Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#856 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 4:20 pm

o amigo 3520 fala assim porque, e o governo da cor dele que faz essas palhaçadas....

900 anos

assim se vende uma nação quando é mal governada

Viva Portugal

Tudo Pela Nação




cumprimentos
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#857 Mensagem por Spectral » Qui Jun 01, 2006 4:34 pm

Esta LPM "dá" aos ramos 5450 milhões de €, a anterior ( do grande do sábio do único do salvador da pátria Paulo Portas) dava uns gloriosos 5563 milhões de €. Claro, são estes 113 milhões de € que nos vão permitir derrotar Espanha ( perdão Castela) nas tempestades laranja e outras imaginações...


Vender João Belo ? Claro, para que é que as queremos ?

Alouette III ? Claro, para que é que os queremos ?

Puma ? Claro, para que é que os queremos ? Ou será que agora as F.A. também têm que sustentar funções exclusivamente civis como o combate aos incêndios ?

M60s ? Claro. ( não estou é a ver muitos interessados)

Vender 12 F-16MLU que nem se encontram montados ? Aqui é que a coisa é mais chata, acho que 40 aparelhos seria o número mínimo ideal para a nossa situação (20 aparelhos-2 esqs), mas com os problemas que a FAP sentia para manter abastecida de pilotos a 201 com apenas 20 F-16s, parece-me que era um objectivo um pouco irrealista. Devia era ter-se pensado nisso quando se começou o projecto MLU, mas os outros países que o efectuaram também fizeram algo semelhante.




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#858 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 4:38 pm

Spectral

O problema é que este governo quer desmantelar tudo

fechar hospitais, maternidades,escolas.... ter partos em espanha etc....

agora desmantelar as forças armadas etc....

qual é o objetivo ????

Não amigos, e o nosso dever defender a Patria quando ela esta ameaçada por dentro!

Viva Portugal de Sempre



[b]os Pumas deviam estar ao serviço do SNPCB
tou enervado muito




cumprimentos
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#859 Mensagem por Spectral » Qui Jun 01, 2006 4:51 pm

fechar hospitais, maternidades,escolas.... ter partos em espanha etc....


Fechar escolas sem um número mínimo alunos e maternidades sem um número mínimo de nascimentos parece-me ser um bom acto de gestão, embora possa aparentar ser indiferente às necessidades sociais.

agora desmantelar as forças armadas etc....


onde, onde ??? :roll: :roll:


[b]os Pumas deviam estar ao serviço do SNPCB tou enervado muito


Então que paguem a sua operação e manutenção, agora não vão é tar a usá-los e a FAP a pagá-los...




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#860 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 4:55 pm

Fechar escolas sem um número mínimo alunos e maternidades sem um número mínimo de nascimentos parece-me ser um bom acto de gestão, embora possa aparentar ser indiferente às necessidades sociais.


E qual é o dever numero1 dum estado civilizado???

E o :arrow: serviço publico da Educação , da saude, da segurança....



E so para acabar :

Correio da Manha ano 2008
Noticia

PORTUGAL VENDE-SE




cumprimentos
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#861 Mensagem por Spectral » Qui Jun 01, 2006 4:58 pm

É, e eu nem estou a defender essas medidas ( nem a criticá-las). Não conheço o suficiente sobre a matéria, mas para mim é um caso claro de medidas de carácter financeiro ou de gestão, por mais criticáveis ou erradas que sejam, em vez de serem um "vender Portugal".




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#862 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 5:03 pm

Spectral escreveu:É, e eu nem estou a defender essas medidas ( nem a criticá-las). Não conheço o suficiente sobre a matéria, mas para mim é um caso claro de medidas de carácter financeiro ou de gestão, por mais criticáveis ou erradas que sejam, em vez de serem um "vender Portugal".


A melhor medida de caracter financeiro para Portugal, era deixar de pagar esses malandros da Assembleia que passam a vida em fims de semana prolongados, a custa do Zé Povo que trabalha.

Cortar o custo de vida do estado, com os seus valaentes BM e Mercedes e Falcon VIP etc...

Isso SIM

Agora cortar Maternidades,Escolas,etc.. Isso é o qué???

E nas repubicas bananeiras de africa.

Sei sei depois veem com aquelas desculpas habituais do Eurostat, e do Salazar e dos Submarinos e da Maria que não queria foder esta noite....




cumprimentos
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#863 Mensagem por Spectral » Qui Jun 01, 2006 5:05 pm

Exacto, o que falta era o Salazar para pôr a bandalheira na ordem. :roll:




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#864 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 5:12 pm

Spectral escreveu:Exacto, o que falta era o Salazar para pôr a bandalheira na ordem. :roll:


Por vezes pergunte mo, se no tempo de salazar podiamos falar assim, creio que talvez não..

