Clermont escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Esse cara já tinha arrumado confusão uma vez numa churrascaria. Estava doidão e provocou várias pessoas presentes...
É um canalha... Só falta depois vir com a camisa do "Sou da Paz"...
Pô, chefe, você é muito mau! Cadê seus instintos paternais?
Olhe a carinha, de vítima inofensiva, dele:
Ele é só um "doentinho"! Ele, obviamente, "não sabe o que faz"! Eu estou convencido de que ele é uma "vítima da sociedade consumista burguesa"!
O que ele precisa é de amor, carinho e compreensão!
Agora, vamos todos juntos, ficar de pé na frente do monitor e gritar bem alto:
- Abaixo a repressão! O Amor é a solução!
(À propósito, a defesa daquele outro "pobre doentinho" que matou a própria avó e a empregada, tentou livrar sua cara, com a desculpa de que ele cometeu o crime sob efeito de entorpecente. Nos Estados Unidos, o uso de entorpecente ou de álcool é um agravante nos crimes. No Brasil, é atenuante.
Felizmente, não colou e ele foi condenado há uns 30 anos de prisão, embora, é claro, não vá ficar nem um terço disso em cana. Sem contar que a defesa vai lançar mão do seu sacrossanto direito de apelar da sentença...)
Faz um tempão que estou para postar isso:
Pessoal, trabalho como AP há cerca de 22 anos. Posso descrever como funciona isso, na prática:
Suponhamos, o índio vai em cana por 30 anos.
Sendo primário EM CONDENAÇÃO, não em processo, tem direito a progressão de regime (para o semi-aberto) em 1/6 da pena, ou seja, 5 anos.
Isso pode ser abreviado se ele conseguir algum trabalho interno no Estabelecimento Prisional (Cozinha, Faxina, Manutenção, Apoio à Guarda, Aula, Atividades Laborais, etc.), daí entra a Remição ( 'trabalha' 3 dias, desconta um da pena ). Tiver padrinho forte, advogado bom ou muita grana, esses 5 anos viram pouco mais que 3.
No Semi-Aberto, tem acesso ao Trabalho Externo, saindo de manhã cedo e retornando à noite. Continua ganhando Remição.
Liberdade Condicional - de onda, é liberdade TOTAL, aqui não é os EUA, com aqueles Assistentes Sociais pentelhos - a 1/3 da pena, o que, sendo de 30 anos (raríssima) e com um balaio de Remições, fica em pouco mais de CINCO(!!!!!) anos...
É A PRÁTICA, estou careca de ver isso.
Ah, e num me torrem com aquele papo da mídia que Regime Aberto é ficar em casa e ter que dormir na cadeia. Nada disso. Ao menos no RS, Regime aberto difere do Semi-Aberto pelo perfil de estabelecimento em que pode ficar o preso e que o Aberto pode trabalhar como autônomo. Ah, e este NÃO ganha Remição.