Su-30MK no Brasil!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#76 Mensagem por PRick » Qua Jul 05, 2006 12:37 pm

Carlos Mathias escreveu:
Num tô falando! O M-2000C não poder ser considerado sucata, por nenhuma padrão, a não ser pelos adolescente de show´s aéreos.

É problema que você quer criar?


Eu por acaso citei alguma pessoa? Falei em seu nome? Fiz uma crítica direta a um tipo de comportamento, pensamento, não se trata de ofensa, espero que vc saiba a diferença.

Respeito as opiniões, mas não aceito que opiniões se tornem fatos, o SU-30 não é "infinitamente" superior ao M-2000, em nenhuma de suas versões. Este é o fato, ninguém aqui está falando que ele é melhor, ou que o Su-30 não seja superior, mas vai uma diferença amazônica, falar em infinito, dizer que a Venezuela vai se tornar uma potência bélica por pq vai comprar 20 caças. Istro é realismo fantástico.

Dá mesma forma achar que o Brasil vai se tornar uma potência bélica regional, somente, com a importação de armas, isto é fantasia. Ou que o Sr. Chavez vá iniciar um conflito com o Brasil, por que tem ou comprou caças.

Por sinal, muitos aqui já fizeram afirmações neste sentido, mas continuamos com o mantra do Su-30, mesmo quando tratamos de outros assuntos em outros tópicos.

Veja, isto nada tem haver se a FAB está sendo bem gerenciada ou não, mas não posso admitir que o bom gerenciamento da FAB esteja ligado a escolher do SU-30 para o F-X. O problema do F-X foi o processo com muitos equivocos. Nada tendo haver com o SU-35 ou qualquer outro concorrente.

Quando ao Sr. Zero, este já conheço de outros carnavais.

[ ]´s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Precisando de terapia

#77 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jul 05, 2006 1:42 pm

PRick escreveu:Num tô falando! O M-2000C não poder ser considerado sucata, por nenhuma padrão, a não ser pelos adolescente de show´s aéreos.


O primeiro toque é para moderação...

Quando eu disse que o Mirage2000-C é sucata??? Eu só disse a realidade... que ele é com muita, digo muuuuuuuita boa vontade o sexto ou sétimo melhor avião de caça da América Latina.

PRick escreveu:O Sr. Chavez fala muito, não quero saber de interpretações, opiniões, o fato é que ele diz muito mais que faz, portanto, o que vale é a realidade, temos de realidade fuzis, helos, barcos patrulha e C-295, se os EUA deixarem. O resto vou bancar São Tomé.


E o que vc acha de um país que está a 20 décadas tentando trocar o seu fuzil de assalto padrão ?

O q vc pensa sobre um país que deixa de comprar caças para a própria defesa aérea com a desculpa de investir na área social e que depois de dois anos acaba por comprar aviões semelhantes aos nossos vizinhos que também os compraram a cerca de 20 décadas atrás?

Como eu falei, seria muita ingênuidade achar que o Chavez continua comprando tudo de uma tacada só... e o mais engraçado é que tudo que ele vem falando que vai comprar ele tem comprado... mas não adianta, alguns forista simplesmente acham melhor fechar os melhores e não saber o q está acontecendo!

Na próxima compra do chavez vão falar: é... ele já comprou Su-30, Fuzis, C-295, Aviões, Submarinos... mas falta comprar as tintas que ele prometeu para pintar as bases!!! Aff fala sério!

PRick escreveu:Quanto ao rank, ignorando o nível de treinamento, mas levando em conta a real operacionalidade, temo a seguinte colocação;

1. F-16 C/D e MLU (Chile)
2. Mirage2000-C (RDI/Brasil)
3. MiG-29 (Peru/versão mais nova...)
4. F-5BR (Brasil)
5. Kfir CE (Equador)
6. F-5 Tiger III (Chile)
7. Mirage2000-C (RDM/Peru)
8. F-16A (Venezuela)
9. A-4AR
10. Mirage-5/50 (Chile)


Bem, na minha opinião esse teu ranking é no mínimo furado pois o Kfir CE, F-5BR e o F-5 Tiger III nunca estariam atrás do Mirage2000-C mesmo até se falarmos em termos de disponibilidade.

Mas fazer o q? é melhor fechar os olhos pq a realidade dói mais...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#78 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jul 05, 2006 1:50 pm

PRick escreveu:Respeito as opiniões, mas não aceito que opiniões se tornem fatos, o SU-30 não é "infinitamente" superior ao M-2000, em nenhuma de suas versões. Este é o fato, ninguém aqui está falando que ele é melhor, ou que o Su-30 não seja superior, mas vai uma diferença amazônica, falar em infinito, dizer que a Venezuela vai se tornar uma potência bélica por pq vai comprar 20 caças. Istro é realismo fantástico.


