NO CAMINHO DO NEO-SOVIETISMO; A ÚLTIMA BATALHA.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Morcego » Qua Mai 17, 2006 7:27 pm

SGT GUERRA escreveu:
YOHAM escreveu:xupacabr@ escreveu;
Eu tentei misturar ironia, com termo russo e apropriação do PIB!

Foi infeliz, caro colega.

Em relação ao episódio de Araguaia, até hoje nosso Exército não assume completamente o que fez. Fruto do reconhecimento da covardia perante a ética e a honra de uma instituição.

Saudações.

Claro que assume, matou guerrilheiros. O que tem de antietico nisso?

o que o exército não assume é o que A ESQUERDA brasileira ((repleta de terroristas, assassínos, sequestradores e estupradores da época)) diz que houve no araguaia.

houve uma GUERRILHA, um omelete não é feito sem quebrar OVOS, chumbo trocado NÃO DOE.

não adianta dizer que la existia uma CONFRARIA RELIGIOSA.

YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#17 Mensagem por YOHAM » Qua Mai 17, 2006 7:33 pm

Salve SGT GUERRA!

SGT GUERRA ecreveu;

A maioria dos guerrilheiros morreram assassinados. Não em combate. E depois de torturas. Que instituição militar, coerentemente fiel cumpridora da Lei, se comportaria dessa forma? Os comandantes que sairam da linha foram ou estão sendo julgados pela Justiça. Ou de seus respectivos países (Chile, Argentina, Sérvia)ou no tribunal de Haia. Pois a História já deu seu veredicto. Sem contar os que estão foragidos. E só para lembrar, a lutar armada só foi tomada como opção depois da avaliação de que os generais deram demonstrações inequívocas de que não dariam abertura política para que outros setores da sociedade tivessem a possibilidade de se expressarem politicamente. Tanto é verdade que a ditadura no Brasil foi acabar em 1982.

SGT GUERRA perguntou;
Yoham, voce apoiaria a instalação de um governo igual o de Cuba no Brasil?

Caro SGT GUERRA, quero ser bem suscinto, pois a cada frase qu escrevo pode surgir mais um questionamento e estarei viajando amanhã para a Região de Botucatu. Passarei o dia inteiro fora e só voltarei a noite. Período que pegarei um ônibus em direção a SP para ir a Guararema, participar de um curso. Se puder esperar, estarei de volta, creio na segunda ou terça feira. Porém, antes de responder-lhe, quero dizer o seguinte; na história da luta de classes, onde houve revoluções por parte do povo, do proletariado como diz alguns companheiros meus ou da classe trabalhadora, nunca foi iniciada por algum organismo político. Essa classe, que não pertence a classe dominante, é que se insurgiu contra uma série de injustiças. Seja ela em Cuba ou na Rússia. Um exemplo claro; nem Fidel Castro e nem Che, e muito menos os demais guerrilheiros pertenciam ao Partido Comunista Cubano. Esse mesmo partido apoiou, em alguns momentos, a ditadura de Fulgêncio Batista. Tanto em Cuba como em outros lugares onde houveram revoluções houve apenas a organização dessa insatisfação para o embate militar. Agora respondendo sua pergunta; Em princípio sim, apesar de uma série de fatores precisam estar sendo colocados na mesa para uma melhor compreensão da realidade.

Abraços SGT GUERRA.

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por Morcego » Qua Mai 17, 2006 8:04 pm

YOHAM escreveu:Salve SGT GUERRA!

SGT GUERRA escreveu: ecreveu;

A maioria dos guerrilheiros morreram assassinados. Não em combate. E depois de torturas.

Vc não tem como provar isso, e os próprios guerrilheiros PRATICAVAM tortura.

YOHAM escreveu: Que instituição militar, coerentemente fiel cumpridora da Lei, se comportaria dessa forma? Os comandantes que sairam da linha foram ou estão sendo julgados pela Justiça. Ou de seus respectivos países (Chile, Argentina, Sérvia)ou no tribunal de Haia. Pois a História já deu seu veredicto. Sem contar os que estão foragidos.

nos cite UM EXEMPLO.

YOHAM escreveu:E só para lembrar, a lutar armada só foi tomada como opção depois da avaliação de que os generais deram demonstrações inequívocas de que não dariam abertura política para que outros setores da sociedade tivessem a possibilidade de se expressarem politicamente.

