NO CAMINHO DO NEO-SOVIETISMO; A ÚLTIMA BATALHA.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 12:06 pm

YOHAM escreveu:""""""" M E N T I R A """""""

morcego enquanto vc não tomar jeito vai ficar sem resposta. Fazer de sua consciência um boldão de cacoetes ideológicos pregados por aí é um direito seu. Mas dizer que é mentira, aquilo que acreito, é um desrespeito. Se ficasse me esgüelando a cada lorota que vc põe aqui ficaria maluco.
Toma jeito vai.

nobre YOHAM escrevi la pq é mentira, basta que vosmeçê CONTRA-ARGUMENTE os fatos, de que a guerrilha do araguaia SEMPRE teve o objetivo de SER GUERRILHA e como tal, ESTAVA em guerra, sendo OS GUERRILHEIROS subordinados ao BIRO POLITICO DO PC do B, que nasceu do racha do PCB na decada de 50, e ai então, desde aquela época JÁ articulavam um movimento de guerrilha que criasse aqui um BRASIL DO NORTE e um BRASIL DO SUL.

só isso.

YOHAM escreveu:Abraços em todos. (No morcego por tras, pra ele tomar jeito) :mrgreen:

powwww EU FALEI primeiro

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Paisano » Ter Mai 23, 2006 12:21 pm

morcego escreveu:
YOHAM escreveu:Abraços em todos. (No morcego por tras, pra ele tomar jeito) :mrgreen:

powwww EU FALEI primeiro

Sei não... :roll: Mas acho que isso irá acabar em casamento. :roll: :twisted: :lol:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#33 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 1:01 pm

Paisano escreveu:
morcego escreveu:

powwww EU FALEI primeiro

Sei não... :roll: Mas acho que isso irá acabar em casamento. :roll: :twisted: :lol:

gostária que vosmeçê sentisse menos ciumeira e comentasse o que postei nobre VULCANO, fique tranquilo não lhe roubarei vosso ama... digo ""aliado""

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por Paisano » Ter Mai 23, 2006 1:19 pm

Na realidade klingon, percebo que meu inocente comentário provocou uma certa intranqüilidade em você. :roll: :twisted:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#35 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 1:46 pm

Paisano escreveu:Na realidade klingon, percebo que meu inocente comentário provocou uma certa intranqüilidade em você. :roll: :twisted:

na realidade VULCANO, É e a sua FALTA de LÓGICA que me INTRIGA, afinal de contas.

vc é contra ou em favor do crime ocorrido para com a petrobras,

vc esta de acordo ou não que temos um FORTE movimento POPULISTA com viés TOTALITÁRIO na américa laTRIna, e que este, possui amarras com o CRIME organizado?

a essas perguntas vc sempre me responde dizendo:

""SOU É BOTAFOGUENSE.""

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#36 Mensagem por Guerra » Ter Mai 23, 2006 2:01 pm

[img]Em%20combate,%20nenhum.%20Vc%20sustentaria%20politicamente%20a%20morte%20de%20um%20cobatente%20desarmado%20e%20cativo?%20Tenho%20absoluta%20certeza%20que%20não%20SGT%20GUERRA.%20Tem%20demonstrado%20bom%20senso%20aqui%20no%20FDB%20em%20muitos%20posts.%20E%20foi%20nesse%20sentido%20que%20fiz%20a%20afirmação%20que%20repito%20abaixo;[/img]
Yoham, dentro de um quadro de guerra convencional não, mas numa situação de antiguerrilha, principalmente naquela época, não vejo outra solução. Entenda que eu não estou defendendo o governo militar, eu estou defendendo o EB como instituição agindo dentro da legalidade.

