Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#946 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 11:08 am

Isso é produto coreano, ou japonês, não é?




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#947 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jun 20, 2006 11:15 am

Endurance class amphibious transport docks
Displacement: 8,500 tons full load
Dimensions: 140 x 20 x 4.5 meters
Propulsion: 2 diesels, 2 shafts, 12,000 bhp, 15 knots
Crew: 65
Aviation: aft helicopter deck
Troops: 350
Cargo: 18 tanks + 20 vehicles + bulk
Armament: 1 76mm OTO DP, 2 Mistral SAMs, 2 12.7mm MG
Combined LST/LSD-type ships, replacing old ex-US LSTs.

Number Name Year Homeport Notes
L207 Endurance 2000
L208 Resolution 2000
L209 Persistence 2001
L210 Endeavour 2001

Creio que foram construídos mesmo em Singapura.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#948 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 11:22 am

o que pensa o Luis deste projecto de Singapura :?:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#949 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 20, 2006 11:33 am

Uma coisa destas?


Luís:

Não me admiraria nada que acabasse por ser uma coisa assim, pequena.

Ficaria chocado com isso depois das grandes espectativas que se têm criado à volta do LPD, do projecto a ser desenhado pelos alemães em contrapartida pela encomenda dos submarinos.

Mas se não puder ser outra coisa, que o seja.

Nesse caso, acho que precisariamos mesmo de 2 unidades.

Para mim, a maior desvantagem é a limitação no transporte de helis como os Merlin.

E no facto do transporte não comportar um batalhão (cerca de 600 homens).




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#950 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jun 20, 2006 11:42 am

P44:

Eu não sou o Luís, mas para mim vejo vantagens e desvantagens:

Vantagens:

Mais pequeno, o que representará menores custos de construção e operação (o que poderia possibilitar a construção de 2 unidades).

Uma tripulação relativamente curta (apenas 65 homens), e grande capacidade de transporte de viaturas.

Desvantagens:

Pouca velocidade (15 nós, ao contrário dos habituais 20 ou 23 nós dos LPD's mais convencionais) e a falta de capacidade de transporte de 4 helis.

Pouco espaço para poder ser um navio e comando e não haver área para apoio sanitário/hospitalar.

A nível de armamento, eu por mim, retirava a peça de 76 mm e no lugar, apenas 2 CIWS (pressupõe-se que seja escoltado) e 4 metrelhadoras de 20mm, como as das Vasco da Gama.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#951 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 11:44 am

mais umas imagens desse bicharoco...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Details aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Republic_of_Singapore_Navy

:mrgreen: Sempre parece melhor que a BACAMARTE




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#952 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jun 20, 2006 1:40 pm

citação:
Sempre parece melhor que a BACAMARTE


Eu sempre pensei isso, mas na altura( anos 80) para mim servia perfeitamente a classe Batral. Depois construíram a Bacamarte que é quase a mesma coisa. Mais tarde tivemos um LST da classe Newport escolhido e tudo, mas desistiram. Por essa altura no jornal Correio da Manhã era noticiado que afinal talvez a marinha comprasse o Tubruk à Austrália.Agora é o LPD. Creio que no fim disto tudo sempre compramos um Batral à França.
A não ser que o governo desbloqueie as verbas para um LCU(LDG) classe Bacamarte melhorada.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#953 Mensagem por P44 » Ter Jun 20, 2006 1:46 pm

Mais tarde tivemos um LST da classe Newport escolhido e tudo, mas desistiram


Não sabia dessa!


:shock:

como desistiram dos draga-minas, etc etc...

:evil: como não está "prevista" a colocação de minas no Tejo, não se compram draga-minas...como não está "prevista" nenhuma função para os NPOs além de serem Cacines-ampliados, só lá se põe um canhãozito de 40mm do tempo de Jutlândia....e por aí adiante :!: :!:

Pensamento tacanho que nos leva ao beco sem saída...




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#954 Mensagem por luis F. Silva » Ter Jun 20, 2006 2:17 pm

citação:
como desistiram dos draga-minas, etc etc...


Como não percebi bem, lá vai uma "seca". Se se refere aos que a América nos ofereceu, ainda navegaram uns anitos. Cheguei a vê-los quando era miúdo, aos três e quatro em formação, para efectuarem exercícios. Foram abatidos nos anos 70, porque precisavam de pessoal para guarnecer navios necessários em África, e por "birra" com a NATO, por não autorizarem os navios a operar abaixo do Trópico de Câncer.
Os 4 da classe Ribeira Grande, como não tinham limitações, continuaram
por mais alguns anos, mas como patrulhas.
Se se refere ao projecto Belgo/Holandês dos anos 80, ao qual nos juntámos e depois saímos, além de não haver verba, a Holanda também saiu do projecto, que morreu por aí.

