Malvinas novamente

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#46 Mensagem por Guerra » Ter Jul 04, 2006 11:10 am

manuel.liste escreveu:
Corrección: ERA territorio argentino.

Ainda é território argentino. E a solução é mesma para toda colonia...tempo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#47 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Jul 04, 2006 5:19 pm

César escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Se a Argentina crescer de novo pra cima das Malvinas vão apanhar dessa vez de novo dos Harriers da Royal Navy. Vai uma surra...... :x

Você se enganou. Eles vão é apanhar de Eurofighter Typhoon, hehehe :wink:

Hoje a diferença militar entre os 2 é ainda maior do que naquela época. Militarmente, não há solução.

Abraços

César

HAHhaha bem lembrado, vão apanhar de Typhoons. :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#48 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 04, 2006 5:47 pm

3rdMillhouse escreveu:
César escreveu:
3rdMillhouse escreveu:Se a Argentina crescer de novo pra cima das Malvinas vão apanhar dessa vez de novo dos Harriers da Royal Navy. Vai uma surra...... :x

Hoje a diferença militar entre os 2 é ainda maior do que naquela época. Militarmente, não há solução.

Abraços

César

Não só Typhoons. Tem muito mais.

Em 1982 não existia Tornado GR4, nem Sea Harriers com AMRAAM, nem SSNB Vaguard com Tomahawks, nem fragatas Type 23, nem Merlin AEW...

Nossa, eu ficaria com pena da Argentina. A única grande mudança nas FAs argentinas de lá pra cá, foram os 36 A-4AR modernizados...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6891 vezes
Agradeceram: 7175 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Túlio » Ter Jul 04, 2006 6:05 pm

Bueno, para mim num existe bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe...

Até o (des)governo Lulla-lau vai acabar um dia, por que não o domínio inglês das Malvinas??? 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Bolovo
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 04, 2006 6:16 pm

tulio escreveu:Bueno, para mim num existe bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe...

Até o (des)governo Lulla-lau vai acabar um dia, por que não o domínio inglês das Malvinas??? 8-]

Porque as Malvinas não é Hong Kong e a Argentina não é a China.

TR-1700
Avançado
Avançado
Agradeceram: 28 vezes

#51 Mensagem por TR-1700 » Ter Jul 04, 2006 9:12 pm

manuel.liste escreveu:La aventura de Galtieri en las Malvinas fue un hecho desgraciado que jamás debió haberse producido, y que disminuyó exponencialmente las posibilidades de que las islas puedan ser argentinas en un futuro previsible.

Manuel: comparto contigo que la guerra alejó en el tiempo la posibilidad de volver a hacernos de las islas, pero... como se dice aquí en argentina: teniendo el domingo el diario del lunes es muy fácil sacarse la lotería, el tema es tenerlo.-

Veo la reivindicación argentina con simpatía siempre que se produzca por cauces pacíficos. De otra forma, no.

Yo también Manuel, pero tambíen es bueno entender a quien tienes en frente. Los ingleses son maestros en eso de robar y luego negociar por siglos. Ejemplos existen en todo el mundo y van desde Hong Kong, Belice, la propia Israel, India hasta por ejemplo los tesoros egipcios o los frisos del Partenón que lucen descaradamente en el Museo Británico, mientras que su socia en la Comunidad Económica Europea, Grecia, se los reclama año a año mientras ellos miran hacia otro lado.-

Y lo que vale para Gibraltar, también valdría para Malvinas si sus gentes lo quieren, como no, previo desalojo del ejército británico.

Manuel, realmente es una lástima, como dice el amigo Guilherme, que los ingleses no le hubieran preguntado en 1833 a los habitantes de Malvinas qué nacionalidad querían adoptar. Claro, la contestación no les convenía.
Entonces, yo pregunto ¿ Por qué debería Argentina preguntarles ahora a los Kelpers?

