O SUPER TANQUE !!!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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T-34 (/76-85)

#31 Mensagem por NightHawk » Dom Mai 21, 2006 5:11 pm

O tanque médio soviético T-34/76 ,considerado o melhor tanque do mundo quando a União Soviética entrou na Segunda Guerra (WWII) , possuia o mais efetivo e eficiente design da época .
Teve sua primeira unidade produzida em 1940 ,sendo o mais produzido da WWII ,e o segundo de todos os tempos.
O T-34 foi desenvolvido de uma série de tanques leves soviéticos ,e intencionado para substituir os T-26 em serviço. Possuia o melhor balanço entre poder de fogo, mobilidade e proteção balística até então existente. Más em contrapartida dispunha de um habitáculo extremamente desconfortável à sua tripulação e ausência de rádios.
Em 1943 uma versão melhorada T-34-85 foi introduzida, com um maior poder de fogo. O design da construção foi contiunuamente refinada para aumentar sua efetividade e ao mesmo tempo diminuir seus custos permitindo com isso a utilização de um grade número de unidades em campo.
O custo de produção por unidade era inicialmente em torno de 30% maior que dos outros modelos de 1943 .Durante o curso da guerra , o custo de produção foi reduzida para metade da inicial ,enquanto q a mobilidade permaneceu a mesma ,o poder de penetração do canhão e sua blindagem frontal foram melhorados (seu canhão F-34 de 76.2mm fora substituído por um de 85mm e blindagem frontal de 70mm saltou para 90mm)
Dispunha de um conjunto de melhorias ( motor de 500hp ,peso de 30 ton e velocidade de 55km/h) ,que se mostraram como fatores eficientes para transpor terrenos com lama profunda ,assim como na neve ,q se mostrava um diferencial em relação aos concorrentes.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



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#32 Mensagem por NightHawk » Dom Mai 28, 2006 3:14 pm

O tanque M4 Sheman foi vitorioso por quantidade e não por qualidade.
Ele estava de acordo com a doutrina americana ,de servir como um apoio armado a infantaria ,e portanto deveria ser capaz de manter-se junto à tropa de solo em deslocamentos rápidos,e não foi desenhado para lutar com outros tanques. Por esses fatores ,os M4 tinham uma fina blindagem e carregavam um fraco canhão .Seu chassi foi usado em uma grande gama de veículos ,incluindo o veículo de socorro M32, canhão auto-propulsado M7B1, M10 Wolverine, e uma das mais significativas que era o tanque DD.
Quando os EUA entraram na SGM eles não tinham um tanque moderno ,até mesmo os últimos modelos americanos eram obsoletos se comparados aos modernos MBT´s alemães.
Então um novo design de tanque médio foi rapidamente desenvolvido, e desde o princípio foi tecnicamente simples e muito confiável, uma decisão foi iniciar uma produção em massa de um enorme número e não esperar por um lento processo de desenvolvimento para um tanque pesado (O tanque pesado M26 Pershing foi lentamente desenvolvido e alcançou o front somente perto do fim da guerra.)
Entretanto os M4 Sherman tinham severos problemas, especialmente quando comparados com seus inimigos, os MBT´s alemães. Era inferior em muitos aspectos. Possuia um blindagem relativamente fraca, seu canhão de 75mm ou 76mm simplismente não era poderoso o bastante para perfurar a couraça frontal dos Tiger germânicos ,mesmo a curta distância, devido a sua relativa grande altura (um metro maior que os russos T-34) ,ele não conseguiria se esconder bem como outros tanques , (só para lembrar que "esconder" era a ordem imediata quando era avistado um Tiger em suas proximidades) .Sua inferioridade em poder de fogo, blindagem, e formato .Sua guranição via os Tiger como verdadeiros montros prontos para devora-los.
Tecnicamente inrentáveis e complexos para produzir e manter ,isto eram os Tigers alemães .Existiam aproximadamente 30,000 M4 Sherman para 600 Tigers e King Tigers e 1500 Panthers.
Pesando 32 t, possuia uma guarnição de cinco homens, com uma velocidade de 48km/h e autonomia de 240km. Junto com seu canhão foram adicionadas 3 metralhadoras, uma na frente, uma coaxial e uma pesada anti-aérea .
Houve muitas variações para cada função possível, Depois da SGM dois modelos de Shermans serviram em vários exércitos no mundo até 1973.
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Editado pela última vez por NightHawk em Dom Mai 28, 2006 3:25 pm, em um total de 1 vez.
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M4 Sherman

