Fotos da autoria de Jorge Sottomayor

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Jun 21, 2006 3:45 pm

P44 escreveu:Realmente a maior actividade actual das FAs deve ser ler foruns na Net!!!!


Se os milicas daqui lessem o DB, nossas forças armadas estariam bem melhor!! :twisted: :lol: :lol:




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#32 Mensagem por Tripeiro » Qua Jun 21, 2006 5:24 pm

Toda esta situação é inacreditável. Devemos andar a pagar a muita gente que não deve ter mesmo nada para fazer...




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Paisano » Qua Jun 21, 2006 6:07 pm

Rui Elias Maltez escreveu:O Estado português acaba de cair no ridículo.


Apoiado 100%. :evil:

PS: Jorge, ao invés de processar judicialmente, esse pessoal deveria era ter oferecido a você um contrato de trabalho. :roll: :?




Luso
Júnior
Júnior
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 3:15 pm
Localização: Portugal

#34 Mensagem por Luso » Qua Jun 21, 2006 7:41 pm

Eu, Luso, moderador do Fórum Defesa, afirmo que apaguei muitos das contribuições do Jorge.

A alegada tentativa de tramar o Jorge é perfeitamente possível. Se alguma coisa a sério tocar em determinadas sensibilidades então a pessoa que ousa desafiar esses "poderes" não sufragados corre SÉRIOS riscos.
E apesar de ter ficado danado com o Jorge pela trabalheira que ele deu, entendo - filosofas baratas à parte - que ele não merece sofrer por isso.
Aliás esta novela só serve para demonstrar o calibre de quem tem poder em Portugal.
E não me venham com conversas de democracia. Isso é para enganar tolos e só não vê quem não quer.

Afinal o que é divulgar as imagens de uma nova classe de navios de guerra, corsários "stealth" equipados com armas electromagnéticas e mísseis hipersónicos fabricados nas instalações secretas de Barrancos?

As minhas desculpas aos nossos amigos brasileiros por terem que ler estas linhas sobre problemas caseiros.




LEGIS CAUTIO CONTRA INEPTOS CRITICOS
Qui legent hos versus, mature censunto;
Prophanum vulgus & inscium ne attrectato.
Avatar do usuário
jomite
Júnior
Júnior
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 9:15 pm
Localização: Portugal

#35 Mensagem por jomite » Qua Jun 21, 2006 9:14 pm

Devemos andar a pagar a muita gente que não deve ter mesmo nada para fazer...


Ora ai está uma grande verdade!
Andamos a pagar impostos para alguns andarem a coça-los!




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#36 Mensagem por REGATEANO » Qui Jun 22, 2006 12:36 am

Estou perplexo com o Estado Português!

Lembra os anos da ditadura aqui no Brasil!

Você vai ser condenado por algum crime?




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#37 Mensagem por Miguel » Qui Jun 22, 2006 7:41 am

Este caso e para o pessoal ver quem nos governa!!

Afinal andavam a dizer mal do antes 25 abril, mas agora podem ver...

As caras e os postos mudarem

Por causa destes casos, nunca voltaremos a ser Portugal :evil:

Solidaridade com Jorge




cumprimentos
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#38 Mensagem por Spectral » Qui Jun 22, 2006 8:48 am

Realmente há cada coisa mais incompreensível... :roll:




Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#39 Mensagem por Bronco » Qui Jun 22, 2006 9:07 am

Por muitos defeitos que um sistema democratico tenha a verdade é que neste somos livres de optar, livres de escolher aquilo que nos parece melhor para a sociedade em que vivemos, livres para protestar e falar livremente. Dar uma formação mais completa e sem qualquer intreferência ideológica daseada em sistemas que restringem a liberdade individual. Sem liberdade não há desenvolvimento. As diferenças são por demais evidentes entre um Portugal Salazarista e um Portugal livre.

Não vou aqui por nenhum exemplo, pois a liberdade é a mais importante. O homem nesceu livre e assim é e - espero bem que sim - que seja para a eternidade. è essa a condição base, a liberdade. O que está a acontecer - e que não é sou em Portugal - são a inversão de principios e/ou a mudança de padrões civilizacionais muito rápidos por causa da tecnologia ou uma sociedade tecnocratizada.

Há sempre a tentação de um regresso ao "de cavalo para burro". Isto é só um sintoma de que as pessoas têm necessidade de uma proteção extra pessoal e aí é que está o mal. O individuo não consegue ter uma resposta á altura dos seus problemas e tem muita dificuldade em entender o que se passa á sua volta.

Pode-se compreender que, por desabafo, se invoque um tempo que nem aos meus falimiliares mais antigos, passa por regressar, sequer. A fome e a miséria e todas as dificuldades da vida, estão bem presentes na memória de todos eles. A ignorãncia e falta de intrução ainda hoje se reflecte de forma significativa na sociedade portuguesa.

Se apreguamos assim tanto uma qualquer ditadura é porque devemos ter a coragem de enfentar aquilo que realmente ela significa. Fechemo-nos dentro de um espaço tipo cadeia por mais espaçosa que seja, durante 48 anos. Não basta abrir a boca e soltar um disparate qualquer.

Mas enfim, temos tendência para falar sempre de barriga cheia e desprezamos muitos pormenores da vida que fazem com que ela seja bela e faça sentido por muitas dificuldades que sintamos. "Nós" é que andamos distraídos ou ligamos demais á mais idiotas teorias efemeras e possivelmente perigosas e não cultivamos/alimentamos convenientemente o espírito. Um espírito livre é como um pássaro fora de uma gaiola, é feliz.

Viva a Liberdade
Viva o 25 de Abril
Viva a democracia
Viva a vida
Viva o planeta terra




Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#40 Mensagem por Spectral » Qui Jun 22, 2006 9:30 am

Olá Bronco, concordo com tudo o que dizes. mas mais vale a pena ignorares certos posts por aqui e outros lados, há certas pessoas que continuam a viver num mundo completamente à parte...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55173
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#41 Mensagem por P44 » Qui Jun 22, 2006 9:34 am

Bronco escreveu:Se apreguamos assim tanto uma qualquer ditadura é porque devemos ter a coragem de enfentar aquilo que realmente ela significa. Fechemo-nos dentro de um espaço tipo cadeia por mais espaçosa que seja, durante 48 anos. Não basta abrir a boca e soltar um disparate qualquer.

Mas enfim, temos tendência para falar sempre de barriga cheia e desprezamos muitos pormenores da vida que fazem com que ela seja bela e faça sentido por muitas dificuldades que sintamos. "Nós" é que andamos distraídos ou ligamos demais á mais idiotas teorias efemeras e possivelmente perigosas e não cultivamos/alimentamos convenientemente o espírito. Um espírito livre é como um pássaro fora de uma gaiola, é feliz.


[009]




Triste sina ter nascido português 👎
Luso
Júnior
Júnior
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 3:15 pm
Localização: Portugal

#42 Mensagem por Luso » Qui Jun 22, 2006 2:52 pm

Bom, a pele é do Jorge e foi ele que pediu ajuda. Pela parte que me toca não o quero sacrificar por algo que a meu ver não o merece.
Mas que se registe as pressões que ele sofreu por querer divulgar muitas coisas podres que se vivem em Portugal e que muita gente não quer ver.

Se eu Luso quiser tomar alguma medida deverei estar apto para aceitar as consequências.
Isto é uma posição pessoal.

Aos líricos digo: pimenta nos olhos dos outros para eles é refresco.




LEGIS CAUTIO CONTRA INEPTOS CRITICOS
Qui legent hos versus, mature censunto;
Prophanum vulgus & inscium ne attrectato.
Avatar do usuário
Bronco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 155
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 2:13 am
Localização: Portugal

#43 Mensagem por Bronco » Qui Jun 22, 2006 5:04 pm

Luso escreveu:E não me venham com conversas de democracia. Isso é para enganar tolos e só não vê quem não quer.


A democracia não tem nada a ver com isto. O que há são interesses que se servem da liberdade – tipo com a verdade me enganas - para outros propósitos menos nobres, que no geral não dignificam nada nem ninguém e acabam por enfraquecer as instituições e todo um país que delas dependam. È o sistema em auto-controlo. O estado protege-se dos cidadãos, mas não protege os cidadãos. “O monstro precisa de amigos”.

Há uma subversão e distorções da lei, na atitudes e isso leva aos abusos da liberdade mesmo por parte do estado e neste caso de quem o gestiona, em que se recorre á mentira para encobrir verdades e certas práticas como a manipulação de dados em nome de um tal “desígnio nacional” de "acreditar que é possivel", em nome de uma moralização quando se recorre constantemente ao markting político (eufemisticamente chamado marketing político, porque na verdade não passa de mais publicidade barata (para não chamar definitivamente mentira até á concretização final daquilo que se anuncia), são práticas comuns num país qualquer como o nosso onde enganar e jogar com as palavras são acções/instrumentos considerados nobres de governação. O que vos parece que seja isto?

Se reflectirem bem, nem é necessário uma ditadura como sistema político vigente. A tirania, essa existe sob as mais diversas formas e alimentadas num qualquer país que tenha um sistema democrático pouco evoluído.

São vários tipos de atitudes muitas vezes incompreensíveis ou injustos á luz da mais brilhante racionalidade, numa sociedade que tem por principio a democracia em que toda a gente se respeita, que levam as pessoas a desacreditarem no sistema que está em vigor, porque aquilo que uma instituição de bem como o governo, pura e simplesmente, está-se nas tintas para isso tudo e isto tudo não passa de uma grande hipocrisia.

Então uma ditadura será melhor? Em 48 anos de Salazar não houve hipocrisia? Não mentiam com todos os dentes? Não perseguiam? NÃO MATAVAM? Hoje o que temos não é uma maravilha e também não é nenhum motivo de orgulho quando isto ou outra coisa pior se passa, vinda de quem se espera bons exemplos. Mas o que temos é um sistema que, embora não nos dê garantias, não impede que não se faça justiça.

