O tamanho ideal da força de caças da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#91 Mensagem por Brasileiro » Qua Jun 21, 2006 11:10 pm

quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.


Desculpe a ignorância Juarez, mas o que essa mudança significa? Que resultado dá?


abraços]




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#92 Mensagem por A-29 » Qua Jun 21, 2006 11:23 pm

Einsamkeit escreveu:A-29 seu traira, quer tirar os AMX aqui do sul?


hehehe, mas também, diz que só tem 8 voando por aqui mesmo...

juarez castro escreveu:Amigo A 29, não te esqueça que o A1 precisa de cobertura, o ideal é estar junto de um esquadrão de caça, por isso a minha sugestão de transferência para Anapolis. Pelo que se tem ouvido falr nos bastidores quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.


Hum, não tinha pensado na necessidade de cobertura, mas apenas na utilização do AMX. Raciocinando que ele é caça de ataque, o que ele teria para atacar no planalto central? Imaginei que ele poderia ser mais útil na AM por, além de ataque, ter boa autonomia e poder, secundariamente, inteceptar jatinhos de traficantes que eventualmente passem por alí.
Mas concordo com vc, apesar de aparentemente não haver oposição aérea previsível na amazônia, a necessidade de cobertura por um caça de cobertura aérea me deixou na dúvida quanto à sua utilização na região.
Agora quanto ao 1º/4º, essa renomeação para 4º/3º estaria acompanhada da substituição dos xavante e impala pelo A-29? Isso significaria que a FAb não quer saber de LIFT?

Conta aí pra nós Juarez!

abração
Fabiano




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#93 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 21, 2006 11:25 pm

Tem 8 mais é nosso, pagamos muitos desses AMX e queremos eles aqui :|, deixa eles la atacarem com xavante :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#94 Mensagem por Penguin » Qua Jun 21, 2006 11:26 pm

Na minha opiniao, a FAB nao deveria gastar mais recursos adquirindo plataformas ultrapassadas. Basta as que ja possui! Deve canalizar recursos para adquirir uma plataforma moderna e nao gasta-los com tranqueiras.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#95 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 22, 2006 9:54 am

Na minha opiniao, a FAB nao deveria gastar mais recursos adquirindo plataformas ultrapassadas. Basta as que ja possui! Deve canalizar recursos para adquirir uma plataforma moderna e nao gasta-los com tranqueiras.


Então o que achou da minha segunda proposta. Não gastariamos nem mais um real com aeronaves antigas. :wink:

Comprariamos Derby e utilizariamos MAA-1B até 2015.
A partir de 2015 poderiamos usar A-darter e comprar algumas dezenas de Meteor e o melhor seria um missil com as mesmas caracteristicas do Meteor, mas produzido no Brasil em parceria com a África do Sul e possivelmente com Israel também. Os MAA-1B seriam passados para os A-1M e/ou para os ALX.

A FAB ficaria em 2010 com MAA-1B e Derby nos F-5M. MAA-1A e Python3 no A-1M e MAA-1A nos ALX.

A FAB adquiriria o seguinte:

1) Modernização dos 55 F-5 para o padrão M. Entre 2005 e 2008.
2) Modernização dos A-1 para o padrão M. Entre 2008 e 2010.
3) Aquisição de 330 Derby. Entre 2006 e 2008, 110 mísseis por ano.
4) Aquisição de 220 MAA-1B. Entre 2009 e 2010, 110 mísseis por ano.
5) Aquisição de 5 baterias Spyder. Entre 2007 e 2011, 1 bateria por ano.
6) Aquisição de 80 Rafale F3. Entre 2011 e 2026, 5 aeronaves por ano.
7) Aquisição de 16 Mako Biplace. Entre 2015 e 2016, 8 aeronaves por ano.
8) Aquisição de 320 A-darter. Entre 2015 e 2018, 80 mísseis por ano.
9) Aquisição de 640 Meteor. Entre 2015 e 2018, 160 mísseis por ano. (Ou projeto nacional em parceria com África do Sul).