Se um avião como o Su-30 com excelente capacidade, multi-role, com equipamentos modernos, mira/visor montados no capacete, data-link, capacidade para armas inteligentes, suíte eletrônica de última geração, suporte aos mísseis russos mais modernos da atualidade não é "infinitamente" superior a um avião como o Mirage2000-C que no máximo pode disparar S-530D, lixo, e Magic-II também lixo... eu realmente não sei o que é superior ou inferior!

PTz gente... como falei acima, gosto e opinião cada um tem a sua, mas negar que um Su-30 seja superior em todos os quesitos ao Mirage2000-C é loucura, é querer tapar o sol com a peneira... é algo que sinceramente parei de discutir por aqui pois não tem cabimento algum.

PRick escreveu:Dá mesma forma achar que o Brasil vai se tornar uma potência bélica regional, somente, com a importação de armas, isto é fantasia. Ou que o Sr. Chavez vá iniciar um conflito com o Brasil, por que tem ou comprou caças.

Por sinal, muitos aqui já fizeram afirmações neste sentido, mas continuamos com o mantra do Su-30, mesmo quando tratamos de outros assuntos em outros tópicos.


O problema não é esse... o problema é ver os Chilenos comprando F-16 C/D enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Venezuelanos comprando Su-30 enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Peruanos upgradeando os seus MiG-29 para padrões modernos enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Chilenos comprando Leopard2 enquanto compramos Leopard1 e por ai vai...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#79 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jul 05, 2006 1:53 pm

Poizé ZeRo... até a CIA ja mandou a gente abrir o olho ( e eu ja disse uma vez e repito: se a CIA entrou na parada é por que seus contatos e agentes na russia devem ter consttado que estas negociações do chaves estão evoluindo) mas pelo que o pessoal fala a CIA tambem deve ta fazendo tempestade em copo d'agua não é?


Um abraço e t+ :D




PRick

#80 Mensagem por PRick » Qua Jul 05, 2006 2:42 pm

ZeRo4 escreveu:
PRick escreveu:Respeito as opiniões, mas não aceito que opiniões se tornem fatos, o SU-30 não é "infinitamente" superior ao M-2000, em nenhuma de suas versões. Este é o fato, ninguém aqui está falando que ele é melhor, ou que o Su-30 não seja superior, mas vai uma diferença amazônica, falar em infinito, dizer que a Venezuela vai se tornar uma potência bélica por pq vai comprar 20 caças. Istro é realismo fantástico.


Se um avião como o Su-30 com excelente capacidade, multi-role, com equipamentos modernos, mira/visor montados no capacete, data-link, capacidade para armas inteligentes, suíte eletrônica de última geração, suporte aos mísseis russos mais modernos da atualidade não é "infinitamente" superior a um avião como o Mirage2000-C que no máximo pode disparar S-530D, lixo, e Magic-II também lixo... eu realmente não sei o que é superior ou inferior!

PTz gente... como falei acima, gosto e opinião cada um tem a sua, mas negar que um Su-30 seja superior em todos os quesitos ao Mirage2000-C é loucura, é querer tapar o sol com a peneira... é algo que sinceramente parei de discutir por aqui pois não tem cabimento algum.

PRick escreveu:Dá mesma forma achar que o Brasil vai se tornar uma potência bélica regional, somente, com a importação de armas, isto é fantasia. Ou que o Sr. Chavez vá iniciar um conflito com o Brasil, por que tem ou comprou caças.

Por sinal, muitos aqui já fizeram afirmações neste sentido, mas continuamos com o mantra do Su-30, mesmo quando tratamos de outros assuntos em outros tópicos.


O problema não é esse... o problema é ver os Chilenos comprando F-16 C/D enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Venezuelanos comprando Su-30 enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Peruanos upgradeando os seus MiG-29 para padrões modernos enquanto compramos Mirage2000-C, é ver os Chilenos comprando Leopard2 enquanto compramos Leopard1 e por ai vai...


Como falei, vc continua misturando fatos com sua opinião, não consegue distinguir bem as duas coisas. Desmente coisas que não afirmei, e segue sua cruzada.

Deixei bem claro, o SU-30 possui sistemas superiores ao M-2000C, mas não é infinitamente superior ao M-2000, e recentes treinamentos dos Su-30 Indianos, contra os M-2000-5, deixaram dúvidas sobre a suposta superidade do SU-30 em face ao M-2000. Vamos tomar cuidado ao nos referimos aos modelos do caça e sua versões.

