Su-30MK no Brasil!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

SU30 e o Chavito

#46 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 03, 2006 9:53 pm

Ninguém ganha um conflito, somente por possuir um equipamento mais moderno tão somente. O Parreira aprendeu isto......

Grande abraço




Carlos Mathias

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 03, 2006 9:55 pm

Mas também não ganha se tiver apenas um monte de pernas-de-pau. Tipo M-2000C...




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

SU 30 e o Chavito

#48 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 03, 2006 10:04 pm

Tu tá muito radical!

Grande abraço




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#49 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 03, 2006 10:16 pm

Carlos Mathias escreveu:
Realmente está divertido esta aparição de Su-30 por esta região...

Para os Venezuelanos está mesmo, já para um certo país e seus sucatões... Tá tão "divertido" que já tem até notícia na imprensa dando conta que, devido a "falsa" compra dos SU-30MK venezuelanos, o pessoal da FAB voltará a pressionar o governo brasileiro para a retomada do FX. Realmente muito divertido.


Como falei, está super divertido, as viúvas do Su-35 do finado FX não se conformando com a possibilidade da Venezuela vir adquirir um exemplar da familia Flanker e o Brasil não..

Parece que existe somente a família Flanker no mundo que possa resolver os problemas da FAB, o que não é verdade e isto já foi extensamente debatido por aki.

Muito histerismo à toa, a própria Venezuela adquiriu F-16A/B em meados dos anos 80s, o Equador com Mirages F-1EJ e Jaguar S, o Peru adquiriu Mirage 2000P e posteriormente Mig-29s e em todas estes circunstâncias eram aeronaves mais modernas que as que a FAB possuía e nem por isto nossos vizinhos nos invadiram.

Claro que isto não quer dizer que devemos nos contentar com esta situação, pela própria importância do país no hemisfério e como a imensa maioria no forum, fui contrário a compra dos Mirages 2000 e tbm acho quer a FAB deve buscar um vetor mais avançado e capaz, não somente para fazer frente a Venezuela de Chaves, mas a qualquer outro da região.

Agora se irão retormar o FX, desde que o finalizem, ótimo, mostra que da mesma forma que a Venezuela pode vir adquirir estes Su-30s, a FAB tem total capacidade de adquirir um vetor a altura ou mesmo superior ao mesmo e se os venezuelanos pensam em entrar em conflito conosco, algo que não creio pelo menos a curto prazo, precisam investir muito mais em material e infraestrutura, não serão 24 Su-30, uma dúzia de helicópteros e uns 1000.000 AKs que farão isto.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#50 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 03, 2006 10:16 pm

Tá bom então. Com uma seleção brasileira, que seja. :?




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#51 Mensagem por REGATEANO » Seg Jul 03, 2006 11:09 pm

PORR@!!! Eu tava em João Pessoa!!! Se soubesse tinha ido ver!!!!!!!


heheh

Abraços!




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: Adoro morar num país sério...

#52 Mensagem por Guilherme » Ter Jul 04, 2006 9:18 am

AllanPSK escreveu:Caros amigos,

Adoro morar no Brasíl, um país super sério. Vejam isso...

Ontem pedi Uma coca, duas brejas, Esfihas Salgadas e doces e Kibes no Habib´s e a empresa garante que, se eles não entregarem o produto em 28 min, você não paga o pedido. E o pedido chegou em 20 min, já que o Habib´s fica quase ao lado de casa.

E o que o motoboy me propõe ao entregar as Esfihas?

Ao invés de eu pagar R$35,00 pelo pedido, eu pagava R$15,00 pra "mão dele" e dizia pro Habib´s que o pedido atrasou e ele confirmaria.

Eu lhe dei os R$35 reais e disse, tenha uma boa noite.


Você fez muito bem. É assim que se faz um país sério.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Adoro morar num país sério...

#53 Mensagem por Sniper » Ter Jul 04, 2006 9:47 am

Guilherme escreveu:
AllanPSK escreveu:Caros amigos,

Adoro morar no Brasíl, um país super sério. Vejam isso...

