Su-30MK no Brasil!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Strider
Avançado
Avançado
Mensagens: 596
Registrado em: Qui Abr 27, 2006 4:54 pm
Localização: Barbosa Ferraz - Pr
Agradeceram: 1 vez

Re: Falando sério...

#31 Mensagem por Strider » Seg Jul 03, 2006 4:17 pm

Os Su-30 não precisam usar seus mísseis para derrubar o F-5...

Os Su-30 derrubariam os F-5 na porrada... :twisted:

Os Su-30 Mastigariam os F-5 e os cuspiria fora :twisted:




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#32 Mensagem por interregnum » Seg Jul 03, 2006 4:23 pm

Pablo Maica escreveu:Ahhhh Talharim mas já já vai aparecer gente dizendo que este documento foi preparado intencionalmente pela USAF para que as verbas da produção do F-22 saissem mais rápido... é so esperar...


Um abraço e t+ :D


Curioso, é que, são os mesmo que dizem que o F22 não ganha de um SU...

:P




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Seg Jul 03, 2006 5:15 pm

AllanPSK escreveu :
A FAB tem uma estrutura muito mais avançada que a FAV. Mesmo sendo quase nula, a situação de um conflito entre Brasil e Venezuela tenderia a nosso lado, devido a imensa capacidade de garantir a logistica de combates que o Brasil dispoe.



Velha mania dos foristas desse Fórum de ficarem desdenhando a capacidade dos nossos vizinhos.

Quem disse que nós temos uma estrutura muita mais avançado do que a FAV,do que a FACh,do que a FAA ?

Quem garante que a FAB tem uma imensa capacidade de garantir logística ?

----------------------------------------------------------

O que eu sei é que o SU-30 é tão superior,mas tão superior mesmo aos F-5BR e M-2000C que a vitória Venezuelana se dará antes que o fator estrutura ou logística faça alguma diferença ----------- Fato este que contesto porque considero a logística da FAV tão boa ou até mesmo superior a nossa principalmente porque eles não passam por tamanha restrição orçamentária quanto nós.

Enfim,trocando em muídos...seremos massacrados,humilhados,teremos perdas materiais e humanas terríveis.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 03, 2006 5:21 pm

O que eu sei é que o SU-30 é tão superior,mas tão superior mesmo aos F-5BR e M-2000C que a vitória Venezuelana se dará antes que o fator estrutura ou logística faça alguma diferença

A vitória venezuelana está acontecendo antes mesmo de eles comprarem estes aviões... :roll: :roll: :roll:

Realmente está divertido esta aparição de Su-30 por esta região...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#35 Mensagem por Sintra » Seg Jul 03, 2006 5:26 pm

Ui calma

Olhando de fora, pois não sou Brasileiro, nem Sul Americano sequer, qualquer pais do vosso hemisfério teria de ser completamente maluco para se meter com vocês :wink:
O vosso tamanho, a vossa população, o vosso PIB são o suficiente para dissuadir qualquer tentativa de agressão, isto claro, desde que o adversário seja minimamente racional (se isso se aplica ao Chávez é que já é discutivel :twisted: ). O vosso pais tem, em caso de necessidade, a capacidade de se rearmar de uma forma que um pais como a Bolivia nem sequer sonha...
É claro que se me disserem que acham um bocado estranho que o Brasil que tem o tamanho que tem, que tem o PIB que tem, vá adquirir 12 M2000c com quase vinte anos, eu tenho de concordar...
Mas não se preocupem, o Chavez não vai fazer nenhum "blitz" à Amazónia, nem ele é assim tão maluco (acho).




Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 03, 2006 5:30 pm

Realmente está divertido esta aparição de Su-30 por esta região...

Para os Venezuelanos está mesmo, já para um certo país e seus sucatões... Tá tão "divertido" que já tem até notícia na imprensa dando conta que, devido a "falsa" compra dos SU-30MK venezuelanos, o pessoal da FAB voltará a pressionar o governo brasileiro para a retomada do FX. Realmente muito divertido.




AllanPSK
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 5:41 pm

Agora eu entendi pq sempre dizem isso...

#37 Mensagem por AllanPSK » Seg Jul 03, 2006 5:54 pm

talharim escreveu:AllanPSK escreveu :
A FAB tem uma estrutura muito mais avançada que a FAV. Mesmo sendo quase nula, a situação de um conflito entre Brasil e Venezuela tenderia a nosso lado, devido a imensa capacidade de garantir a logistica de combates que o Brasil dispoe.



Velha mania dos foristas desse Fórum de ficarem desdenhando a capacidade dos nossos vizinhos.

Quem disse que nós temos uma estrutura muita mais avançado do que a FAV,do que a FACh,do que a FAA ?

Quem garante que a FAB tem uma imensa capacidade de garantir logística ?

----------------------------------------------------------

O que eu sei é que o SU-30 é tão superior,mas tão superior mesmo aos F-5BR e M-2000C que a vitória Venezuelana se dará antes que o fator estrutura ou logística faça alguma diferença ----------- Fato este que contesto porque considero a logística da FAV tão boa ou até mesmo superior a nossa principalmente porque eles não passam por tamanha restrição orçamentária quanto nós.

Enfim,trocando em muídos...seremos massacrados,humilhados,teremos perdas materiais e humanas terríveis.


Menos Talharim, Menos...

risos




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#38 Mensagem por talharim » Seg Jul 03, 2006 5:56 pm

A Marinha e o Exército dependem muito mais da Força Aérea do que o contrário.