[img]A%20morte%20de%20um%20combatente%20depois%20de%20sua%20captura%20só%20se%20justifica%20se%20o%20mesmo%20reagir.%20E%20isso%20em%20qualquer%20lugar%20do%20mundo.%20Independente%20de%20desejo%20e%20paixões,%20a%20Guerrilha%20do%20Araguaia%20já%20tinha%20sido%20desmantelada.%20Guerrilheiros%20capturados,%20depois%20de%20exasutivamente%20torturados%20foram%20sumariamente%20executados.%20E%20o%20que%20eu%20disse%20tem%20fundamento;[/img]
O guerrilheiro não é um combatente comum. O combatente comum luta pelo terreno, uma vez tomado o terreno, não tem porque matar o combatente, já o guerrilheiro luta por uma causa ideológica. Quando ele é capturado qual a melhor forma de atingir o objetivo? Infelizmente é assim, não fui eu que inventei isso.
Analisando sem paixões, o guerrilheiro só tem valor quando ele tem algo a oferecer. Ele só tem valor vivo quando colabora. Imagina o fator psicologico quando um exército exibe um guerrilehiro (que luta por uma ideologia) que mudou de lado. Como você acha que muita gente que esta por ai sobreviveu?

[img]Eu%20desconheço%20SGT%20GUERRA.%20Instituições%20Militares%20ou%20de%20Segurança%20que%20saíram%20fora%20da%20linha%20(da%20Conveção%20de%20Genebra%20ou%20Direitos%20Humanos),%20onde%20os%20países%20são%20signatários%20dessas%20Convenções,%20foram%20ou%20são%20alvos%20de%20investigações%20e%20os%20comandantes%20dessas%20não%20operações%20punidos%20ou%20que%20estão%20em%20vias%20de%20serem.[/img]

Me diz qual comandante comandou tropas regulares contra forças irregulares e foi punido, ou melhor me diz qual exército pediu desculpas por ações contra forças irregulares.

[img]Acredito%20que%20se%20discutirmos%20alguns%20valores%20de%20princípios%20morais%20poderemos%20ver%20que%20temos%20opiniões%20convergentes%20em%20muitos%20casos.%20Se%20discutirmos%20questões%20ideológicas,%20talvez,%20poderemos%20ver%20que%20haverá%20diversas%20divergências.%20Mas%20a%20razão,%20combinada%20com%20fatos,%20têm%20de%20nos%20levar%20num%20patamar%20que%20nos%20destoem%20de%20paixões.%20E%20apesar%20de%20admirar%20nosso%20Exército,%20não%20deixo%20de%20reconhecer%20que,%20baseado%20em%20princípios%20comum%20a%20nós%20dois,%20ele%20errou.%20Cometou%20um%20ato%20falho.%20E%20no%20mínimo,%20o%20que%20se%20esperaria%20deste%20mesmo%20Exército,%20após%20esses%20anos%20todos,%20é%20que%20assumisse%20seus%20erros%20para%20que%20a%20sociedade%20brasileira%20jamais%20volte%20a%20ter%20episódios%20como%20esse.[/img]
Eu já disse aqui e repito, o Eb cometeu muitos erros durante a ditadura militar. Teve muita gente que não tinha nada haver com a briga e pagou com a vida. A essas pessoas o Eb deve mais que desculpas, mas no caso de quem pegou em armas, eu acho que essas pessoas têm muito mais a pedir desculpas que o EB.

[img]Acredito%20que%20seu%20conhecimento%20histórico,%20a%20respeito%20do%20assunto,%20é%20interessante.%20No%20bojo%20é%20isso%20mesmo.%20Havia%20uma%20articulação%20por%20parte%20dos%20agentes%20de%20esquerda%20em%20combinar%20suas%20táticas%20para%20o%20sucesso%20de%20sua%20estratégia.%20Práticas%20semelhantes%20aos%20objetivos%20da%20operação%20Condor%20na%20América%20do%20Sul.[/img]
Meu conhecimento histórico sobre esse assunto é muito pequeno como o de todo mundo, afinal de contas a verdade virou cinzas, mas quem não esta conseguindo desprender das paixões acho que é você. Se a guerrilha do Araguaia era orientada por Cuba, devo deduzir que o governo aqui instalado seria igual ao de Cuba, ou seja, estaríamos até hoje numa ditadura militar.
Se eu não concordo com a ditadura que foi implantada no Brasil, não posso concordar com a que queriam colocar no lugar.
Na pior das hipóteses eram ditadores matando ditadores.

