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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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3rdMillhouse
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#901 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Jul 02, 2006 3:31 pm

talharim escreveu:O problema da FAB é quelea ficou 45 anos sob a guarda-chuva dos EUA..................desde o fim da 2° guerra até 1990 a função da FAB em caso de 3° guerra mundial era prover apoio logístico irrestrito as tropas americanas.................caças não eram necessários a FAB apenas mantinha o mínimo para "conter" nossos vizinhos.............qualquer outro tipo de apoio seria dado pela USAF............a USAF nos defenderia dos Bombers Soviéticos...........

Os tempos mudaram,de agora e diante temos que nos defender sozinhos...........mas a cabecinha dos idosos brigadeirecos mal-acostumados não mudou.

Os nossos brigadeirecos realmente ainda acham que se o Brasil for atacado ainda teremos apoio "free" dos EUA.

A FAB infelizmente só vai cair na real quando tomar uma surra sem precendentes maior até do que a humilhação Síria frente a Força Aérea Israelense.

Não se trata infelizmente de apenas falta de verba,mas sim de incapacidade gerencial (pra não dizer outras coisas :evil: ) que assola a FAB.


A FAB sofre do mesmo mal que a finada União Soviética, é gerenciada por velharias de mentalidade ultrapassada, se preparando pra uma guerra que acabou faz décadas. Doutrina ultrapassada.




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#902 Mensagem por faterra » Ter Jul 04, 2006 8:17 pm

A Revista Força Aérea nº 43 está tão fininha que, a continuar assim, mais uns números e virará um folheto.
Até as notícias sobre aviação militar estão sendo contingenciadas neste país.




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Um abraço!
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#903 Mensagem por Alitson » Ter Jul 04, 2006 8:31 pm

faterra escreveu:A Revista Força Aérea nº 43 está tão fininha que, a continuar assim, mais uns números e virará um folheto.
Até as notícias sobre aviação militar estão sendo contingenciadas neste país.


Ta uma merda mesmo!!!!!!!!!!! Quem tem a coleção inteira mesmo fica revoltado!!!!!!!!!!!! Nos primeiros anos era uma maravilha, agora o cara compra de teimoso mesmo!!!!!!!!




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#904 Mensagem por talharim » Ter Jul 04, 2006 8:37 pm

Ta uma merda mesmo!!!!!!!!!!! Quem tem a coleção inteira mesmo fica revoltado!!!!!!!!!!!! Nos primeiros anos era uma maravilha, agora o cara compra de teimoso mesmo!!!!!!!!


Culpa dos franceses sabia ?




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#905 Mensagem por Alitson » Ter Jul 04, 2006 8:41 pm

talharim escreveu:
Ta uma merda mesmo!!!!!!!!!!! Quem tem a coleção inteira mesmo fica revoltado!!!!!!!!!!!! Nos primeiros anos era uma maravilha, agora o cara compra de teimoso mesmo!!!!!!!!


Culpa dos franceses sabia ?


Claro que sim, inclusive todas as tragédias da natureza que vem acontecendo tambem, inclusive o fato do Brasil ter sido eliminado da copa, culpa dos franceses, a subida quase que incontrolavel do petroleo, tudo é culpa dos franceses!!!!!!!!!!!!




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#906 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 04, 2006 9:23 pm

E eu, então ? Minha sogra é descendente de franceses ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#907 Mensagem por faterra » Ter Jul 04, 2006 9:33 pm

Então, trate de se cuidar :lol: :lol: :lol:




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#908 Mensagem por Degan » Ter Jul 04, 2006 9:42 pm

:lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#909 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 05, 2006 6:34 pm

Uma reportagem interessante que saiu na revista AFM-07/2006

Indian Su-30MKI Production Costs Escalate

A REPORT by the Indian Comptroller and Auditor General (CAG) that was placed before Parliament on May 19 revealed that licence production of Sukhoi Su-30MKI multi-role fighters is running into huge cost overruns.

The CAG report says that the indigenously-built aircraft are now costing more than they would have done if they had been imported from Russia.

In addition, according to the CAG report, three of the aircraft´s critical systems - the eletronic warfare system, reconnaissance system and direction-finding modular radar - have not been integrated in the lastest batch of aircraft delivered by Russia under the November 1996 contract.

