O Brasil que eu quero pra mim.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

O Brasil que eu quero pra mim.

#1 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 18, 2006 12:24 pm

Eu gostaria de lançar um exercício de cidadania a você e a todos.
escrever num outro tópico, é claro, e também se puder ser feito, é claro. Escrevermos 15 coisas que fariam o Brasil melhor para os brasileiros.
Com base nas respostas, podemos perpetrar em documento e colher 1,5 milhões de assinaturas e fazermos os de Brasília votarem. Eu garanto aqui no Rio. e Vocês? Q acham?



Esta mensagem já foi postada anteriormente, e como os moderadores nada disseram contra, acho que é um sinal verde e a abertura de um espaço democrático para colocarmos o Brasil que pensamos. Basta colocarem em forma de tópicos Ex.

-Obrigação da Petrobrás transferir os royalts do petróleo diretamente para a pasta da Marinha.

-Obrigação de curso superior, no mínimo, para concorrer a cargo de deputado estadual

Se o próximo achar que uma resposta é boa, deverá repeti-la e incluir as suas próprias sugestões.

Vamos tentar levar este exercício com o maior grau de seriedade possível.

Estas respostas serão tabuladas e as mais significativas serão abertas e discutidas por todos do fórum que tiverem interesse.

Quando chegarmos a um grau de excelência, vamos colher assinaturas e após um milhão e meio de assinaturas, mandamos pra Brasília. Quero só ver a cara de alguns picaretas.

abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O Brasil que eu quero pra mim.

#2 Mensagem por Túlio » Dom Jun 18, 2006 12:54 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de lançar um exercício de cidadania a você e a todos.
escrever num outro tópico, é claro, e também se puder ser feito, é claro. Escrevermos 15 coisas que fariam o Brasil melhor para os brasileiros.
Com base nas respostas, podemos perpetrar em documento e colher 1,5 milhões de assinaturas e fazermos os de Brasília votarem. Eu garanto aqui no Rio. e Vocês? Q acham?



1) Obrigação da Petrobrás transferir os royalts do petróleo diretamente para a pasta da Marinha.

2) Obrigação de curso superior, no mínimo, para concorrer a cargo de deputado estadual

Quando chegarmos a um grau de excelência, vamos colher assinaturas e após um milhão e meio de assinaturas, mandamos pra Brasília. Quero só ver a cara de alguns picaretas.

abraços


Valews, Luiz Bastos. Como te ripostei anteriormente, estou nessa. Começo sugerindo um acréscimo à tua sugestão número 2: atestado de bons antecedentes.

Além das tuas, sugiro:

:arrow: Instituição da pena de trabalhos forçados (matéria constitucional). Considero que a população trabalhadora apoiaria maciçamente.

:arrow: Proibição expressa do voto secreto em sessões legislativas.

:arrow: Obrigatoriedade da publicação via Internet de TODAS as receitas e despesas de órgãos públicos e autarquias NO MESMO ANO EM QUE FOREM FEITAS.

:arrow: Profissionalização do Serviço Público. Cargos de chefia preenchidos por critérios técnicos e não políticos.

:arrow: Completa auditoria da Dívida Pública e da Previdência.

Por enquanto é só...
Esperemos os debates - SÉRIOS, peço encarecidamente.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O Brasil que eu quero pra mim.

#3 Mensagem por Paisano » Dom Jun 18, 2006 3:15 pm

Luiz Bastos escreveu:2) Obrigação de curso superior, no mínimo, para concorrer a cargo de deputado estadual


Quero apenas lembrar que José Sarney, Roberto Jeferson, ACM e outros, de triste memória, têm diploma universitário. :?

tulio escreveu:Valews, Luiz Bastos. Como te ripostei anteriormente, estou nessa. Começo sugerindo um acréscimo à tua sugestão número 2: atestado de bons antecedentes.


Ótima idéia. :wink:

Aliás, deveriam apresentar Certidões Negativas (Federal, Estaduel e Municipal) para poderem ser candidatos (executivo e legislativo), pois o judiciário já exige, no casos de concurso público para juíz.

tulio escreveu:Além das tuas, sugiro:

:arrow: Instituição da pena de trabalhos forçados (matéria constitucional). Considero que a população trabalhadora apoiaria maciçamente.


Infelizmente, não é possível, pois é expressamente proibido em Cláusula Pétrea da Constituição Federal.

tulio escreveu: :arrow: Proibição expressa do voto secreto em sessões legislativas.