2011 - 5 Rafale em Anápolis
2012 - 10 Rafale em Anápolis
2013 - 15 Rafale em Anápolis
2014 - 16 Rafale em Anápolis (12 M2k-C na reserva para venda) e 4 Rafale em Boa Vista
2015 - 9 Rafale em Boa Vista e 8 Mako em Natal
2016 - 14 Rafale em Boa Vista e 16 Mako em Natal (6 F-5fM e 1 F-5eM na reserva para venda)
2017 - 16 Rafale em Boa Vista (12 F-5eM enviados para Santa Maria) e 3 Rafale em Porto Velho
2018 - 8 Rafale em Porto Velho
2019 - 13 Rafale em Porto Velho
2020 - 16 Rafale em Porto Velho (12 F-5eM enviados para Canoas) e 2 Rafale em Santa Maria
2021 - 7 Rafale em Santa Maria
2022 - 12 Rafale em Santa Maria (13 F-5eM na reserva para venda)
2023 - 16 Rafale em Santa Maria (25 F-5eM na reserva para venda) e 1 Rafale em Canoas
2024 - 6 Rafale em Canoas
2025 - 11 Rafale em Canoas (37 F-5eM na reserva para venda)
2026 - 16 Rafale em Canoas (49 F-5eM na reserva para venda)

A FAB em 2026:

80 Rafale F3 (5 esquadrões)
16 Mako
(A-darter e Meteor)

Entre 2020 a 2026 os A-1M seriam substituidos por UAV´s. Seriam UAV de longo alcance com capacidade pequena de armamentos que seria utilizados primeiramente para missões de reconhecimento e secundariamente para missões de ataque em profundidade.
Algo entre 20 a 40 UAV poderiam ser adquiridos.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#96 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 24, 2006 1:51 pm

Brasileiro escreveu:
quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.


Desculpe a ignorância Juarez, mas o que essa mudança significa? Que resultado dá?

Primeiro, a FAB fecha um vazio no espaço aéreo que é a "cabeça do cachorro, pois atualmente, os A29 do 1° e do 2° do 3° não conseguem cobrir aquela região, e padronização como o ALX.


abraços]


Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#97 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 24, 2006 1:51 pm

Brasileiro escreveu:
quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.


Desculpe a ignorância Juarez, mas o que essa mudança significa? Que resultado dá?

Primeiro, a FAB fecha um vazio no espaço aéreo que é a "cabeça do cachorro, pois atualmente, os A29 do 1° e do 2° do 3° não conseguem cobrir aquela região, e padronização como o ALX.


abraços]


Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#98 Mensagem por juarez castro » Sáb Jun 24, 2006 1:55 pm

A-29 escreveu:
Einsamkeit escreveu:A-29 seu traira, quer tirar os AMX aqui do sul?


hehehe, mas também, diz que só tem 8 voando por aqui mesmo...

juarez castro escreveu:Amigo A 29, não te esqueça que o A1 precisa de cobertura, o ideal é estar junto de um esquadrão de caça, por isso a minha sugestão de transferência para Anapolis. Pelo que se tem ouvido falr nos bastidores quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.


Hum, não tinha pensado na necessidade de cobertura, mas apenas na utilização do AMX. Raciocinando que ele é caça de ataque, o que ele teria para atacar no planalto central? Imaginei que ele poderia ser mais útil na AM por, além de ataque, ter boa autonomia e poder, secundariamente, inteceptar jatinhos de traficantes que eventualmente passem por alí.

Cara, até o AMX aferir seu inercial no solo, a jatinho tá Kms da interceptação.

Mas concordo com vc, apesar de aparentemente não haver oposição aérea previsível na amazônia, a necessidade de cobertura por um caça de cobertura aérea me deixou na dúvida quanto à sua utilização na região.
Agora quanto ao 1º/4º, essa renomeação para 4º/3º estaria acompanhada da substituição dos xavante e impala pelo A-29?

Com certeza.


Isso significaria que a FAb não quer saber de LIFT?

????????????

Conta aí pra nós Juarez!

Já falei até demais, mas quando tiver as coisas mais definidas a gente volta ao tópico.

abração
Fabiano

Grande abraço




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#99 Mensagem por A-29 » Seg Jun 26, 2006 9:59 am

Valeu pelas informações, Juarez!




Responder