54ª ANIVERSÁRIO DA FAP - IMAGENS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#16 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:17 am

Caro Rui Elias

Um alerta:

Há quem pague (como os administradores deste fórum) pelo espaço que têm na internet. A colocação aqui de fotos "embedded" seja do site da Esq. 503, seja do Azores Air Photos corresponde a um abuso da sua parte, pois quem está a pagar por cada download da foto (cada vez que vem ao tópico) é o proprietário do site.

Por favor referencie o site com links e não "chape" as fotos lá presentes.


André:

Por favor veja este link, e verifique quem colocou as fotas em aberto, primeiro. :wink:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=390

Ouviu alguem daqui entrar em histerias de meninos mimados, e clamar contra os gastos que isso representa?




Imagem
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por 3rdMillhouse » Sex Jul 07, 2006 11:18 am

P44 escreveu:Temos 18 AllouetteIII para vender, se o Brasil e a FAB quiserem contribuir para a renovação do parque arqueológico aéreo Português.... 8-]


Não obrigado. Allouete 3 é feio demais, serve pelo menos pra amendontrar o inimigo com a feiura desse heli, o Merlin é muito mais "jeitoso".




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:29 am

A mim, não me parece que seja um heli feio :?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#19 Mensagem por P44 » Sex Jul 07, 2006 11:40 am

André Carvalho escreveu:Caro Rui Elias

Um alerta:

Há quem pague (como os administradores deste fórum) pelo espaço que têm na internet. A colocação aqui de fotos "embedded" seja do site da Esq. 503, seja do Azores Air Photos corresponde a um abuso da sua parte, pois quem está a pagar por cada download da foto (cada vez que vem ao tópico) é o proprietário do site.

Por favor referencie o site com links e não "chape" as fotos lá presentes.

E já que estou neste ponto, por acaso pediu autorização ao Luís Gonçalves, Pedro Becken e João Batista para difundir as suas fotos? Estas foram colocadas num fórum privado! (e este parágrafo fica como segundo aviso...)

Cumprimentos,

André Carvalho


:shock: :shock: :shock:

:roll: :roll:

Realmente é muito triste a vossa atitude de "primas-donas"

Nunca vi um forum com uma vocação tão "elitista" como vcs...

Rui,

Aconselho-te a fazer upload das fotos no Imageshack.

(Peço desculpa ao DB pelo comentário off-topic...mas revoltam-me semelhante atitudes...deus nos livre que certas pessoas venham a ter algum dia poder "a sério" neste país)


Cumprimentos,




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#20 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:42 am

Rui,

Aconselho-te a fazer upload das fotos no Imageshack.



Mas isso gasta menos no bandwitch do DB?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#21 Mensagem por P44 » Sex Jul 07, 2006 11:44 am

Rui Elias Maltez escreveu:
Rui,

Aconselho-te a fazer upload das fotos no Imageshack.



Mas isso gasta menos no bandwitch do DB?


[off-topic]

Não faço ideia

é só para evitar "sanções"

[/off-topic]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#22 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:49 am

Mas a foto que parece que dá problemas é a dos 3 Puma's.

Vou colocar no imageshack :wink:




Imagem
André Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 2:38 pm
Localização: Portugal

#23 Mensagem por André Carvalho » Sex Jul 07, 2006 11:52 am

Caro Rui,

O P44, ao referir o ImageShack, deu uma alternativa aceitável. Os sites ImageShack e PhotoBucket destinam-se exactamente à colocação de fotos embedded. Se reparar nas fotos do link que colocou acima, estão exactamente no imageshak, e estão disponíveis num local público.

Quem quiser ver as fotos que estão no 9Gs tem um meio para o fazer... que é a inscrição no fórum. :roll:

Deixemo-nos das histórias das perseguições...




Um abraço,

André Carvalho
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 11:58 am

Vocês é que têm a mania das perseguições.

Eu por mim costumo dormir descansado.

E que tal se experimentasse responder às MP's que lhe enviei?

Não acha que seria mais correcto?

Nomeadamente aquela que lhe enviei a si esta manhã no seu fórum...

E qusnto à resposta que lhe dei aqui (página anterior)?

Acha que poderiamos ficar por aqui?

Por mim, estou pronto a fumar o cachimbo da paz.




Imagem
JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#25 Mensagem por JNSA » Sex Jul 07, 2006 12:12 pm

Rui, com todo o respeito, eu acho que não percebeu o que o André Carvalho disse, mas ele tem toda a razão. Não se trata aqui de gastar a "bandwidth" do DefesaBrasil, mas sim dos sites nos quais se encontram as fotos que aqui colocou.

O facto de colocar uma foto num fórum, faz com que o site em que a foto está guardada tenha que suportar uma grande quantidade de tráfego, sempre que alguém acede ao tópico. Em última análise, isso faz com que os donos do site gastem mais dinheiro (muito, por vezes), para poderem pagar o tráfego acrescido ao servidor. Daí que, quando quiser colocar uma imagem, seja melhor fazê-lo através do imageshak, por forma a não lesar ninguém.

Creio que é uma questão de simples bom senso - não vejo aqui qualquer perseguição por parte seja de quem for...




André Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 2:38 pm
Localização: Portugal

#26 Mensagem por André Carvalho » Sex Jul 07, 2006 12:26 pm

Caro Rui, e para terminar... (fumar não fumo... desculpe, mas aperto-lhe a mão). :wink:

Rui Elias Maltez escreveu:Vocês é que têm a mania das perseguições.
Eu por mim costumo dormir descansado.

Não fui eu que acima referi o Fórum Defesa...

Rui Elias Maltez escreveu:E que tal se experimentasse responder às MP's que lhe enviei?

O assunto que aborda não é da minha responsabilidade, e está a ser discutido. Por favor tenha um pouco de paciência e aguarde a resposta.

Rui Elias Maltez escreveu:E qusnto à resposta que lhe dei aqui (página anterior)?

Confesso que como o sistema me enviou para esta página, que começava com uma resposta sua, nem dei conta da presença da anterior. Mea culpa

Se recebeu autorização do Luís, óptimo. Aliás, vejo que ele se inscreveu hoje no fórum, pelo que não há problema. Mas devia ter aguardado uma resposta do Pedro. Só por uma questão de cortesia.

Quanto aos custos, não me referia ao DefesaBrasil. Eu sei o que custa manter um fórum (só administrador de vários). E ainda bem que há quem esteja disposto a suportar o encargo financeiro. Referia-me sim aos custos dos detentores do local onde estão as imagens, como bem referiu o JNSA.
O 9Gs é um fórum onde se requer activação e login até para ver os títulos das mensagens, pelo que é tudo menos aberto. Partilhar sim, mas só se o autor quiser, ok? :wink:

Rui Elias Maltez escreveu:Acha que poderiamos ficar por aqui?

Concordo. :)




Um abraço,

André Carvalho
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 07, 2006 12:30 pm

JNSA:

Caro Rui Elias

Um alerta:

Há quem pague (como os administradores deste fórum) pelo espaço que têm na internet. A colocação aqui de fotos "embedded" seja do site da Esq. 503, seja do Azores Air Photos corresponde a um abuso da sua parte, pois quem está a pagar por cada download da foto (cada vez que vem ao tópico) é o proprietário do site.

Por favor referencie o site com links e não "chape" as fotos lá presentes.

E já que estou neste ponto, por acaso pediu autorização ao Luís Gonçalves, Pedro Becken e João Batista para difundir as suas fotos? Estas foram colocadas num fórum privado! (e este parágrafo fica como segundo aviso...)
Cumprimentos,

André Carvalho


Como é que intrepreta isto?




Imagem
JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#28 Mensagem por JNSA » Sex Jul 07, 2006 12:44 pm

Rui Elias Maltez escreveu:JNSA:
André Carvalho escreveu:(...)
E já que estou neste ponto, por acaso pediu autorização ao Luís Gonçalves, Pedro Becken e João Batista para difundir as suas fotos? Estas foram colocadas num fórum privado! (e este parágrafo fica como segundo aviso...)
Cumprimentos,

André Carvalho


Como é que intrepreta isto?


Rui, não sou eu que tem que interpretar nada... :wink: Mas talvez seja um seguimento deste post do André Carvalho, no qual, pelos vistos, o Rui não reparou:

André Carvalho escreveu:Estas duas fotos são da autoria de Álvaro Gonçalves, e foram colocadas num fórum privado.


http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=4530&start=30

Tal como o André não reparou na sua resposta à pouco, parece-me que o Rui não tinha visto esta mensagem do André (ou pelo menos, não lhe respondeu...)

Como disse, não estou aqui a tomar partidos. Só digo que é uma questão de bom senso alojar as fotos num servidor gratuito, ou então limitar-se a colocar um link para elas, como forma de não obrigar terceiros a dispêndios desnecessários...




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Paisano » Sex Jul 07, 2006 2:55 pm

P44 escreveu:Rui,

Aconselho-te a fazer upload das fotos no Imageshack.


Rui, acho ótima a idéia do Morcegão, pois assim você evita se aborrecer com esse tipo de "problema". :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Paisano » Sex Jul 07, 2006 3:02 pm

JNSA escreveu:Rui, com todo o respeito, eu acho que não percebeu o que o André Carvalho disse, mas ele tem toda a razão. Não se trata aqui de gastar a "bandwidth" do DefesaBrasil, mas sim dos sites nos quais se encontram as fotos que aqui colocou.

O facto de colocar uma foto num fórum, faz com que o site em que a foto está guardada tenha que suportar uma grande quantidade de tráfego, sempre que alguém acede ao tópico. Em última análise, isso faz com que os donos do site gastem mais dinheiro (muito, por vezes), para poderem pagar o tráfego acrescido ao servidor. Daí que, quando quiser colocar uma imagem, seja melhor fazê-lo através do imageshak, por forma a não lesar ninguém.

Creio que é uma questão de simples bom senso - não vejo aqui qualquer perseguição por parte seja de quem for...


Futuro MDN, excelente e super oportuna a sua intervenção para explicar a situação. :wink:




Responder