Só que a Força Aérea é de longe a força mais fraca do Brasil.

CPI na FAB já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou inconformado com a situação vexatória a que chegamos.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jul 03, 2006 6:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Enquanto ficamos aqui(eu não) desdenhando, dizendo umas coisas meio sem nexo sobre o vizinho, fazendo força prá ser mentira a compra dos SU-30 da Venezuela, nossos merdões, digo, sucatões estão à caminho do museu, digo, de Anápolis. Realmente, somos muito espertos mesmos.
Pedaaaaaaala FAB!!!!

Apenas 2 Su-30MK?!


Tá longe dos 24 que anunciaram, para mim não passa de apresentação aos Venezuelanos... Enquanto não houver nada assinado, e pior, enquanto não houver a entrega dos Caças, para mim é balela, já que o histórico de blefes do Cháves é extenso...

Aliás, tu que tripudia dos argumentos contra os Flankers, deveria parar de usar argumentos toscos À FAVOR DELE. Garanto que ninguém aqui gostou dos Mirage 2000, mas criticá-lo não significa apoiar o Flanker, nem mesmo criticar o Flanker implica apoiar o Mirage 2000!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Morcego » Seg Jul 03, 2006 6:16 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Enquanto ficamos aqui(eu não) desdenhando, dizendo umas coisas meio sem nexo sobre o vizinho, fazendo força prá ser mentira a compra dos SU-30 da Venezuela, nossos merdões, digo, sucatões estão à caminho do museu, digo, de Anápolis. Realmente, somos muito espertos mesmos.
Pedaaaaaaala FAB!!!!

Apenas 2 Su-30MK?!


Tá longe dos 24 que anunciaram, para mim não passa de apresentação aos Venezuelanos... Enquanto não houver nada assinado, e pior, enquanto não houver a entrega dos Caças, para mim é balela, já que o histórico de blefes do Cháves é extenso...

Aliás, tu que tripudia dos argumentos contra os Flankers, deveria parar de usar argumentos toscos À FAVOR DELE. Garanto que ninguém aqui gostou dos Mirage 2000, mas criticá-lo não significa apoiar o Flanker, nem mesmo criticar o Flanker implica apoiar o Mirage 2000!


perfeito FINKEN




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Chegamos Flanker

#41 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 03, 2006 7:38 pm

Boa noite a todos! Pessoal vamos aguardar o Sr. dos "anéis" começar a operar os aviões pra ver como vai ser. Como o Finken já falou, por enquanto tem muito fuguetório e pouca gente pro comicio.

Grande abraço




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#42 Mensagem por faterra » Seg Jul 03, 2006 8:15 pm

sergiobraz escreveu:Eu fico pensando nos nossos pilotos e mecânicos na França, deve ser meio que humilhante..., tipo, eles estão treinando e aprendendo um avião que o Brasil comprou, não esquecendo da quantidade e prazo de entrega, e que os franceses estão jogando no lixo daqui uns anos....
e ainda por cima o Brasil perdeu pra França na copa, hehehe


Pois é, até nisso estamos pagando o mico! Não bastasse a surra tomada no futebol (apesar do 1x0, os franceses nos mostraram como se deve jogar futebol), temos que amargar os sorrisos irônicos lançados pelos franceses com esta venda de sucata, desarmada e ainda por cima entregue de acordo com o calendário deles. Fizeram barba, cabelo e bigode em cima do Brasil.
Resumo da ópera: A França entra com a p*** e o Brasil entra com o c*!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 03, 2006 8:22 pm

Apenas 2 Su-30MK?!


Tá longe dos 24 que anunciaram, para mim não passa de apresentação aos Venezuelanos... Enquanto não houver nada assinado, e pior, enquanto não houver a entrega dos Caças, para mim é balela, já que o histórico de blefes do Cháves é extenso...

Aliás, tu que tripudia dos argumentos contra os Flankers, deveria parar de usar argumentos toscos À FAVOR DELE. Garanto que ninguém aqui gostou dos Mirage 2000, mas criticá-lo não significa apoiar o Flanker, nem mesmo criticar o Flanker implica apoiar o Mirage 2000!

Tá meio contraditório, né não? Primeiro tú fala que eu"tripudio", quando na verdade eu apenas rebato argumentos com outros argumentos, e jamais me referi de forma desabonadora à qualquer forista, e ainda que o tivesse feito, não me incomodaria nem um pouco de desculpar-me. Depois, tú mesmo chama o que eu disse/digo de "argumento tosco". Acho bom não levarmos o assunto para a esfera pessoal, nem nos empolgarmos com a torcida que quer ver é o circo pegar fogo. Portanto, para o bem da civilidade do fórum, mantenhamo-nos no campo do debate sobre aviões, deixemos opiniões sobre as pessoas para os círculos íntimos de cada um. Se alguém não concorda ou não gosta, tem uns botões no mouse que permitem sair da página e outros no teclado que permitem debater o assunto. Porém, há que se ter um mínimo de bom senso para usá-las sabiamente, e espero que eu possa sempre aprender aqui para usá-las cada vez mais.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Sniper » Seg Jul 03, 2006 9:29 pm

E tem gente que ainda duvida se o Chávez vai mesmo Comprar os SU-30... :?

O Pior cego é aquele que não quer vêr! A realidade é que 4 dessas belezas acabariam com toda a nossa caça ainda no chão !! :shock: :shock: :shock:




Imagem
Carlos Mathias

#45 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 03, 2006 9:32 pm

E felizmente tem opinião de todos os lados...




Responder