Pelo que sei, e não querendo defender a FAB, a Força já deixou bem claro que se trata de um caça tampão, que o M-2000 versão C não atende nossas necessidades no futuro, é apenas uma solução temporária, sem entrar no mérito da escolha.

É claro se este M-2000 sofrer uma modernização para o padrão -5 ou -9, será um caça com capacidade de lidar com qualquer caça hoje em uso no mundo. Portanto, vamos parar de confundir modelos com versões de um mesmo modelo. O tratamento genérico é muito bom para a imprensa leiga, que vive falando besteiras.

O problema é exatamente este, não vi nenhum contrato ser assinado pela Venezuela, nem mesmo a modernização dos Mig-29 peruanos, as únicas notícias reais, parece ser que os R-77 comprados não estão sofrendo manutenção. O que temos de concreto são os F-16 Chilenos. Agora, pensar que a simples posse de caças representa uma ameaça ao Brasil, vai outra distância amazônica.

Foi bom vc lembrar que o EB está comprando 240 Leo 1 A5, mas não se trata da única compra para nossas FA`s, por sinal o montante de gastos feitos pela FAB, perece ser o maior que qualquer país da AL, mesmo o Chile. A lista de compras é bem grande, além das modernizações, e vai a casa de bilhões de dólares. Se vc falar que deveríamos dar prioridade aos caças, concordo, mas aí parece que foi um problema com o Plano Fênix, se atirou para todos os lados.

Voltando um pouco para a realidade; ontem, a Venezuela entrou para o Mercosul, e o Presidente Lula foi bem claro em seu discurso na Venezuela, não vamos mudar em nada nossa política com os EUA, a Venezuela vai ter que se sujeitar as decisões do Bloco.

Por sinal, os EUA estão querendo mesmo que o Brasil cuide de enquadrar o Sr. Chavez, e isto tem que ser feito com diplomacia, com cuidado, dado os problemas internos da Venezuela, muito mais graves que os nossos. O mesmo vale para a Bolivia, e não estou justificando as atitudes infantis dos dirigentes desses dois países, mas entendo as posições de ambos, principalmente, diante do público interno de cada país.

No dia que a 9ª ou 10ª economia do mundo, tiver que se armar para se denfender de algum vizinho, aí acho que existe alguma coisa muito errada. Não precisamos de armas para nos relacionarmos com nosso vizinhos, mas precisamos de uma industria bélica com tecnologia para nos garantir o futuro como nação hegemônica, não vejo outra saída para o Brasil, somos grandes de mais para posar de aliados de outro país. Este é o admirável mundo pós-Guerra-Fria.

Pois é, cada um faz o rank que quiser, por que é mesmo algo feito segundo critérios subjetivos, de opinião. Não tenho nada contra, desde que, deixem as opiniões contrárias serem manifestadas. Democracia é assim.

[ ]´s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#81 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jul 05, 2006 2:56 pm

PRick escreveu:Deixei bem claro, o SU-30 possui sistemas superiores ao M-2000C, mas não é infinitamente superior ao M-2000, e recentes treinamentos dos Su-30 Indianos, contra os M-2000-5, deixaram dúvidas sobre a suposta superidade do SU-30 em face ao M-2000. Vamos tomar cuidado ao nos referimos aos modelos do caça e sua versões.



Ai você que está misturando as coisas... se compararmos o Su-30 com o Mirage2000-5 ai eu concordo com você que o Su-30 não tãoooooooo superior assim... mas deixando os Indianos de lado (pq eles opera o 2000-5), estamos falando de América Latina e até onde eu sei que existe por aqui é Mirage2000-C RDM e RDI e o Su-30 é bemmmmmmmm superior a esses dois aviões em quaisquer quesitos... quando algum país da América Latina vier a operar o Mirage2000-5 ou o Mirage2000-5F ai a gente volta a conversar.

PRick escreveu:Pelo que sei, e não querendo defender a FAB, a Força já deixou bem claro que se trata de um caça tampão, que o M-2000 versão C não atende nossas necessidades no futuro, é apenas uma solução temporária, sem entrar no mérito da escolha.


Como tampão??? em que realidade você vive??? Os últimos Mirage2000-C chegarão em 2008, em 2008 já ta nos planos do Chile por exemplo a troca dos F-5 Tiger III...

PRick escreveu:É claro se este M-2000 sofrer uma modernização para o padrão -5 ou -9, será um caça com capacidade de lidar com qualquer caça hoje em uso no mundo. Portanto, vamos parar de confundir modelos com versões de um mesmo modelo. O tratamento genérico é muito bom para a imprensa leiga, que vive falando besteiras.


