F-5M e os atrasos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#136 Mensagem por chm0d » Dom Mai 28, 2006 7:39 pm

Eh,

Mais os pods tao chegando ai :)

PS: Eu acho que as coisas estao mudando na FAB, espero :)

Abs.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#137 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 28, 2006 7:43 pm

talharim escreveu:Que Derby ? :? Só acredito vendo !

A FAB costuma anunciar as suas compras com 20 anos de antecedência,não se iluda meu amigo.

Espere sentado. 8-]

Esse ano chega, ah se chega. Já estou vendo os F-5EM com Derbys... 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#138 Mensagem por talharim » Dom Mai 28, 2006 7:45 pm

chm0d escreveu :
PS: Eu acho que as coisas estao mudando na FAB, espero

O Bueno se aposenta quando ?

Quanto anos será que ele tem de vida ainda ?

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#139 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 8:13 pm

juarez castro escreveu:Boa noite Finken! Sonho erótico de uma noite de verão né.... 120
gripen, não iria voar a metade.

Grande abraço

Que isso cupincha, não me compromete, hehehe...

Não sei se eles ficariam no chão... Mas se metade deles ficassem no chão, imagina o que ocorreria com uma aeronave mais cara de se manter?!

:shock: :shock: :shock: :shock: (by Paisano)

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#140 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 8:14 pm

talharim escreveu:Que Derby ? :? Só acredito vendo !

A FAB costuma anunciar as suas compras com 20 anos de antecedência,não se iluda meu amigo.

Espere sentado. 8-]

Vide os casulos israelenses...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#141 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 8:15 pm

talharim escreveu:chm0d escreveu :
PS: Eu acho que as coisas estao mudando na FAB, espero

O Bueno se aposenta quando ?

Quanto anos será que ele tem de vida ainda ?

Não sei, mas ele tá macomunado com os Francesinhos...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#142 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Mai 29, 2006 8:46 am

Bolovo escreveu:Bah, o que importa é que os F-5EM estão chegando pelo menos.

Imagem

Imagem

Podem não ser muito eficiente para os dias de hoje, mas que ficaram bonitos para kraiu ah....isso eles ficaram!!

_______________________________________________.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#143 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 29, 2006 10:57 am

Boa noite Finken! Sonho erótico de uma noite de verão né.... 120
gripen, não iria voar a metade.

Grande abraço

Juarez, você exagera muito....

Temos visto notícias dizendo que o Brasil quer investir pesado para ficar em uma posição militar bem confortável. Estamos vendo programas de modernização. Eu não me animo muito.

Estamos com 120 aeronaves de caça/ataque na FAB e vendo notícias sobre + 25 F-5M e FX2 para 2011 sendo que sabemos que os F-5, A-1 e M2000C só necessitarão de substituição em 2020 / 2025 ou até mais. Eu também não me animo muito.

Não precisamos ser muito otimistas, mas você é muito pessimista.

A FAB com 100 Gripen não seria um exagero em termos de operação.

Talvez para se adquirir estas aeronaves novas, seja muito, mas se as tivessemos acho que operá-las não seria um absurdo. São umas das aeronaves novas mais baratas de operar.

Como eu ja disse e repito:

O Brasil, poderia pensar sobre o tamanho, economia e a necessidade de uma força aérea poderosa e tentar adquirir 300 Rafale para ter uma proteção semelhante à da França.

Ai eu concordaria que é um exagero devido aos problemas sociais que temos. O investimento em aquisição e manutenção seria insustentável ou prejudicaria a sociedade.

Agora, 100 ou 120 aviões, incluindo ai que parte deles seriam USADOS ou parte deles seriam LEVES (um F-50 da vida) não vejo exagero nenhum.

O cúmulo seria a FAB com apenas 60 aeronaves, isto sim seria o cúmulo. :evil:

A FAB está querendo aumentar a força de caças ou melhor distribui-la. Como a FAB faria para ter 2 esquadrões na Amazônia se eles ficassem com a metade do que tem hoje?

Uma alternativa seria retirar algumas aeronaves do Sul e/ou do Sudeste. Mas podemos ter esquadrões de 6 aeronaves? Acho que o mínimo dos mínimos seria 12 aeronaves por esquadrão, sendo melhor 14 ou 16.

Se metade da frota ou mais não está operacional é porque são velhas e necessitam de manutenção. Como eu ja disse antes, se o interesse da FAB fosse uma força reduzida, eles teriam modernizado apenas 30 F-5 e 30 A-1, teriam vendido 16 F-5 e não teriam comprado + 9 F-5. Teriam vendido 23 A-1 e também não teriam comprado 12 M2000C. E obviamente também teriam cancelado o FX2 dizendo que iriam reabri-lo só em 2020 no mínimo. Agora, o comandante da FAB ja disse que quer definir isto até 2009 e receber as aeronaves à partir de 2011.

Então. acho que ficaremos com 60 ou menos aeronaves de 1ª linha novas, mas teremos alguma aeronave complementando e no mínimo dobrando este número.

Adriano
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por Adriano » Seg Mai 29, 2006 2:31 pm

Luís Henrique,

No caso da FAB querer não é poder. Não devemos nos iludir com os blá blá blás de "políticos" e o Brig. Bueno é um deles. A forma como foi feita a compra dos M2000´s franceses mostrou claramente que a FAB não vai ter dinheiro do governo num futuro previsível. Veja que a compraram caças pra poder pagar em "trocentos" anos e vão recebê-los em três lotes começando UM ANO depois da desativação dos caças que iriam substituir. Agora, eles vêm nos falar que essa substituição é de caracter temporário? :!: Têm que querer se enganar pra não perceber que a FAB não têm dinheiro agora e nem terá nos próximos anos e os M2000´s são sim o nosso FX. Cem gripens é algo completamente fora da realidade brasileira (tanto para comprar como para manter). Essa será a frota de caças da Suécia!!! (vide a última AFM).
Essa é minha opinião.

Grande abraço.

Adriano.

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#145 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 29, 2006 5:20 pm

Cem gripens é algo completamente fora da realidade brasileira (tanto para comprar como para manter). Essa será a frota de caças da Suécia!!! (vide a última AFM).

para comprar, se for tudo novo eu concordo. Para manter eu discordo.

A FAB precisa e vai ter uma força de caças com quantidade próxima de 100 aparelhos. Isto é imprescindível para manter esquadrões em todo o país e para manter o número de caçadores.

Faça as contas amigo: 55 F-5M + 53 A-1M + 12 M2000-C

Quanto que da? Sem FX2 e sem 25 F-5 adicionais, também sem contar Xavante/Impala que parece que a FAB no futuro substituirá por um F-50 da vida.

CFB
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por CFB » Seg Mai 29, 2006 6:54 pm

Vou dizer o q eu acho, pra min deveriamos ter pelo menos duas bases de caça na Amazonia, devido ao seu tamanho e importancia, uma base poderia ser em Manaus, outra em Boa Vista, pra min uns 30 F-5M, ja estaria bom uma base no Nordeste pra min tb poderia ser a F-5M, duas bases no Centro- Oeste um GDA ( q ja existe em Brasilia ) p/ defender a capital ( essa seria armada com os Rafales ) e uma em Cuiba com os F-5M, duas no Sudeste, uma em Sao Paulo e uma no Rio ( estas armadas com Rafales ) e uma no Sul armadas com F-5M
Obs: Tds as bases deveriam ser armadas com misseis anti-aereos d pelos menos medio alcançe

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#147 Mensagem por Morcego » Seg Mai 29, 2006 7:09 pm

