80 F-5M (Derby e tudo mais)
60 A-4M (Derby e tudo mais)
53 A-1M (MAA-1B e tudo mais)
12 M2000C (Super 530D e Magic 2)
152 aviões de caça + 53 aviões de ataque, totalizando 205 aviões de caça/ataque.
Coitada da Argentina....
abraços]
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Depois de tudo isto, convidamos o nosso amigo Degan para vir morar no Brasil. E depois a Argentina invade o Chile e as Malvinas.
Eu queria ver a alegria toda do Degan, com seus míseros F-16, se defendendo disso ai.
Degan escreveu:1) Argentina no necesita ni puede tener todo eso…(ni Brasil…. )
Degan escreveu:2) Si lo tuviera, invadiría a Brasil, ya que al menos aquí estarían los “míseros” F-16 y en Brasil NADA…
Degan escreveu:2) Si eso se diera, ya no serían solo “míseros” 30 F-16….. (que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… )
Por que "ni puede"?
Como se isso bastasse...só para começar uma análise, aqui estão 180 milhões de brasileiros, um exército de cerca de 200 mil e, ao menos 1 milhão de reservistas.
Isso eu concordo mas é uma situação passageira
Rrrrrrrrrrr! Porque o degan tem que ficar repetindo isso?... Rrrrrrrrrrrr!
1) Argentina no necesita ni puede tener todo eso…(ni Brasil…. )
2) Si lo tuviera, invadiría a Brasil, ya que al menos aquí estarían los “míseros” F-16 y en Brasil NADA…
1) Gracias por tus “buenos decesos”….
2) Si eso se diera, ya no serían solo “míseros” 30 F-16….. (que por “míseros" que sean, son lo más poderoso de LA por lejos… )
Degan escreveu:Por que "ni puede"?
Por dinero…en “argentino”…guita, che….!!!!.
Como se isso bastasse...só para começar uma análise, aqui estão 180 milhões de brasileiros, um exército de cerca de 200 mil e, ao menos 1 milhão de reservistas.
Degan escreveu:Pero en este ejercicio, sin aviones, tanques, barcos y submarinos…..
Não necessita. Mas se fosse para uma guerra seria bom contar com isto ou mais. Poder ela pode sim. O custo seria tão alto assim?
Ja estou incluindo ai os armamentos Python III, Magic II e Super 530D assim como sobressalentes da FAB.
usei um valor aproximado, para uns seria mais para outros menos. Mas é próximo disto.
O Chile que tem economia menor, gastou U$ 540 mi em 10 aparelhos sem estar em guerra. Se a intenção fosse partir pra porrada, este investimento não seria tão alto e seria factível para a economia argentina.
Obviamente outros custos existiriam, como aquisição de mísseis, bombas, etc. Treinamentos poderiam ocorrer a preço de custo para los hermanos. A FAB treinaria os argentinos na utilização e manutenção dos aparelhos por um precito baixinho....
Só o FX brasileiro está estimado em U$ 2,2 bi. Fora U$ 100 mi do M2kC, 365 mi nos F-5M, U$ 400 mi no A-1M, sem contar a possibilidade de +25 F-5M, que envolveria mais U$ 220 mi.
Total = 3.065 mi + 220 mi, poderia chegar a 3.285 mi (SEM ESTAR EM GUERRA) e investindo pouco.
Então, não me diga que Brasil não poderia ter tudo isto. Te digo, que em caso de guerra o Brasil poderia ter MUITO mais que isto. Em caso de necessidade o Brasil poderia ter uma quantidade muito maior de caças que estes míseros 205 e ainda poderia contar com caças de 5ª geração como o Pak Fa.
É so aprovarem uma lei que repassa 10% de imposto da Petrobras para as Forças Armadas, que a FAB poderia comprar mais de 100 Pak Fa por ano........
Degan, te contei apenas parte da estoria. Estas aeronaves seriam substituidas por 84 Su-27SKM da Rússia e um acordo no Pak Fa em sequ~emcia.
Degan, sabes que yo estoy brincando....Gosto do Chile e sou pacífico, mas você fica se vangloriando dos míseros F-16, então a gente fica com vontade de apelar.
Degan, sei que o número 30 fica mais bonitinho, mas me parece que serão 28 no total.
Outra coisa, apenas 10 são os novinhos.
Com uma modernização nos MiG-29 peruanos, os outros 18 ja não são os melhores.
E com a chegada dos Su-30MK venezuelanos os F-16 ficam em segundo lugar.
Aliás, você disse LA, ou seja, América Latina, então ficam em terceiro, porque o México também apelou para os russos.
E assim que sair o FX brasileiro o Chile vai pra 4º lugar.
Discordo, dinheiro há.
Degan, sem essa. Só mesmo na sua cabeça...
Para citar apenas um balanço
Degan escreveu:Projeto….aprende a debatir….Luisinho hizo el debate basado en vender casi todos los SdA de Brasil a Argentina….tómalo, o no opines fuera de contexto (puedes inventar otro debate...).
Otra cosa, “Nueva Mayoría” es un centro de análisis de defensa, bastante malo…
Saludos cordiales,
Sideshow escreveu: Primeiro quero esclarece que estou comparando a capacidade de ataque do AMXDegan escreveu:Amigo, ya se que se ha publicado que al AMX le fue bien…y de eso no me cabe duda, pero no existen antecedentes como para concluir que fue “mejor” que otros….
Los pilotos de la FAB pueden ser muy buenos…y el AMX muy noble, pero no se le puede pedir más a un avión que hasta ahora tiene una electrónica bastante básica (comparativamente hablando con los aviones que listé).
Decir que fue “mejor” que los F-16 o F-18 es poco claro, ¿mejor en qué?, ¿qué modelos de F-16 o F-18?, ¿qué tipo de misión era?, etc….
1998 - Red-Flag:
Os AMX brasileiros também mostraram sua capacidade nas manobras Red Flag, em Nellis nos EUA. Em agosto de 1998, seis AMX do primeiro lote e 22 pilotos voaram 52 saídas de ataque em 18 missões nas duas últimas semanas da operação. Os AMX atuaram junto com os F-16A/B MLU belgas e holandeses, CF-18 canadenses e caça americanos. Singapura participou com os CH-47D Chinooks para CSAR. Os AMX acertaram mais de 75% dos alvos contra uma média de 60% dos outros participantes, penetrando defesas em terra e no ar. Nenhum AMX foi "derrubado" e ainda conseguiram duas vitórias contra os caças inimigos que tentaram intercepta-los a baixa altitude. Os pilotos aprenderam táticas como "dog legs", "action point" e "cross viper" que agora são usadas extensivamente.
Boa noite! Amigo Sideshow, o que está postado acima não é nem de perto a que ocorreu. Os índices não foram estes, e a interceptação feita pelos F15 foi um massacre. Se quiseres mais detalhes me manda uma mensagem privada.
Grande abraço
Hum interresante....eles foram melhores que os mesmo F-16MLU comprados pelo Chile. Talvez seja por isso que a Holanda vendeu eles :lol:
Agora falando sério eles foram melhores que caças relativamente novos (F-16MLU e CF-18), agora imagine comparando com aviões antigos (50-70) como o A-4, Mirage III/5 e Kfir...e por ser um projeto mais moderno ele conta com fly-by-wire, RCS reduzido, RAM.....
Talvez o AMX não seja tão bom quanto o F-16 ou Mirage 2000 mas comparando com a maioria dos aviões de ataque sulamericanos ele é melhor sim.
O AMX foi projetado desde o inicio para ser um avião de ataque e já provou que pode fazer muito bem esse serviço (Kosovo).....No debes ser muchas….pero el famoso sistema de calculo estimado de impacto del HUD del AMX, no es precisamente lo último en tecnología, o muy extraño en la región….
Os F-16MLU e CF-18 também tinham CCIP e CCRP e nem por isso foram melhoresUna cosa no impide la otra…..en Chile hace décadas que se fabrican localmente las bombas burras (Frenadas, cluster, napalm, etc...), pero también hace muchos años que se compran KIT de bombas inteligentes….
Bom pra o Chile, onde vocês produzem mesmo? deve ser em Santiago que fica a quantos km da fronteira Argentina e Peruana?
Agora pra atacarem a Avibras ou o CTA qualquer país vai precissar voar muito dentro do Brasil, mas isso é so mais uma vantagem do Brasil que tenho certeza que você vai achar um jeito de demostrar que o Panamá pode atacar a Avibras sem maiores problemasDe tecnología militar no estamos muy lejos uno del otro….de tecnología extranjera fabricada en el país, pues si….
Mientras tanto sigue pensando como derribar Su-30MKI con tecnología “nacional” (comprada a Sudáfrica….).
Saludos cordiales,
Tecnologia que a Africa do Sul comprou de Israel que por sua vez aprendeu com franceses, americanos a até mesmo com os russos....mas pensando bem....o que isso importa? Agora ela é nossa e podemos melhora-la e produzir quantos MAA-1/A/B quisermos.
Degan na proxima vez que vocês arrumarem confusão e o Brasil for ajudar o Chile (Blindados, armas, "exercícios na fronteira com a Argentina.....) eu quero ver um pouco de agradecimento....o próximo Scorpene ou Fragata que o Chile comprar vocês podem batizar de Brasil.
Saludos cordiales para você tb