talharim escreveu:Ele é BBB - Bom,Bonito e Barato.
Tem um BOM alcance,um BOM desempenho,e o melhor de tudo é o caça mais barato em sua categoria.
Fora que se trata de um caça novo ainda em desenvolvimento teriámos o apadrinhamento Chinês,Russo e Israelense.Tem coisa melhor ?
Não é um caça linha de frente,mas serviria para ser o caça-padrão FAB.Substituiria com sobra todos os AMX,F-5 e Xavantes.
Mas, como é que sabe o alcance, o desempenho e o preço do J10
O Governo Chinês ainda não reconheceu oficialmente a existência do J10 (o que é ridiculo) e que eu saiba, não existem quaisquer dados concretos acerca das capacidades deste aparelho, especulação sim, existe muita...
Quanto ao Paquistão adquirir o J10, bom nos ultimos três anos já vi ser dados como certos 150 JF17, 75 Gripens, não sei quantos F16 e até um pedido de informações por parte da PAF à Eurofighter GMBH
O mais recente que saiu acerca de aquisições para a PAF é isto:
http://www.f-16.net/news_article1869.html
E desta vez parece que é a sério (Degan, se vir este post parabéns
, num ponto da nossa discussão anterior dou-lhe razão, o F16 conseguiu mais uma venda, antes do Typhoon, os valores, 5 BILIÕES de dolares, reportados pela imprensa é que me parecem perfeitamente loucos
, calculo que sejam um disparate de algum jornalista mais entusiasta ) 16 F16 com a possibilidade de adquirir mais 18.