En esas circunstancias, Argentina debería dar garantías de respetar la soberanía de ese nuevo Estado. ¿Las daría en algún caso, o bajo ninguna circunstancia?

Nunca Manuel en la vida, Argentina va a consentir que Gran Bretaña otorgue la independencia a las islas. Y de paso te cuento que las islas se encuentran hace muchos años, inscriptas el el Comité de Descolonización de las Naciones Unidas.
Gran Bretaña no puede unilateralmente declararlas independientes. Además la gran mayoría de los Estados, no solo latinoamericanos sino de todo el mundo no reconocerían esa independencia.-

Nosotros los argentinos con el tema Malvinas tenemos un problema, pero es tonto pensar que los ingleses no lo tienen.
Cuando llegue el momento, tendremos que sentarnos a negociar. ¿ Cuando será ese día ? realmente no lo sé, pero tarde o temprano, algún día llegará, estoy completamente seguro de ello.

Saludos a todos desde mi Buenos Aires querido.-

Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#52 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jul 04, 2006 11:47 pm

Quando a Argentina voltar a ser a potencia que foi, quem sabe... tirar o Kirchner e essa comunalha governante ja seria um bom começo, ainda prefiro o Duhalde

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#53 Mensagem por manuel.liste » Qua Jul 05, 2006 4:01 am

TR-1700 escreveu:Manuel, realmente es una lástima, como dice el amigo Guilherme, que los ingleses no le hubieran preguntado en 1833 a los habitantes de Malvinas qué nacionalidad querían adoptar. Claro, la contestación no les convenía.
Entonces, yo pregunto ¿ Por qué debería Argentina preguntarles ahora a los Kelpers?

Porque muchas cosas han cambiado desde 1833. Porque los derechos humanos deben prevalecer sobre los derechos de los Estados. Porque las disputas territoriales entre paises democráticos no se deben resolver por las armas. Porque los kelpers están ahí, y no van a desaparecer ni volverse al RU. Y si no quieren ser argentinos, ni hablan su lengua, ni tienen vínculos con Argentina, no deberían obligarles a ser algo que no son.

Creo que ustedes tienen mucho más que ganar si dejan aparcado el tema de la soberanía del archipiélago, y se concentran en mejorar los mecanismos de cooperación. Que puede haberla, seguro. Y a largo plazo, los malvineses les necesitarán más a ustedes que al RU.

Guerra
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Guerra » Qua Jul 05, 2006 10:57 am

Bolovo escreveu:
tulio escreveu:Bueno, para mim num existe bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe...

... é mas também não estamos mais no seculo XV.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Jul 05, 2006 4:12 pm

Bolovo escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
César escreveu:

Abraços

César

Não só Typhoons. Tem muito mais.

Em 1982 não existia Tornado GR4, nem Sea Harriers com AMRAAM, nem SSNB Vaguard com Tomahawks, nem fragatas Type 23, nem Merlin AEW...

Nossa, eu ficaria com pena da Argentina. A única grande mudança nas FAs argentinas de lá pra cá, foram os 36 A-4AR modernizados...

É, é bom a Argentina esperar mesmo, quando o ser humano achar vida inteligente fora da Via-Láctea eles recebem as Malvinas de volta.

É só parar de pedir; foi como um litígio entre a URSS e China pelo controle de umas ilhas, a URSS deu a mini-surra na China e ficou por isso, ou seja a URSS fez valer sua autoridade.

Depois da queda da URSS a Rússia gentilmente devolveu as ilhas à China.

Porque não devolveu naquela época? Porque se tivesse devolvido naquela época daria coragem à China revindicar mais territórios dos Russos.

Einsamkeit escreveu:Quando a Argentina voltar a ser a potencia que foi, quem sabe... tirar o Kirchner e essa comunalha governante ja seria um bom começo, ainda prefiro o Duhalde

A Argentina potência? SE algum dia a Argentina for potência pode ter certeza que a Grã-Bretanha vai ainda mais poderosa do que é hoje.