The CAG report also notes that there been considerable slippage in the Su-30MKI delivery schedules and says that the aircraft delivered have only been partly customised to Indian requirements.

Regarding the cost escalation, it adds that in 2000 the total cost projected by the Ministry of Defence for the acquisition of 140 aircraft was put at $4.87 bilion, but a detailed project report by Hindustan Aeronautics Ltda (HAL) in July 2005 said the figure had risen significantly to $8.633 bilion.

On the day before the report was presented, Shri Rao Inderjit Singh, the Minister of State for Defense Procurement. said HAL had been asked to speed up the production rate of the Su-30MKI. The manufacturer is now being requested to compress the delivery schedule from 14 years to eleven years.


Ao que parece nem tudo é maravilhas no programa Su-30MKI como muitos andam falando....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#910 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jul 05, 2006 6:52 pm

61mi ta custando agora, quase os 70mi de um eurofighter




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#911 Mensagem por Jet Crash® » Qua Jul 05, 2006 9:33 pm

Plinio Jr escreveu:Uma reportagem interessante que saiu na revista AFM-07/2006

Indian Su-30MKI Production Costs Escalate

A REPORT by the Indian Comptroller and Auditor General (CAG) that was placed before Parliament on May 19 revealed that licence production of Sukhoi Su-30MKI multi-role fighters is running into huge cost overruns.

The CAG report says that the indigenously-built aircraft are now costing more than they would have done if they had been imported from Russia.


Isto é claro demonstra que o problema esta na Índia e não na Rússia.

Plinio Jr escreveu:In addition, according to the CAG report, three of the aircraft´s critical systems - the eletronic warfare system, reconnaissance system and direction-finding modular radar - have not been integrated in the lastest batch of aircraft delivered by Russia under the November 1996 contract.


Muito conveniente. Você "esqueceu" de mencionar que a integração destes sistemas está sendo efetuada livre de custos pelos russos.

While India has been receiving MKI planes from July 2002, none of
them had all the features. Of the 32 aircraft received from Russia,
22 were Phase I and Phase II variants.

There were only 10 phase III fighters but even they did not have
some critical components such as the electronic warfare system,
reconnaissance pod and high accuracy direction finder radar warning
receiver.

The Russians have agreed to incorporate the three systems into all
the aircraft at their cost.


''At the time of the original agreement, it was specified that the older variants would be upgraded to the 'MKI' version -- specifically developed for the IAF's requirements -- at no extra cost. There might have been some small issues during price negotiations but nothing major,'' he said.

On whether the Russians were supplying new aircraft instead of upgrading the older Su-30s, Air Marshal Ahluwalia said it made no difference.

''Our requirement is SU-30s of the MKI standard. It hardly concerns us whether they are new aircraft or upgrades of older ones,'' he said.


Como sabe-se hoje, o primeiro lote de 18 destas aeronaves foi comprada pela Bielo-Rússia. As outras 32 também do primeiro lote já estavam no padrão MKI.

Under the deal for the supply of 50 SU-30 multi-role fighters signed in 1996, Russia had initially supplied 18 su-30k fighters with the limited capabilities, which were mainly used by the Indian Air Force as air defence platforms and were to be flown to Russia for upgradation to MKI standard capable of using sophisticated weapons against land and sea targets.

In 2004 Irkut Corporation had completed the deliveries of remaining 32 SU-30mki fighters and licensed production of 140 fighters has commenced at Hindustan Aeronautics Limited (HAL).


Plinio Jr escreveu:Regarding the cost escalation, it adds that in 2000 the total cost projected by the Ministry of Defence for the acquisition of 140 aircraft was put at $4.87 bilion, but a detailed project report by Hindustan Aeronautics Ltda (HAL) in July 2005 said the figure had risen significantly to $8.633 bilion.


Novamente o problema está claramente na Índia, mais precisamente na fabricação local do caça. Porque a fabricação na Rússia fica mais barata e na Índia com a mão de obra sabidamente mais barata, o custo está sendo maior?

