F-5BR - Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Adorei a pintura! Ficou muito legal!
Sobre a utilização dos F-5 nas unidades Agressor, acredito que muitos ainda continuam em uso nessa função, uma vez que me lembro de ter lido a algum tempo átras que a USN (que utiliza os F-16N) tinha detectado várias falhas na estrutura dos seus F-16's decorrentes da utilização continua dessas aeronaves em simulações de dogfight. Além do mais, para que ficar gastando bilhões de dólares para se trocar o F-5 por F-16 sendo que eles são somente utilizados para treinamento de dogfight?!
Abraços
Sobre a utilização dos F-5 nas unidades Agressor, acredito que muitos ainda continuam em uso nessa função, uma vez que me lembro de ter lido a algum tempo átras que a USN (que utiliza os F-16N) tinha detectado várias falhas na estrutura dos seus F-16's decorrentes da utilização continua dessas aeronaves em simulações de dogfight. Além do mais, para que ficar gastando bilhões de dólares para se trocar o F-5 por F-16 sendo que eles são somente utilizados para treinamento de dogfight?!
Abraços
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1450
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
...
Qual vai ser o proximo exercico aéreo? Ai da pra saber como que a gente esta se dando com o "novo" caça.
Flows.
Flows.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8976
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Olá pessoal...
Acho que somente em 2005 poderemos ver os F-5 modernizados em ação, a versão mono irá voar ou neste final de dezembro ou começo de janeiro, acredito que todo o ano de 2004 serão feitos voôs e ensaios p/ checagem e homologação, as unidades da FAB devem receber estes aviões somente em 2005.
Quanto a nova pintura eu achei legal, mas não apropriada p/ este avião. cujas funções prioritárias são de superioridade aérea e interceptação, esta nova pintura ficou ótima p/ os A-1 e ALXs, talvez os modelos F dos Tiger II que são utilizados em treinamento sejão padronizados com estas novas pinturas nos ALX de treinamento.
Ainda gostaria de salientar que não basta novos aviônicos e pintura, estas aeronaves necessitam de novos armamentos, sejam ar-ar ou munição inteligente p/ ataques ao solo, total disponibilidade em termos de manutenção e tbm pilotos qualificados e com uma carga de horas de treinamento adequadas.
Abraços
Plinio
Acho que somente em 2005 poderemos ver os F-5 modernizados em ação, a versão mono irá voar ou neste final de dezembro ou começo de janeiro, acredito que todo o ano de 2004 serão feitos voôs e ensaios p/ checagem e homologação, as unidades da FAB devem receber estes aviões somente em 2005.
Quanto a nova pintura eu achei legal, mas não apropriada p/ este avião. cujas funções prioritárias são de superioridade aérea e interceptação, esta nova pintura ficou ótima p/ os A-1 e ALXs, talvez os modelos F dos Tiger II que são utilizados em treinamento sejão padronizados com estas novas pinturas nos ALX de treinamento.
Ainda gostaria de salientar que não basta novos aviônicos e pintura, estas aeronaves necessitam de novos armamentos, sejam ar-ar ou munição inteligente p/ ataques ao solo, total disponibilidade em termos de manutenção e tbm pilotos qualificados e com uma carga de horas de treinamento adequadas.
Abraços
Plinio
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Plinio,
Uma vez que na América Latina o número de sistemas anti-aéreos é pequeno, a maioria de aeronaves são operaradas em baixas altitudes o que justifica a utiliação do tal esquema. Mesmo em missões de defesa aérea, os F-5`s quando apoiados por aeronaves R-99 poderiam voar a altitudes menores uma vez que assim não precisariam estar mais alto para ter uma melhor cobertura radar da área já que estariam recebendo os dados fornecidos pelo R-99A e tb poderiam assim surpreender qualquer intruso.
A respeito dos armamentos, concordo plenamente com sua colocação e espere que isso já esteja sendo providenciado.
Abraços
Uma vez que na América Latina o número de sistemas anti-aéreos é pequeno, a maioria de aeronaves são operaradas em baixas altitudes o que justifica a utiliação do tal esquema. Mesmo em missões de defesa aérea, os F-5`s quando apoiados por aeronaves R-99 poderiam voar a altitudes menores uma vez que assim não precisariam estar mais alto para ter uma melhor cobertura radar da área já que estariam recebendo os dados fornecidos pelo R-99A e tb poderiam assim surpreender qualquer intruso.
A respeito dos armamentos, concordo plenamente com sua colocação e espere que isso já esteja sendo providenciado.
Abraços
Slip Junior escreveu:Plinio,
Uma vez que na América Latina o número de sistemas anti-aéreos é pequeno, a maioria de aeronaves são operaradas em baixas altitudes o que justifica a utiliação do tal esquema. Mesmo em missões de defesa aérea, os F-5`s quando apoiados por aeronaves R-99 poderiam voar a altitudes menores uma vez que assim não precisariam estar mais alto para ter uma melhor cobertura radar da área já que estariam recebendo os dados fornecidos pelo R-99A e tb poderiam assim surpreender qualquer intruso.
A respeito dos armamentos, concordo plenamente com sua colocação e espere que isso já esteja sendo providenciado.
Abraços
Er... perdoe minha ignorância mas o fato de na AL não ter justamente muitos SAMS não justificaria a possibilidade de se efetuar voos mais alots poupando combustível?
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Malandro escreveu:Er... perdoe minha ignorância mas o fato de na AL não ter justamente muitos SAMS não justificaria a possibilidade de se efetuar voos mais alots poupando combustível?
Malandro, as SAMS são para defesa a baixa altitude, a grande altitude se usa caças como o Mig 29, por quase não ter SAMS na América do Sul a defesa aérea é feita por aeronaves que tem dificultade de encontrar alvos a baixas altitudes, entendeu?
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Não necessariamente. Existem SAMs de grande altitude, por exemplo o velhíssimo SA-2 Guideline, ou o espetacular S-300. Ambos são capazes de atingir alvos a até 30km de altitude (90000 pés), altitude maior que o teto de serviço do Fulcrum por exemplo.
Acho que o Slip quis dizer mesmo sistemas de baixa altitude, como AAA e MANPADS, são raros por aqui, então os F-5 podem operar a baixa altura.
Se esse tipo de ameaça fosse mais freqüente, então eles teriam que ir para média altitude, usada por exemplo na Allied Force (Kosovo).
Acho que o Slip quis dizer mesmo sistemas de baixa altitude, como AAA e MANPADS, são raros por aqui, então os F-5 podem operar a baixa altura.
Se esse tipo de ameaça fosse mais freqüente, então eles teriam que ir para média altitude, usada por exemplo na Allied Force (Kosovo).
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
Não.
Mesmo a grande altitude, sobra alcance para sistemas como o S-300, com alcance que chega a 200km na versão PMU1.
E um sistema como o S-400 chega a ser chamado de "Anti-AWACS" justamente por ter um alcance de 400km e poder atingir facilmente um AWACS na altitude de serviço dele, 33000ft ou 10km.
Mesmo a grande altitude, sobra alcance para sistemas como o S-300, com alcance que chega a 200km na versão PMU1.
E um sistema como o S-400 chega a ser chamado de "Anti-AWACS" justamente por ter um alcance de 400km e poder atingir facilmente um AWACS na altitude de serviço dele, 33000ft ou 10km.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1450
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
...
Alguém sabe como anda o projeto do F-5 M?
Já foi pro saco de novo?
Falow.
Já foi pro saco de novo?
Falow.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer