Fuznav escreveu:Olá Fuz Nav,
Você poderia me dizer qual escola militar você entrou? Era o Colégio Naval?
Você se lembra de como estava a concorrência na sua época?
E, por fim, poderia dizer como era mais ou menos a rotina? Eu sei que a rotina de um colégio da marinha para um da FAB deve ser bem diferente. Mas é apenas para eu ter uma idéia.
Olá César, bem eu fiz a prova p/a EN lá em 1995, ela era dividida em 2 fases. A primeira eram 25 questões de matemática e era eliminatória, ou seja, p/a vc fazer as outras provas teria q acertar 50% das questões. Na época a relação candidato/vaga era 118/1 mas na segunda fase era 15/1 algo assim na época. Vc pode achar a relação candidato/vaga alto mas era por causa da vagas q eram 25. Procure tb alguns livros indicados na bibliografia, pois eles sempre tiram umas questões desses livros.
Para saber a rotina do aspirante entre no site da Escola Naval.
Boa sorte na sua prova e um abraço.
Obrigado pela resposta FuzNav.
Na época a relação candidato/vaga era 118/1 mas na segunda fase era 15/1 algo assim na época. Vc pode achar a relação candidato/vaga alto mas era por causa da vagas q eram 25.
Alto eu acho, mas agora na EPCAR a situação tá pior ainda(pelas minhas estimativas, para o terceiro ano a relação candidato vaga vai ser em torno de 350 ).
E, SF e Sniper, não desistam ainda cara. Acho que vocês devem tentar.
Pelo que eu entendi eles até admitem um pequeno astgimatismo de 0,75. Pelo menos foi isso que eu entendi daquele vocabulário estranho e místico.....
Boa Sorte a todos!
César