Respeito sua opinião SGT GUERRA, mas acredito que respondi divergindo dessa afirmação. [/img]
Pois eu mantenho o que disse, porque se o objetivo era apenas derrubar o governo militar (como você mesmo disse), o objetivo foi alcançado. Porque pedir desculpas?

Talvez aqui esteja um tipo de visão de valores que repulso SGT GUERRA. Vai contra tudo aquilo que disse de vc um pouco antes. Num combate, num enfrentamento até posso compreender a eliminação de um soldado. Pois o mesmo ainda pode combater, atingir seus objetivos que não são os meus. Mas desarmado e cativo. Jamais. [/img]
No combate convencional é assim, na guerrilha, mesmo preso ele pode atingir seus objetivos.
Entenda que eu sou um soldado. É assim que vejo a guerra (no caso guerrilha). Como humano eu não concordo, mas entre o que eu penso e o cumprimento do dever existe um abismo. Lembro novamente que o EB sempre foi uma instituição legal, o governo militar, esse sim era ilegal.

Não enxergo dessa maneira SGT GUERRA. Daria demonstrações inequívocas de que essa instituição nasceu, vive e continuará existindo para servir ao seu povo e respeitando os princípios básicos de direitos universais de seus semelhantes. Mesmo que ele seja um adversário seu. [/img]
Mas a sociedade esta consciente disso. Tanto que o EB é uma das instituições de maior prestigio na sociedade. Se compararmos o prestigio do PC do B que é um partido que vive na sombra do PT com o prestigio do EB esse assunto se encerra.
Não vejo porque o EB pedir desculpas para um grupo, que queria implantar uma ditadura no pais, só para satisfazer as necessidades ideológicas de 0,01% da população.

Seja de direita ou de esquerda é o dever do braço armado de uma sociedade se voltar contra quem subverte a ordem. Mas não fazer dessa intervenção pretexto para emergir o lado bestial e doentio de quem tomou a decisão de assassinar aqueles guerrilheios. [/img]

“de quem tomou a decisão”. Agora você esta levando o assunto por um lado diferente. Tem um artigo no nosso regulamento que diz que todo militar é responsável pelas ordens que emite e pelos seus atos.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por Paisano » Ter Mai 23, 2006 2:40 pm

morcego escreveu:
Paisano escreveu:Na realidade klingon, percebo que meu inocente comentário provocou uma certa intranqüilidade em você. :roll: :twisted:

na realidade VULCANO, É e a sua FALTA de LÓGICA que me INTRIGA, afinal de contas.

vc esta de acordo ou não que temos um FORTE movimento POPULISTA com viés TOTALITÁRIO na américa laTRIna, e que este, possui amarras com o CRIME organizado?

""SOU É BOTAFOGUENSE.""

E confirmo essa afirmativa: Minha ideologia tem o nome de Botafogo de Futebol e Regatas, pois é na única coisa em que eu acredito e tenho confiança nessa vida, além da minha família e dos meus amigos, é claro. :wink:

E tal acontece, porque o resto, como dizia o gênio(?) :roll: do mal, Mario Henrique Simonsen, é PERFUMARIA. 8-]

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 2:57 pm

Paisano escreveu:
morcego escreveu:

""SOU É BOTAFOGUENSE.""

E confirmo essa afirmativa: Minha ideologia tem o nome de Botafogo de Futebol e Regatas, pois é na única coisa em que eu acredito e tenho confiança nessa vida, além da minha família e dos meus amigos, é claro. :wink:

E tal acontece, porque o resto, como dizia o gênio(?) :roll: do mal, Mario Henrique Simonsen, é PERFUMARIA. 8-]

senhores lamento pela pobre alma do amigo PAISANO.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por Paisano » Ter Mai 23, 2006 3:25 pm

morcego escreveu:
Paisano escreveu:
morcego escreveu:

""SOU É BOTAFOGUENSE.""