:arrow: Obrigatoriedade da publicação via Internet de TODAS as receitas e despesas de órgãos públicos e autarquias NO MESMO ANO EM QUE FOREM FEITAS.

:arrow: Profissionalização do Serviço Público. Cargos de chefia preenchidos por critérios técnicos e não políticos.

:arrow: Completa auditoria da Dívida Pública e da Previdência.


Apoiado 100%. :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Paisano » Dom Jun 18, 2006 3:20 pm

Minha contribuição (para iniciar):

1 - Orçamento impositivo.

2 - Voto distrital puro.

3 - Redução de três para dois o número de senadores por estado.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#5 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 18, 2006 3:21 pm

Minha sugestao:

FEDERALISMO




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Brasil que eu quero pra mim.

#6 Mensagem por Clermont » Dom Jun 18, 2006 3:46 pm

Paisano escreveu:
tulio escreveu:Além das tuas, sugiro:

:arrow: Instituição da pena de trabalhos forçados (matéria constitucional). Considero que a população trabalhadora apoiaria maciçamente.


Infelizmente, não é possível, pois é expressamente proibido em Cláusula Pétrea da Constituição Federal.


É muito simples: façamos uma nova Constituição Federal. E além dos trabalhos forçados, vamos incluir a prisão perpétua. Entre outras "cositas" mais...

Desse modo a "pedra" vira pó, num instante...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 3:56 pm

Essa é uma boa iniciativa, porém, opto por não participar dela, pois qualquer opinião minha seria baseada numa visão de mundo minha, que diverge 180° de 99% dos foristas.

Além do mais, tal visão me impele à vcer todas as questões de uma forma integrada, significando portanto que ações pontuais não solucionariam absolutamente nada.


Apenas gostaria de comentar duas questões.

1- A questão da auditoria da Dívida Pública encontraria exatamente o que já foi constatado pela CPMI instalada por força Constitucional: a Dívida Pública surgiu pela incompetência e pela má gestão econômica;

2- Orçamento Impositivo só é possível para quem não conhece absolutamente nada sobre ele.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Paisano » Dom Jun 18, 2006 4:03 pm

FinkenHeinle escreveu:1- A questão da auditoria da Dívida Pública encontraria exatamente o que já foi constatado pela CPMI instalada por força Constitucional: a Dívida Pública surgiu pela incompetência e pela má gestão econômica;


A que CPMI você está se referindo? :?

FinkenHeinle escreveu:2- Orçamento Impositivo só é possível para quem não conhece absolutamente nada sobre ele.


Só quero lembrar que nos países do chamado 1º Mundo, como por exemplo os EUA, o Orçamento é Impositivo.

Isto quer dizer que todos esses países estão errados e só o Brasil é que está certo? :?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#9 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 4:06 pm

Paisano escreveu:A que CPMI você está se referindo? :?

Dá uma procurada, tu deves saber mais do que eu sobre um Artigo das Disposições Transitórias da Constituição que falava sobre isso!

Paisano escreveu:Só quero lembrar que nos países do chamado 1º Mundo, como por exemplo os EUA, o Orçamento é Impositivo.

Isto quer dizer que todos esses países estão errados e só o Brasil é que está certo? :?

Não, isso quer dizer que as respectivas Casas Legislativas também são de PRIMEIRO MUNDO.

Se nosso Congresso aprovar um Orçamento RACIONAL e VIÁVEl, serei o primeiro à aplaudir um Orçamento Impositivo.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Paisano » Dom Jun 18, 2006 4:12 pm

FinkenHeinle escreveu:
Paisano escreveu:A que CPMI você está se referindo? :?

Dá uma procurada, tu deves saber mais do que eu sobre um Artigo das Disposições Transitórias da Constituição que falava sobre isso!


Pois bem, informo que não houve CPMI alguma, mas sim uma ação do Conselho Federal da OAB, junto ao STF, e que ainda não foi julgada, para obrigar o Congresso Federal a realizar, como está previsto no ADCT/88, uma auditoria na Dívida Pública.

FinkenHeinle escreveu:
Paisano escreveu:Só quero lembrar que nos países do chamado 1º Mundo, como por exemplo os EUA, o Orçamento é Impositivo.

Isto quer dizer que todos esses países estão errados e só o Brasil é que está certo? :?

Não, isso quer dizer que as respectivas Casas Legislativas também são de PRIMEIRO MUNDO.

Se nosso Congresso aprovar um Orçamento RACIONAL e VIÁVEl, serei o primeiro à aplaudir um Orçamento Impositivo.