#33 Mensagem por NightHawk » Dom Mai 28, 2006 3:18 pm

O tanque M4 Sheman foi vitorioso por quantidade e não por qualidade.
Ele estava de acordo com a doutrina americana ,de servir como um apoio armado a infantaria ,e portanto deveria ser capaz de manter-se junto à tropa de solo em deslocamentos rápidos,e não foi desenhado para lutar com outros tanques. Por esses fatores ,os M4 tinham uma fina blindagem e carregavam um fraco canhão .Seu chassi foi usado em uma grande gama de veículos ,incluindo o veículo de socorro M32, canhão auto-propulsado M7B1, M10 Wolverine, e uma das mais significativas que era o tanque DD.
Quando os EUA entraram na SGM eles não tinham um tanque moderno ,até mesmo os últimos modelos americanos eram obsoletos se comparados aos modernos MBT´s alemães.
Então um novo design de tanque médio foi rapidamente desenvolvido, e desde o princípio foi tecnicamente simples e muito confiável, uma decisão foi iniciar uma produção em massa de um enorme número e não esperar por um lento processo de desenvolvimento para um tanque pesado (O tanque pesado M26 Pershing foi lentamente desenvolvido e alcançou o front somente perto do fim da guerra.)
Entretanto os M4 Sherman tinham severos problemas, especialmente quando comparados com seus inimigos, os MBT´s alemães. Era inferior em muitos aspectos. Possuia um blindagem relativamente fraca, seu canhão de 75mm ou 76mm simplismente não era poderoso o bastante para perfurar a couraça frontal dos Tiger germânicos ,mesmo a curta distância, devido a sua relativa grande altura (um metro maior que os russos T-34) ,ele não conseguiria se esconder bem como outros tanques , (só para lembrar que "esconder" era a ordem imediata quando era avistado um Tiger em suas proximidades) .Sua inferioridade em poder de fogo, blindagem, e formato .Sua guranição via os Tiger como verdadeiros montros prontos para devora-los.
Tecnicamente inrentáveis e complexos para produzir e manter ,isto eram os Tigers alemães .Existiam aproximadamente 30,000 M4 Sherman para 600 Tigers e King Tigers e 1500 Panthers.
Pesando 32 t, possuia uma guarnição de cinco homens, com uma velocidade de 48km/h e autonomia de 240km. Junto com seu canhão foram adicionadas 3 metralhadoras, sendo uma coaxial .
Houve muitas variações para cada função possível, Depois da SGM dois modelos de Shermans serviram em vários exércitos no mundo até 1973.:wink: :wink: :wink:
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??

#34 Mensagem por NightHawk » Sáb Jun 03, 2006 8:07 pm

Qual veículo deveria ser adicionado a este tópico?




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#35 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 04, 2006 2:01 pm

o Sherman era o "Grande alvo", era um tanque lamentavel, parecia uma cobertura duplex




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
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#36 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 04, 2006 2:11 pm

Einsamkeit escreveu:o Sherman era o "Grande alvo", era um tanque lamentavel, parecia uma cobertura duplex

Esse "duplex" deu uma contribuição valiosíssima à vitória...




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#37 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 04, 2006 2:39 pm

Acho que voce ta trocando o Sherman de nome com o T-34, Os americanos na europa, so serviram para levar chapeu dos alemaes....

Um jagdtiger destruiu sozinho se nao me engano 15 sherman em uma mesma batalha...




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#38 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 04, 2006 2:41 pm

Einsamkeit escreveu:Acho que voce ta trocando o Sherman de nome com o T-34, Os americanos na europa, so serviram para levar chapeu dos alemaes....

Um jagdtiger destruiu sozinho se nao me engano 15 sherman em uma mesma batalha...

Não, não estou trocando não...


O fato do Sherman ser um tanque menor e mais simples fazia dele também o tanque perfeito para ser produzido em massa, melhor neste sentido até que o M-34.

Por esse motivo, ele foi extremamente descisivo na 2ª Guerra Mundial, indunando a Europa Ocidental com Shermans...




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#39 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 04, 2006 5:01 pm

Então o que os americanos podiam ter feito é comprar/pedir emprestado/qualquer-coisa uma licença de produção do T-34, também barato, simples e muito melhor. Detalhe, o motor era diesel ao contrário do M-4 que era gasolinba azul. Um tiro e fogo no bicho. E numa proporção de 30.000 para 1.500 realmente bastava estacionar todos eles no caminho dos alemães

Na minha humilde opinião, seria melhor para os alemães terem se concentrado na produção do Pantera, um carro mais equilibrado, assim como o T-34 ao invés de King tiger e outros monstrengos.




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#40 Mensagem por Plinio Jr » Dom Jun 04, 2006 8:53 pm

O fato do Sherman ser um tanque menor e mais simples fazia dele também o tanque perfeito para ser produzido em massa, melhor neste sentido até que o M-34.

Por esse motivo, ele foi extremamente descisivo na 2ª Guerra Mundial, indunando a Europa Ocidental com Shermans...


No aspecto tecnico ele era inferior a T-34 e Panthers, se a guerra inclinasse para este aspecto, a coisa ficaria feia para os americanos, a sorte dos mesmos foram os alemães terem diversos fronts a defender e limitadas quantidades que foram sendo distribuidas para estes fronts.

Quanto ao ¨Duplex¨, basta ver o número de baixas entre confrontos diretos com tanques alemães, são números consideráveis que levaram os americanos ao desenvolvimento do M-26 Pershing.

Na minha humilde opinião, seria melhor para os alemães terem se concentrado na produção do Pantera, um carro mais equilibrado, assim como o T-34 ao invés de King tiger e outros monstrengos.

Tbm acho que os alemães durmiram no ponto e produziram uma enorme quantidade de tanques e caçadores de tanques diferentes, isto trazia um problema logistico gigantesco, poderiam ficar com um mix de Phanters e King Tigers na função de tanques e Jadgpanthers na função de destruidores de tanques, substituindo Stugs, Jadgpanzers, Hetzers, Jadgtigers , Nashorns entre outros.




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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