Ontem pedi Uma coca, duas brejas, Esfihas Salgadas e doces e Kibes no Habib´s e a empresa garante que, se eles não entregarem o produto em 28 min, você não paga o pedido. E o pedido chegou em 20 min, já que o Habib´s fica quase ao lado de casa.

E o que o motoboy me propõe ao entregar as Esfihas?

Ao invés de eu pagar R$35,00 pelo pedido, eu pagava R$15,00 pra "mão dele" e dizia pro Habib´s que o pedido atrasou e ele confirmaria.

Eu lhe dei os R$35 reais e disse, tenha uma boa noite.


Você fez muito bem. É assim que se faz um país sério.


Boa cara! :D




Imagem
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Jul 04, 2006 10:08 am

Olha, sem querer ser chato, mas esta história de sermos atacados pela Venezuela, acho coisa mais de nossa cabeça, talvez até porque seja nossa vontade, mas eu acho muito difícil, se a Venezuela realmente pretende algo seria contra um visinho mais fraco, e não contra nós, seja com ou seu o Flanker.
Eu estou torcendo para que ele realmente compre os SU-30, para que haja na região uma pequena corrida armamentista, e assim force nossos governantes a melhorarem um pouco as condições de nossas forças, até porque ele (o governo) teria um pouco da compreensão do povo para tais gastos, pois eu garanto que se o governo tivesse gasto os tais 2.2Bi com a FAB, agora nas eleições um monte de candidatos iriam crucificá-lo por isso, e o povo (leigo na grande maioria) realmente acharia que não há necessidade de tantos gastos com poderio militar.
Mas vamos ficar calmo porque, (nem que seja o desejo de muitos aqui, inclusive eu :twisted:) a Venezuela não tem peito para tentar algo contra o Brasil, só se for com um visinho mais fraco.




_______________________________________________.
Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 04, 2006 10:48 am

Como falei, está super divertido, as viúvas do Su-35 do finado FX não se conformando com a possibilidade da Venezuela vir adquirir um exemplar da familia Flanker e o Brasil não..

Pior que isso são outras viúvas que ficam se vangloriando com Rafales daqui à 20 anos, EFs que nunca virão e outros quetales(by Túlio). No meu caso particular, meu inconformismo não é em relação a não termos adquirido algum caça da família Flanker, que seria ótimo aliás, mas sim ao fato de termos comprado lixo françês e ser anunciado com pompa e circunstância. Afora o tom de provocação e atentativa de ridicularizar quem defende a operação pelo Brasil de Flanker, deve-se levar mais em consideração que a maior indignação aqui é pela completa falta de respeito ao mínimo necessário para a eficiente defesa do país. Lembremos sempre que a história ensina que o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã. Sobre as compras anteriores dos nossos competentes vizinhos, nunca se havia chegado a tão grande desnível tecnológico. Mas tem gente que acha que tá bom, fazer o quê, né?

Parece que existe somente a família Flanker no mundo que possa resolver os problemas da FAB, o que não é verdade e isto já foi extensamente debatido por aki.

Certamente, inclusive eu fui um dos que preferia um milhão de vezes o Rafale aos sucatões, F-16 e Gripen da vida. Só que como se sabe, nem Rafale, nem Flanker nem nada que preste. Levamos foi sucatão-do-sucatão.

Muito histerismo à toa, a própria Venezuela adquiriu F-16A/B em meados dos anos 80s, o Equador com Mirages F-1EJ e Jaguar S, o Peru adquiriu Mirage 2000P e posteriormente Mig-29s e em todas estes circunstâncias eram aeronaves mais modernas que as que a FAB possuía e nem por isto nossos vizinhos nos invadiram.


Frota

País apressa compra de caça para manter poder regional

Venezuela anuncia aquisição de Sukhoi e FAB retoma projeto FX



Podemos incluir na crise de histeria a nossa gloriosa FAB, né não?

