COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
<!ID440252-0> EXTRATO DE CONTRATO Nº 20/CABW/2004
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: EUROCOPTER
EC. Nº DO CONTRATO: 020/CABW/2004. ORIGEM: Inexigibilidade,
Inciso I, Art. 25 da Lei 8.666/93. OBJETO: Aquisição de itens
de suprimento para as aeronaves H-34 (AS332); H-50 (HB350); e
H55 (AS355), de fabricação EUROCOPTER, pertencentes à FAB,
conforme “Price List” do Fabricante, assim como o estabelecimento
das condições de fornecimento, pela CONTRATADA, ao PAMAAF,
através de um depósito especial, localizado naquele Parque. PROGRAMA:
895661. NATUREZA DE DESPESA: 33.90.30. VALOR
DO CONTRATO: 774.893,43. VALOR DISCRIMINADO POR
EXERCÍCIO: 2004 - 774.893,43. EMPENHO: 2004NE005745, de
10/11/2004. ASSINATURA: 10/11/2004. VIGÊNCIA: até
28/02/2005.
Balanço Geral da União
Moderador: Conselho de Moderação
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COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DO GALEÃO
<!ID442758-0>
EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
RENOVAÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS
Nº da Ata: 02/PAMAGL/2005; Órgão: União Federal, Ministério da
Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica representada pelo
Parque de Material Aeronáutico do Galeão; Empresa Ofertante: RIAI
Indústria Aeronáutica LTDA; LARRUCE COMERCIAL E SERVIÇOS
L TDA e EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA DE AERONÁUTICA
S/.A. Origem: Pregão nº 020/PAMAGL/2005; Objeto
Resumido: Aquisição de material para as aeronaves C-99; Valor: R$
1.508.233,41; Data de Assinatura: 19 de abril de 2006; Validade - (06
meses): 19/abr/2006 a 18/out/2006; Prorrogação: NÃO HÁ Acesso à
Ata: PAG nº 429/PAMAGL/2005, Subdivisão de Procura e Compras
do PAMA GL, situada à rua Alfredo Rocha, Nº 495, Ilha do Governador,
no horário de 13:30 às 15:30h.
COMANDO DA MARINHA
INSTITUTO DE PESQUISAS DA MARINHA
<!ID443253-0> EXTRATO DE CONTRATO
Contratada: IGS Sistemas e Equipamentos Eletrônicos Ltda; Contratante:
Instituto de Pesquisas da Marinha; Espécie: Contrato nº
47000/2006-008/00; Objeto: serviços de assistência técnica nas atividades
de elaboração do Plano de Apoio Logístico Integrado (PALI)
do Sistema de Lançamento de Despistadores de Mísseis (SLDM);Crédito Orçamentário: nº 011-013/06-01; Valor: R$ 73.440,00; Prazo
de Execução: 30/05/2006 a 30/01/2007; Prazo de Vigência:
30/05/2006 a 30/03/2007; Data de Assinatura: 26/05/2006.
<!ID443180-0> AVISOS DE LICITAÇÃO
CONVITE Nº 326-02-023/2006
Objeto: serviço de montagem de 24 (vinte e quatro) Bobinas de
Indução Primária para as Unidades Lançadoras (UL) dos Sistemas de
Lançamento de Despistadores de Mísseis (SLDM) da Corveta Barroso.Entrega das Propostas Preços: 08/06/2006, às 13:30 horas. Local:
Rua Ipirú nº 2, Cacuia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ.
Tel: 2126-5855. Edital: poderá ser obtido no endereço acima ao custo
de R$ 5,00, de segunda a sexta a partir das 08:30 as 11:30 horas e
13:30 as 15:30 horas, ou poderá fazer o download, através da página
na internet http://www.ipqm.mar.mil.br.