Temos um sistema que permite ser incomodativo, porque o cidadão pode ter voz. E eles, os tiranos, sabem disso. É por isso que a voz do Zé Povinho pode ser desagradável quando injustiçado. Eles ouvem-nos? Não, não nos ouvem, por isso mesmo. Quanto menos nos chatearem melhor para nós (eles). Eles não nos ouvem, porque preferem fazer os seus truques de ilusionismo. Se não acreditamos num sistema, em que devemos acreditar quando este falha? E porque será que falha? De que forma é a natureza humana? Será ela perfeita?

Luso escreveu:Aos líricos digo: pimenta nos olhos dos outros para eles é refresco.


Decerto que já ouviu falar da expressão: "o que arde cura". Se todos os males fossem esses. Em que acredita? Não quero crer que o Luso seja um apologista de um sistema tirânico. Aquilo que o consome é a frustração. Mas estaja descançado que não é o único. Sou tão humano como você e também acredito em patriotismo, tal como você. Não só estou frustrado com aquilo que está a acontecer, como sinto muito desalento por uma situação que está a desenvolver demasiado rápido e escapar-me ao controle, a nivel pessoal e essa para mim é bem mais importante do que as falhas de qualquer governo.

Não será por causa disso que não encaro o dia-a-dia com um sorriso nos lábios. Se não o fizesse não suportaria ver-me ao espelho, sequer. Não sou melhor nem pior que o Luso, apenas busco referências que excedem de longe a capaciade humana. Referências essas que o Luso talvez não acredite ou não conhece, por ventura. Há outras doutrinas que são bem mais fortes que a melhor teoria do mais brilhante prémio nobel sem com isso retirar mérito nenhu ao pensamento humano. Apenas, par mim, tem o seu lugar próprio, mas que também me serve de referência, confesso.

Eu sinto-me triste como você, partilho dos mesmos sentimentos que você tem em relação a Portugal. A única coisa que não fiz foi baixar os braços. É por isso que posso dizer que, embora triste com tudo isto, de maneira nenhuma tenho razão para me sentir "morto e enterrado" com o que se está a passar. Aquilo que tenho a fazer é contrarir essa tendência perigosa das mais diversas formas.

O sentimento de posse sobre algo e, sobretudo, sobre o próprio homem é contrário a qualquer padrão civilizacional baseado no respeito pela dignidade humana. Isso implica ter-se um sentido de justiça apurado e não contraditório, ambigo-o ou contra-natura. O antiesclavagismo já era reprimida desde que os tiranos viram nisso uma ameaça aos seus interesses. Aos líricos digo que: o sabor a sangue mártir era um pitéu para leões e um regalo para os olhos de imperadores.

Tudo o que foi criado foi para ser utilizado e não para ser apoderado e manipolado. A natureza é generosa, mas também pode ser destrutiva. Não convém porvocar desequilibrios ajustando convenientemente as regras, sobre poderes que não se controlam e que perencem a só um.

Cumprimentos e saudações patrioticas

Viva Portugal.




Editado pela última vez por Bronco em Qui Jun 22, 2006 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#44 Mensagem por soultrain » Qui Jun 22, 2006 5:15 pm

Bronco,

Voce de bronco nao tem nada.

Um abraço




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#45 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jun 23, 2006 7:01 am

Também me parece.

Se bem que eu também começo a ficar algo desencatado, não com a Democracia e a Liberdade que se vive em Portugal, mas com o rumo que as coisas tomam num mundo em que vivemos, e em que Portugal é um parceiro menor, embora seguidista.

As pessoas, a Pessoa, o Homem passou a ser o descartável, o elemento menor numa engrenagem global rendida aos interesses do capital financiero e trans-nacional, dos poderes não eleitos.

Em Portugal têm mais poder os grupos económicos e financieros que ninguém elegeu, que o Governo ou o Parlamento.

Porque um ministro que o seja hoje, a seguir segue para um conselho de administração de uma empresa a ganhar pelo menos o quádruplo de do que ganhava enquanto ministro, e por isso nunca levanta ondas, não enfrenta, não se atreve a ter ideias.

E se as pessoas que são descartáveis, como lâminas de barbear, se estiverem a mais, que se vão.

Entristece-me quando há liberdade para falar, criticar, manifestar, fazer greves, mas que independentemente de tudo isso, as decisões sejam tomadas à revelia, limitando-se este sistema a uma coisa meramente formal, em que o povo apenas é consultado de 4 em 4 anos, para escolher mais do mesmo.

Que diferenças programáticas e de projecto existem hoje entre o PDS e o PS?

Voltámos ao rotativismo de triste memória, nos estertores da Mornarquia Constitucional dos finais do século XIX.

Portugal afundava alegremente, entretido em touradas e fado, enquanto o Rei caçava em Vila Viçosa, abstraído do que se passava na Nação.




Imagem
Responder