Agora se irão retormar o FX, desde que o finalizem, ótimo, mostra que da mesma forma que a Venezuela pode vir adquirir estes Su-30s, a FAB tem total capacidade de adquirir um vetor a altura ou mesmo superior ao mesmo e se os venezuelanos pensam em entrar em conflito conosco, algo que não creio pelo menos a curto prazo, precisam investir muito mais em material e infraestrutura, não serão 24 Su-30, uma dúzia de helicópteros e uns 1000.000 AKs que farão isto.

Então os histéricos, inclusa aí a FAB, estão sendo incoerentes, afinal, o que são míseros 24 SU-30MK? Bom mesmo são 40 F-5BR desarmados e 12 super-sucatões. Mas temos os R-99...




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#56 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 04, 2006 12:09 pm

Pior que isso são outras viúvas que ficam se vangloriando com Rafales daqui à 20 anos, EFs que nunca virão e outros quetales(by Túlio). No meu caso particular, meu inconformismo não é em relação a não termos adquirido algum caça da família Flanker, que seria ótimo aliás, mas sim ao fato de termos comprado lixo françês e ser anunciado com pompa e circunstância. Afora o tom de provocação e atentativa de ridicularizar quem defende a operação pelo Brasil de Flanker, deve-se levar mais em consideração que a maior indignação aqui é pela completa falta de respeito ao mínimo necessário para a eficiente defesa do país. Lembremos sempre que a história ensina que o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã. Sobre as compras anteriores dos nossos competentes vizinhos, nunca se havia chegado a tão grande desnível tecnológico. Mas tem gente que acha que tá bom, fazer o quê, né?


Realmente está mais para histeria e coisa de fã clube que algo realmente pensado, primeiro que não existe qualquer anuncio oficial da compra destas aeronaves, sequer o pais que os fornecerá confirma isto e mesmo que o façam, não será o fim de mundo como profeciam.
Que a situação da nossa força de caças é ruim, disto todo mundo sabe, mas sou mais otimista dentro daquilo que a FAB pode fazer do que a FAV que tornou a melhor FA do dia para noite apenas com um boato.

Certamente, inclusive eu fui um dos que preferia um milhão de vezes o Rafale aos sucatões, F-16 e Gripen da vida. Só que como se sabe, nem Rafale, nem Flanker nem nada que preste. Levamos foi sucatão-do-sucatão.


A mesma possibilidade que a FAV pode adquirir algo como o Su-30, a FAB tbm pode adquirir um vetor ao mesmo nivel ou melhor, realmente estou torcendo para que a FAV venha concretizar esta compra, isto estimulará países como Colombia, Peru e Equador a se reequiparem e o mesmo pode acontecer com a FAB.

Podemos incluir na crise de histeria a nossa gloriosa FAB, né não?


É oficial a compra de Su-30 venezuelanos e o retorno do FX ?? Que eu saiba até o presente não.

Então os histéricos, inclusa aí a FAB, estão sendo incoerentes, afinal, o que são míseros 24 SU-30MK? Bom mesmo são 40 F-5BR desarmados e 12 super-sucatões. Mas temos os R-99...


Que eu saiba, por pior que possa parecer, até o presente momento a diferença é que a FAB tem estes equipamentos e a FAV não




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
AllanPSK
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 5:41 pm

Como diz um amigo meu "O Inimigo é sujo..."

#57 Mensagem por AllanPSK » Ter Jul 04, 2006 2:12 pm

Camaradas,

Vejo umas mensagens que demonstram o que a falta de Fé pode fazer. É sério. É de um derrotismo impressionante.

Vamos pensar, temos que ver pelo lado bom, senão estamos ferrados mesmo!

É melhor voar 12 Mirage 2000C do que quase nunca voar Mirage IIIE.

É melhor voar 46 F-5EM/FM Tiger II do que voar 46 F-5E/F Tiger II.

É melhor voar 53 A-1AM/BM do que mal voar 53 A-1A/B.

