Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- antoninho
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
oferecidos ou vendidos ao abrigo lages = 50 m. dls
50000000:25 =200000dls
por este preço mesmo em 2ª mão foi dado ou oferecido?
o governo quer agora por eles modernizados quanto?
O GOVERNO AMARICANO DEVE ACHAR UMA GRAÇA A ESTES CHICOS ESPERTOS DO CARAÇAS (é assim que se chama a estes gajos cá no Portugal ou não?)
50000000:25 =200000dls
por este preço mesmo em 2ª mão foi dado ou oferecido?
o governo quer agora por eles modernizados quanto?
O GOVERNO AMARICANO DEVE ACHAR UMA GRAÇA A ESTES CHICOS ESPERTOS DO CARAÇAS (é assim que se chama a estes gajos cá no Portugal ou não?)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
Tens a certeza em relação a esses valores? Eu pessoalmente não sei quanto é que eles costuram, por isso vou confiar nos teus dados. No entanto se foram vendidos por esses valores é por causa da Base das Lajes, se é assim, é tudo nosso por direito. Os americanos não têm a andar a respeitar os acordos, tanto ao nível de trabalhadores Portugueses como ao nível de contrapartidas. Sendo assim, eles não têm nada que meter o bedelho.
Se estás a dizer que não concordas com esta medida...já estamos a falar de outra coisa. Eu só sei que quero uma FAP bem treinada e equipada, o resto...
Se estás a dizer que não concordas com esta medida...já estamos a falar de outra coisa. Eu só sei que quero uma FAP bem treinada e equipada, o resto...
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Vender os F-16?!
Vender os F-16?!
Calma, o mercado de caças em 2ª mão está saturado, além disso o ministerio está a apontar a venda para daqui a uns seis anos
E quer uns 15 milhões de euros por avião
Daqui a seis anos já o ministro foi parar ao olho da rua, a lpm já deu vinte voltas, o pais também e os F-16 vão continuar no mesmo sitio, empacotados...
Calma, o mercado de caças em 2ª mão está saturado, além disso o ministerio está a apontar a venda para daqui a uns seis anos
E quer uns 15 milhões de euros por avião
Daqui a seis anos já o ministro foi parar ao olho da rua, a lpm já deu vinte voltas, o pais também e os F-16 vão continuar no mesmo sitio, empacotados...
- antoninho
- Intermediário
- Agradeceram: 3 vezes
O problema é que ao assinar um contracto com um país fornecdor de armas, estes para protegerem os seus interesses, nunca se poderá vender essas armas a terceiros sem autorização destes, senão vêm sanções e represálias. Qualquer nação para se proteger põe essa clausula no contracto.
E compreende-se tal pois se os E.U. vetam armas á venusuela(c295), vistes o que aconteceu aos espanhois, só por os aviões utilizarem alguma tecnologia amaricana?
Agora os f16 serem vendidos sem autorização deles, deixem-me rir.
Os holandeses ao venderem os f16 ao Chile não pediram autorização ao states?
E estes foram fabricados sob licença aonde?... e mesmo assim...
Parte do armamento do programa MLU teve que ser negociado entre o Chile e os E.U. por pura e simplesmente os E.U. assim obrigavam os holandeses.
Isto é pura demagogia para enganar encautos que não nós, sempre os eternos rabugentos, graças a Deus...
P.S. - NÃO CONCORDO EM ABSOLUTO COM TAL DECISÃO QUE ME CHEIRA MAL QUE TRASANDA É COMO O TEMPO DE DEMORA DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO UMA MISÉRIA PENA QUE ESTE PAÍS SEJA DE CEGOS...
E compreende-se tal pois se os E.U. vetam armas á venusuela(c295), vistes o que aconteceu aos espanhois, só por os aviões utilizarem alguma tecnologia amaricana?
Agora os f16 serem vendidos sem autorização deles, deixem-me rir.
Os holandeses ao venderem os f16 ao Chile não pediram autorização ao states?
E estes foram fabricados sob licença aonde?... e mesmo assim...
Parte do armamento do programa MLU teve que ser negociado entre o Chile e os E.U. por pura e simplesmente os E.U. assim obrigavam os holandeses.
Isto é pura demagogia para enganar encautos que não nós, sempre os eternos rabugentos, graças a Deus...
P.S. - NÃO CONCORDO EM ABSOLUTO COM TAL DECISÃO QUE ME CHEIRA MAL QUE TRASANDA É COMO O TEMPO DE DEMORA DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO UMA MISÉRIA PENA QUE ESTE PAÍS SEJA DE CEGOS...
E o que é que isso tem a haver com o facto de nós termos utilizado ou não entretanto os F-16s ? Os EUA vão se sentir ofendidos por nós irmos vendê-los sem os termos utilizado ? A autorização ou não da venda depende das relações dos EUA com o país que os vais comprar, não com quaisquer sentimentos sobre como os aparelhos vieram cá parar em primeiro lugar, esmola ou não esmola
Realmente, a demagogia, espalhafato e o estardalhaço, aliadas à ignorância, de alguns participantes impedem qualquer tipo de discussão útil
Realmente, a demagogia, espalhafato e o estardalhaço, aliadas à ignorância, de alguns participantes impedem qualquer tipo de discussão útil
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Lockheed SR-71A Blackbird.
Não era invisível mas era bem veloz. http://en.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird
Não era invisível mas era bem veloz. http://en.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
-
- Sênior
-
- Sênior
- pt
- Sênior
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Pessoalmente, não vejo grande problema na venda das aeronaves.
Os F-16 só serviram até hoje para estarem nas estatísticas para alguns dizerem que Portugal tem 40 F-16AM/BM.
a realidade, é que o país tem:
Segundo algumas fontes: 4 F-16MLU
Segundo outras fontes: 7 F-16MLU
As diferênças prendem-se com o que uns e outros consideram pronto.
Esta é a realidade.
Eu não quero saber se vão vender 12, o que eu quero saber, é quando é que o numero de MLU's passa de 7 para 28.
E isto, se não se ficarem apenas pelos 20...
= = =
Mas é um facto que temos que ter autorização para vender os aparelhos.
Se amanhã, conseguissemos por exemplo convencer Angola a comprar os 12 F-16 (desde que os Angolanos pagassem a pronto ), tinhamos que ter autorização do governo americano sim senhor.
E o governo americano precisava de uma autorização do congresso, tendo que explicar as razões da venda, explicando que a introdução das aeronaves não vai provocar nenhum desequilibrio na região (nem provocaría, por causa dos novos Gripen da África do Sul).
Nós somos donos dos aviões, mas eles não são como um automóvel que se vende a quem se quer.
Quanto à venda dos M-60, eu não entendi ainda a questão. Fala-se de blindados, mas são M-60, M-113 ou veículos Condor da Força Aérea?
Cumprimentos
Os F-16 só serviram até hoje para estarem nas estatísticas para alguns dizerem que Portugal tem 40 F-16AM/BM.
a realidade, é que o país tem:
Segundo algumas fontes: 4 F-16MLU
Segundo outras fontes: 7 F-16MLU
As diferênças prendem-se com o que uns e outros consideram pronto.
Esta é a realidade.
Eu não quero saber se vão vender 12, o que eu quero saber, é quando é que o numero de MLU's passa de 7 para 28.
E isto, se não se ficarem apenas pelos 20...
= = =
Mas é um facto que temos que ter autorização para vender os aparelhos.
Se amanhã, conseguissemos por exemplo convencer Angola a comprar os 12 F-16 (desde que os Angolanos pagassem a pronto ), tinhamos que ter autorização do governo americano sim senhor.
E o governo americano precisava de uma autorização do congresso, tendo que explicar as razões da venda, explicando que a introdução das aeronaves não vai provocar nenhum desequilibrio na região (nem provocaría, por causa dos novos Gripen da África do Sul).
Nós somos donos dos aviões, mas eles não são como um automóvel que se vende a quem se quer.
Quanto à venda dos M-60, eu não entendi ainda a questão. Fala-se de blindados, mas são M-60, M-113 ou veículos Condor da Força Aérea?
Cumprimentos
-
- Sênior