Modernização dos AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#91 Mensagem por Brasileiro » Qua Jun 14, 2006 11:06 am

80 F-5M (Derby e tudo mais)
60 A-4M (Derby e tudo mais)
53 A-1M (MAA-1B e tudo mais)
12 M2000C (Super 530D e Magic 2)
152 aviões de caça + 53 aviões de ataque, totalizando 205 aviões de caça/ataque.

Coitada da Argentina....

abraços]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#92 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jun 14, 2006 11:09 am

Coitada da Argentina....

Achou ruim ou muito caro.

Penso nisto porque também adoraria que o Brasil se livrasse destas coisas... :D

Se for pelo custo, guerra é guerra. Até o Zaire teria dinheiro para isto em uma guerra. :wink:

Degan
Sênior
Sênior

#93 Mensagem por Degan » Qua Jun 14, 2006 11:18 am

Depois de tudo isto, convidamos o nosso amigo Degan para vir morar no Brasil. E depois a Argentina invade o Chile e as Malvinas.

1) Argentina no necesita ni puede tener todo eso…(ni Brasil…. :wink: )
2) Si lo tuviera, invadiría a Brasil, ya que al menos aquí estarían los “míseros” F-16 y en Brasil NADA… :lol:

Eu queria ver a alegria toda do Degan, com seus míseros F-16, se defendendo disso ai.

1) Gracias por tus “buenos decesos”…. :roll:
2) Si eso se diera, ya no serían solo “míseros” 30 F-16….. (que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… :twisted: )

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#94 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 14, 2006 11:30 am

Degan, cuidado com esse orgulho, tem uns SU-30MK aparecendo no horizonte... comandados pelo Napoleão sulamericano. [037]

Imagem

Esses são os dois primeiros... 8-]

Degan
Sênior
Sênior

#95 Mensagem por Degan » Qua Jun 14, 2006 11:38 am

Carlos Mathias escreveu:Degan, cuidado com esse orgulho, tem uns SU-30MK aparecendo no horizonte... comandados pelo Napoleão sulamericano. [037]

Imagem

Esses são os dois primeiros... 8-]

Y no sería nada sorprendente que los peruanos se "suban al carro...."...
Esa si que sería una carrera armamentista.... :(

Eso significaría muy posiblemente, F-15 en el cono sur... :shock:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 14, 2006 11:40 am

Degan escreveu:1) Argentina no necesita ni puede tener todo eso…(ni Brasil…. :wink: )

Por que "ni puede"?

Degan escreveu:2) Si lo tuviera, invadiría a Brasil, ya que al menos aquí estarían los “míseros” F-16 y en Brasil NADA… :lol:

Como se isso bastasse...só para começar uma análise, aqui estão 180 milhões de brasileiros, um exército de cerca de 200 mil e, ao menos 1 milhão de reservistas.

Degan escreveu:2) Si eso se diera, ya no serían solo “míseros” 30 F-16….. (que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… :twisted: )

Isso eu concordo mas é uma situação passageira :wink:

Abraços

Carlos Mathias

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 14, 2006 11:44 am

(que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… Twisted Evil )

Rrrrrrrrrrr! Porque o degan tem que ficar repetindo isso?... Rrrrrrrrrrrr!

Mê dá uns SU-30Mk aí, por favor!!!!

Degan
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por Degan » Qua Jun 14, 2006 4:54 pm

Por que "ni puede"?

Por dinero…en “argentino”…guita, che….!!!!.

Como se isso bastasse...só para começar uma análise, aqui estão 180 milhões de brasileiros, um exército de cerca de 200 mil e, ao menos 1 milhão de reservistas.

Pero en este ejercicio, sin aviones, tanques, barcos y submarinos….. :shock:

Isso eu concordo mas é uma situação passageira

Si, así es la vida…. :(

Rrrrrrrrrrr! Porque o degan tem que ficar repetindo isso?... Rrrrrrrrrrrr!

Porque “siempre” alguien pone el tema…. :roll: (suenas como gato ronroneando…. :lol: )

Saludos cordiales,

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#99 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jun 14, 2006 5:16 pm

1) Argentina no necesita ni puede tener todo eso…(ni Brasil…. )

Não necessita. Mas se fosse para uma guerra seria bom contar com isto ou mais. Poder ela pode sim. O custo seria tão alto assim?

Coloquemos valores aproximados:
F-5M por U$ 7 mi
A-1M por U$ 7 mi
A-4M por U$ 7 mi
M2000C por U$ 7 mi

Ja estou incluindo ai os armamentos Python III, Magic II e Super 530D assim como sobressalentes da FAB.

80 F-5M = 560 mi
60 A-4M = 420 mi
12 M2000C = 84 mi
53 A-1M = 371 mi
TOTAL = 1435 mi

usei um valor aproximado, para uns seria mais para outros menos. Mas é próximo disto.

O Chile que tem economia menor, gastou U$ 540 mi em 10 aparelhos sem estar em guerra. Se a intenção fosse partir pra porrada, este investimento não seria tão alto e seria factível para a economia argentina.

Obviamente outros custos existiriam, como aquisição de mísseis, bombas, etc. Treinamentos poderiam ocorrer a preço de custo para los hermanos. A FAB treinaria os argentinos na utilização e manutenção dos aparelhos por um precito baixinho.... :D

Só o FX brasileiro está estimado em U$ 2,2 bi. Fora U$ 100 mi do M2kC, 365 mi nos F-5M, U$ 400 mi no A-1M, sem contar a possibilidade de +25 F-5M, que envolveria mais U$ 220 mi.
Total = 3.065 mi + 220 mi, poderia chegar a 3.285 mi (SEM ESTAR EM GUERRA) e investindo pouco.

Então, não me diga que Brasil não poderia ter tudo isto. Te digo, que em caso de guerra o Brasil poderia ter MUITO mais que isto. Em caso de necessidade o Brasil poderia ter uma quantidade muito maior de caças que estes míseros 205 e ainda poderia contar com caças de 5ª geração como o Pak Fa.

É so aprovarem uma lei que repassa 10% de imposto da Petrobras para as Forças Armadas, que a FAB poderia comprar mais de 100 Pak Fa por ano........ :D

2) Si lo tuviera, invadiría a Brasil, ya que al menos aquí estarían los “míseros” F-16 y en Brasil NADA…

Degan, te contei apenas parte da estoria. Estas aeronaves seriam substituidas por 84 Su-27SKM da Rússia e um acordo no Pak Fa em sequ~emcia.

1) Gracias por tus “buenos decesos”….

Degan, sabes que yo estoy brincando....Gosto do Chile e sou pacífico, mas você fica se vangloriando dos míseros F-16, então a gente fica com vontade de apelar. :twisted:

2) Si eso se diera, ya no serían solo “míseros” 30 F-16….. (que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… )

Degan, sei que o número 30 fica mais bonitinho, mas me parece que serão 28 no total. :D
Outra coisa, apenas 10 são os novinhos. Com uma modernização nos MiG-29 peruanos, os outros 18 ja não são os melhores. E com a chegada dos Su-30MK venezuelanos os F-16 ficam em segundo lugar. Aliás, você disse LA, ou seja, América Latina, então ficam em terceiro, porque o México também apelou para os russos. :D
E assim que sair o FX brasileiro o Chile vai pra 4º lugar. :twisted:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 14, 2006 6:27 pm

Degan escreveu:
Por que "ni puede"?

Por dinero…en “argentino”…guita, che….!!!!.

Discordo, dinheiro há.

Degan escreveu:Pero en este ejercicio, sin aviones, tanques, barcos y submarinos….. :shock:

Degan, sem essa. Só mesmo na sua cabeça...
Para citar apenas um balanço militar :http://www.nuevamayoria.com/ES/BIBLIOTECA/resenas/041116.html

Abraços

Degan
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por Degan » Qua Jun 14, 2006 6:46 pm

Não necessita. Mas se fosse para uma guerra seria bom contar com isto ou mais. Poder ela pode sim. O custo seria tão alto assim?

1) Si fuera para una guerra, todos gastan mucho….no solo Argentina…
2) No basta con comprar, hay que estar entrenado en todo sentido (IOC) y eso se demora años, igual que el soporte, mantención y doctrina.

Ja estou incluindo ai os armamentos Python III, Magic II e Super 530D assim como sobressalentes da FAB.

Por favor, abre esas cifras, ¿Cuántos y que armamento por avión….?... :lol:

usei um valor aproximado, para uns seria mais para outros menos. Mas é próximo disto.

Esos costos son un chiste amigo mío… :roll:

O Chile que tem economia menor, gastou U$ 540 mi em 10 aparelhos sem estar em guerra. Se a intenção fosse partir pra porrada, este investimento não seria tão alto e seria factível para a economia argentina.

No tiene que ver el tamaño de la economía, tiene que ver la capacidad de gasto e inversión….(endeudamiento).
Lo demás es hundir aún más la economía por una urgencia (a Chile ya le sucedió a fines de los ´70).

Obviamente outros custos existiriam, como aquisição de mísseis, bombas, etc. Treinamentos poderiam ocorrer a preço de custo para los hermanos. A FAB treinaria os argentinos na utilização e manutenção dos aparelhos por um precito baixinho....

