F-16E/F Block 60, Desert Falcon.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#136 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 28, 2006 3:15 pm

Luís Henrique escreveu:Finken,

Para ELES eles estão certos, mas e para NÓS? E para VOCÊ?

Quando um índio quer seu petróleo de volta, todo mundo reclama, fala que o Lula é uma anta, etc.

Agora, os EUA comandam tudo, escolhem quem terá, quem não terá, quem é, quem não é e regulam o mundo todo. Ai eles estão certos...

E nós? Nós devemos abaixar a cabeça???

Se eles estão certos de não nos fornecer armamentos para manter a segurança no continente. Nós estamos errados de continuarmos amiguinhos e continuar com o preconceito e deveriamos fazer aliança com os russos.

Sabe, não quer vender F-16, so oferece F-5, então vamos comprar Su-27....o problema é o que disse o Carlos, mesmo sendo despresado, continuamos sendo aliado.

Para nós, não existe "certo" ou "errado" em se tratando de Decisões de Terceiros.

Acredito que o Imorales e a Bolívia está no seu Pleno Direito de Exercer sua Soberania, ao adotar uma Legislação e um Modelo que, para eles, lhes é mais conveniente.

Contudo, o que causou tal celeuma é que não trata-se, aqui, de Soberania. "Expropriar" é apenas um eufemismo da esquerda para "Roubo".

Por mim, o Morales pode fazer o que bem entender com as Refinarias (incluindo enfiar em quaisquer orifícios de seu corpo que ele queira), contudo que assine o cheque aquele. Daí, estamos conversados.

Contudo, quando ele tenta ROUBAR patrimôinio do Brasil e de Brasileiros (EBX), então acho que agimos errados.

Em uma transação comercial, como é o caso de compra e venda de armamentos, é uma situação totalmente diferente. Uma transação comercial somente ocorre quando ambas as partes agem de modo voluntário. Senão, configura algum tipo de crime. Por isso, os EUA estão no seu pleno direito de barrar qualquer venda, e nós temos de aceitar tal fato, pois eles não cometem crime ao fazê-lo. Nós, contudo, não temos de nos resignar com tal fato, mas pelo contrário, protestar, e buscar novas alternativas.

Mas isto, de modo algum, significa que os EUA estão equivocados ao fazê-lo, se acharem que ao vender estarão criando problemas para eles próprios.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#137 Mensagem por Sniper » Sáb Jul 07, 2007 5:49 pm

Excelente tópico.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#138 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 07, 2007 6:36 pm

Ainda com posts do saudoso Finken, o famoso comuna dos pampas

:lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#139 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 07, 2007 6:43 pm

Luís Henrique escreveu:
Nossa, o F-16 "Peace Puma" e' esse aqui? Puxa, e' bem mais avancado do que eu pensei. Feurza Area do Chile pode dar um sorro na FAB facilmente, para nem falar das FAs dos outros paises da America Latina.

Duvido. Teriamos muitas perdas, mas no final venceriamos. :D

O Chile ja recebeu todos os F-16MLU?

Quando o Chile receber todos os F-16MLU ficará com 28 F-16. Fora os F-5TIII e Mirage.

Em alguns anos o Brasil terá, sem contar o FX2, 55 F-5M, talvez 80 F-5M + 12 M2000C. 5 R-99A contra 1 Condor Narigudo. Armamento equivalente (Derby para ambos ou similar).

Pensando bem, estamos bem mal. Mas pela aviação de vigilância aérea, poderiamos segurar isto ai. Mas precisamos melhorar rapidamente.

Interessante esse post do Luís de um ano atrás.

Vamos aos resultados.

- A FACh recebeu todos os 10 F-16 Peace Puma e os 18 F-16MLU.

- A FAB já recebeu monstruosos 13 F-5M e 4 Mirage 2000C.

- 80 F-5? A novela jordaniana, saudita e etc não anda.

- FX2? Parece que haverá compra direta do caça no qual deu o nome desse tópico.

O mundo dá voltas! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Patton
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por Patton » Sáb Jul 07, 2007 6:45 pm

Quando um índio quer seu petróleo de volta, todo mundo reclama, fala que o Lula é uma anta, etc.

Agora, os EUA comandam tudo, escolhem quem terá, quem não terá, quem é, quem não é e regulam o mundo todo. Ai eles estão certos...

Se eles estão certos de não nos fornecer armamentos para manter a segurança no continente. Nós estamos errados de continuarmos amiguinhos e continuar com o preconceito e deveriamos fazer aliança com os russos.

Sabe, não quer vender F-16, so oferece F-5, então vamos comprar Su-27....o problema é o que disse o Carlos, mesmo sendo despresado, continuamos sendo aliado.

Nao tem problema em "baixar a cabeca" para Bolivia, entao porque existe uma problema em baixar a cabeca para os EUA? Alem do fato que nao estamos robando seu dineiro como esse Morales...

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#141 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jul 07, 2007 11:58 pm

Patton escreveu:

Nao tem problema em "baixar a cabeca" para Bolivia, entao porque existe uma problema em baixar a cabeca para os EUA? Alem do fato que nao estamos robando seu dineiro como esse Morales...

Gosto dos EUA mas não acho legal dependermos de ninguém.

Gosto de parcerias, de ganha ganha. Não gosto de subordinação externa.

Apenas isto. Se os EUA mudar o tratamento, ótimo. Como esse caso recente de F-16 com eletrônica israelense liberada.

Se não, temos o direito e o dever de buscarmos outras parcerias mais interessantes, apenas isso.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#142 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 08, 2007 12:00 am

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Nossa, o F-16 "Peace Puma" e' esse aqui? Puxa, e' bem mais avancado do que eu pensei. Feurza Area do Chile pode dar um sorro na FAB facilmente, para nem falar das FAs dos outros paises da America Latina.

Quando o Chile receber todos os F-16MLU ficará com 28 F-16. Fora os F-5TIII e Mirage.

Em alguns anos o Brasil terá, sem contar o FX2, 55 F-5M, talvez 80 F-5M + 12 M2000C. 5 R-99A contra 1 Condor Narigudo. Armamento equivalente (Derby para ambos ou similar).

Pensando bem, estamos bem mal. Mas pela aviação de vigilância aérea, poderiamos segurar isto ai. Mas precisamos melhorar rapidamente.

Vamos aos resultados.

Fiquei com vergonha agora.... :oops:

Nossa,,,, 1 ano atrás........... :? E estamos na mesma.... :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Kratos
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por Kratos » Dom Jul 08, 2007 12:22 am

Luís Henrique escreveu:
Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Vamos aos resultados.

Fiquei com vergonha agora.... :oops:

Nossa,,,, 1 ano atrás........... :? E estamos na mesma.... :?

Culpa da FAB. O problema é a FAB. :?

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder