NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2940 vezes

#151 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 26, 2006 12:40 pm

Bem...eu acho pouco, mas pelo menos é sempre melhor do que não ter nada!
A esse nível acho que a unidade que está melhor servida é o Batalhão Ligeiro de Desembarque dos Fuzileiros. O Pelotão de Reconhecimento tem snipers para dar e vender.
Acho que falta vontade de inovar no Exército Português e essa é uma das maiores criticas que eu tenho a fazer a este ramo. Antigamente quando os Páras pertenciam à Força Aérea, eles compravam pequenas quantidades de armamentos e equipamentos, testavam-nos e se dessem rendimento iam comprando até terem em quantidade suficiente. Agora as aquisições são feitas através de programas militares que demoram anos a serem feitos, testados, aprovados e finalmente adquiridos. Resultado final...parece que fazemos tudo o que os outros fazem, mas atrasados vários anos. :oops:

Presumo que no Brasil seja a mesma coisa à excepção das unidades de elite.

Degan
Sênior
Sênior

#152 Mensagem por Degan » Dom Mai 28, 2006 10:14 pm

El Ejército de Chile recibe misiles Spike

El Ejército de Chile ha recibido misiles antitanque Spike, según trasciende a partir de fotos publicadas en el sitio web del Ejército de Chile.

La empresa israelí Rafael dictó en las instalaciones del Centro de Entrenamiento Especializado de la Compañía Maestranza de Mantenimiento de Material de Guerra Nº 1 "Arica" (M.M.G. Nº 1 “Arica”) el curso de Operación y Mantenimiento del misil Spike. El M.M.G. Nº 1 “Arica” pertenece al Batallón Logístico Divisionario Nº 6 “Pisagua”, orgánico de la VI División de Ejército que guarnece la frontera con Perú

Imagem

Saludos cordiales

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Degan
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Degan » Seg Mai 29, 2006 10:11 am

Preparemonos para Gepards modernizados por cientos....y baratos... :wink:
Germany seeks Gepard replacement
The German Army is preparing to replace its Gepard air-defence system * No decision has yet been taken on the chassis or weapon to be used
[Jane's Defence Weekly- first posted to http://jdw.janes.com – 17 May 2006]

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#154 Mensagem por Guerra » Seg Mai 29, 2006 10:17 am

cabeça de martelo escreveu:Bem...eu acho pouco, mas pelo menos é sempre melhor do que não ter nada!
A esse nível acho que a unidade que está melhor servida é o Batalhão Ligeiro de Desembarque dos Fuzileiros. O Pelotão de Reconhecimento tem snipers para dar e vender.
Acho que falta vontade de inovar no Exército Português e essa é uma das maiores criticas que eu tenho a fazer a este ramo. Antigamente quando os Páras pertenciam à Força Aérea, eles compravam pequenas quantidades de armamentos e equipamentos, testavam-nos e se dessem rendimento iam comprando até terem em quantidade suficiente. Agora as aquisições são feitas através de programas militares que demoram anos a serem feitos, testados, aprovados e finalmente adquiridos. Resultado final...parece que fazemos tudo o que os outros fazem, mas atrasados vários anos. :oops:

Presumo que no Brasil seja a mesma coisa à excepção das unidades de elite.

Igual... e nas unidades de elite também...

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#155 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mai 30, 2006 9:15 am

'Não tenho medo de vocês',
diz Kirchner aos militares

Agência Estado

"Que fique bem claro, que, como presidente da República, não tenho medo! Não tenho medo de vocês!". Com estas palavras, pronunciadas pessoalmente diante de 5 mil oficiais e soldados, além de outros surpresos milhões de telespectadores argentinos que assistiam às cerimônias do Dia do Exército transmitidas ao vivo, o presidente Néstor Kirchner indicou que está determinado a realizar uma depuração na mentalidade das Forças Armadas.

Kirchner anunciou que os militares terão que freqüentar aulas sobre direitos humanos e sustentou que os insatisfeitos e os indisciplinados terão que abandonar os quartéis. A repreensão em tom de desafio protagonizada por Kirchner dentro de um quartel é inédita na história do país.