<!ID443254-0>
CONVITE Nº 326-02-020/2006
Objeto: Serviços técnicos de fabricação, montagem e ajustagem de
componentes e equipamentos mecânicos do Sistema de Lançamento
de Despistadores de Mísseis (SLDM) para a Corveta Barroso. Entrega
das Propostas Preços: 08/06/2006, às 10 horas. Local: Rua Ipirú nº 2,
Cacuia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ. Tel: 2126-5855. Edital:
poderá ser obtido no endereço acima ao custo de R$ 5,00, de
segunda a sexta a partir das 08:30 as 11:30 horas e 13:30 as 15:30
horas, ou poderá fazer o download, através da página na internet
www. ipqm. mar. mil. br.
CT (IM) - LEANDRO RUBINO RAMOS
Presidente da CPL
Já estão instalando os despistadores...............reta final para incorporação !!!
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COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
<!ID446089-0>EXTRATO DE DISPENSA
DE LICITAÇÃO Nº 8/DIRMAB/2006
Nº Objeto: Aquisição de aeronave T- 6, matricula PT-TRB, Nº Série
44-81564, para ser incorporada ao acervo histórico do Museu Aeroespacial
como remanescente do primeiro Grupo de Aeronaves do
Esquadrão de Demonstração Aérea; AUTORIDADE SOLICITANTE:
Maj Brig Ar Nilson Prado Godoy Diretor da DIRMAB; AUTORIDADE
RATIFICADORA: Ten Brig do Ar Paulo Roberto Röhrig
de Britto Comandante do COMGAP; JUSTIFICATIVA DO PREÇO
(Inciso III, do parágrafo único, do Art. 26, da Lei n° 8.666/93):
Conforme Ata de Reunião nº 002/ADCO/05; VALOR DO CONTRATO:
R$ 303.950,00 (trezentos e três mil novecentos e cinqüenta
reais); AMPARO LEGAL: Artigo 24, Inciso XV, da Lei n° 8.666, de
21 de junho de 1993.
A FAB TÁ BRINCADEIRA,TÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO DO POVO !!!
GASTAR 300 MIL REAIS PARA COMPRAR AVIÃO PARA MUSEU !!!
Não me conformo com isso.O comando da FAB está completamente equivocado.
E a gente sem caça,sem porra de armamento nenhum.
COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: VGK
Eng. Com. Ltda. Convite n° 2-0077/06-1. AF nº CONSV/06-132/00.
Valor R$ 135.940,00. Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00.
Objeto: reparo no turbo-gerador nº 3 do NAe São Paulo. Data de
Assinatura: 26/05/06. Prazo de Execução: 60 dias.
CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA
EM SÃO PAULO
<!ID447704-0> AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 13/2006
Objeto: Prestação de serviços de pesquisa e desenvolvimento de elementos
separativos, nas áreas de mecânica, materiais, eletrônica, térmica
e nulclear. Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 31/05/2006
de 08h30 às 11h30 e de 13h às 16h30 . Endereço: Av. Prof. Lineu
Prestes, 2468 Cidade Universitária - SÃO PAULO - SP . Entrega das
Propostas: 04/07/2006 às 10h00 . Informações Gerais: As empresas
interessadas devem trazer um Disket 3 1/2, virgem, para que o edital
e seus anexos sejam copiados, ou se preferir, fazer download através
do site http://www.comprasnet.gov.br
CT (EN) - LUIS CLÁUDIO FARINA
Presidente da Comissão de Licitação
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talharim escreveu:COMANDO DA AERONÁUTICA
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<!ID446089-0>EXTRATO DE DISPENSA
DE LICITAÇÃO Nº 8/DIRMAB/2006
Nº Objeto: Aquisição de aeronave T- 6, matricula PT-TRB, Nº Série
44-81564, para ser incorporada ao acervo histórico do Museu Aeroespacial
como remanescente do primeiro Grupo de Aeronaves do
Esquadrão de Demonstração Aérea; AUTORIDADE SOLICITANTE:
Maj Brig Ar Nilson Prado Godoy Diretor da DIRMAB; AUTORIDADE
RATIFICADORA: Ten Brig do Ar Paulo Roberto Röhrig
de Britto Comandante do COMGAP; JUSTIFICATIVA DO PREÇO
(Inciso III, do parágrafo único, do Art. 26, da Lei n° 8.666/93):
Conforme Ata de Reunião nº 002/ADCO/05; VALOR DO CONTRATO:
R$ 303.950,00 (trezentos e três mil novecentos e cinqüenta
reais); AMPARO LEGAL: Artigo 24, Inciso XV, da Lei n° 8.666, de
21 de junho de 1993.
A FAB TÁ BRINCADEIRA,TÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO DO POVO !!!
GASTAR 300 MIL REAIS PARA COMPRAR AVIÃO PARA MUSEU !!!
Não me conformo com isso.O comando da FAB está completamente equivocado.
E a gente sem caça,sem porra de armamento nenhum.
Será que num é o avião do Imortal Braguinha!?
Li, há alguns anos, que lhe havia sido doado, agora que faleceu - mais um herói que se vai - talvez os herdeiros o estejam vendendo, sei lá. De qualquer modo, se for o T6 dele, é indubitavelmente um peça de imenso valor histórico para nós, Brasileiros que amam sua Pátria e seus Heróis.
Como agradecimento à sua participação na Fumaça, em agosto de 1977 o Cel. Braga foi presenteado com o T-6 PT-TRB, chamado carinhosamente de "meu T-meinha", com o qual continuou fazendo cambalhotas em shows aéreos.
http://www.pioneirosdoar.com.br/pioneir ... /braga.htm
É isso mesmo. Muito tri!
Aeronaves de Caça da FAB: Como começou o seu interesse pela aviação?
Coronel Braga: Do mesmo modo como em qualquer criança ou jovem; quando passa por sobre suas cabeças um avião mais baixo, a atenção é logo atraída e a admiração cresce pelo fato de ser, o avião, um meio de transporte que tem essa capacidade de atrair de fascinar.
A idéia me veio quando ainda era estudante do 2o grau, lá em Botafogo, quando junto com um colega prestei exame para a Força Aérea Brasileira conseguindo aprovação. Segui carreira e consegui chegar a Oficial aqui mesmo no Campo dos Afonsos, pois na época a Escola de Aeronáutica era aqui. Hoje a Escola de formação de pilotos é em Pirassununga, S. Paulo, a A.F.A. (Academia da Força Aérea).
Aqui no Campo dos Afonsos eu fiz o curso de Cadete, seguindo até me formar Oficial Aviador; depois fui para Natal onde fiz o curso de bombardeiro de B.25, retornando posteriormente ao Rio de Janeiro, de volta ao Campo dos Afonsos, para ser Instrutor de Vôo. Permaneci nessa função durante sete anos.
Acontece que, desde que eu era cadete, a Esquadrilha da Fumaça já começava a se transformar em fato, iniciando suas atividades em 1952. A primeira demonstração da "Fumaça" foi aqui no Campo dos Afonsos no dia 14 de maio de 1952, alias um lembrete, ano que vem ela completa 50 anos de atividades ininterruptas. Houve pausas para troca de aeronaves que compuseram a Esquadrilha, mas ela jamais deixou de operar. E voltando ao assunto uma coisa entrelaça a outra e não foi de admirar que eu acabasse como membro da Esquadrilha do que tenho o maior orgulho, pois permaneci nela durante 17 anos chegando até o seu comando.
ACF: O que a Esquadrilha da Fumaça representa para o Senhor?
Cel Braga: Representa tudo para mim, uma carreira profissional, minha vida. O período que permaneci na Esquadrilha, 17 anos, foi um marco inigualável pois no tempo em que pertenci a Esquadrilha da Fumaça ainda não vigoravam as regras de permanência limitadas a 3 anos, e no caso de chegar a comandante estender-se até 5 anos, como acontece com o piloto da "Fumaça" atualmente. Houve um outro aviador que também se destacou em tempo de permanência na Esquadrilha, foi o Cel. Ribeiro Junior que atuou na "Fumaça" durante nove anos. Ele acompanhou a transição da Esquadrilha dos T.6 aos Fouga Magister e deu início a era dos Tucanos que a equipa hoje; portanto o Cel. Ribeiro seria o 2o aviador com maior no de demonstrações pela Esquadrilha da Fumaça. Nos 17 anos de atuação que tive fiz mais de mil demonstrações.
