Luís Henrique escreveu:Caças de verdade 1ªlinha só uns 250, o resto é lixo voador
Este número esta aumentando. E as aeronaves chinesas estão ficando cada vez melhores...
Vai levar muito temo ainda, mas eles já viram que qualidade é melhor que quantidade.Meu amigão, não acredite em tudo que se fala no Brasil. Se fosse por declarações ,o FX estaria aí ha muito tempo.
Até acredito que possam comprar aeronaves novas, não nesta quatidade e nem nesta data, e a medida que forem comprandas vão desativando os mais velhos.
Não acredito mesmo. Mas ainda mais difícil é acreditar em apenas 60 aeronaves com tantas notícias mostrando mais que o dobro disto.
Noticias não são verdades, mais uma vez, de que adianta ter e não operar?Voando e armando 50.
Após a modernização (2010) será diferente.
O que te faz pensar que será diferente, o orçamento não vai mudar e nem o pensamente(infelizmente) da FAB.
E se tivessemos 60 aeronaves, também teriamos algumas em manutenção.
Com certeza, mas as demais estariam up date e voando e armadas e com doutrina operacional 100%OPERACIONAIS NÃO, CÉLULAS PODE SER QUE SIM, PODE SER!
Operacionais. A FAB modernizará toda elas e não parte delas. Por determinados períodos estarão em manutenção, mas estarão operacionais. Destas 120 não têm aeronaves para reposição de peças por exemplo.
Já vi que tu não entendeu ainda o conceito de operacional. Modernizar não siguinifica que você vai conseguir mater voando o que deveria, os ciclos de manutenção estão dentro disto eu me refiro é você não ter grana pra comprar combustivel, munição, sobressalentes a nível de ESM, aí ela está fora OK então você não opera.A Realidade é aquela que seu orçamento comporta dentro de um perfil estratégico mínimo para o país, volto a te afirmar não adiante ter os 120 e voar com 50.
A FACH não tem 60 aviões de 1ª linha e podes ter certeza que depois que começarem a operar a pleno com ¨F 16, vão ver quanto custa manter um brinquedinho destes. Aposto meu saco, que o Chile vai ficar com algo em torno de 45 a 48 aviões de caça, incluindo os 14 ou 16 F 5.
É melhor ter 120 e voar com 50 do que ter 60 e voar com 25.
Se você tiver menos células para manutenir, vai sobrar mais recursos para mante-las operacionais. Tchê põe na cabeça, não adianta ter e não ter grana para operar.Vãopoder concentrar os recursos e racionaliza-los.
Que seja. 48 F-16 e a FAB com 60 aeronaves é pouca diferença.
Com todo respeito, é um equivoco enorme, em primeirto lugar acho que não terão 48 F 16 a tão curto prazo, e sim um mix F 5 F16, aí vai vlaer quem tem melhor treinamento, logistica e doutrina.
Grande abraço