No discurso, realizado no Colégio Militar de El Palomar, Kirchner criticou os oficiais que, vestindo o uniforme do Exército, participaram na semana passada de uma manifestação a favor do terrorismo de Estado praticado pela última ditadura militar (1976-83). No protesto, realizado na frente do monumento aos mortos na Guerra das Malvinas, na Praça San Martín, em pleno centro portenho, os participantes, aos gritos, chamaram o chefe do Exército, o general Roberto Bendini - que é amigo de Kirchner - de "traidor" e "lacaio". Uma das oradoras, Cecilia Pando, esposa de um ex-oficial, disse que Kirchner tinha um "pensamento hemiplégico". Os simpatizantes da ditadura expulsaram com socos e chutes jornalistas que estavam presentes.

Com a irritação acumulada de vários dias, o presidente declarou que a defesa do terrorismo de Estado constitui "apologia do delito". Kirchner citou uma série de heróis do Exército do século XIX e XX para compará-los aos generais da ditadura respaldados na manifestação: "queremos o Exército de San Martín, Mosconi e Savio, e não daqueles que assassinaram seus próprios irmãos como fizeram Galtieri, Viola e Videla".

O presidente também desferiu críticas contra oficiais dos serviços de inteligência da Base Almirante Zar, da Marinha, que estiveram recentemente envolvidos em um escândalo de espionagem de políticos, jornalistas e intelectuais.

Segundo Kirchner, o governo não tolerará falta de disciplina nos quartéis. Minutos antes, o general Bendini, no mesmo tom do presidente, havia declarado que não aceitaria "atos que conspirem contra a coesão" das Forças Armadas. "O respeito pelas instituições e pela dignidade das pessoas deve ser exercido sempre. Aqueles que não estiverem de acordo, podem se retirar".

Reuters 29 Maio 2006

Imagem

Kirchner diz não se intimidar
com ato de militares rebeldes

Por Lucas Bergman

BUENOS AIRES (Reuters) - O presidente argentino, Néstor Kirchner, disse na segunda-feira não temer os militares rebeldes que na semana passada celebraram a morte de guerrilheiros de esquerda na década de 1970, acirrando o confronto que o governo mantém com as Forças Armadas.

Kirchner aproveitou o Dia do Exército para criticar os militares da ativa e da reserva que participaram da cerimônia, na qual jornalistas foram agredidos.

"Incorreram-se em condutas, ações e palavras às quais não seria temerário dizer que raiam a apologia do delito, ao reivindicar o terrorismo de Estado", disse Kirchner. Os militares que participaram do evento sofreram sanções disciplinares.

Desde que assumiu o cargo, em maio de 2003, Kirchner conseguiu revogar leis que protegiam agentes repressores da última ditadura militar (1976-83), reformou dezenas de generais ligados àquele período e manteve sempre uma fria relação com as Forças Armadas.

"Quero que fique claro que, como presidente da nação argentina, não tenho medo", disse Kirchner, que deixou imediatamente a cerimônia militar, sem assistir ao desfile.

Seis militares da ativa participaram na quarta-feira do ato público em uma praça do centro de Buenos Aires, assistido por cerca de 3.000 pessoas, a maioria militares da reserva e civis.

Milhares de pessoas morreram por razões políticas durante a ditadura, período em que os militares sequestraram, torturaram e mataram impunemente. Entidades de direitos humanos dizem que 30 mil pessoas desapareceram naquela época.

Kirchner disse que deseja um Exército subordinado ao poder de origem popular, e "não daqueles que assassinaram seus próprios irmãos, que foram Videla, Galtieri, Viola e Bignone", referindo-se aos quatro militares que governaram a Argentina durante a ditadura.

Jorge Rafael Videla, Leopoldo Galtieri, Roberto Viola e Reinaldo Bignone foram os sucessivos presidentes militares do país durante a ditadura.
[/list]

_______________________________________________.
ACF
Novato
Novato

carros de combate Leopard II A5

#156 Mensagem por ACF » Qui Jun 01, 2006 7:27 am

Jornal de Notícias

Citação:

"O Ministério da Defesa vai pôr à venda material de guerra em uso nas Forças Armadas, no sentido de financiar a aquisição de novo armamento e equipamento, segundo anunciou ontem o ministro da Defesa, Luís Amado.