( "Dificuldades propriamente não existem..." )
ACF: Qual o significado do T-6 em sua vida?
Cel. Braga: "É somente vocês darem uma olhada aqui na minha sala e terão a resposta de sua pergunta. Só se vêem T-6 por todos os lados". Acontece que o T-6 fez parte de toda minha carreira de aviador. Eu aprendi a voar inicialmente no Fairchild, mas somente durante um ano, depois passei para o T-6, continuei como Instrutor de T-6, ingressei na Esquadrilha da Fumaça voando durante 17 anos o T-6, após este período a Força Aérea e um grupo de amigos da Comercial se cotizaram para adquirir um T.6 que me foi doado e está comigo aqui nos Afonsos até hoje. Nele faço demonstrações para a Força Aérea, para Aeroclubes e para Prefeituras. Em resumo, é o avião da minha vida, ou melhor, é minha própria vida.
( "O T-6 é a minha própria vida...")
ACF: O que o Senhor tem a dizer para quem está iniciando agora na aviação?
Cel. Braga: Eu particularmente tenho o maior orgulho em dizer ter pertencido à Esquadrilha da Fumaça, pois é um grande incentivo aos jovens que querem seguir a carreira da aviação, afinal esta é a finalidade deste Esquadrão de Demonstrações. Cada vez que o Esquadrão se exibe algo já é dito a esse público jovem que tem as mesmas aspirações que moveram os homens que hoje estão no interior dessas aeronaves. Conheço muitas pessoas que me procuram, são pilotos da Comercial e até mesmo da Força Aérea que me dizem ter ingressado na aviação movidas pela vibração provocada pela "Fumaça". Isto também me incentiva e a todos os companheiros da "Fumaça".
Todas as vezes que a Esquadrilha vai se apresentar em alguma cidade, é comum primeiro se fazer uma palestra em uma Escola ou outro lugar onde haja público, e no dia seguinte fazer a apresentação.Isto acaba marcando, fica na cabeça da criança, do jovem que mais tarde acaba se tornando aviador. Em resumo, isto nos traz grande orgulho quando encontramos pilotos que ingressaram na carreira levados pelo incentivo dado pelos "Fumaceiros" , afinal é uma carreira bonita.
ACF: Quais as maiores dificuldades encontradas pelos pilotos, em fazer as manobras?
Cel. Braga: Dificuldades propriamente não existem, é todo um trabalho exaustivo de treinamento. Geralmente o pessoal que ingressa na "Fumaça" já foi instrutor de vôo; e o que acontece? De tanto corrigir os alunos você vai pegando os macetes e quando, então, você ingressa na "Fumaça" está quase preparado para fazer as manobras. Mas o principal não são as manobras isoladas, e sim as manobras em conjunto, isto é, as manobras em formação, e aí entra a experiência dos pilotos instrutores ou os pilotos de caça que estão acostumados a voar como alas, ou seja, em formação. É necessário ter um numero de horas de vôo elevado para adquirir experiência.
O grau de dificuldade, de uma manobra para outra, não é tão grande assim; por exemplo, um desfolhado não é uma manobra com um grau de dificuldade elevado, é mais o efeito visual. Já num looping ou um turneau em formação, o grau de dificuldade é um pouco maior, porém facilitado pela potência que as aeronaves atuais desenvolvem. Este é um fator muito importante, quanto maior a potência que a aeronave desenvolve mais é facilitado o trabalho de manobras em formação, exatamente pelo recurso do motor. Exemplificando: atualmente é mais fácil manter um jato ou um Tucano em formação em qualquer manobra do que anos atrás fazer o mesmo com um Fairchild ou um T.6 que não dispunham da potência que os motores desenvolvem atualmente. Já existiu aqui nos Afonsos uma Esquadrilha que fazia acrobacias com os PT.19, mas o grau de dificuldades era muito maior pela ausência de grande potência nos seus motores.
ACF: Qual a experiência que mais o marcou dentro da "Esquadrilha da Fumaça"?
Cel. Braga: Se eu contar, as demonstrações, de modo geral, eram quase rotina do meu trabalho, portanto não foram as experiências mais marcantes da minha carreira, no entanto me lembro de uma viagem que fizemos à Bolívia e tivemos que atravessar de Cochabamba até La Paz. Tínhamos que fazer esta travessia a 18000 pés, mas acontece que acima de 10000 pés é necessário o uso de oxigênio e nós não tínhamos. O T.6 pode subir a essa altitude mas os pilotos teriam que fazer uso do oxigênio porque os aviões não são pressurizados como os comerciais. Nós tivemos que fazer toda a travessia sem oxigênio,e isso me marcou porque a apreensão foi grande. Outra que me marcou mas pela distância percorrida foi à Guatemala, na América Central; essa viagem durou quase um mês porque a medida que nos deslocávamos íamos fazendo apresentações nos lugares onde chegávamos. Foi bastante interessante.
ACF: Faça uma comparação entre os aviões mais antigos, como o T.6 e os mais modernos como o Tucano?
Cel. Braga: A tecnologia trouxe muitos avanços à Aeronáutica, e hoje os aviões possuem além de maior potência do motor, como já havia falado, outros recursos mais sofisticados o que os torna um pouquinho mais fáceis de manobrar. Porém mesmo assim ainda há diferenças, porque essas novas tecnologias permitem manobras nos aviões atuais que eram praticamente impossíveis nos antigos e que são manobras de difícil execução. Um exemplo é o vôo de dorso. Os Tucanos podem voar invertido indefinidamente o que não é o caso do T.6 que não voa mais de 30s. senão o motor para. No caso dos "espelhos" que a Esquadrilha executa com todos os componentes, são manobras dificílimas que exigem um grau de habilidade e experiência do piloto muito grandes.
A vantagem que o T.6 leva sobre os aviões mais potentes e velozes é a possibilidade dele fazer sua exibição mais próxima, o que o trás para mais perto do público causando um impacto maior. Em resumo, o importante é que as Esquadrilhas de exibição existem por todo o mundo, seja na China, seja na América, particulares ou das Forças Aéreas, como é o caso da França e da Inglaterra que são maravilhosas, e continuarão a fascinar crianças, jovens e também adultos sendo sempre o elo de ligação, o cartão de visitas que levarão os jovens as fileiras da Força Aérea.
Tamanha admiração resultou num presente muito especial: no final da década de 70, com o encerramento de sua carreira à frente da Fumaça, seus amigos se cotizaram e deram-no um T-6, com a matrícula PT-TRB (“Toninho do Rio do Braço”). Com ele, Braga pôde dar continuidade ao seu sonho. O outrora cadete encantado mudara de lado, e passara a encantar novos jovens, novas gerações, com a arte de seu vôo e a música do T-6.
http://www.clubeceu.com.br/homenagem_braga.htm
Na boa, véio Talha, tenho que discordar de ti. Falamos do avião de um HERÓI BRASILEIRO! Que Deus o tenha!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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tulio escreveu:Na boa, véio Talha, tenho que discordar de ti. Falamos do avião de um HERÓI BRASILEIRO! Que Deus o tenha!
Concordo com vc Tulio!
Olha, seria um crime a FAB não ter corrido atrás dessa aeronave. Ela pertenceu ao ícone da Esquadrilha da Fumaça, o Cel. Braga, sendo ele o piloto com mais horas de vôo num T-6. Além do mais, o TRB pertenceu a FAB antes de ser doada a esse grande Fumaceiro! Essa compra, não só manterá viva aquela imagem saudosista dos primórdios do EDA, mas também será uma homenagem ao seu mais nobre membro...