""""""" M E N T I R A """""""

O MOVIMENTO do araguai teve inicio ainda no governo CIVIL, nasceu do racha no PARTIDÃO ((o racha ocorreu devido o RELATÓRIO DE KRUSCHEV, que mostrou os crimes de STALIN e orientava que os demais partidos comunistas ao redor do mundo deveriam chegar ao poder por vias DEMOCRÁTICAS ELEITORAIS)), aqueles que concordaram com o relatório KRUSCHEV permaneceram ao lado de PRESTES e continuaram no PARTIDÃO ((PCB hoje PPS, detalhe o pps hoje não acredita mais em REGIME COMUNISTA e é critico VORAZ DO PT, mais que o PSDB)) os QUE não concordaram sairam do PCB e montaram o PC do B, e este com apoio CHINÊS e CUBANO, treinava estudandes DESDE 1959 NESSES PAISES, quando os estudantes voltavam eram levados de BUMBA até a região do araguaia que já possuia o movimento com ACAMPAMENTOS, ESCONDERIJOS COM COMIDA, ARMAS e ATÉ IMPRESSORAS, toda a infra-estrutura de FUGA JÁ EXISTIA, quando uma missão com 4 policiais foram investigar as DENUNCIAS em um dos afluentes do ARAGUAIA foram foram ALVEJADOS por uma ""PATRULHA"" dos comunas liderada pelo camarada conhecido como ""NEGÃO"", este acerto em cheio um dos POLICIAIS.

E ASSIM COMEÇOU A atenção federal para o que acontecia na REGIÃO.

YOHAM escreveu:"""""""Tanto é verdade que a ditadura no Brasil foi acabar em 1982.

SGT GUERRA escreveu: perguntou;

Caro SGT GUERRA, quero ser bem suscinto, pois a cada frase qu escrevo pode surgir mais um questionamento e estarei viajando amanhã para a Região de Botucatu. Passarei o dia inteiro fora e só voltarei a noite. Período que pegarei um ônibus em direção a SP para ir a Guararema, participar de um curso. Se puder esperar, estarei de volta, creio na segunda ou terça feira. Porém, antes de responder-lhe, quero dizer o seguinte; na história da luta de classes, onde houve revoluções por parte do povo, do proletariado como diz alguns companheiros meus ou da classe trabalhadora, nunca foi iniciada por algum organismo político. Essa classe, que não pertence a classe dominante, é que se insurgiu contra uma série de injustiças. Seja ela em Cuba ou na Rússia. Um exemplo claro; nem Fidel Castro e nem Che, e muito menos os demais guerrilheiros pertenciam ao Partido Comunista Cubano. Esse mesmo partido apoiou, em alguns momentos, a ditadura de Fulgêncio Batista. Tanto em Cuba como em outros lugares onde houveram revoluções houve apenas a organização dessa insatisfação para o embate militar. Agora respondendo sua pergunta; Em princípio sim, apesar de uma série de fatores precisam estar sendo colocados na mesa para uma melhor compreensão da realidade.

Abraços SGT GUERRA.

eu acho que vc não mede direito vossas palavras.

xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#19 Mensagem por xupacabr@ » Qui Mai 18, 2006 12:18 am

Em relação ao episódio de Araguaia, até hoje nosso Exército não assume completamente o que fez. Fruto do reconhecimento da covardia perante a ética e a honra de uma instituição.

Saudações.

O Juan, juarez, mandiopã, lei lá teu nome...

É nítido que além de mal educado, mal humorado, és também desinformado... ou apenas tentou se informar lendo jornal ou revista CARAS...

Eu não aguento mais ler esses desabestados defendendo os ditos "presos políticos", "perseguidos do araguaia" e o resto dessa raça que nem pra adubo serve...

Meu caro, pegue um livro que preste, tipo o do USTRA "Verdade Sufocada" e se intere da verdade....

Vá estudar e entender que no Brasil não houve revolução em 1964, houve uma contra-revolução.... vá ver o porque disso... vá entender a frouxidão do Gourlard, a ardilosidade do FDP do Brizola, a atuação da internacional comunista no país... vá procurar saber da passeata dos 1 milhão pedindo pelo amor de Deus, que o EB atuasse !!!