O governante fez este anúncio numa conferência de Imprensa que precedeu a aprovação final, hoje, no Conselho de Ministros, da Lei de Programação Militar (LPM). A decisão insere-se num novo projecto de financiamento, a contar com um encaixe de 290 milhões de euros. A LPM prevê um investimento de mais 5,5 milhões de euros até 2023 e quanto à anterior lei houve uma redução de 112 milhões. Em venda vão estar os dez helicópteros Puma da Força Aérea, além dos Allouette III, 12 caças F-16 e as duas fragatas da classe "Comandante João Belo" ainda a navegar, assim como viaturas blindadas.

O ministro da Defesa esclareceu que houve já conversações relativos à venda dos Puma e das fragatas. "Já houve contactos com a Roménia, uma vez que este país opera também helicópteros Puma", indicou Luís Amado. Quanto às fragatas, as negociações estão a ser realizadas com o Uruguai. "Foi o próprio embaixador que contactou com o Ministério e posteriormente já houve contactos entre ministérios".

Os Puma estão a ser substituídos pelos EH-101 e as fragatas poderão ter como sucessoras as fragatas holandesas da classe "Carl Dorman", da Holanda, segundo o DN noticiou, que poderá vender também carros de combate Leopard II A5. Já quanto aos F-16, o problema prende-se com questões financeiras e prioridades de canalização de recursos para outros programas.

A Força Aérea dispõe de 40 aeronaves, mas 12 vão ser vendidas. O problema é que decorre já um investimento de renovação e o Estado terá primeiro que gastar para depois então vender. Luís Amado, no entanto, explicou que "havia compromissos assumidos".

A LPM traz como novidade a atribuição ao próprio Ministério da Defesa de 1,7 mil milhões de euros, como gestor de programas que antes estavam atribuídos às Forças Armadas. É o caso do programa de renovação dos aviões C-130, do navio polivalente logístico, dos helicópteros e dos blindados de rodas. Na calha está também a atribuição de meios ao chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, como anunciou Amado".

Carlos Varela

http://jn.sapo.pt/2006/06/01/nacional/g ... compr.html

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Noticias

#157 Mensagem por juarez castro » Qui Jun 01, 2006 10:56 am

Bom dia ! Sabia decisão, parece que ao contrário daqui, nossos patricios, estão aprendendo que estrutura precisa mudar, para se manter operacional.
Grande abraço

Guerra
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 17, 2006 7:40 pm

Eu estava conversando com um amigo meu que serviu em Boa Vista e esta confirmado, vai ser instalado um Regimento de cavalaria mecanizada no lugar do atual esquadrão, os pelotões de fronteria que ficam no "lavrado" ficarão subordinados a esse regimento.

Editado pela última vez por Guerra em Sáb Jun 17, 2006 8:20 pm, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#159 Mensagem por Sideshow » Sáb Jun 17, 2006 7:51 pm

SGT GUERRA escreveu:Eu estava conversando com um amigo meu que serviu em Boa Vista e esta confirmado, vai ser instalado um Regimento de cavalaria mecanizada no lugra do atual esquadrão, os peolotões de fronteria que ficam no "lavrado" ficaram subordinados a esse regimento.

Finalmente :twisted: . SGT GUERRA que veiculos a Cavalaria Mecanizada usa? Cascavel

Já da pra começar o tópico Cascavel X Dragon 300/AMX-30.

Guerra
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 17, 2006 8:22 pm

Sideshow escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Eu estava conversando com um amigo meu que serviu em Boa Vista e esta confirmado, vai ser instalado um Regimento de cavalaria mecanizada no lugra do atual esquadrão, os peolotões de fronteria que ficam no "lavrado" ficaram subordinados a esse regimento.

Finalmente :twisted: . SGT GUERRA que veiculos a Cavalaria Mecanizada usa? Cascavel

Já da pra começar o tópico Cascavel X Dragon 300/AMX-30.

Caascavel e Urutu. O plano é para essa instalação ser até 2010, vamos ver se até lá temos novidade.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 208 vezes
Agradeceram: 509 vezes

#161 Mensagem por delmar » Sáb Jun 17, 2006 10:23 pm

SGT GUERRA escreveu:Eu estava conversando com um amigo meu que serviu em Boa Vista e esta confirmado, vai ser instalado um Regimento de cavalaria mecanizada no lugar do atual esquadrão, os pelotões de fronteria que ficam no "lavrado" ficarão subordinados a esse regimento.

