FX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#391 Mensagem por Slip Junior » Sex Jun 04, 2004 6:30 pm

FinkenHeinle escreveu:Slip, feche essa boca... Ora, será algo de um enorme simbolismo a compra do Flanker...

Ora, mas do que adianta eu fechar a boca se eu digito com as mãos?! :wink: :P

Mas tenho que concordar que uma compra de um material russo seria cheio de simbolismo, mas para que porcaria serve um simbolo? :lol: :lol:

Abraços

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#392 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 04, 2004 6:32 pm

drakonwulf escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Slip Junior escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Que me desculpe o pessoal do gripen, mas só por uma enorme injustiça que esse aviãozinho ganha, ha!ha!ha!

Oras, mas que me desculpe o pessoal do flanker, mas só no dia que os tenentes conseguirem realizar uma revolução bem sucedida que esse aviãzão ganha. :lol: :lol: :lol:

Abraços

Slip, feche essa boca... Ora, será algo de um enorme simbolismo a compra do Flanker...

... se eh q essa compra ainda sai nesse milenio!

Você tem certeza disso??? Hahai, huhui...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
drakonwulf
Júnior
Júnior
Contato:

#393 Mensagem por drakonwulf » Sex Jun 04, 2004 11:19 pm

FinkenHeinle escreveu:
drakonwulf escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Slip Junior escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Que me desculpe o pessoal do gripen, mas só por uma enorme injustiça que esse aviãozinho ganha, ha!ha!ha!

Oras, mas que me desculpe o pessoal do flanker, mas só no dia que os tenentes conseguirem realizar uma revolução bem sucedida que esse aviãzão ganha. :lol: :lol: :lol:

Abraços

Slip, feche essa boca... Ora, será algo de um enorme simbolismo a compra do Flanker...

... se eh q essa compra ainda sai nesse milenio!

Você tem certeza disso??? Hahai, huhui...

naoo...nem um pouco!!!

Imagem
Carlos Mathias

#394 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 05, 2004 10:14 am

E aí pessoal? Acabei de chegar de viagem e ninguém tem novidades? Toda vez que eu retorno corro prá cá procurando se tem alguma novidade e só acho o recalque dos "gripeiros", esperneando a derrota inevitável para a incontestável superioridade do Su-35, :lol:
Agora, falando sério, que sacanagem virou essa concorrência, hein?

Slip Junior
Sênior
Sênior

#395 Mensagem por Slip Junior » Sáb Jun 05, 2004 11:11 am

Carlos Mathias escreveu:E aí pessoal? Acabei de chegar de viagem e ninguém tem novidades? Toda vez que eu retorno corro prá cá procurando se tem alguma novidade e só acho o recalque dos "gripeiros", esperneando a derrota inevitável para a incontestável superioridade do Su-35, :lol:

Pois é, eu estou pensando em até mudar de hobby. Quem sabe a gente não a gente não cria uma seção sobre pássaros?! Daí a gente ia poder postar: "uau.. vi uma andorinha azul hoje perto da minha casa" ou "é óbvio que um carcará ganharia uma luta contra um falcão". :(

Abraços do "gripeiro" gripado

drakonwulf
Júnior
Júnior
Contato:

#396 Mensagem por drakonwulf » Sáb Jun 05, 2004 12:57 pm

Slip Junior escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E aí pessoal? Acabei de chegar de viagem e ninguém tem novidades? Toda vez que eu retorno corro prá cá procurando se tem alguma novidade e só acho o recalque dos "gripeiros", esperneando a derrota inevitável para a incontestável superioridade do Su-35, :lol:

Pois é, eu estou pensando em até mudar de hobby. Quem sabe a gente não a gente não cria uma seção sobre pássaros?! Daí a gente ia poder postar: "uau.. vi uma andorinha azul hoje perto da minha casa" ou "é óbvio que um carcará ganharia uma luta contra um falcão". :(

Abraços do "gripeiro" gripado

ou mudar esse forum aki, em vez de militar para pesca... seria interessante discutir a efetividade de um anzol X contra um Y ...

Imagem
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#397 Mensagem por Lauro Melo » Sex Ago 13, 2004 9:44 am

JORNAL ZERO HORA - 13 / 08 / 2004 - SEXTA – FEIRA
Militar
FAB gastará US$ 400 milhões para modernizar caças Militar
O apelo nacionalista e as eleições
Artigo
KLÉCIO SANTOS/ Agência RBS/Brasília

O apelo nacionalista do governo está influenciando a modernização dos armamentos da Aeronáutica. A revitalização dos obsoletos AMX A-1 da FAB custará US$ 400 milhões, mas o desembolso vai gerar emprego no país, nas unidades da Mectron, em São José dos Campos (SP), e da Aeroeletrônica, de Porto Alegre, responsáveis pela fabricação do radar e dos componentes eletrônicos dos aviões. A decisão resgata ainda uma aeronave de fabricação nacional, evitando a compra de novos aparelhos.
A modernização dos AMX indica o rumo nacionalista de outra licitação, a dos caças supersônicos F-X, uma compra estimada em US$ 800 milhões. Uma fonte da Aeronáutica confirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está propenso a antecipar o resultado do Programa F-X e convocar o Conselho de Defesa para o começo de setembro, antes do pleito de 3 de outubro. Uma vitória do consórcio formado pela Embraer seria bem-vinda pelos candidatos ligados ao governo petista. Além disso, uma decisão favorável à Embraer seria a única justificativa para um governo que assumiu prometendo reaparelhar as Forças Armadas e, ao mesmo tempo, fomentar a indústria nacional. Setores da Aeronáutica defendem que se essa vitória não for possível, só resta ao governo levar adiante um plano B: anular a licitação e comprar caças usados, numa solução que soaria patriótica diante da escassez de recursos. Pesa ainda a favor da Embraer a recente decisão do Pentágono de escolher o consórcio integrado pela empresa para fornecer a próxima geração de aviões de vigilância para o Exército e a Marinha dos Estados Unidos.
Contrato foi assinado com discrição
O Comando da Aeronáutica investirá US$ 400 milhões ao longo de 60 meses para modernizar 53 caças-bombardeiros AMX A-1 da Força Aérea Brasileira (FAB).
O contrato foi assinado reservadamente há 10 dias com a Embraer, fabricante do jato subsônico. A primeira unidade a ser revitalizada entrará na fábrica de Gavião Peixoto(SP) em janeiro de 2005. O programa só será completado em 2010. O esquadrão pioneiro atualizado voará entre 2007 e 2008.
Mesmo na atual configuração, que emprega tecnologia dos anos 80, o AMX permite à FAB realizar ataques estratégicos em qualquer ponto da América Latina, do Caribe e do Atlântico Sul. Em condições especiais, podem ser alcançados objetivos no sul e no sudoeste da África.
Na nova versão M (de modernizado), o radar atual vai dar lugar a um sofisticado SCP-01, fabricado em São José dos Campos (SP). Os pilotos passarão a contar com um avançado centro eletrônico de gerenciamento de combate e um designador laser para dirigir bombas inteligentes e mísseis ar-terra de precisão.
Um sistema específico compatibilizará a aeronave com os supersônicos F-5BR, também modernizados pela Embraer, e com os turboélice de ataque leve A-29 Supertucano. O caça tem 13,23 metros de comprimento e 9,97 metros de envergadura.
http://www.exercito.gov.br/Resenha/homepage.htm
http://www.exercito.gov.br/Resenha/homepage.htm
################################################
http://www.fab.mil.br/Publicacao/enotimp/enotimp.htm
http://www.fab.mil.br/Publicacao/enotimp/enotimp.htm
O ESTADO DE SÃO PAULO - 13 / 08 / 2004
SONIA RACY
Cerco
O presidente Lula pediu ao Ministério da Defesa atualização da concorrência dos caças FX para a FAB. Segundo fontes do setor, o fato é que depois de ter vendido 58 aviões para o Pentágono, de receber os contratos de modernização de 53 aviões AMX e 46 F5, mais o contrato de 8 aviões eletrônicos de grande porte e de 76 ALXs, todos para a FAB, está ficando cada vez mais difícil para o governo Lula não atribuir a concorrência dos FXs para a Embraer.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#398 Mensagem por sergiobraz » Sex Ago 13, 2004 10:06 am

:cry: :cry: :cry: :cry:

Estou começando à acreditar no pior!!

o MIRRAGE-2000 será o vencedor!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#399 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Ago 13, 2004 12:03 pm

sergiobraz escreveu::cry: :cry: :cry: :cry:

Porque diz isso, o texto sequer faz menção ao M2000...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#400 Mensagem por sergiobraz » Sex Ago 13, 2004 12:46 pm

FinkenHeinle escreveu:
sergiobraz escreveu::cry: :cry: :cry: :cry:

Porque diz isso, o texto sequer faz menção ao M2000...

NO texto esta bem claro uma tendência do governo em, se realmente concluir o processo, favorecer a EMBRAER, e o avião que ela esta oferecendo é o MIRRAGE-2000

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
César
Sênior
Sênior
Contato:

#401 Mensagem por César » Sex Ago 13, 2004 11:53 pm

Sabem o que eu acho?

F*...eu.

Espero que eu esteja errado, mas sinceramente eu não duvido nada que o Governo faça uma coisa dessa no desespero de aumentar a popularidade.

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#402 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 14, 2004 12:03 am

Alguém aí me empresta um fuzil? Esses cagões de Brasília querem que o país se f...da se for prá ganhar uns votinhos, cambada de f.d.p., [004]

Slip Junior
Sênior
Sênior

#403 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 14, 2004 6:22 am

Pessoal, sinceramente, eu ficaria tão desaminado (pelo não muito mais do que já estou) assim nesse ponto da concorrência. Se perguntassem minha opinião nessa história, eu diria que muito mais provavelmente essa assinatura do contrato de modernização da frota de A-1, até certo ponto inesperada, se parece muito mais com o esperado "toma e não enche o saco" do qual o Alexandre Fontoura há muitos meses atrás já falava em outros fóruns do que qualquer indicio de um fortalecimento da Embraer na concorrência.

Abraços

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#404 Mensagem por Brasileiro » Sáb Ago 14, 2004 10:20 am

Gente! Eu não sei pra que tanto desgosto pelo Mirage2000, ele é um caça moderno e excelente, e se encaixa perfeitamente nos padrões Brasileiros quando falamos em termos de informática embarcada.
O mais importante não é o caça em si, pois todas as autoridades já disseram que qualquer avião que vença será bom para o Brasil. O importante mesmo é a tecnologia que iremos receber de nosso parceiro, seja ele Sueco, Russo ou Francês.
Vale lembrar que se a Embraer vencer a concorrência de avião civil na Rússia, creio que a Embraer irá criar muito mais empregos nesses aviões do que com o FX, já que no FX ela não vai fabricar nem um parafuso.
Dessa maneira Seriam criados empregos, e teríamos bons aviões de caça.
(vencer o Su-35 no FX não é total certeza da venda de aviões de carreira para a Rússia, mais aumenta em muito as chances).

abraços

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#405 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 14, 2004 8:01 pm

Deste governo pode-se esperar de tudo ... [024]

Espero que eles possam justificar ao público a descisão de comprar o avião mais caro e defasado da licitação e que não irá gerar empregos..

E principalmente, irão gastar cerca de US$1 bi em um avião que daqui 15 anos, estará obsoleto e irá virar sucata por não ter mais o que oferecer..

E para ser sincero...estou quase desistindo de comentar neste assunto, pois está pior que novela mexicana e dificilmente terá um final feliz..

[002] [036] [036] [036]

Responder