Claro….subsidio regalado….al mejor estilo Chávez…

Só o FX brasileiro está estimado em U$ 2,2 bi. Fora U$ 100 mi do M2kC, 365 mi nos F-5M, U$ 400 mi no A-1M, sem contar a possibilidade de +25 F-5M, que envolveria mais U$ 220 mi.
Total = 3.065 mi + 220 mi, poderia chegar a 3.285 mi (SEM ESTAR EM GUERRA) e investindo pouco.

Te faltó el costo de los mercenarios (mecánicos y pilotos)…ya que comprar SdA nuevos y usarlos de inmediato es imposible….
Otra cosa...¿por qué no lo ha hecho....?.

Então, não me diga que Brasil não poderia ter tudo isto. Te digo, que em caso de guerra o Brasil poderia ter MUITO mais que isto. Em caso de necessidade o Brasil poderia ter uma quantidade muito maior de caças que estes míseros 205 e ainda poderia contar com caças de 5ª geração como o Pak Fa.

Brasil puede hacer lo que quiera….pero una cosa es ser realista y querer un futuro digno, y otra cosa es un populista irresponsable al estilo Chavito….(creo que te gusta el segundo estilo.... :wink: )

É so aprovarem uma lei que repassa 10% de imposto da Petrobras para as Forças Armadas, que a FAB poderia comprar mais de 100 Pak Fa por ano........

Como si fuera tan fácil….la ley del cobre en Chile tiene 50 años….y todas las compras importantes fueron hechas antes de la subida de su precio, el año pasado….
La idea es comprar lo que se puede operar normalmente. Comprar, llenarse de números y no poder operar por falta de dinero es bastante común….mira el caso de Perú… :wink:

Degan, te contei apenas parte da estoria. Estas aeronaves seriam substituidas por 84 Su-27SKM da Rússia e um acordo no Pak Fa em sequ~emcia.

No me digas…. :lol: , con la deuda Argentina….????, recuerda lo buenos pagadores que son….

Degan, sabes que yo estoy brincando....Gosto do Chile e sou pacífico, mas você fica se vangloriando dos míseros F-16, então a gente fica com vontade de apelar.

Yo no me vanaglorio de nada….son muchos los de aquí que hablan con cierta envidia (imveja) del asunto, en forma regular…. :wink:
Por último, más míseros son ciertos F-5 y M2kC que yo conozco….

Degan, sei que o número 30 fica mais bonitinho, mas me parece que serão 28 no total.

Si….por el momento…

Outra coisa, apenas 10 são os novinhos.

Claro, los únicos caza nuevos que se han comprado en LA en 20 años…

Com uma modernização nos MiG-29 peruanos, os outros 18 ja não são os melhores.

Los supuestos nos llevan a cualquier parte…

E com a chegada dos Su-30MK venezuelanos os F-16 ficam em segundo lugar.

Esperemos a que lleguen y entrenen mucho…., en todo caso, esos aviones no provocarán ninguna reacción en Chile, si es que llegan.

Aliás, você disse LA, ou seja, América Latina, então ficam em terceiro, porque o México também apelou para os russos.

Digo lo mismo de Venezuela, para México…

E assim que sair o FX brasileiro o Chile vai pra 4º lugar.

Puede ser…¿qué año?.

Discordo, dinheiro há.

¿Dónde…?, si ni siquiera pagaron sus deudas…???.
Una cosa es tener dinero y ser solvente, y otra es tener dinero al no pagar las deudas…y quedar con "0" capacidad de endeudamiento...
Argentina no ha hecho ni piensa hacer ninguna inversión importante en defensa…

Degan, sem essa. Só mesmo na sua cabeça...
Para citar apenas um balanço

Projeto….aprende a debatir….Luisinho hizo el debate basado en vender casi todos los SdA de Brasil a Argentina….tómalo, o no opines fuera de contexto (puedes inventar otro debate...).
Otra cosa, “Nueva Mayoría” es un centro de análisis de defensa, bastante malo…

Saludos cordiales,

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 14, 2006 7:05 pm

Degan escreveu:Projeto….aprende a debatir….Luisinho hizo el debate basado en vender casi todos los SdA de Brasil a Argentina….tómalo, o no opines fuera de contexto (puedes inventar otro debate...).
Otra cosa, “Nueva Mayoría” es un centro de análisis de defensa, bastante malo…

Saludos cordiales,

Ok, eu estava fora de contexto :oops:

Abraços

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#103 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 14, 2006 7:16 pm

Oi,

Quais seriam os itens que estariam sendo incorporados a modernizacao do AM-X?

O que sei:

Aeronaves finalmente padronizadas para o padrao "M"
Radar

Alguem sabe de mais alguma coisa?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#104 Mensagem por juarez castro » Qua Jun 14, 2006 7:54 pm

Sideshow escreveu: Primeiro quero esclarece que estou comparando a capacidade de ataque do AMX

Degan escreveu:Amigo, ya se que se ha publicado que al AMX le fue bien…y de eso no me cabe duda, pero no existen antecedentes como para concluir que fue “mejor” que otros….
Los pilotos de la FAB pueden ser muy buenos…y el AMX muy noble, pero no se le puede pedir más a un avión que hasta ahora tiene una electrónica bastante básica (comparativamente hablando con los aviones que listé).
Decir que fue “mejor” que los F-16 o F-18 es poco claro, ¿mejor en qué?, ¿qué modelos de F-16 o F-18?, ¿qué tipo de misión era?, etc….

1998 - Red-Flag:

Os AMX brasileiros também mostraram sua capacidade nas manobras Red Flag, em Nellis nos EUA. Em agosto de 1998, seis AMX do primeiro lote e 22 pilotos voaram 52 saídas de ataque em 18 missões nas duas últimas semanas da operação. Os AMX atuaram junto com os F-16A/B MLU belgas e holandeses, CF-18 canadenses e caça americanos. Singapura participou com os CH-47D Chinooks para CSAR. Os AMX acertaram mais de 75% dos alvos contra uma média de 60% dos outros participantes, penetrando defesas em terra e no ar. Nenhum AMX foi "derrubado" e ainda conseguiram duas vitórias contra os caças inimigos que tentaram intercepta-los a baixa altitude. Os pilotos aprenderam táticas como "dog legs", "action point" e "cross viper" que agora são usadas extensivamente.

Boa noite! Amigo Sideshow, o que está postado acima não é nem de perto a que ocorreu. Os índices não foram estes, e a interceptação feita pelos F15 foi um massacre. Se quiseres mais detalhes me manda uma mensagem privada.

Grande abraço

Hum interresante....eles foram melhores que os mesmo F-16MLU comprados pelo Chile. Talvez seja por isso que a Holanda vendeu eles :lol::lol: :lol:

Agora falando sério eles foram melhores que caças relativamente novos (F-16MLU e CF-18), agora imagine comparando com aviões antigos (50-70) como o A-4, Mirage III/5 e Kfir...e por ser um projeto mais moderno ele conta com fly-by-wire, RCS reduzido, RAM.....

Talvez o AMX não seja tão bom quanto o F-16 ou Mirage 2000 mas comparando com a maioria dos aviões de ataque sulamericanos ele é melhor sim.

O AMX foi projetado desde o inicio para ser um avião de ataque e já provou que pode fazer muito bem esse serviço (Kosovo).....

No debes ser muchas….pero el famoso sistema de calculo estimado de impacto del HUD del AMX, no es precisamente lo último en tecnología, o muy extraño en la región….

Os F-16MLU e CF-18 também tinham CCIP e CCRP e nem por isso foram melhores :wink:

Una cosa no impide la otra…..en Chile hace décadas que se fabrican localmente las bombas burras (Frenadas, cluster, napalm, etc...), pero también hace muchos años que se compran KIT de bombas inteligentes….

Bom pra o Chile, onde vocês produzem mesmo? deve ser em Santiago que fica a quantos km da fronteira Argentina e Peruana?

Agora pra atacarem a Avibras ou o CTA qualquer país vai precissar voar muito dentro do Brasil, mas isso é so mais uma vantagem do Brasil que tenho certeza que você vai achar um jeito de demostrar que o Panamá pode atacar a Avibras sem maiores problemas :roll:

De tecnología militar no estamos muy lejos uno del otro….de tecnología extranjera fabricada en el país, pues si….
Mientras tanto sigue pensando como derribar Su-30MKI con tecnología “nacional” (comprada a Sudáfrica….).

Saludos cordiales,

Tecnologia que a Africa do Sul comprou de Israel que por sua vez aprendeu com franceses, americanos a até mesmo com os russos....mas pensando bem....o que isso importa? Agora ela é nossa e podemos melhora-la e produzir quantos MAA-1/A/B quisermos.

Degan na proxima vez que vocês arrumarem confusão e o Brasil for ajudar o Chile (Blindados, armas, "exercícios na fronteira com a Argentina.....) eu quero ver um pouco de agradecimento....o próximo Scorpene ou Fragata que o Chile comprar vocês podem batizar de Brasil.

Saludos cordiales para você tb :wink:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#105 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 14, 2006 10:35 pm

Nao compare o napoleao com aquele doente mental que acha que é comunista do chavez

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder