quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.
Desculpe a ignorância Juarez, mas o que essa mudança significa? Que resultado dá?
abraços]
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Einsamkeit escreveu:A-29 seu traira, quer tirar os AMX aqui do sul?
juarez castro escreveu:Amigo A 29, não te esqueça que o A1 precisa de cobertura, o ideal é estar junto de um esquadrão de caça, por isso a minha sugestão de transferência para Anapolis. Pelo que se tem ouvido falr nos bastidores quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.
Na minha opiniao, a FAB nao deveria gastar mais recursos adquirindo plataformas ultrapassadas. Basta as que ja possui! Deve canalizar recursos para adquirir uma plataforma moderna e nao gasta-los com tranqueiras.
Brasileiro escreveu:quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.
Desculpe a ignorância Juarez, mas o que essa mudança significa? Que resultado dá?
Primeiro, a FAB fecha um vazio no espaço aéreo que é a "cabeça do cachorro, pois atualmente, os A29 do 1° e do 2° do 3° não conseguem cobrir aquela região, e padronização como o ALX.
abraços]
Brasileiro escreveu:quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.
Primeiro, a FAB fecha um vazio no espaço aéreo que é a "cabeça do cachorro, pois atualmente, os A29 do 1° e do 2° do 3° não conseguem cobrir aquela região, e padronização como o ALX.
abraços]
A-29 escreveu:Einsamkeit escreveu:A-29 seu traira, quer tirar os AMX aqui do sul?
hehehe, mas também, diz que só tem 8 voando por aqui mesmo...juarez castro escreveu:Amigo A 29, não te esqueça que o A1 precisa de cobertura, o ideal é estar junto de um esquadrão de caça, por isso a minha sugestão de transferência para Anapolis. Pelo que se tem ouvido falr nos bastidores quem tem chance de virar 4° do 3° é o 1° do 4°.
Hum, não tinha pensado na necessidade de cobertura, mas apenas na utilização do AMX. Raciocinando que ele é caça de ataque, o que ele teria para atacar no planalto central? Imaginei que ele poderia ser mais útil na AM por, além de ataque, ter boa autonomia e poder, secundariamente, inteceptar jatinhos de traficantes que eventualmente passem por alí.
Cara, até o AMX aferir seu inercial no solo, a jatinho tá Kms da interceptação.
Mas concordo com vc, apesar de aparentemente não haver oposição aérea previsível na amazônia, a necessidade de cobertura por um caça de cobertura aérea me deixou na dúvida quanto à sua utilização na região.
Agora quanto ao 1º/4º, essa renomeação para 4º/3º estaria acompanhada da substituição dos xavante e impala pelo A-29?
Com certeza.
Isso significaria que a FAb não quer saber de LIFT?
????????????
Conta aí pra nós Juarez!
Já falei até demais, mas quando tiver as coisas mais definidas a gente volta ao tópico.
abração
Fabiano