É melhor treinar nos A-29A/B do que nos AT-26 Xavantes que soltam asa!

Temos a maior frota de aeronaves Hercules da América Latina.
Temos a maior frota de aeronaves REVO da América Latina.
Temos a maior frota de aeronaves AEW&C e RS da América Latina.

Sabemos como as coisas funcionam neste nosso país e justamente por isso, sabemos como mudar as coisas por aqui! Muitos votaram no Lula dando-lhe uma chance de mudar o país. Será que vai mudar se ele ficar mais 4 anos? Será que vai mudar se o Alckmin assumir? O Alckmin não é o FHC! E o Lula tem que mostrar que veio a trabalho se não quiser acabar com sua carreira política.

Tantos elogiam o Chile e sua séria politica de Defesa. Se pensarmos bem, o Chile tem MUITO mais chances de se envolver num conclifo com seus vizinhos que nós! E muito provavelmente, seremos NÓS os intermediadores escolhidos para dar fim a qualquer escaramuça na América Latina.

Como apaixonado por aviação militar, não nego que a compra dos Su-30 pela FAV, se concretizada, será um alento a modernização regional das Forças Aéreas da região. E até mesmo a opinião pública pode ser alterada sobre a compra de novas aeronaves, ou vocês se esqueceram do modo como a oponião pública mudou seu voto no veto a venda de armas no Brasil?

Eu vou gostar de ver os Mirage 2000C voando em outubro, ao menos será uma novidade da mesmice que anda ocorrendo sempre nos portões aéreos. Seria muito melhor ver duplas de Typhoons e Gripens voando em formação, mas como isso não ocorreu...

risos

Não acredito que seja correto falar do futuro, não se pode afirmar que isso ou aquilo vai acontecer.

Acho que as discussões foram perdidas, pois não se discutiram os fatos, e sim, as possíveis e não conclusas consequências da visita de dois Su-30 que, até onde se sabe, farão um desfile sobre a capital Venezuelana.

Qualquer informação além disso é boato!

Existem fatos, sim, existem. A Venezuela recebeu 30 mil fuzis. 3 helicopteros. Algo mais confirmado até agora? Não que eu tenha lido.

24 Su-30? 1200 BTR 90? 2 Submarinos Amur?

Onde? Algo confirmado? Contrato Assinado? Roll Out efetuado? Quilha Batida? Blindagem produzida? Não, efetivamente, não. Só boatos.

É perceptível o anseio pela guerra que muitos foristas apresentam. A vontade de ver os Su-30 se batendo contra os F-5EM. E até os resultados são previstos, com os Su-30 dando surras nos F-5EM.

Alguém se lembra dos engajamentos F-15 X F-5E quando do desenvolvimento do Eagle? Acho que todos já viram isso em algum lugar. Um pouco ao menos foi lido por todos.

Tanto o F-15 quanto o F-5E acabavam no chão!

Tudo é tática! Tudo é treinamento?

E os Mirage Israelensas contra um único Hunter Jordaniano?

E os Super Etendar afundando o Sheffield?

Será que os MIG-29 não teriam abatido os Su-27, se fossem pilotados por pilotos com melhor treino na Africa?

Eu não concordo com as compras efetuadas de forma politica e não técnica para a FAB. Não vou concordar. Mas não posso acreditar em boatos.

Abraços,

Allan PSK




Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

#58 Mensagem por Cabral » Ter Jul 04, 2006 2:15 pm

Pô, se eu soubesse disso tinha ido no aeroporto dar uma olhada :(




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#59 Mensagem por Penguin » Ter Jul 04, 2006 2:34 pm

Enquanto isso no mundo real....

Empresários venezuelanos vêem com reserva entrada no Mercosul X
CNI teme que Chávez ´contamine´ agenda do Mercosul
- OESP, 04/07/2006



Empresários venezuelanos vêem com reserva entrada no Mercosul

Empreendedores estão preocupados com as "assimetrias" entre Brasil e Argentina

CARACAS - Os empresários da Venezuela vêem com reservas a entrada do país no Mercosul, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal El Universal, de Caracas.