Por esse motivo nunca me considerei perto com os ideiais do Estado Novo.

O problema é que neste momento a politica em Portugal e varios paises, e um trabalho, um bom "job", aonde se vive a custa do povo.
E aonde se coloca os amigos nos postos mais importantes.

Estamos a viver num systema a meu ver ( falo por min) MAFIOSO-CAPITALISTA

Saudações de um velho Lusitano, que nunca vendera sua alma.




cumprimentos
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#865 Mensagem por Tripeiro » Qui Jun 01, 2006 5:31 pm

Sinceramante, com excepção dos MLU, é tudo "sucata". Se se confirmar a vinda das Karel Dorman e dos Leopard II A5 (tinha-se falado em 90 não era?), não acho que seja tão mau quanto isso. E se aparentemente nem pilotos para as duas esquadras de F-16 temos...




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#866 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 5:34 pm

Tripeiro escreveu:Sinceramante, com excepção dos MLU, é tudo "sucata". Se se confirmar a vinda das Karel Dorman e dos Leopard II A5 (tinha-se falado em 90 não era?), não acho que seja tão mau quanto isso. E se aparentemente nem pilotos para as duas esquadras de F-16 temos...


o amigo ainda acredita no pai natal?

amigo os submarinos vão acabar por ser vendidos

dos 260 pandur que vamos fazer em Portugal, 60 vão ser para manutenção da paz e o resto vendido....

etc... etc....


E no caso de alguma mulher falecer por causa do encerramento da maternidade elvas?

E os Pumas não podiam servir para apagar fogos???

tripeiro, isto é realismo




cumprimentos
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#867 Mensagem por Tripeiro » Qui Jun 01, 2006 5:41 pm

Miguel escreveu:
Tripeiro escreveu:Sinceramante, com excepção dos MLU, é tudo "sucata". Se se confirmar a vinda das Karel Dorman e dos Leopard II A5 (tinha-se falado em 90 não era?), não acho que seja tão mau quanto isso. E se aparentemente nem pilotos para as duas esquadras de F-16 temos...


o amigo ainda acredita no pai natal?

amigo os submarinos vão acabar por ser vendidos

dos 260 pandur que vamos fazer em Portugal, 60 vão ser para manutenção da paz e o resto vendido....

etc... etc....

E no caso de alguma mulher falecer por causa do encerramento da maternidade elvas?

E os Pumas não podiam servir para apagar fogos???

tripeiro, isto é realismo


Não acredito no pai natal, mas gosto de esperar para ver e não criticar e alinhar no deita abaixo habitual antes do tempo.




Miguel
Avançado
Avançado
Mensagens: 393
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 5:53 pm
Localização: France
Agradeceram: 3 vezes

#868 Mensagem por Miguel » Qui Jun 01, 2006 5:46 pm

Tripeiro

continua de esperar que um dia vão te vender a tua mulher, os teus filhos e ficaras a chorar por não teres feito nada antes, quando ainda era tempo.




cumprimentos
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#869 Mensagem por pt » Qui Jun 01, 2006 6:26 pm

Devo dizer que a venda de fragatas antigas, até é boa ideia.

Creio que o Uruguai sondou Portugal há uns anos atrás, para a aquisição de fragatas da classe João Belo. Mas não sei se estarão interessados agora, embora as nossas JB sejam mais recentes que as deles, mas não é impossível. Tudo depende do preço, que não deve ser exactamente alto.

Não estou a ver muitas marinhas interessadas num navio com aquelas características. E nem sei se o Uruguai continuará interessado neste momento, pois cogitou-se há algum tempo a compra de duas corvetas da Espanha, mas parece que os espanhóis acharam que elas ainda serviam de OPV e o negocio não prosseguiu.

= = =

É a obsolescência do material, que torna um pouco estranha a noticia.
Achei especialmente engraçada a expressão:
"Pela primeira vez identificámos materiais que ainda tinham algum valor económico".

Cumprimentos




dero
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 10:13 am
Localização: portugal - lisboa

corvetas

#870 Mensagem por dero » Qui Jun 01, 2006 7:10 pm

se o Uruguai ker corvetas tb temos vendam tudo e preferivel vender q irem para a sucata e nao tou a ver + nenhum pais a querer comprar aquilo




Responder