Por isso é importante haver primeiramente a reforma política, pois ela é a base para todas as outras.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#11 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 4:17 pm

Paisano escreveu:Pois bem, informo que não houve CPMI alguma, mas sim uma ação do Conselho Federal da OAB, junto ao STF, e que ainda não foi julgada, para obrigar o Congresso Federal a realizar, como está previsto no ADCT/88, uma auditoria na Dívida Pública.

Então sou quem lhe informo, que houve a tal CPMI, e ela concluiu que foram as gestões equivocadas de Política Econômica que levaram á Dívida Pública!

Paisano escreveu:Por isso é importante haver primeiramente a reforma política, pois ela é a base para todas as outras.

Infelizmente, sou cético tanto quanto à possibilidade de um Reforma Política, quanto sobre à possibilidade, apesar dela, mudarem a sua forma de atuação, em especial neste específico!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Paisano » Dom Jun 18, 2006 4:31 pm

FinkenHeinle escreveu:
Paisano escreveu:Pois bem, informo que não houve CPMI alguma, mas sim uma ação do Conselho Federal da OAB, junto ao STF, e que ainda não foi julgada, para obrigar o Congresso Federal a realizar, como está previsto no ADCT/88, uma auditoria na Dívida Pública.

Então sou quem lhe informo, que houve a tal CPMI, e ela concluiu que foram as gestões equivocadas de Política Econômica que levaram á Dívida Pública!


Novamente pergunto: A qual CPMI você se refere? :?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#13 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 18, 2006 4:36 pm

Paisano escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Paisano escreveu:Pois bem, informo que não houve CPMI alguma, mas sim uma ação do Conselho Federal da OAB, junto ao STF, e que ainda não foi julgada, para obrigar o Congresso Federal a realizar, como está previsto no ADCT/88, uma auditoria na Dívida Pública.

Então sou quem lhe informo, que houve a tal CPMI, e ela concluiu que foram as gestões equivocadas de Política Econômica que levaram á Dívida Pública!


Novamente pergunto: A qual CPMI você se refere? :?

A pergunta tem resposta óbvia: a CPMI ordenada pela Constituição, cujo objetivo era auditorar a Dívida Pública!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Dom Jun 18, 2006 5:43 pm

Senhores, sem querer ser MUITO pentelho, devo lembrá-los que esse tópico é interessante demais para que o desvirtuemos com as flames de sempre, ok?

E lembro ao Aiatolá que citei entre parênteses que a pena de trabalhos forçados é matéria constitucional. O que será que eu quis dizer, hein?

Aproveito para lembrar ao Finken que aqui a Democracia prevalece, se quer postar algo, faça-o, mesmo que todo mundo discorde. Melhor do que ficar de pontinha com o nativo da Pelotas Fluminense, POWS!

Somemos, não dividamos!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 18, 2006 5:44 pm

Minhas ideias sao:
1- Acabar com todos os extras do congresso e da manara tipo Auxilio paletó, selos, telefones, envelopes e etc

2- Reduzir o numero de acessores para no Maximo 4

3- Extinguir a imunidade parlamentar

4- Obrigatoriedade do voto aberto no congresso e na câmara

5- Suspensão automática dos salários dos políticos que estiverem envolvidos em escândalos como mensalão, sanguessugas etc.

6- Criação de uma universidade política que Além das matérias normais ensine cidadania e ética publicas

7- Extinguir pagamentos extras para votações no congresso e na câmara.

8- Desvincular aposentadorias dos orçamentos militares.

9- Instituição do trabalho forçado para detentos em todo o território nacional. Inclusiva com criação de colônias penais agrícolas no interior do pais para atender a demanda de mão de obra na agricultura, engenharia de estradas de rodagem e de ferro no sistema de recompensa 6x1.

10- Instituição de pena de morte por gravidade. Ex: até 10 anos cadeia; acima disso é vala ou lobotomia.

11- Acirramento nas regras e metodologias educacionais visando sempre um melhor preparo dos alunos

12- Obrigatoriedade de investimentos em ciências e tecnologias universitárias ou não, visando investir em novos inventos e inventores.

13- Reativação da industria bélica através de encomendas do setor publico.

14- Escolaridade mínima para concorrer a cargos públicos a saber: Vereador = 2o grau completo;
Prefeito, subprefeito deputado .estadual, secretario e subsecretario = Superior; Deputado federal, Governador de estado, senador = superior + phd ciências políticas e econômicas + formação na universidade política (item 6.

15- o presidente da republica seria escolhido a partir dos governadores, de acordo com o desenvolvimento de seu estado.

Abracos




Responder