Eu ficaria revoltado se o TRB não voltasse para a FAB...
Um abraço!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
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Túlio e Brigadeiro concordo em genero numero e grau com vcs, ja me disseram que um pais sem passado não tem futuro... e como aqui no Brasil o passado historico, principalmentes das nossas armas não é muito valorizado, acho excelente esta ação da FAB, que por mais que não seja algo tão grandioso, apesar do valor historico da aeronave, demonstra que as poucos esta situação esta mudando, seria ótimo também ver a B-17 montada e pronta, e todas as aéronaves com espaço para serem hangareados não precisando permanecer ao relento, mas se as verbas para manter a aviação de combate da FAB ja são ridiculas, imaginem a para manter o MUSAL...
Um abraço e t+
Um abraço e t+
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COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
COMANDO-GERAL DE TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
<!ID448942-0> EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE
DE LICITAÇÃO Nº 7/CABW/2005
OBJETO: Aquisição de 09 (nove) aeronaves F-5 Tiger II, usadas,
sendo 6F-5E e 3F-5F. FUNDAMENTO LEGAL: Inciso II, do Parágrafo
Único, do Art. 26, da Lei 8/666, de 21/06/93. JUSTIFICATIVA:
Inciso III, do Parágrafo Único, do Art. 26, da Lei 8.666/93.
VALOR: Fixo e Irreajustável US$24.000.000,00. CONTRATANTE:
Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington. CONTRATADA: C
& C INTERNATIONAL INC. AUTORIDADE SOLICITANTE: Edgard
de Oliveira Júnior Cel Av - Chefe da CABW. AUTORIDADE
RATIFICADORA: Ten Brig Ar PAULO ROBERTO RÖHRIG DE
BRITTO - Comandante do COMGAP.
COMANDO DA MARINHA
2º DISTRITO NAVAL
BASE NAVAL DE ARATU
<!ID449580-0> EXTRATO DE CONTRATO
Contratada: Rimap Comércio e Representações de Madeiras e Materiais
Industrial Ltda; Espécie: Contrato n.º 82801/2006-006/00; Objeto:
Fornecimento de madeiras para utilização na revitalização do
convés principal e obras diversas de PMG do Navio Varredor "Albardão";
Licitação: Pregão Eletrônico n.º 0015/2006; Valor: R$
126.145,00; Prazo de vigência: 120 dias; Data de assinatura:29/05/2006
DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
<!ID449606-0> AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA
PROCESSO N.º 006/2006; OBJETO: Construção de dois Navios
Patrulha (NPa), para a Marinha do Brasil, com todos os seus sistemas,
subsistemas, equipamentos, equipagens, componentes, acessórios e
instrumentos, para MARINHA DO BRASIL; ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
E PROPOSTAS: dia 17/07/2006 às 14:00 horas;
Local: Rua Primeiro de Março, 118 - 6° andar. EDITAL: Poderá ser
obtido no endereço acima na Divisão de Obtenção, nos dias úteis, no
período de 9h às 11h e 14h às 16h, mediante o recolhimento de R$
3,00, na Rua Primeiro de Março, 118 - 6° andar; Tel. para contatos
(0xx21) 2104-6488 / 2104-6480;
CF(EN) - LUIZ FERNANDO ANTUNES
ESTEVES
Presidente da CPL
QUE GRANDE NOTÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seriam os de patrulha oceânica ??????????????
- talharim
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The Baaz escreveu :
Tá bom,qualquer coisa tá valendo
A flotilha amazônica tá precisando de novos navios,tô feliz do mesmo jeito.
Agora o Padilha e o Vinicius Pimenta precisam perguntar aos seus "contatos" da MB detalhes dos navios,quero saber tudo !!!!