CFB escreveu:Vou dizer o q eu acho, pra min deveriamos ter pelo menos duas bases de caça na Amazonia, devido ao seu tamanho e importancia, uma base poderia ser em Manaus, outra em Boa Vista, pra min uns 30 F-5M, ja estaria bom uma base no Nordeste pra min tb poderia ser a F-5M, duas bases no Centro- Oeste um GDA ( q ja existe em Brasilia ) p/ defender a capital ( essa seria armada com os Rafales ) e uma em Cuiba com os F-5M, duas no Sudeste, uma em Sao Paulo e uma no Rio ( estas armadas com Rafales ) e uma no Sul armadas com F-5M
Obs: Tds as bases deveriam ser armadas com misseis anti-aereos d pelos menos medio alcançe

powcha cara acho que nossa situação é LAMENTÁVEL, já que vamos ficar com os F- como espinha dorsal da AVIAÇÃO de caça deveriamos ter pelo menos uns 100, e tb uns 100 AMX; ai da para manter os MIRRAGES-2000 só em anapolis e talz.

não acho que seria uma saida ruim 100 f-5m E 100 amx; COM os mirrage CUIDANDO do planalto central.

CFB
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por CFB » Seg Mai 29, 2006 7:16 pm

morcego escreveu:
CFB escreveu:Vou dizer o q eu acho, pra min deveriamos ter pelo menos duas bases de caça na Amazonia, devido ao seu tamanho e importancia, uma base poderia ser em Manaus, outra em Boa Vista, pra min uns 30 F-5M, ja estaria bom uma base no Nordeste pra min tb poderia ser a F-5M, duas bases no Centro- Oeste um GDA ( q ja existe em Brasilia ) p/ defender a capital ( essa seria armada com os Rafales ) e uma em Cuiba com os F-5M, duas no Sudeste, uma em Sao Paulo e uma no Rio ( estas armadas com Rafales ) e uma no Sul armadas com F-5M

powcha cara acho que nossa situação é LAMENTÁVEL, já que vamos ficar com os F- como espinha dorsal da AVIAÇÃO de caça deveriamos ter pelo menos uns 100, e tb uns 100 AMX; ai da para manter os MIRRAGES-2000 só em anapolis e talz.

não acho que seria uma saida ruim 100 f-5m E 100 amx; COM os mirrage CUIDANDO do planalto central.

Eu sei q a nossa situaçao n e a ideal, mas temos q pensar dentro qdo q e possivel fazer atualmente, a FAB atualmente esta com 55 F-5M, e planeja adquirir mais 25 o q da 80, intaum temos pensar como deveriamos distribuir esses caças, compramos 12 M2000C/B, mas eese caça e temporario, ate a chegada d um novo, creio q seja o Rafale q deve ser adquirido d 36 a 42 unidades, intaum pra min ficaria mttt caro manter ao mesmo tempo os M2000C/B e o Rafale, a menos q o M2000C/B seja modernizado pra usar os mesmos armamentos e alguma coisa parecida na questao da avionica com os F-5M ou com o Rfale, mas isso e outra istoria...

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#149 Mensagem por Morcego » Seg Mai 29, 2006 7:26 pm

CFB escreveu:
morcego escreveu:

Eu sei q a nossa situaçao n e a ideal, mas temos q pensar dentro qdo q e possivel fazer atualmente, a FAB atualmente esta com 55 F-5M, e planeja adquirir mais 25 o q da 80, intaum temos pensar como deveriamos distribuir esses caças, compramos 12 M2000C/B, mas eese caça e temporario, ate a chegada d um novo, creio q seja o Rafale q deve ser adquirido d 36 a 42 unidades, intaum pra min ficaria mttt caro manter ao mesmo tempo os M2000C/B e o Rafale, a menos q o M2000C/B seja modernizado pra usar os mesmos armamentos e alguma coisa parecida na questao da avionica com os F-5M ou com o Rfale, mas isso e outra istoria...

NÃO ADIANTA COLEGA.

somos uns bostas, somos uns fracotes de merda; já estou DE SACO cheio ME SINTO como um cambojano, desisti de acreditar nessa terra; na primeira oportunidade vou embora dessa terra, estou VENDO os documentos para pedir a NACIONALIDADE PORTUGUESA.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#150 Mensagem por Morcego » Seg Mai 29, 2006 7:31 pm

senhores DESCULPEM, mas já chutei o balde; preciso de alcool.

Responder