Não lamente kligon, pois estou apenas utilizando na prática o conceito de Realpolitik. :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#40 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 5:10 pm

Paisano escreveu:
morcego escreveu:
Paisano escreveu:
morcego escreveu:

""SOU É BOTAFOGUENSE.""

Não lamente kligon, pois estou apenas utilizando na prática o conceito de Realpolitik. :wink:

uhmmmm NOMENKLATURA pesada.

YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#41 Mensagem por YOHAM » Ter Mai 23, 2006 6:28 pm

Salve SGT GUERRA!

Deixe-me responder primeiro algumas questões surgidas no seu post;

Vc disse;
Claro que assume, matou guerrilheiros. O que tem de antietico nisso?

Eu disse;
Em combate, nenhum. Vc sustentaria politicamente a morte de um cobatente desarmado e cativo?

Vc respondeu;
...dentro de um quadro de guerra convencional não, mas numa situação de antiguerrilha, principalmente naquela época, não vejo outra solução.

e continuou;
Entenda que eu não estou defendendo o governo militar, eu estou defendendo o EB como instituição agindo dentro da legalidade.

Entendo a dificuldade em compreender que um prisioneiro deva ter no mínimo a garantia de vida pelo seu captor. Um exército regular tem a obrigação de manter seus prisioneiros vivos para que possam ser levados a julgamento, caso tenham violado a ordem legal. Sua afirmação de que defende o EB como instituição agindo dentro da legalidade cai justamente em contradição nesse fato, pois apesar de ser uma instituição legal, agiu fora da legalidade quando executou seus prisioneiros. Uma incoerência que não deve existir dentro da política de qualquer Instituição Militar regular. E posso lhe afirmar com absoluta certeza que não encontrará norma alguma dentro das regras militares de nossas Forças Armadas nesse sentido.
A morte de um oponente só é aceita ou tolerada em apenas três situações; na defesa de sua vida ou de outrém, de serviço em guarda, mas como defesa e num conflito militar. Não encontrará em lugar algum nas normas militares, numa força armada regular, algum procedimento de execução de prisioneiro.

Talvez essa seja uma política da qual você defenda numa instituição militar. Uma lástima SGT GUERRA.

O combatente comum luta pelo terreno, uma vez tomado o terreno, não tem porque matar o combatente, já o guerrilheiro luta por uma causa ideológica. Quando ele é capturado qual a melhor forma de atingir o objetivo? Infelizmente é assim, não fui eu que inventei isso.

Levá-lo a julgamento. Mostrar a sociedade seus erros e que deve pagar por eles conforme a Lei. Justiça serve para isso.

Analisando sem paixões, o guerrilheiro só tem valor quando ele tem algo a oferecer. Ele só tem valor vivo quando colabora.

É uma opinião. Na minha por exemplo ele teria valor como propaganda política. Foi assim que o governo revolucionário de Cuba fez com centenas de guerrilheiros organizados pelo governo americano que foram capturados no episódio da Bahia dos Porcos. Os que morreram foram em combate. Os que ficaram vivos, humilhantemente para o governo americano, foram trocacados por remédio com o mesmo governo. Talvez aí esteja a diferença entre ser ético ou não num conflito militar. Apesar de haver discussões se há ética numa guerra.

Como você acha que muita gente que esta por ai sobreviveu?

De diversas maneiras. Entregando companheiros, assassinando agentes do Estado e trocando diplomatas por presos políticos.

Me diz qual comandante comandou tropas regulares contra forças irregulares e foi punido, ou melhor me diz qual exército pediu desculpas por ações contra forças irregulares.

Em Haia houve diversos militares (oficiais) julgados da Sérvia por causa do conflito nos Balcãs. Era um exército regular contra guerrilheiros. Houve execuções lá também(semelhante ao da Guerrilha do Araguaia) E as Forças Armadas do Chile pediu perdão. Situação semelhante acontece na Argentina, mas quem está tomando a frente é o governo daquele país que tem tomado medidas para fazer Justiça frente aos erros dos militares durante a didatura naquele país.