Um dos entrevistados pelo jornal é o presidente da Confederação da Indústria Venezuelana (Conindustria), Silvano Gelleni, que critica o fato de o presidente Hugo Chávez não ter consultado os diversos setores produtivos antes de se decidir pela assinatura do protocolo de adesão, prevista para esta terça-feira na capital venezuelana.

Segundo Gelleni, os empresários estão preocupados com as "assimetrias" entre Brasil e Argentina. "O tamanho da produção do país vizinho é pelo menos dez vezes maior do que o da nossa", diz o presidente da Conindustria, referindo-se à indústria brasileira.

A adesão será formalizada em uma cerimônia que deverá contar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes dos outros três países que compõem o bloco (Argentina, Paraguai e Uruguai).


Entra e sai?
Já o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, afirma em entrevista ao jornal Financial Times que considera deixar o Mercosul se Brasil e Argentina não abandonarem suas políticas "protecionistas".

Duarte atacou Brasil e Argentina pelo "egoísmo e mesmo hipocrisia": "Juntos, os países do Mercosul condenam o protecionismo dos Estados Unidos e da União Européia, quando as mesmas práticas persistem entre nós", afirmou Duarte, em entrevista à jornalista do FT em Assunção.

Para o líder paraguaio, a união aduaneira firmada 15 anos atrás não rendeu ao seu país o acesso esperado aos mercados brasileiro e argentino.

Duarte também disse que a entrada da Venezuela pode transformar o bloco num fórum de "maniqueísmo político e exacerbação de confrontações ideológicas e dogmáticas".

Para assegurar o apoio paraguaio, Duarte propõe que o governo de Hugo Chávez compre parte da dívida paraguaia, como fez com a Argentina.


BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.



CNI teme que Chávez ´contamine´ agenda do Mercosul

BRASÍLIA - A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) vê poucas vantagens práticas na entrada da Venezuela no Mercosul, que será oficializada nesta terça-feira, em Caracas, e teme um possível efeito negativo da adesão do país andino nas negociações do bloco com outros países.

A afirmação é da economista Lúcia Maduro, analista de políticas e indústria da entidade. Ela diz que os empresários temem a influência do presidente venezuelano Hugo Chávez, que já comprou brigas verbais com vários países e há alguns meses deixou a Comunidade Andina de Nações (CAN).

"A possibilidade de contaminação da agenda externa do Mercosul é o que preocupa os empresários brasileiros", disse ela à BBC Brasil.


Europa e EUA
Eles temem que o já difícil consenso entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai se torne ainda mais complicado com a entrada da Venezuela na hora de negociar acordos com a União Européia ou com os Estados Unidos.

No momento, as negociações com o bloco europeu estão paradas, mas os empresários brasileiros ainda têm esperança de que o diálogo seja retomado e que uma negociação com os Estados Unidos seja iniciada.

Nem mesmo o forte perfil importador da Venezuela - que tem suas exportações concentradas em petróleo e derivados - anima a economista da CNI.

Lucia Maduro acha que, na prática, o acordo vai alterar muito pouco as relações comerciais entre os dois países, já que o Brasil já tem um elevado superávit comercial com a Venezuela, que este ano deve superar os US$ 2 bilhões.


Superávit
"O Brasil não precisa deste acordo para exportar. As vendas já aumentaram muito nos últimos anos", afirma. O Brasil vem mantendo superávits desde 2001, quando o excedente em favor do país foi de US$ 345 milhões. Em 2004 saltou para US$ 1,26 bilhão e no passado fechou em US$ 1,96 bilhão.

Neste ano, somente nos cinco primeiros meses, as vendas das empresas brasileiras para o país andino já superaram US$ 1,2 bilhão, com saldo de US$ 1 bilhão em favor do Brasil.