Se... vc disse bem Se... é engraçado que pro Chavez ou pros Peruanos não vale "Se" mas para nós Brasileiros é completamente viável... fica claro que mesmo Se o Brasil optar por modernizar os Mirages para o padrão -5F que ainda estarão abaixo da capacidade pois ainda não possuirão mira/visor montados no capacete, data-link, suporte a míssil IIR de 5o geração, capacidade para armas inteligentes e etc... e isso tudo a um custo de 15mi de dólares... no final das contas se sormamos os 5mi iniciar de cada célula dava pra comprar 2 Su-27SM ou quase 3 F-16 MLU.

PRick escreveu:O problema é exatamente este, não vi nenhum contrato ser assinado pela Venezuela, nem mesmo a modernização dos Mig-29 peruanos, as únicas notícias reais, parece ser que os R-77 comprados não estão sofrendo manutenção. O que temos de concreto são os F-16 Chilenos. Agora, pensar que a simples posse de caças representa uma ameaça ao Brasil, vai outra distância amazônica.


A gente joga com o futuro... e onde há fumaça a fogo!!! há tempos eu venho cantando pedras da Venezuela... Helicópteros, Fuzis, C-295, Su-3(MiG-29 no princípio...), pode procurar os tópicos... e há tempos essas notícias vem se confirmando! quem não quiser acreditar que não acredite... eu adoro postar tópicos utilizando como primeira frase "Eu avisei..."

Eu tbm não acho que os Su-30, MiGs ou F-16 seja alguma ameaça séria para o Brasil nesse exato momento... mas se no futuro as coisas continuarem como estão teremos sérios problemas para assegurar nossa superioridade aérea.

PRick escreveu:Foi bom vc lembrar que o EB está comprando 240 Leo 1 A5, mas não se trata da única compra para nossas FA`s, por sinal o montante de gastos feitos pela FAB, perece ser o maior que qualquer país da AL, mesmo o Chile. A lista de compras é bem grande, além das modernizações, e vai a casa de bilhões de dólares. Se vc falar que deveríamos dar prioridade aos caças, concordo, mas aí parece que foi um problema com o Plano Fênix, se atirou para todos os lados.


E mesmo assim continua comprando equipamentos mais ultrapassados que os nossos vizinhos... Os LeoA1 e o Mirage2000-C tão ai pra mostrar justamente isso. Eu duvido que um país com uma política de segurança séria teria adquirido esses dois vetores quando so vizinhos já adquiriram vetores bem a frente do seu tempo.

PRick escreveu:No dia que a 9ª ou 10ª economia do mundo, tiver que se armar para se denfender de algum vizinho, aí acho que existe alguma coisa muito errada. Não precisamos de armas para nos relacionarmos com nosso vizinhos, mas precisamos de uma industria bélica com tecnologia para nos garantir o futuro como nação hegemônica, não vejo outra saída para o Brasil, somos grandes de mais para posar de aliados de outro país. Este é o admirável mundo pós-Guerra-Fria.


Todos falam desta maravilhosa indústria bélica... que indústria nós temos??? que soberania temos nós??? não podemos vender nem um único ALX ou AMX se o aval do tio sam... quando falamos de R-99A/B sabemos que o filé do avião vem de fora... o Osório (delírio nacionalista...) não passava de um Frankenstein montado com várias peças Européias! Eu acho melhor vcs pararem de delirar!

Nem mesmo a China que investe PESADO em defesa tem hj condições de ser auto-suficiente!!! O J-10 tem tanta coisa Russa e Israelense que deveria ter como fabricante TRÊS países e não apenas a China! e nego vem falar de indústria bélica... demoramos 20 anos para tentar construir um Fuzil baseado no FAL e até hj esse fuzil não é confiável! PAREM DE VIAJA NA MAIONESE!

PRick escreveu:Pois é, cada um faz o rank que quiser, por que é mesmo algo feito segundo critérios subjetivos, de opinião. Não tenho nada contra, desde que, deixem as opiniões contrárias serem manifestadas. Democracia é assim.


Com certeza... o díficil nesse ranking é um avião com a tecnologia dos anos 70/80 ganhar de aviões com a tecnologia dos anos 80/90... isso só na tua kbça mesmo!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#82 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jul 05, 2006 2:57 pm

PRick escreveu:Deixei bem claro, o SU-30 possui sistemas superiores ao M-2000C, mas não é infinitamente superior ao M-2000, e recentes treinamentos dos Su-30 Indianos, contra os M-2000-5, deixaram dúvidas sobre a suposta superidade do SU-30 em face ao M-2000. Vamos tomar cuidado ao nos referimos aos modelos do caça e sua versões.