Só para informar;

RESOLVER O PASSADO AJUDA O PRESENTE, DIZ ONG
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/entrevistas/20060328144533870892.html

Congresso argentino vota fim de leis do perdão
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/08/030812_argentinacs.shtml

Argentina e Chile têm cobrado responsabilidade de ditaduras
http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=9587

E só por curiosidade;

IMPRESCRITIBILIDADE DOS CRIMES DE GUERRA E CONTRA A HUMANIDADE
Não é possível acessar esse documento nesta página. (o único link que não funciona é esse)
http://www.militar.com.br/legisl/direitoshumanos/imprescritibilidadecrimes.htm

Mas nesse dá;

http://www.dhnet.org.br/direitos/sip/onu/genocidio/conv68.htm

Kirchner pede perdão por crimes da ditadura
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2004/03/040324_argentinarc.shtml

E por último;

Eu disse;
Seja de direita ou de esquerda é o dever do braço armado de uma sociedade se voltar contra quem subverte a ordem. Mas não fazer dessa intervenção pretexto para emergir o lado bestial e doentio de quem tomou a decisão de assassinar aqueles guerrilheiros.

Vc disse;
de quem tomou a decisão”. Agora você esta levando o assunto por um lado diferente. Tem um artigo no nosso regulamento que diz que todo militar é responsável pelas ordens que emite e pelos seus atos.

Dentro das suas responsabilidades, cada militar envolvido nesse episódio tem de ser escutado e apurado o grau de responsabilidade frente a esses assassinatos. Que em qualquer lugar desse planeta é reconhecido como crime de guerra.

Saudações novamente.

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#42 Mensagem por rodrigo » Ter Mai 23, 2006 6:45 pm

Eu tenho pena dos órfãos de Lamarca. Quase todos os envolvidos na repressão aos comunistas já morreram, bem velhinhos. Quem será que eles querem julgar? Será que os ex-guerrilheiros aceitam o mesmo julgamento que querem impor aos militares? Claro que não, e ainda enchem os bolsos com dinheiro público, fruto de corrupção e de indenização, para depois saborearem seus uísques 12 anos, seus caríssimos charutos cubanos e suas viagens a Paris. No fim, fica a triste sensação de que os militares falharam, ao promover uma política legalista, e que se tivessem feito valer a sua fama, não estaríamos nesse chiqueiro, ou pelo menos, os porcos seriam diferentes.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 6:54 pm

rodrigo escreveu:Eu tenho pena dos órfãos de Lamarca. Quase todos os envolvidos na repressão aos comunistas já morreram, bem velhinhos. Quem será que eles querem julgar? Será que os ex-guerrilheiros aceitam o mesmo julgamento que querem impor aos militares? Claro que não, e ainda enchem os bolsos com dinheiro público, fruto de corrupção e de indenização, para depois saborearem seus uísques 12 anos, seus caríssimos charutos cubanos e suas viagens a Paris. No fim, fica a triste sensação de que os militares falharam, ao promover uma política legalista, e que se tivessem feito valer a sua fama, não estaríamos nesse chiqueiro, ou pelo menos, os porcos seriam diferentes.

apoiado.

como diz o sr BOLSONARO no VIDEO em outro tópico, ESSE grande negócio esse de PERSEGUIDOS pela DITADURA.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por Paisano » Ter Mai 23, 2006 7:09 pm

Klingon, seu avatar anterior era infinitamente mais simpático que o atual. :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por Morcego » Ter Mai 23, 2006 7:17 pm

Paisano escreveu:Klingon, seu avatar anterior era infinitamente mais simpático que o atual. :wink:

esse é para os esqueçidos.

os grandes companheiros de ontém caem como moscas, e assustadoramente assumem toda culpa, E O PIOR, tem gente formada, estudada que por amor a uma imagem de GRANDE IRMÃO, acredita que é tudo COMPLO DAS ELITES BURGUESAS.

É SÓ PARA O POVO AQUI NÃO ESQUEÇER.

Responder