O superávit brasileiro é resultado do aumento das exportações de produtos manufaturados nacionais, ao mesmo tempo em que a Venezuela nos últimos anos concentrou as exportações em petróleo e derivados justamente no mesmo período em que o Brasil ampliou sua produção para se tornar auto-suficiente.

A pauta de exportações brasileira é liderada por automóveis, aparelhos mecânicos e elétricos. As importações estão concentradas em energia elétrica, hulha (um carvão mineral), sardinha e alumínio.

O Brasil já é o terceiro fornecedor externo da Venezuela, atrás apenas dos Estados Unidos e da Colômbia. Com a saída da Venezuela da Comunidade Andina e o conseqüente fim dos acordos preferenciais entre os países do bloco, abre-se mais espaço para os produtos industrializados brasileiros.

Um estudo feito pela CNI no final do ano passado conclui que "as maiores oportunidades estão nos produtos agroindustriais, especialmente em derivados de soja, açúcar e carnes".

Mas o estudo também afirma que, considerando o crescimento das exportações brasileiras nos últimos anos, "a potencialidade de crescimento das vendas externas da Venezuela é maior do que a brasileira".

"Do ponto de vista comercial é bom, mas não chega a mudar o perfil do Mercosul", afirma Lúcia. Ela considerou um avanço o novo cronograma de redução de tarifas de importação entre Venezuela e os membros antigos do bloco.


Cronograma
Por um acordo em vigor desde fevereiro do ano passado, o mercado venezuelano só estaria totalmente aberto aos produtos brasileiros em 2018.

Com a entrada no Mercosul, este prazo foi reduzido para 2012, enquanto os produtos venezuelanos terão acesso livre ao mercado brasileiro no máximo em 2010.

A rapidez nas negociações para a entrada da Venezuela como membro pleno do Mercosul surpreendeu a CNI. Normalmente o processo demora pelo menos um ano e o país andino manifestou a intenção de integrar o bloco do Cone Sul em dezembro do ano passado, na reunião de Montevidéu.

A conclusão das negociações foi anunciada em 23 de maio, em Buenos Aires, e o anúncio oficial será feito nesta terça-feira à noite, em Caracas, numa cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos presidentes da Argentina, Paraguai e Uruguai.

A Venezuela já participa como o quinto sócio do Mercosul na próxima reunião de cúpula do bloco, nos dias 20 e 21 deste mês, em Córdoba, na Argentina.


BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.




Carlos Mathias

#60 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 04, 2006 6:16 pm

Allan, me desculpe cara, mas depois daquela do FX, dessa palhaçada que o goveno brasileiro armou, eu lamento mas vou ficar sem fé muito tempo.
Tá certo então, são dois SU-30 que vão desfilar na venezuela a troco de nada, tipo assim...Os caras estavam lá na Rússia sem ter nada melhor prá fazer e resolveram dar uma desfilada na Venezuela... Isso de alguma forma melhora a nossa situação? Não, em nada. Não nos esqueçamos que a FAV JÁ possui caças melhores que os nossos na forma dos F-16A e Mirage-50. Mesmo que ninguém comprasse nada em volta e todos voassem os F-86 da vida, ainda assim é uma verdadeira vergonha o estado atual da FAB, uma velharia do cacete, e na hora de comprar os M-2000C compraram os mais velhos dos mais velhos, meia dúzia de mísseis completamente obsoletos, e isso tudo são fatos, não foi o Chávez que disse não, é a verdade. Portanto, achar que alguns foristas aqui são pessimistas é, ao contrário, ser muito otimista, coisa que eu admiro. A nossa grande maravilha voadora, o F-5BR, tem um radar que enxerga pouco, está praticamente desarmado, tem um alcançe ridículo quando completamente armado, e por aí vai. E você quer que eu(falo por mim) seja otimista? Se tivéssemos alguns, digamos 20, Gripen, Rafales, SU-XX, ou mesmo M-2000-5mk2, seria uma situação razoável pelo conjunto da força, mas do jeito que está amigo, eu lamento muito mesmo.




Responder