Ai você que está misturando as coisas... se compararmos o Su-30 com o Mirage2000-5 ai eu concordo com você que o Su-30 não tãoooooooo superior assim... mas deixando os Indianos de lado (pq eles opera o 2000-5), estamos falando de América Latina e até onde eu sei que existe por aqui é Mirage2000-C RDM e RDI e o Su-30 é bemmmmmmmm superior a esses dois aviões em quaisquer quesitos... quando algum país da América Latina vier a operar o Mirage2000-5 ou o Mirage2000-5F ai a gente volta a conversar.

PRick escreveu:Pelo que sei, e não querendo defender a FAB, a Força já deixou bem claro que se trata de um caça tampão, que o M-2000 versão C não atende nossas necessidades no futuro, é apenas uma solução temporária, sem entrar no mérito da escolha.


Como tampão??? em que realidade você vive??? Os últimos Mirage2000-C chegarão em 2008, em 2008 já ta nos planos do Chile por exemplo a troca dos F-5 Tiger III...

PRick escreveu:É claro se este M-2000 sofrer uma modernização para o padrão -5 ou -9, será um caça com capacidade de lidar com qualquer caça hoje em uso no mundo. Portanto, vamos parar de confundir modelos com versões de um mesmo modelo. O tratamento genérico é muito bom para a imprensa leiga, que vive falando besteiras.


Se... vc disse bem Se... é engraçado que pro Chavez ou pros Peruanos não vale "Se" mas para nós Brasileiros é completamente viável... fica claro que mesmo Se o Brasil optar por modernizar os Mirages para o padrão -5F que ainda estarão abaixo da capacidade pois ainda não possuirão mira/visor montados no capacete, data-link, suporte a míssil IIR de 5o geração, capacidade para armas inteligentes e etc... e isso tudo a um custo de 15mi de dólares... no final das contas se sormamos os 5mi iniciar de cada célula dava pra comprar 2 Su-27SM ou quase 3 F-16 MLU.

PRick escreveu:O problema é exatamente este, não vi nenhum contrato ser assinado pela Venezuela, nem mesmo a modernização dos Mig-29 peruanos, as únicas notícias reais, parece ser que os R-77 comprados não estão sofrendo manutenção. O que temos de concreto são os F-16 Chilenos. Agora, pensar que a simples posse de caças representa uma ameaça ao Brasil, vai outra distância amazônica.


A gente joga com o futuro... e onde há fumaça a fogo!!! há tempos eu venho cantando pedras da Venezuela... Helicópteros, Fuzis, C-295, Su-3(MiG-29 no princípio...), pode procurar os tópicos... e há tempos essas notícias vem se confirmando! quem não quiser acreditar que não acredite... eu adoro postar tópicos utilizando como primeira frase "Eu avisei..."

Eu tbm não acho que os Su-30, MiGs ou F-16 seja alguma ameaça séria para o Brasil nesse exato momento... mas se no futuro as coisas continuarem como estão teremos sérios problemas para assegurar nossa superioridade aérea.

PRick escreveu:Foi bom vc lembrar que o EB está comprando 240 Leo 1 A5, mas não se trata da única compra para nossas FA`s, por sinal o montante de gastos feitos pela FAB, perece ser o maior que qualquer país da AL, mesmo o Chile. A lista de compras é bem grande, além das modernizações, e vai a casa de bilhões de dólares. Se vc falar que deveríamos dar prioridade aos caças, concordo, mas aí parece que foi um problema com o Plano Fênix, se atirou para todos os lados.


E mesmo assim continua comprando equipamentos mais ultrapassados que os nossos vizinhos... Os LeoA1 e o Mirage2000-C tão ai pra mostrar justamente isso. Eu duvido que um país com uma política de segurança séria teria adquirido esses dois vetores quando so vizinhos já adquiriram vetores bem a frente do seu tempo.

PRick escreveu:No dia que a 9ª ou 10ª economia do mundo, tiver que se armar para se denfender de algum vizinho, aí acho que existe alguma coisa muito errada. Não precisamos de armas para nos relacionarmos com nosso vizinhos, mas precisamos de uma industria bélica com tecnologia para nos garantir o futuro como nação hegemônica, não vejo outra saída para o Brasil, somos grandes de mais para posar de aliados de outro país. Este é o admirável mundo pós-Guerra-Fria.


Todos falam desta maravilhosa indústria bélica... que indústria nós temos??? que soberania temos nós??? não podemos vender nem um único ALX ou AMX se o aval do tio sam... quando falamos de R-99A/B sabemos que o filé do avião vem de fora... o Osório (delírio nacionalista...) não passava de um Frankenstein montado com várias peças Européias! Eu acho melhor vcs pararem de delirar!

Nem mesmo a China que investe PESADO em defesa tem hj condições de ser auto-suficiente!!! O J-10 tem tanta coisa Russa e Israelense que deveria ter como fabricante TRÊS países e não apenas a China! e nego vem falar de indústria bélica... demoramos 20 anos para tentar construir um Fuzil baseado no FAL e até hj esse fuzil não é confiável! PAREM DE VIAJA NA MAIONESE!

PRick escreveu:Pois é, cada um faz o rank que quiser, por que é mesmo algo feito segundo critérios subjetivos, de opinião. Não tenho nada contra, desde que, deixem as opiniões contrárias serem manifestadas. Democracia é assim.


Com certeza... o díficil nesse ranking é um avião com a tecnologia dos anos 70/80 ganhar de aviões com a tecnologia dos anos 80/90... isso só na tua kbça mesmo!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
PRick

La vamo nós

#83 Mensagem por PRick » Qua Jul 05, 2006 4:03 pm

Caro Zero,

Vc continua afirmando coisa que não falei, não vou debater com vc suas opiniões, estou colocando fatos, mas opiniões do tipo; o Leo 1 A5 não ser um MBT moderno, e ainda válido, e o mesmo com o M-2000, é sua opinião. Respeito, mas discordo. Veja, não falei que são os melhores, ou que não existão melhores.

Também defendo a existência de uma industria bélica, mas não a produção de 100% de tudo que precisamos, não é viável.

Vc continua com sua cruzada, todos os pensamentos e opiniões são levadas ao limite por vc, a realidade não se apresenta deste modo. Ou fazemos 100% ou nada, ou temos o melhor ou nada. A crítica continua válida.

Isto não quer dizer a inexistência de erros em nossa política de defesa ou de condução da FAB. Repare bem, são realidade diversas e não excludentes.

[ ]´s




AllanPSK
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 5:41 pm

Isto não acaba nunca... rs

#84 Mensagem por AllanPSK » Qua Jul 05, 2006 4:06 pm

Só pergunto uma coisa, quando o F-16 começará a ser substituído? E qual aeronave irá substituir o F-16?

O Mirage 2000-5 vai operar em conjunto com os modernos Rafale até 2020 pelo menos.

A aeronave que vai substituir os Su-27/30/35 e os Mig-29 nem voou ainda!

As dotações completas das frotas de Eurofighters[o estarão completas a partir de 2012, segundo o Janes Defense.

Dois anos é muito POUCO tempo. A aviação de combate está mudando muito. O contexto geopolitico está mudando muito...

Será vantajoso escolher uma aeronave de combate agora? Apesar da minha paixão por aviação militar, julgo muito mais coerente manter a pró-eficiência de vôo das tripulações, manter todas as unidades bem equipadas e pensar no reequipamento a partir de 2010, quando aeronaves como o Su-30, Typhoon, Rafale, F-35 e Gripen estarão melhor analisados.

Eu já disse isso no fórum antes. O amigo de hoje é o inimigo de amanhã. Mais uma vez a Russia está se alinhando com a China e outros países na tentativa de criar um bloco de parcerias comercias e industriais. O que isto reserva para 2010?

E a união europeia? Como ficarão os EUA e seus aliados?

O Chavez não vai durar muito no poder, ele está acabando com a venezuela, não será reeleito e acho que nem pode, pois é seu segundo mandato. Querendo ou não, é rídiculo comprar equipamentos militares quando a maioria da população REALMENTE está abaixo da linha da pobreza, como no caso da Venezuela. Se ele iniciar um conflito, não vai durar muito tempo e ele sabe disso. A ONU vai intervir e suas famintas milicias vão se entregar como a tão pdoerosa guarda republicana de Saddam Hussein.

Sabem, nasci no Brasil, mas sou descendente de ingleses e italianos. Trabalho numa empresa multinacional franco holandesa. Me casei com uma descendente de Alemães e Italianos. Tenho amigos negros, japoneses, indianos...

Somos um país pacifista e nem a mais irraigada paixão por aviação militar vai mudar isso na cultura do país. Nosso povo não gosta de briga, simples! E querendo ou não, de todos os países da América Latina, somos o que mais recebemos investimentos externos.

Ou seja, não sou da FAB, gostaria PESSOALMENTE de ver uma Força Aére bem equipada. Mas se isso não acontecer, sinceramente, não vai mudar nada na minha vida! rs

Acredito que a compra dos Mirage 2000C realmente seja um tampão, pois é a única informação oficial que eu tenho. Se a compra foi politica ou técnica, só a FAB vai saber. A FAB vai voar de Mirage 2000C. Eu vou ficar no chão olhando, só isso.

Se o Chavez resolver invadir a Amazônia e destruir alguns km quadrados de mata nativa, só estará fazendo aquilo que os próprios Brasileiros fazem todos os dias. Até a ONU acabar com a graça dele.

Se ele atacar Brasilia com seus Su-30, matando o presidente e alguns parlamentares, aposto que boa parte dos foristas não ficarão tão tristes assim! risos

Finalizando. Vamos focar nos FATOS!

Fato 1 - Vamos voar de Mirage 2000C, receberemos 12 unidades entre 2006 e 2008 e segundo informações oficiais, este é um caça "tampão".

Fato 2 - Alguém aqui confia na CIA? Relatórios da CIA davam certeza total da presença de armas de destruição em massa no Iraque. A CIA preparou o Ataque a Baia dos Porcos. A CIA Mandou o Fracis G. Powers voar sobre a URSS!

Fato 3 - Não temos NENHUMA CONFIRMAÇÃO da aquisição dos Su-30 pela FAV. Sabemos de fuzis e 3 helicopteros. Os C-295 foram vetados. Os ALX e AMX foram vetados. Eles ainda estão LONGE de serem uma potência regional!

Acredito que nós, foristas, que possuem um pouco mais de conhecimento que a mídia "burra" não deveríamos tratar com tanto alarmismo as notícias que ainda não se confirmaram!

Abraços,

Allan PSK




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

#85 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 05, 2006 4:28 pm

Lendo os comentários deste tópico pude ver que a maioria acha que uma força aerea se constitui apenas de caças modernos.
Podem ter certeza que a FAB não é tão "inocente" como a maioria pensa que é, e apesar de hoje nao operarmos caças de ultima geração podem ter certeza que a FAB, assim como as FAs do Brasil em geral, continua sendo muito superior ao de nossos vizinhos, e não vai ser uma duzia de F-16 nem 30 SU-30 que vai mudar isso.
Ja ouviram falar que governo que investe em saneamento básico não ganha eleições? Que o bom é investir em viadutos e túneis?
Fazendo uma comparação grosseira é isso que ta acontecendo em nosso continente, enquanto alguns tão investindo na ponta do iceberg(compra de caças) a FAB ta investindo pesadamente na base, ja que a compra de caças é feita de forma rapida e facil(basta ter dinheiro).
Poucos sabem mas o sistema de defesa aerea(CINDACTAs) operados pela FAB são considerados hoje um dos mais integrados e modernos do mundo, e ainda muito tem sido investido nisso, atualmente existem planos da compra de novos radares para substituir os radares mais antigos em uso nos CINDACTAs I,II,III, que foram os primeiros a operar.
Hoje temos um centro de controle e comando situado em algum lugar no estado de Goiás, Provavelmente em Brasilia, que fica a 70m abaixo do solo de onde são monitoradas todas as ações em caso de guerra, inclusive o reporter record ja fez até uma reportagem de dentro deste Centro e na reportagem o Comandante disse que igual a este so existe um e fica no Pentagono!!! Tirando isso podemos citar as modernizações, desenvolvimento de tecnologia de armamentos, novos aviões de transporte, modernizações, etc.... se a FAB fosse priorizar apenas a compra de caças pode ter certeza que hoje teriamos uma das forças aereas mais bem equipadas nesse quisito, mas como sabemos que nem so de pão vive o homem....
Resumindo, quando a FAB comprar os caças(pravavelmente o Rafale) haverá toda uma estrutura(treinamento, logistica, comunicação, controle e comando) para que esses caças possam ser totalmente integrado nesse SISTEMA, cumprindo sua missao de forma eficiente!




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#86 Mensagem por Degan » Qua Jul 05, 2006 6:13 pm

Interesante discusión…

Como debatía en otro topic, las FFAA se planifican con tiempo y en función de muchas variables.
No es una explicación que la FAB esté en desventaja tecnológica hoy, en sus cazas, porque mañana tendrá opciones más avanzadas, eso ocurrirá siempre…

Comparar la compra de los Leopard 1A5 con la de los M2kC tampoco es justa.
Los Leopard 1A5 son ahora mucho mejores que cualquier MBT de algún vecino, en cambio los M2kC son objetivamente inferiores a los cazas principales de al menos 2 vecinos directos…
Ambas compras son recientes, una (MBT) da más capacidad hoy y en 10 años aún serán disuasivos, en cambio los M2kC hoy aportan muy poco y en 10 años…. :roll:

Como la planificación y capacidad de las FFAA es un tema dinámico y siempre pensando en el futuro, la “sensación” de inseguridad que provoca Venezuela es un signo de alguna clase de “problema” en esa planificación.