Por Favor
Será que vai ter Vulcan Phalanx,hangar para heli,torretas triplas de canhões de 381 mm para apoio de fogo ribeirinho ??????
Patrulha Oceâninca são NPaOc ou NPOc. Devem ser para patrulhar a Amazônia ou o Pantanal.
Tá bom,qualquer coisa tá valendo
A flotilha amazônica tá precisando de novos navios,tô feliz do mesmo jeito.
Agora o Padilha e o Vinicius Pimenta precisam perguntar aos seus "contatos" da MB detalhes dos navios,quero saber tudo !!!!
Por Favor
Será que vai ter Vulcan Phalanx,hangar para heli,torretas triplas de canhões de 381 mm para apoio de fogo ribeirinho ??????
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talharim escreveu:DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
<!ID449606-0> AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA
PROCESSO N.º 006/2006; OBJETO: Construção de dois Navios
Patrulha (NPa), para a Marinha do Brasil, com todos os seus sistemas,
subsistemas, equipamentos, equipagens, componentes, acessórios e
instrumentos, para MARINHA DO BRASIL; ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
E PROPOSTAS: dia 17/07/2006 às 14:00 horas;
Local: Rua Primeiro de Março, 118 - 6° andar. EDITAL: Poderá ser
obtido no endereço acima na Divisão de Obtenção, nos dias úteis, no
período de 9h às 11h e 14h às 16h, mediante o recolhimento de R$
3,00, na Rua Primeiro de Março, 118 - 6° andar; Tel. para contatos
(0xx21) 2104-6488 / 2104-6480;
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Presidente da CPL
QUE GRANDE NOTÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seriam os de patrulha oceânica ??????????????
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Devem ser mais da Classe Grajaú, não?
CARACTERÍSTICAS:
Deslocamento (toneladas): 217 plena carga
Dimensões (metros): 46,5 x 7,5 x 2,3
Velocidade (nós): 24
Raio de Ação (milhas): 2.200 a 12 nós
Tripulação: 31 homens
Armamento: 1 canhão Bofors 40mm e 2 metralhadoras Oerlikon 20mm.
CARACTERÍSTICAS:
Deslocamento (toneladas): 217 plena carga
Dimensões (metros): 46,5 x 7,5 x 2,3
Velocidade (nós): 24
Raio de Ação (milhas): 2.200 a 12 nós
Tripulação: 31 homens
Armamento: 1 canhão Bofors 40mm e 2 metralhadoras Oerlikon 20mm.
Vinicius Pimenta
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COMANDO DO EXÉRCITO
COMANDO MILITAR DO SUDESTE
COMANDO DE AVIAÇÃO DO EXÉRCITO
BASE DE AVIAÇÃO DE TAUBATÉ
<!ID453962-0>EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL
TERMO ADITIVO Nº 3/2006 AO CONTRATO Nº 06010/2004
Locadora: UNIÃO, por intermédio da Base de Aviação de Taubaté;
Locatária: AERONAL REVISORA DE INSTRUMENTOS AERONÁUTICOS
LTDA; Objeto: Prorrogação do prazo de vigência contratual,
reajuste da remuneração mensal e a conseqüente atualização
dos valores do contrato e da garantia contratual, referente à manutenção
de 3º nível dos arranques-geradores (PN 524-031 e 524-
031B) e das caixas reguladoras de tensão (PN D28) dos motores das
aeronaves Esquilo/Fennec e Pantera). Tomada de Preço Nr 004/2003.
Valor do Aditivo: R$ 35.905,44; Valor do Contrato: R$ 160.177,80;
Valor do Ferramental: 1.573.251,69. Vigência do Aditivo: 19/02/2006
a 18/02/2007. Data da Assinatura: 18/02/2006. Signatários: FRANKLIN
CAMPOS DE OLIVEIRA - Ten Cel, Ordenador de Despesas,
pela Locadora e o Sr EDUARDO GRIEBLER - Gerente Geral, pela
Locatária.
COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
<!ID451719-0> EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Hipermar
Serv. Subaquáticos Ltda. Convite n° 2-0060/06-1. AF nº
CONSV/06-110/00. Valor R$ 138.129,10. Crédito Orçamentário: Projeto
Z-05.2203.01.00. Objeto: construção, instalação e retirada de 01
dispositivo na linha de eixo de BE do NAe São Paulo. Data de
Assinatura: 25/05/06. Prazo de Execução: 30 dias.
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COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
ARSENAL DO RIO DE JANEIRO
<!ID460560-0> EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Cerdal
Refrigeração Ltda. Convite n° 2-0059/06-3. AF nº CONSV/06-
029/00. Valor R$ 74.901,00. Crédito Orçamentário: Projeto Z-
05.2203.01.00. Objeto: modificação no sistema de ar condicionado do
submarino Tapajó, para a substituição do gás R12 pelo R413. Data de
Assinatura: 26/05/06. Prazo de Execução: 120 dias.
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Speed
Ship Reparos Navais Ltda. Tomada de Preços n° 3-0063/06-1.
Contrato nº 41.000/06-049/00. Valor R$ 1.398.715,00. Crédito Orçamentário:
Projeto Z-05.2203.01.00. Objeto: manutenção de 20.000
horas no motor de combustão principal de bombordo e de 5.000 horas
no motor de combustão principal de boreste - Navio Ary Rongel.Data de Assinatura: 19/05/06. Prazo de Execução: 90 dias corridos.
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COMANDO DA MARINHA
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
ARSENAL DO RIO DE JANEIRO
<!ID462281-0> EXTRATO DE AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: Edwal
Construções e Manut. Naval, Mec. e Civil Ltda. Convite n° 2-0065/06-
2. AF nº CONSV/06-131/00. Valor R$ 149.610,45. Crédito Orçamentário:
Projeto Z-05.2203.01.00. Objeto: instalação com fabricação/
substituição de suportes em sistemas de vapor a bordo - NAe São
Paulo. Data de Assinatura: 26/05/06. Prazo de Execução: 90 dias.
INSTITUTO DE PESQUISAS DA MARINHA
<!ID463033-0> AVISOS DE LICITAÇÃO
CONVITE Nº 326-02-011/2006
Objeto: serviços técnico para revisão e elaboração de documentação
técnica, como também, para a montagem de equipamentos do Sistema
de Lançamento de Despistadores de Mísseis (SLDM). Entrega das
Propostas Preços: 21/06/2006, às 10 horas. Local: Rua Ipirú nº 2,
Cacuia, Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ. Tel: 2126-5855. Edital:
poderá ser obtido no endereço acima ao custo de R$ 5,00, de
segunda a sexta a partir das 08:30 as 11:30 horas e 13:30 as 15:30
horas, ou poderá fazer o download, através da página na internet
www. ipqm. mar. mil. br
<!ID463034-0>TOMADA DE PREÇOS Nº 326-03-018/2006
Objeto: Fornecimento de 125 (cento e vinte e cinco) unidades de
placas de circuito impresso, Montadas, que comporão as redes de
aquisição de dados com protocolo CANBus do Subsistema de Controle
de Avarias do Sistema de Controle de Máquinas da Corveta
Barroso e do Sistema de Controle de Avarias da Fragata Liberal.
Cadastramento: até 26/06/2006 até às 15:30 horas. Entrega das Propostas
Preços: 29/06/2006, às 10 horas. Local: Rua Ipirú nº 2, Cacuia,
Ilha do Governador, Rio de Janeiro/RJ. Tel: 2126-5855. Edital: poderá
ser obtido no endereço acima ao custo de R$ 5,00, de segunda a
sexta a partir das 08:30 as 11:30 horas e 13:30 as 15:30 horas, ou
poderá fazer o download, através da página na internet
www. ipqm. mar. mil. br.
CT (IM) LEANDRO RUBINO RAMOS
Presidente da CPL
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