Bolovo
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 05, 2006 4:36 pm

SGT GUERRA escreveu:
Bolovo escreveu:

é, e Hong Kong foi devolvida em 1997.

Guerra
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Guerra » Qui Jul 06, 2006 9:24 am

Bolovo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Bolovo escreveu:

é, e Hong Kong foi devolvida em 1997.

...como eu disse o tempo é solução para tudo. Por enquanto a relação com a Inglaterra é mais vantajosa para os habitantes da ilha. A história manda dizer que mais cedo ou mais tarde a Inglaterra vai cobrar um preço, e o preço é alto. Basta ver as ex-colonias aqui da america do sul....a menos que intenção da ilha seja ser uma guiana francesa, dai a história é outra.

quimico2
Júnior
Júnior

#58 Mensagem por quimico2 » Seg Jul 10, 2006 3:18 pm

Rio Grande do Sul?!

Aqui a peleia é mais dura... Pode ter certeza...

Gostei desta parte e assino embaixo.

Químico2

hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#59 Mensagem por hancelo » Seg Jul 10, 2006 3:57 pm

Porque muchas cosas han cambiado desde 1833. Porque los derechos humanos deben prevalecer sobre los derechos de los Estados. Porque las disputas territoriales entre paises democráticos no se deben resolver por las armas

nada mudou. manda quem pode e tem poder para isso.

BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#60 Mensagem por BrasileiroBR » Seg Jul 10, 2006 7:22 pm

TR-1700 escreveu:
BrasileiroBR escreveu:mas é isso ai... estou torcendo.... pela independencia.... e podermos dar as boas vindas ao mais novo Pais da América do Sul...

kkkkkk

Amigo BrasileiroBR: Si de veras quieres ver un país nuevo en sudamérica, mejor proponé ceder algo del territorio de Rio Grande do Sur o del propio Amazonas,
No hagas torcida por las Islas Malvinas, porque estas islas le fueron robadas a La Argentina. En ningún momento las entregó voluntariamente. Siempre desde que se produjo el robo, las reclamó año a año en todas las circunstancias posibles e inimaginables. Por eso, amigo mio, nunca van a poder ser un país independiente por la sencilla razón de que Argentina nunca lo permitirá.-

Con lo que no es de uno, siempre es más fácil ser generoso. 8-] -

Saludos desde mi Buenos Aires querido.-

hermano....

1º Rio Grande do Sul nao vive sem o Brasil

2º Rio Grande do Sul nao tem Inglaterra pra se defender

3º Não vamos precisar nem usar navio pra chegar ate la...

4º Rio Grande do Sul é BRASIL amigão.. UNIÃO..... não é meia duzia de "Clandestinos" em territorio nacional.. que vai fazer essa união ruir.

5º o povo do Rio Grande do Sul.. não ODEIA o Brasil.. como isso seria possivel? odiar seu irmão de sangue e de fraternidade? muitos... nem se quer sabe da existencia dessas idéias de meia duzia de oreia seca... no resto do país então... 85% da população desconhece tal fato. PORQUE ISSO NÃO EXISTE... nao damos nem crédito a essas ideias.

o MEU ponto de vista é...
sabe quando a Inglaterra vai entregar as Falklands pra Argentina??

quando a Argentina tiver condições de cruzar o atlantico levando mais de 300 F-18.... ou uns Rafales... rsrsrs.. enquanto isso....

Ou voce acha que a Rainha vai concordar em entregar essas Ilhas pelas vias Políticas ???
é o mesmo que eles falarem "Não estamos nem ai pros nossos soldados que morreram naquela guerra."

mas hermano... nao quero te deixar triste....

apesar de voces serem os ÚNICOS... totalmente contra a nossa entrada no conselho permanente de segurança da ONU...

nós.. hermanos brasileiros... estaremos sempre aqui... pra dar-lhes apoio moral.

Saludos desde mi Brasilia querida.

Responder