Plinio Jr escreveu:On the day before the report was presented, Shri Rao Inderjit Singh, the Minister of State for Defense Procurement. said HAL had been asked to speed up the production rate of the Su-30MKI. The manufacturer is now being requested to compress the delivery schedule from 14 years to eleven years.


Não soa um tanto contraditório? Se está tudo dando errado, porque diabos pede-se a HAL que acelere a entrega de Flankers? Tá soando com 100% de certeza, uma daquelas materiazinhas tipo Arnaldo Godoy que são comuns na imprensa indiana.

Plinio Jr escreveu:Ao que parece nem tudo é maravilhas no programa Su-30MKI como muitos andam falando....


Mas tá melhor que muitos caças por aí. Tinha um que quase diziam ser um caça plug-and-play, basta colocar uma arma, um datalink que ele funcionava imediatamente. Teve um certo país que arrendou este tal caça e descobriu que não é bem assim, que alguns sistemas levarão meses e outros sistemas levarão anos até serem adaptados no tal caça.




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#912 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 05, 2006 10:01 pm

Isto é claro demonstra que o problema esta na Índia e não na Rússia.

Muito conveniente. Você "esqueceu" de mencionar que a integração destes sistemas está sendo efetuada livre de custos pelos russos.


Ué, cadê a parceria ?? Quer dizer, comprou se vira ??

Como sabe-se hoje, o primeiro lote de 18 destas aeronaves foi comprada pela Bielo-Rússia. As outras 32 também do primeiro lote já estavam no padrão MKI.


Não foram compradas e continuam na índia e dando problemas como pode ver...

Novamente o problema está claramente na Índia, mais precisamente na fabricação local do caça. Porque a fabricação na Rússia fica mais barata e na Índia com a mão de obra sabidamente mais barata, o custo está sendo maior?


Cade os russos para ajuda-los a controlar custos e ver o porque os mesmos estão subindo de forma assustadora, afinal de contas é um produto deles (mesmo sendo feito sob licença) e pode gerar uma imagem negativa do mesmo ou dos acordos sustentados com eles , concorda ??

Não soa um tanto contraditório? Se está tudo dando errado, porque diabos pede-se a HAL que acelere a entrega de Flankers? Tá soando com 100% de certeza, uma daquelas materiazinhas tipo Arnaldo Godoy que são comuns na imprensa indiana.


Não fica claro o porque que o Ministro da Defesa pede a HAL que acelere a produção, existe várias possibilidades, podem ser estratégica, disponibilizando estas aeronaves em substituição a outras a serem substituidas ou mesmo com a elevação dos custos de produção das mesmas, suprimindo o tempo de produção, diminui-se o estrago que a elevação dos custos vem fazendo aos cofres hindus ??




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#913 Mensagem por Jet Crash® » Qua Jul 05, 2006 10:38 pm

Plinio Jr escreveu:Isto é claro demonstra que o problema esta na Índia e não na Rússia.

Muito conveniente. Você "esqueceu" de mencionar que a integração destes sistemas está sendo efetuada livre de custos pelos russos.


Ué, cadê a parceria ?? Quer dizer, comprou se vira ??


Você quer que os russos apareçam na HAL com uma varinha de condão e faça os custos crescentes desaparecerem? O problema é indiano, é interno. Não há absolutamente nada que os russos possam fazer para estes custo caírem, exceto é claro, fabricá-los na Rússia.

O tanque Arjun sofreu do mesmo mal. Custa tanto quanto um Abrams e deixa muito a desejar.

Jet Crash® escreveu:Como sabe-se hoje, o primeiro lote de 18 destas aeronaves foi comprada pela Bielo-Rússia. As outras 32 também do primeiro lote já estavam no padrão MKI.


Plinio Jr escreveu:Não foram compradas e continuam na índia e dando problemas como pode ver...?


Estão em negociação(Compradas) e deverão chegar na Bielo-Rússia no fim do ano e serão substituídas por unidades nova.

Jet Crash® escreveu:Novamente o problema está claramente na Índia, mais precisamente na fabricação local do caça. Porque a fabricação na Rússia fica mais barata e na Índia com a mão de obra sabidamente mais barata, o custo está sendo maior?


Plinio Jr escreveu:Cade os russos para ajuda-los a controlar custos e ver o porque os mesmos estão subindo de forma assustadora, afinal de contas é um produto deles (mesmo sendo feito sob licença) e pode gerar uma imagem negativa do mesmo ou dos acordos sustentados com eles , concorda ??


Tudo o que podia ser feito foi feito. O pessoal da HAL foi treinado em solo russo, os indianos receberam todo o ferramental, documentos técnicos relacionados a fabricação. Por anos eles trabalharam em conjunto para finalizar o MKI. Isto aparenta ser um problema de ordem interna, problema este que os russos não poderiam interferir pois poderia ser considerado uma ingerência em assuntos internos.

Jet Crash® escreveu:Não soa um tanto contraditório? Se está tudo dando errado, porque diabos pede-se a HAL que acelere a entrega de Flankers? Tá soando com 100% de certeza, uma daquelas materiazinhas tipo Arnaldo Godoy que são comuns na imprensa indiana.


Plinio Jr escreveu: Não fica claro o porque que o Ministro da Defesa pede a HAL que acelere a produção, existe várias possibilidades, podem ser estratégica, disponibilizando estas aeronaves em substituição a outras a serem substituidas ou mesmo com a elevação dos custos de produção das mesmas, suprimindo o tempo de produção, diminui-se o estrago que a elevação dos custos vem fazendo aos cofres hindus ??


On the day before the report was presented, Shri Rao Inderjit Singh, the Minister of State for Defense Procurement. said HAL had been asked to speed up the production rate of the Su-30MKI. The manufacturer is now being requested to compress the delivery schedule from 14 years to eleven years.


Quer inglês mais mastigado do que este. Até um chimpanzé entende claramente o que está escrito.




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#914 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 05, 2006 10:47 pm

Você quer que os russos apareçam na HAL com uma varinha de condão e faça os custos crescentes desaparecerem? O problema é indiano, é interno. Não há absolutamente nada que os russos possam fazer para estes custo caírem, exceto é claro, fabricá-los na Rússia.


Ué, continuo perguntando, cade a parceria ??


Plinio Jr escreveu:Não foram compradas e continuam na índia e dando problemas como pode ver...?


Estão em negociação(Compradas) e deverão chegar na Bielo-Rússia no fim do ano e serão substituídas por unidades nova.


Se estão em negociações não que dizer que foram vendidas, sendo assim continuando sendo aeronaves dos hindus.

Plinio Jr escreveu: Não fica claro o porque que o Ministro da Defesa pede a HAL que acelere a produção, existe várias possibilidades, podem ser estratégica, disponibilizando estas aeronaves em substituição a outras a serem substituidas ou mesmo com a elevação dos custos de produção das mesmas, suprimindo o tempo de produção, diminui-se o estrago que a elevação dos custos vem fazendo aos cofres hindus ??


On the day before the report was presented, Shri Rao Inderjit Singh, the Minister of State for Defense Procurement. said HAL had been asked to speed up the production rate of the Su-30MKI. The manufacturer is now being requested to compress the delivery schedule from 14 years to eleven years.


Quer inglês mais mastigado do que este. Até um chimpanzé entende claramente o que está escrito.


Ao que parece não sou eu que entende o que está escrito. ...




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#915 Mensagem por Jet Crash® » Qua Jul 05, 2006 10:55 pm

Plinio Jr escreveu:
Você quer que os russos apareçam na HAL com uma varinha de condão e faça os custos crescentes desaparecerem? O problema é indiano, é interno. Não há absolutamente nada que os russos possam fazer para estes custo caírem, exceto é claro, fabricá-los na Rússia.


Ué, continuo perguntando, cade a parceria ??


A responsabilidade de um parceiro vai até onde começa o ínicio da responsabilidade do outro lado. A parte que cabe a este deve ser exercida única e exclusivamente por esta parte.

Plinio Jr escreveu:Não foram compradas e continuam na índia e dando problemas como pode ver...?


Estão em negociação(Compradas) e deverão chegar na Bielo-Rússia no fim do ano e serão substituídas por unidades nova.


Se estão em negociações não que dizer que foram vendidas, sendo assim continuando sendo aeronaves dos hindus.


Serão voadas até próximo ao final do ano quando serão substituídas por novas unidades.




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