Vá ler sobre as execuções... os atentados, assassinatos, emboscadas, estupros que os coitadinhos praticavam...

Os seu bonequinhos coitados do Araguaia, tinham um negocinho muito tranquilo chamado JUSTIÇAMENTOS (Tribunal vermelho)

Dentre o extenso rol de crimes violentos cometidos pelos comunistas brasileiros - assassinatos, assaltos, explosões de bombas, seqüestros de diplomatas e de aviões, etc - um deles tornou-se o símbolo maior da violência desmedida, conseqüência inevitável de uma doutrina genocida: o denominado, por eles mesmos, de justiçamento.
O justiçamento foi empregado para assassinar os próprios comunistas considerados traidores e os seus inimigos, os integrantes das forças legais de segurança e todos aqueles que com elas colaboravam.
Não foram mortes causadas na paixão ou no ódio de um confronto. Não foram mortes involuntárias, surgidas por acaso, no fragor de alguma ação violenta. Não foram mortes aleatórias, cujos nomes só surgiam depois da explosão de uma bomba, depois de um assalto, depois de um seqüestro. Não foram nada disso.
O justiçamento praticado pelos comunistas foi o crime premeditado, extremadamente planejado, o crime frio e cruel de uma doutrina que sobrepunha os fins aos meios.
O justiçamento era o último capítulo de um longo processo, que começava por uma denúncia, que passava pelo julgamento de um pseudo "tribunal revolucionário", que gastava muito tempo em minuciosos levantamentos, que organizava um grupo de execução com militantes travestidos de carrascos e que se encerrava com o sangue do "justiçado" salpicando a propaganda do ato cometido, que escarnecia a vítima e, quixotescamente, tentava justificar um mero assassinato. E, tudo isso, a sangue frio, com o sangue congelado de uma doutrina que impunha a violência sobre a sociedade tida como algoz.
"Senhores da vida e da morte", os terroristas brasileiros ufanavam-se de que "guerrilheiros não matam por raiva, nem por impulso, pressa ou improvisação.Matam com naturalidade. Não interessa o cadáver, mas seu impacto sobre o público."
"Donos da verdade", os comunistas brasileiros escarneciam das vítimas e ameaçavam:
"Como ele, existem muitos outros e sabemos quem são. Todos terão o mesmo fim, não importa quanto tempo demore; o que importa é que todos eles sentirão o peso da justiça revolucionária.Olho por olho, dente por dente".

Matavam por emboscadas, pelas costas e na traição da confiança... seus próprios amigos...

Vai ler meu amigo, vai ler e depois opina !

Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#20 Mensagem por Guerra » Qui Mai 18, 2006 12:37 pm

YOHAM escreveu:Salve SGT GUERRA!

SGT GUERRA ecreveu;

A maioria dos guerrilheiros morreram assassinados. Não em combate. E depois de torturas. Que instituição militar, coerentemente fiel cumpridora da Lei, se comportaria dessa forma? Os comandantes que sairam da linha foram ou estão sendo julgados pela Justiça. Ou de seus respectivos países (Chile, Argentina, Sérvia)ou no tribunal de Haia. Pois a História já deu seu veredicto. Sem contar os que estão foragidos. E só para lembrar, a lutar armada só foi tomada como opção depois da avaliação de que os generais deram demonstrações inequívocas de que não dariam abertura política para que outros setores da sociedade tivessem a possibilidade de se expressarem politicamente. Tanto é verdade que a ditadura no Brasil foi acabar em 1982.