A partir de então temos os das duas forças multinacionais da NATO, ou os espanhóis.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#955 Mensagem por Charlie Golf » Ter Jun 20, 2006 2:18 pm

Do LSD da classe Newport não me recordo mas da história da (possível) aquisição do LSH HMAS Tobruk à Marinha Australiana já me lembro. Sinceramente nunca a levei muito a sério até porque ainda hoje o Tobruk continua a ser um dos cavalos de batalha da RAN. Mais outro assunto que ficou em águas de bacalhau a juntar aos draga-minas. :evil:


Imagem
L50 HMAS Tobruk




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#956 Mensagem por JLRC » Ter Jun 20, 2006 8:07 pm

Charlie Golf escreveu:Do LSD da classe Newport não me recordo mas da história da (possível) aquisição do LSH HMAS Tobruk à Marinha Australiana já me lembro. Sinceramente nunca a levei muito a sério até porque ainda hoje o Tobruk continua a ser um dos cavalos de batalha da RAN. Mais outro assunto que ficou em águas de bacalhau a juntar aos draga-minas. :evil:


Imagem
L50 HMAS Tobruk


Chegou-se a por a compra do Tobruk porque a Austrália planeava vendê-lo quando os 2 Newport estivessem ao serviço. Mais tarde desistiu da venda e portanto gorou-se a oportunidade da sua compra.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55350
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#957 Mensagem por P44 » Qua Jun 21, 2006 6:53 am

Luis,

Os DRAGA-MINAS a que me refiro acho que eram INGLESES , daquela classe que agora a Royal Navy vendeu a uns países do 3º Mundo que salvo erro ficam localizados no Báltico...assim me contou certo passarinho...estiveram para ser adquiridos no inicio da década de 90...

Claro que isso era pouco para uma Marinha como a nossa que sonha com LPDs San António e Arleigh Burkes :mrgreen:

E mias não digo que isto deve andar enchameado de Echelons, devem ser as manobras "Echelonex 2006".... :twisted: [087]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#958 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 21, 2006 7:48 am

Já que estamos à procura de velharias para substituir o almejado mas nunca mais visto LPD, que tal se Portugal tivesse comprado os Orage e Oragan à França, antes desta os ter prometido à Argentina?

Acham que seriam um bom negócio?

E outra coisa, que pode ser disparatada, mas aqui vai:

Que tal se Portugal comprasse o Newport que a Espanha pretende abater?

Acham que daria para os gastos?

O Brasil tem um, o México 2, o Chile também etc.

Já sei que me vão chamar burro, mas pronto :oops:

O que achariam disso?




Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#959 Mensagem por luis F. Silva » Qua Jun 21, 2006 8:39 am

citação:

Já que estamos à procura de velharias para substituir o almejado mas nunca mais visto LPD, que tal se Portugal tivesse comprado os Orage e Oragan à França, antes desta os ter prometido à Argentina?


Estamos, não! O Rui é que está. Eu só quero do melhor para os meus queridos almirantes. Material novinho em folha, que não lhes dê trabalho nenhum, e que ainda recebam umas "alcavalas" do constructor.

Agora a sério. Portugal rejeitou creio que há cerca de dez anos, a proposta de cedência de um LST da classe Newport. Creio que não seria agora que pretenderíamos um, com mais dez anos em cima, além de que os sobressalentes também se esgotam.

Quanto aos Ouragan, já são navios muito velhos (1965/1968), com uma tripulação (guarnição) enorme (236 homens) e pouca capacidade de transporte de tropas, com alojamentos para 343 soldados apenas.
Se a Argentina os comprou, foram uma péssima compra.
Rui. Qualquer dos LPDs ou LSDs que se possam adquirir em segunda mão, serão um sorvedouro de dinheiro para quem os compre, além de que passarão mais tempo no estaleiro do que no mar.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#960 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 21, 2006 10:36 am

Agora a sério. Portugal rejeitou creio que há cerca de dez anos, a proposta de cedência de um LST da classe Newport.


Luís:

Eu acho que compreendo o porquê dessa rejeição há 10 anos.

Se tinhamos o valoroso NRP Bacamarte, para que precisaríamos de um Newport? :mrgreen:




Imagem
Responder