porque um imbecil resolveu hostilizar a Rússia para lamber o #ú dos EUA. E sem esquecer é claro do problemático motor ucraniano.

Concordo! É uma pena, ele tinha quase características estratégicas de Capacidade e Alcance...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#965 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jul 15, 2006 6:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Meu cérebro mecânico não conseguiu decifrar o enigma. Explica aí esse papo de hospital...

A Rússia abandonou o Programa do An-70. Por isso disse que ele estava apenas nos aparelhos, moribundo. Não disse que estava morto por que houveram especulações sobre a entrada da China no Programa!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#966 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 15, 2006 6:49 pm

Mas falou-se que a Rússia estaria no hospital, e não o avião...

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#967 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jul 15, 2006 6:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas falou-se que a Rússia estaria no hospital, e não o avião...

:roll: :roll: :roll:

Nesse caso, ela abandonou o Programa, deixando-o moribundo...

Dizem que o Padre Quevedo foi dar a Extremunção...

:lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#968 Mensagem por LEO » Sáb Jul 15, 2006 6:54 pm

Não sei se foi comentado, mas o KC-135 Stratotanker também podem ser uma opção para tanker na FAB.

Os Estados Unidos já nos ofereceram um par deles no período do FX como parte do "Pacote F-16". Provavelmente esta oferta não possui mais validade, mas creio que se a FAB quiser, a USAF possa vender alguns.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#969 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jul 15, 2006 6:56 pm

Coloquei as únicas opções disponiveis no mercado, com o provável fim do An-70, a escolha óbvia cai em torno do A-400M, mas o grande problema é quando estas aeronaves ficarão prontas e se os KC-130H da Fab aguentam até lá.

A pergunta a ser feita é a seguinte: Pode-se converter uma célula de C-130H para KC-130H ?? Se puder, disponibilidade de aeronaves para isto no mercado existem, ao menos seria uma opção temporaria até a compra de um vetor definitivo.

Aproveitando, na AFM-07/2006 saiu um artigo que o USMC estaria avaliando aeronaves Il-78 Midas que se encontram no EUA, os ucranianos estariam pedindo US$800 mil dolettas por aeronave.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#970 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 15, 2006 7:05 pm

LEO escreveu:

Tem certeza que são da versão J, foi isso que eu me referi ao te citar.

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#971 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 15, 2006 7:09 pm

Plinio Jr escreveu:Coloquei as únicas opções disponiveis no mercado, com o provável fim do An-70, a escolha óbvia cai em torno do A-400M, mas o grande problema é quando estas aeronaves ficarão prontas e se os KC-130H da Fab aguentam até lá.

A pergunta a ser feita é a seguinte: Pode-se converter uma célula de C-130H para KC-130H ?? Se puder, disponibilidade de aeronaves para isto no mercado existem, ao menos seria uma opção temporaria até a compra de um vetor definitivo.

Pode sim! Só que tem praticamente desmontar toda acélula do avião e refaze-la com reforços estruturais, mexer na estrutura de asas, sistema elétrico, ou seja 1 ano e meio de PAMA e muiiita grana.

Aproveitando, na AFM-07/2006 saiu um artigo que o USMC estaria avaliando aeronaves Il-78 Midas que se encontram no EUA, os ucranianos estariam pedindo US$800 mil dolettas por aeronave.

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#972 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 15, 2006 7:11 pm

LEO escreveu:Não sei se foi comentado, mas o KC-135 Stratotanker também podem ser uma opção para tanker na FAB.

Os Estados Unidos já nos ofereceram um par deles no período do FX como parte do "Pacote F-16". Provavelmente esta oferta não possui mais validade, mas creio que se a FAB quiser, a USAF possa vender alguns.

Leo! Nosso problema é low level, aí não se encaixa o KC 135.

Grande abraço

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#973 Mensagem por LEO » Sáb Jul 15, 2006 7:15 pm

juarez castro escreveu:
LEO escreveu:

Tem certeza que são da versão J, foi isso que eu me referi ao te citar.

Sim, versão J. Se não me engano, o USMC também opera uma versão modernizada.

juarez castro
Sênior
Sênior

Notícias

#974 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 15, 2006 7:20 pm

Olha Leo! Eu acho que os KC dos marines são KC 130E modernizados, com relação aos J eu desconheço, mas se você viu...
Estranho estarem pensando em substitui-los se são J, pois são recentes.

Grande abraço

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#975 Mensagem por LEO » Sáb Jul 15, 2006 7:35 pm

juarez castro escreveu:Olha Leo! Eu acho que os KC dos marines são KC 130E modernizados, com relação aos J eu desconheço, mas se você viu...
Estranho estarem pensando em substitui-los se são J, pois são recentes.

São KC-130J.

Quando à versão modernizada, todos nós conhecemos as Forças Armadas dos Estados Unidos: não passam mais de 7 anos sem fazer alguma modernização em seus sistemas, mesmo que pequenas.

A versão modernizada que me referi incluiu novos sistemas de navegação, de defesa e modificações internas.

Responder