comentários
Eu não gosto de ser enigmático, apenas me faço a pergunta, porque a situação já foi colocada à marinha no passado.
= = =
A razão pela qual a ficha das Karel Doorman apareceu no Areamilitar tão rapidamente é muito simples:
Já estava feita.
Não... Eu não sabia de nada, só que há várias fichas de navios de vários países da américa do Sul já feitas, e eu limitei-me a colocar online os dados que já estavam prontos.
Vão aparecer as fragatas britânicas do Chile, as Meko argentinas, as Lupo da Venezuela etc...
Porém, os dados não estão completos. Para criar a ficha de um navio, é primeiro preciso criar a ficha de cada um dos seus componentes, e apenas as fichas dos radares SMART-S e LW-08 estão prontas.
Aliás, nem sei se colocarei online as páginas relativas aos radares, porque corre-se o risco de tornar o site demasiado pesado.
Os Lynx referidos no site, são o único tipo de Lynx que tem ficha no site, e como são parecidos, é o que lá está, embora se refira que os holandeses têm um nome especifico.
É possivel que apareçam alguns dados que não fazem sentido, por causa da forma como as fichas dos navios e dos aviões são feitas.
Um clic errado, e há dados esquisitos
O Cruzador Couraçada Vasco da Gama, de 1901, saiu na primeira versão online, armado com misseis Seasparrow e a fragata Niterói esteve na lista com motores alimentados por caldeiras a carvão.
Continuarão sendo adicionados sistemas de lançamento, canhões, radares e sistemas electrónicos e à medida que forem sendo adicionados, vão aparecer nos respectivos lugares.
Quanto aos radares, os dados de alcance mencionados no site, são resultado da média de cinco valores de RCS. Por isso o SMART-S é mencionado com o alcance médio de 70Km, embora o alcance máximo seja superior.
O valor médio, parece ser a forma mais lógica de obter um numero, porque todo o site areamilitar, está a ser re-escrito com um objectivo em mente: Permitir fazer uma comparação entre dois navios, dois tanques ou dois aviões. Para conseguir isso, há coisas que se perdem, porque tem que se obter os mesmos valores para todos os itens registados.
Infelizmente não tenho como resolver esse problema, sem tornar as coisas demasiado complexas.
Até lá, vamos ter que aguardar...
Cumprimentos