Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Jul 13, 2006 8:37 am
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Qui Jul 13, 2006 8:39 am
Ainda é muito cedo dizer qual o desempenho do mesmo, deixem eles desenvolverem o bichinho e depois veremos do que ele é capaz...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Jul 13, 2006 2:13 pm
As AL-41 já estão por aí, com 14500/15000kg empuxo. Essa novas para o PAK devem ser ainda mais potentes.
-
Patton
- Sênior
Mensagem
por Patton » Qui Jul 13, 2006 5:18 pm
Isso e' triste para os Russos porque provivelmente nao havera novas cacas nos proximos 20 anos, e quando tem nem seria igual um EF-2000. Eu acredito que estao falando esse bobagem sobre esse Pak-Fa que nao existe so' para aumentar o moral da Forca Area Russia.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Jul 13, 2006 5:29 pm
Patton escreveu:Isso e' triste para os Russos porque provivelmente nao havera novas cacas nos proximos 20 anos, e quando tem nem seria igual um EF-2000. Eu acredito que estao falando esse bobagem sobre esse Pak-Fa que nao existe so' para aumentar o moral da Forca Area Russia.
Bueno cadum, cadum né... mas que deve tah dificil de se arruma informações sobre o ROW (é assim que chamam né?) la pro norte...
Um abraço e t+
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qui Jul 13, 2006 7:00 pm
As AL-41 já estão por aí, com 14500/15000kg empuxo. Essa novas para o PAK devem ser ainda mais potentes.
Parece que a intenção é 18.500 kg/F cada uma.
Isso e' triste para os Russos porque provivelmente nao havera novas cacas nos proximos 20 anos, e quando tem nem seria igual um EF-2000. Eu acredito que estao falando esse bobagem sobre esse Pak-Fa que nao existe so' para aumentar o moral da Forca Area Russia.
O Pak será muito bom. Não adianta chorar...
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Qui Jul 13, 2006 7:04 pm
Patton escreveu:Isso e' triste para os Russos porque provivelmente nao havera novas cacas nos proximos 20 anos, e quando tem nem seria igual um EF-2000. Eu acredito que estao falando esse bobagem sobre esse Pak-Fa que nao existe so' para aumentar o moral da Forca Area Russia.
E QUANDO ELE ESTIVER, SE ESTIVER OPERACIONAL, A USAF VAI ESTAR VOANDO COM AERONAVES DE COMBATE SEM PILOTOS E INVISIVEIS AO RADAR!!!!!!!!!! MAS O PIOR É QUE NOS ESTAREMOS COM OS F-5 AINDA!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Jul 13, 2006 8:30 pm
Carlos Mathias escreveu:As AL-41 já estão por aí, com 14500/15000kg empuxo. Essa novas para o PAK devem ser ainda mais potentes.
Mas os Motores do PAK serão as AL-41?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Qui Jul 13, 2006 8:54 pm
Alitson escreveu:Patton escreveu:Isso e' triste para os Russos porque provivelmente nao havera novas cacas nos proximos 20 anos, e quando tem nem seria igual um EF-2000. Eu acredito que estao falando esse bobagem sobre esse Pak-Fa que nao existe so' para aumentar o moral da Forca Area Russia.
E QUANDO ELE ESTIVER, SE ESTIVER OPERACIONAL, A USAF VAI ESTAR VOANDO COM AERONAVES DE COMBATE SEM PILOTOS E INVISIVEIS AO RADAR!!!!!!!!!! MAS O PIOR É QUE NOS ESTAREMOS COM OS F-5 AINDA!!!!!!!!!!
meu povo VAMOS PENSAR:
nem o SU-35-DETONATOR-FUDERATION-MASSACRATION-MASSIVE-ATAQUE tem seu USO na FA RUSSA ((tudo bem vamos fazer de conta que engulo esse papo de que a antiga e sucateada esquadra russa DA CONTA com MLU, e que por isso nao colocam a MAIOR ARMA DO UNIVERSO em OPERACAO, VAMOS FAZER DE CONTA que isso procede)) e eles JA TEM O SUCESSOR DESTE.
oras senhores, vamos la E O ENGODO DO ENGODO.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Qui Jul 13, 2006 8:58 pm
Menos Bat, Menos
Eles nao sao o brasil nao, os custos de produçao e pesquisa na russia sao bem menores que os americanos, e a russia nao é nenhuma botswana ou angola, é um pais rico e que esta crescendo muito
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Jul 13, 2006 9:00 pm
Einsamkeit escreveu:Menos Bat, Menos
Eles nao sao o brasil nao, os custos de produçao e pesquisa na russia sao bem menores que os americanos, e a russia nao é nenhuma botswana ou angola, é um pais rico e que esta crescendo muito
Vai vendo, Eins véio...
Pra mim o Bat é um comuna às avessas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Sex Jul 14, 2006 2:32 pm
Uma coisa é certa: os gringos já estão vendo que a tecnologia Stealth não é a solução para tudo....
The future of advanced stealth - worth the cost?
By Bill Sweetman IDR Technology & Aerospace Editor
Minneapolis
Stealth technology for aircraft is facing some fundamental changes and challenges. It is no longer a US monopoly, but even the US is having trouble affording a large force of stealthy aircraft.
The US Air Force (USAF) is buying less than a quarter of the number of F-22s it expected to buy in 1991. Stealthy aircraft will be no more than a silver-bullet force until well after 2010, when the Joint Strike Fighter (JSF) enters service. There is no argument that stealth is a good thing to have. The question is how much of it is worth paying for.
The JSF is not significantly more stealthy than the F-117, B-2 or F-22. Its approach to stealth mirrors that of the F-22 - which in turn is a one-generation advance over the F-117. Many F-22 shaping features, such as curved wing and tail surfaces and soft edges between facets, might have appeared on the F-117 if the need for that aircraft had not been so urgent. More radical stealthy shapes have been tested - like the DarkStar unmanned air system (UAS) or the Boeing Bird of Prey - but as far as is known none of them has entered service. On the F-22, stealth was combined with speed and agility; the F-35 is planned to combine all three with affordability.
JSF critics and competitors argue that the JSF's stealth comes at a high price: a weapon load that is restricted in weight, numbers and variety of weapons carried, unless the JSF gives up its stealth. The strength of a fighter, they argue, resides in its flexibility.
Another debate is brewing in the US over the importance of stealth for reconnaissance UAS and for the emerging Long Range Strike (LRS) aircraft. The question is whether the non-stealthy Global Hawk can replace the U-2 - which is not stealthy but flies much higher, carries a jammer and can respond to threats - or whether a stealth reconnaissance UAS is needed. For LRS, the issue is whether stealth alone can assure survival for the next 30 years.
With progress being made on counter-stealth technologies, the question - particularly for a large, slow unmanned stealth aircraft - is whether stealth will guarantee survivability for the lifetime of the aircraft and what kind of stealth technology it will be.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Jul 14, 2006 3:44 pm
Como diria a Bíblia...
"Nem só de Stealth vive o homem".
Infelizmente como admirador da capacidade russa eu diria que o amigo Morcego não está muito longe da verdade...
Quanto aos pesquisadores russos... tem um montão deles trabalhando no JSF (Lembram do "conceito de vtol do Yak38?
).
A realidade é que hoje em dia eles estudam nas excelentes universidades russas, pesquisam e tem todo o apoio para isso (mas não o din-din), descobrem algo que pode ser "vendido" e dão no pé...
Não é uma crítica... é só a realidade!
Os caras não conseguem nem manter os Flankers voando... o que dirá uma aeronave Stealth... as coisas tem que mudar muito por lá para que isso aconteça (é claro que eles podem revolucionar e inventar o Stealth de pobre e aí tá tudo certo).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Sex Jul 14, 2006 5:38 pm
Alexandre Beraldi escreveu:Uma coisa é certa: os gringos já estão vendo que a tecnologia Stealth não é a solução para tudo....
Bom, isso parece-me evidente, e aos americanos certamente deve ser também...
É claro que a Tecnologia Stealth não é a solução para tudo...
Entretanto, trata-se de uma Vantagem Competitiva enorme frente à ameaças contemporâneas...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Jul 14, 2006 6:20 pm
Pois é, até que surja(se já não sugiu) uma maneira prática de detectá-los, são um trunfo na manga de qualquer FAer.