Que tal o F-22 imitando o Su-30MKI?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- chm0d
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Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:Não, amiguinho, o R-73 vai atrás dos chamarizes enquanto o piloto russo reza por uma falha do AIM-9X
R-73M ??? =X
Chamarizes ???
Imagem do alvo???
Menos avançado que o AIM-9X??? Assinatura IV do F22 menor???
O R-73 eh lancado antes =X
chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:Não, amiguinho, o R-73 vai atrás dos chamarizes enquanto o piloto russo reza por uma falha do AIM-9X
R-73M ??? =X
Chamarizes ???
Imagem do alvo???
Menos avançado que o AIM-9X??? Assinatura IV do F22 menor???
O R-73 eh lancado antes =X
Se dizes isso por causa do alcance MÁXIMO Então o Su já estaria em pedacinhos por causa do AIM-120D
- Marcelo Reis Batista
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Kira escreveu:Eu contei 3 segundos Não inventa.
Marcelo escreveu:prestem bastante atenção!
é na segunda série de manobras.
Kira escreveu:O Raptor começa a cobra aos 27 segundos e termina aos 34, mantendo o nariz pra cima por 3 segundos. NÃO inventa...
Kira tente ser menos arrogante em suas mensagems, está me passando por mentiroso ou desentendido
a parte que vc viu começa aos 28 e termina aos 37 segundos!!!!, vc nem se deu ao trabalho de assisti direito o video que o Sr postou.
Agora se vc não estiver afim de olhar novamente a segunda sequencia de manobras tudo bem, peço que nosso amigos foristas prestem atenção na sequencia aparti do segundo 44", a manobra começa aos 48" e termina em 1:20"
um abraço!!
Ele quer é polemizar, só isso. Pelas respostas dá prá ver. Já foi dito e redito na imprensa especialisada que em termos de manobrabilidade, os caças russos com TVC são imbatíveis, mas se ele quer provar o contrário...
Sobre mísseis IR, o R-73M tem sensor bicolor, TVC, 40km de alcançe e etc. Esse alcançe significa que, se não é viável disparar num alvo manobrando à esta distância, certamente a ZSF(zona sem fuga) desta arma é bastante ampliada pela reserva de energia, ou seja, mais alcançe=mais energia= maior ZSF. Outro detalhe, qualquer míssil, quando disparado em perseguição, tem seu alcançe máximo cortado em média em 75%, porém, uma arma lançada em rota de colisão com o alvo mantém muito mais deste alcançe máximo por estar em rota de colisão com o alvo. Outra circunstância desta situação é que, ao detectar o lançamento de um míssil em sua direção, muito dificilmente um caça manterá a sua rota inalterada e certamente começará as evasivas, perdendo seu alvo. Isso vale para qualquer caça, ou seja, se um Flanker estiver nas seis horas de um F-22 e este virar, lançar um AIM-9X, ou o Flanker manobra e tenta escapar, ou morre. Pode-se até argumentar que o piloto manteria a rota de perseguição para rapidamente encurtar a distância para o alvo, já que este reduziria rapidamente a sua velocidade para realizar a manobra(cobra), porém, aumentaria a certeza de ser atingido pelo IR lançado em sentido contrário. Lembro que os modernos WVR, perseguem alvos manobrando a mais de 12 Gs, ou seja, bem mais do que qualquer piloto aguenta sem apagar. Como foi dito por um sul-africano na RFA, hoje no combate WVR, se alguém lançar, alguém morre. Este tipo de combate hoje é arriscadíssimo para qualquer um.
Sobre mísseis IR, o R-73M tem sensor bicolor, TVC, 40km de alcançe e etc. Esse alcançe significa que, se não é viável disparar num alvo manobrando à esta distância, certamente a ZSF(zona sem fuga) desta arma é bastante ampliada pela reserva de energia, ou seja, mais alcançe=mais energia= maior ZSF. Outro detalhe, qualquer míssil, quando disparado em perseguição, tem seu alcançe máximo cortado em média em 75%, porém, uma arma lançada em rota de colisão com o alvo mantém muito mais deste alcançe máximo por estar em rota de colisão com o alvo. Outra circunstância desta situação é que, ao detectar o lançamento de um míssil em sua direção, muito dificilmente um caça manterá a sua rota inalterada e certamente começará as evasivas, perdendo seu alvo. Isso vale para qualquer caça, ou seja, se um Flanker estiver nas seis horas de um F-22 e este virar, lançar um AIM-9X, ou o Flanker manobra e tenta escapar, ou morre. Pode-se até argumentar que o piloto manteria a rota de perseguição para rapidamente encurtar a distância para o alvo, já que este reduziria rapidamente a sua velocidade para realizar a manobra(cobra), porém, aumentaria a certeza de ser atingido pelo IR lançado em sentido contrário. Lembro que os modernos WVR, perseguem alvos manobrando a mais de 12 Gs, ou seja, bem mais do que qualquer piloto aguenta sem apagar. Como foi dito por um sul-africano na RFA, hoje no combate WVR, se alguém lançar, alguém morre. Este tipo de combate hoje é arriscadíssimo para qualquer um.
Marcelo Reis Batista escreveu:Kira escreveu:Eu contei 3 segundos Não inventa.Marcelo escreveu:prestem bastante atenção!
é na segunda série de manobras.Kira escreveu:O Raptor começa a cobra aos 27 segundos e termina aos 34, mantendo o nariz pra cima por 3 segundos. NÃO inventa...
Kira tente ser menos arrogante em suas mensagems, está me passando por mentiroso ou desentendido
a parte que vc viu começa aos 28 e termina aos 37 segundos!!!!, vc nem se deu ao trabalho de assisti direito o video que o Sr postou.
Agora se vc não estiver afim de olhar novamente a segunda sequencia de manobras tudo bem, peço que nosso amigos foristas prestem atenção na sequencia aparti do segundo 44", a manobra começa aos 48" e termina em 1:20"
um abraço!!
Amiguinho, estou falando da manobra cobra, não de quando o F-22 mantém o nariz apontado pro céu e imóvel.
E sim, assisti o video todo há semanas