Boa Vista/RR vai aos poucos tornando-se um importante núcleo do poder militar brasileiro na região Norte. Vamos ver qual o tipo de equipamento que será destinado ao novo regimento. Vão "aumentar" o atual esquadrão ou vão mudar o material. Acredito que a situação da Venezuela será determinante. Aguardemos.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#162 Mensagem por The Baaz » Dom Jun 18, 2006 3:35 pm

SGT GUERRA escreveu:Eu estava conversando com um amigo meu que serviu em Boa Vista e esta confirmado, vai ser instalado um Regimento de cavalaria mecanizada no lugar do atual esquadrão, os pelotões de fronteria que ficam no "lavrado" ficarão subordinados a esse regimento.

Esse esquadrão de cavalaria de Boa Vista era baseado até 1982 aqui em Palmas PR, e deu lugar a uma cia de engenharia :(

Agora só tem ponte aqui, nem um cascavel pra mim ver de vez em quando :lol:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Guerra
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por Guerra » Dom Jun 18, 2006 7:14 pm

delmar escreveu:

Boa Vista/RR vai aos poucos tornando-se um importante núcleo do poder militar brasileiro na região Norte. Vamos ver qual o tipo de equipamento que será destinado ao novo regimento. Vão "aumentar" o atual esquadrão ou vão mudar o material. Acredito que a situação da Venezuela será determinante. Aguardemos.

saudações

Pelo o que me disseram vão construir outro, mas o material eu não sei.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#164 Mensagem por talharim » Sáb Jul 08, 2006 8:03 pm

Exército Esloveno compra 136 veículos Pátria AMV :

Slovenian Army's New APCs: 136 Patria AMV Vehicles (updated)

On June 12, 2006, the Slovenian Ministry of Defence announced that Patria's Armored Modular Vehicle (AMV) had been selected as the preferred vehicle for the its armored vehicle program. Patria notes that the order will include 136 wheeled armored personnel carriers in 4 different versions, and that final negotiations are in progress.

The AMV's most frequent competition comes from General Dynamics' twin subsidiaries: Steyr with its Pandur II, and MOWAG with its LAV III Pirahna....

Patria has won some of these competitions, including a large 690-vehicle contract in Poland, plus 84 AMV orders from Finland so far that include 24 breech-loading 120mm AMOS twin-mortar variants. It has also lost competitions in Belgium (242 LAV III Pirahnas for $850 million) The Czech Republic (199 Pandur IIs for $1 billion), and Portugal (260 Pandur IIs for $482 million).

The vehicles will be manufactured in Finland, and in Slovenia with local co-operation partners, and deliveries are scheduled for 2007-2011. On June 22, 2006, Patria announced the formation of a new joint venture company for the Slovenian AMV programme with Slovenian partners The Gorenje Group and Rotis. Rotis d.o.o. was established in 1990, and sells pipes, steel, and machines. The Gorenje Group is a household appliances maker under the Gorenje, Korting, Mora and Sidex brands; they are Slovenia's largest net exporter, and recently supassed EUR 1 billion in annual sales.

Patria Oyj is owned 25%/75% by the Finnish State and EADS, and its AMV has been in serial production since 2004.

Imagem

Guerra
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por Guerra » Dom Jul 09, 2006 2:38 pm

Que lindo o email que recebi:

II Estágio de Selva
mensagem: Que tal você sentir a força e a imensidão da nossa Amazônia?
Que tal conhecê-la de perto, verificando como vivem aquele povo e aquela gente brasileira?
Que tal conhecer o melhor Centro de Instrução de Guerra na Selva do mundo?
Que tal passar quatro dias vivenciando as atividades daqueles guerreiros que se preparam todos os dias para defender a nossa Amazônia?
Se você é uma pessoa determinada e “guerreira”, gosta de novos desafios, de entrar em contato com novas culturas e adora conhecer lugares novos, participe com a gente de uma programação bem diferente que a Caprius organizou exclusivamente para os todos aventureiros de plantão.

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESSA AVENTURA!

O pacote de adesão do evento custa R$ 1.200,00 e poderá ser pago em 4 (quatro) parcelas de R$ 300,00. Nele estão inclusos: translado, alojamento, alimentação e o material a ser utilizado no curso. Está fora do pacote o transporte até Manaus.

Informações: 3242-5475 / 9998-0250 ou
E-mail: caprius@caprius.com.br - capriuseventos@yahoo.com.br

Reúna seus amigos e parentes e sejam todos bem-vindos ao II Estágio de Selva. PARTICIPE!

Responder