Por último, la compra de SdA complejos como los cazas no es rápida, ni simple ni barata…
La constitución de la radarización de los territorios nacionales, creo que es un tema bastante desconocido para todos…¿alguien conoce el caso venezolano?.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#87 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 05, 2006 6:29 pm

Não Degan, aqui tem uma tendência de idiotização de vizinhos. Ao contrário, tem a tendência de super-valorização do que é feito aqui, como se o restante fosse tudo burro.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#88 Mensagem por Degan » Qua Jul 05, 2006 6:45 pm

Creo que estoy diciendo más o menos lo mismo.... :?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#89 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 05, 2006 9:21 pm

Os Su-30 se apresentaram hoje lá na Venezuela...

http://cache.gettyimages.com/xc/71374122.jpg?v=1&c=MS_GINS&k=2&d=08A8BA3C818346D09192AC8D4AD554B1
http://cache.gettyimages.com/xc/71374086.jpg?v=1&c=MS_GINS&k=2&d=08A8BA3C818346D0B87C3DD8D29E4DE9
An Russian-made fighter Sukhoi-30 overflies Caracas City 05 July 2006 during a military parade celebrating Venezuela's Independence day. The goverment of President Hugo Chavez purchased 24 Sukhoi figthers from Russia to replace its US made F-16 fleet. AFP PHOTO/Juan BARRETO (Photo credit should read JUAN BARRETO/AFP/Getty Images)

E quem achava que os F-16 nem voavam...

http://cache.gettyimages.com/xc/71374778.jpg?v=1&c=MS_GINS&k=2&d=08A8BA3C818346D000F1FCD369E946B2
Venezuelan F-16 US made fighters, overfly Caracas City 05 July 2006 during a military parade celebrating Venezuela's Independence day. The goverment of President Hugo Chavez purchased 24 Sukhoi figthers from Russia to replace its US made F-16 fleet. United States refuses to sell weapons to Venezuela argueing that Venezuela doesn't make enough efforts in the fight against terrorism. AFP PHOTO/Juan BARRETO (Photo credit should read JUAN BARRETO/AFP/Getty Images)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#90 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 06, 2006 9:33 am

Se... vc disse bem Se... é engraçado que pro Chavez ou pros Peruanos não vale "Se" mas para nós Brasileiros é completamente viável... fica claro que mesmo Se o Brasil optar por modernizar os Mirages para o padrão -5F que ainda estarão abaixo da capacidade pois ainda não possuirão mira/visor montados no capacete, data-link, suporte a míssil IIR de 5o geração, capacidade para armas inteligentes e etc... e isso tudo a um custo de 15mi de dólares... no final das contas se sormamos os 5mi iniciar de cada célula dava pra comprar 2 Su-27SM ou quase 3 F-16 MLU.


A modernização MLU dos F-16 do Paquistão pode chegar a U$ 1,3 bi para 60 MLU. Ou seja, U$ 21,66 mi cada. E na minha opinião o M2k-5Mk2 é superior.

Não Degan, aqui tem uma tendência de idiotização de vizinhos. Ao contrário, tem a tendência de super-valorização do que é feito aqui, como se o restante fosse tudo burro.


Claro que todos investem mas realmente nestas áreas a FAB investiu bem mais.

Qual a nossa capacidade monitoramento do espaço aéreo?
Cobrimos todo o território nacional e quanto adiante no mar e quanto adiante nos vizinhos?
Quantos pilotos nós temos ja que em caso de guerra todos compram aviões mas precisam treinar os pilotos?

São muitas as variáveis. Não estou defendendo o Brasil, acho que precisamos de aeronaves modernas e tudo mais, mas não é so isso que ganha a guerra.

Então o argumento de que mesmo com 24 Su-30 e 3 Amur a Venezuela não ganha a guerra é um fato.

A guerra se ganha com gente. Gente treinada. A maior ameaça não são as aquisições de aeronaves e submarinos e sim o tamanho da força pretendida por Chaves. 500 mil nas forças armadas convencinais e + 1 milhão na milicia. Isso sim é um grande perigo.




Responder