Salve YOHAM, é preciso lembrar que ninguém aqui no Brasil na epoca (e nem hoje em dia) sabia exatamente a dimensão da luta armada, nem mesmo os guerrilheiros. Não havia um objetivo comum entre os vários grupos da guerrilha. A maior prova disso é que houve confronto (em encontros por engano) até mesmo entre grupos de guerrilha diferentes. Alguns (me refiro a pessoas) lutaram contra a ilegalidade do regime militar, mas outros não.
A guerrilha do araguaia fazia parte de algo bem maior do se pensa. Na epoca da euforia do sucesso da revolução cubana surgiu o "foquismo", que era uma doutrina do frances Debray, que tinha como base a ideia de Che que se deviam criar focos de guerrilha no meio rural, até a formação de um exército popular. A China procurando projeção tentava influenciar também esses focos com suas teorias que sendo implantada com sucesso no Vietnan, sob sua orientação e comandado com compentencia por Giap.
De acordo com a teoria, o foco não seria subrodinado a nenhum partido ou comando politico para não se cometer erros militares fatais (ponto de divergencia de Che com o partido na Bolivia). Ou seja, o foco militar era mais importante que o politico. A Bolivia foi o pais escolhido para a experiencia. O pais seria o centro do foco, e nos paises vizinhos seria criados focos para apoiarem Che na Bolivia. A Argentina (o ELN) iniciou a guerrilha do Tucuman.
O próximo passo era o Brasil. Aqui como na Bolivia, o foquismo dividiu a ainda mais a esquerda que já estava dividida. Apesar da recusa do partido implantar o modelo do foquismo Lamarca tentou implanta-lo atraves de suas colunas moveis, foco com coluna movel parece não combinar muito, talvez ele tenha sido inspirado na coluna prestes. Carlos Marighela também deu sua própria interpretação para o foquismo. Numa seria de 3 cartas que escreveu pessoalemnte a Fidel Castro ele deu apoio as teorias e dizendo: "... como o Brasil é um pais é um pais continental, visto a imensidão de seu tereno, vemos a guerrilha como guerra de movimento e nunca um foco". Voce pode ver que mesmo apoiando o foquismo ele o negava. Na pressa de implantar o foquismo Marighela criou a "teoria dos degraus" _ primeiro guerrilha urbana, depois a rural, essa ultima seria a mais importante para a criação do "exército popular". Criticas de ex-guerrilheiros assinalam que a guerrilha se perdeu nas prórprias cidades. Alem da acomodação nos centros urbanos, o fator principal do insucesso da guerilha urbana foi a falta de comunicação com o povo. A censura dos orgãos de impresa conseguiu isolar a guerrilha.
Depois dessas cagadas o partido finalmente rendeu-se ao foquismo e criou o foco de guerrilha do Araguaia, o que já era tarde demais.
Dentro desse contexto entra o EB como instituição. O governo brasileiro não era legal, mas o Exército Brasileiro era. O governo não era a vontade do povo, mas era apoiado por varios segmentos da sociedade. O governo teve seus altos e baixos, no inicio era impopular, depois cresceu sua populariade e depois caiu novamente, ou seja teve a participação, mesmo que indireta da sociedade. O partido que apoiava o governo tinha representação politica, voce sabe disso. Mas voltemos ao EB como instituição.
Na minha opinião o EB cumpriu seu papel como instituição e esmagou a guerrilha. Na minha mais sincera opinião, o grande recalque da esquerda no Brasil vem do fato de não aceitar sua incompetencia de não conseguir implantar a luta no nosso território.
A esquerda brasileira ganhou no campo politico mas perdeu no militar. Essa é grande verdade. E é dai que vem toda essa fissura da esquerda de querer que o EB peça desculpas. A origem desse desejo esta na covardia em assumir seus próprios erros, como já peculiar na politica brasileira
E dai que vem o sucateamento das FA, e dai que vem perda de direitos dos militares. É por isso que o governo (PMDB, PSDB, PT) é covarde e antietico e trata os miliatres como cidadãos de 2ª categoria.
O EB lutou, e ninguém pode dizer que não lutou com competencia (reconheço erros e se quiser posso destaca-los aqui). Podemos estar a anos-luz atrasados na doutrina de guerra convencional, mas em guerra irregular o Brasil não deve nada a paises do dito 1° mundo. O prórpio CIGS nasceu para combater a guerrilha nas selvas brasileiras e hoje é reconhecido no mundo inteiro. Nosso sistema de inteligencia, esta a anos-luz de um sistema operacional convencional, mas para fins de GLO talvez só perca para o Israelense. A própria brigada de operações especiais prova o que eu disse.
Eu não vou discutir com voce as taticas antiguerrilha com voce, porque qualquer coisa que eu diga vai contra o que voce acha certo não só no campo ideologico mas também como ser humano. O que voce chama de assassinato eu chamo de eliminação. Se na guerra o objetivo politico-estrategico é destruir as FA do inimigo para fazer valer nossa vontade, na guerrilha o objetivo é bem claro: destruir a guerrilha.
Eu já disse e vou repetir, uma coisa que eu aprendi no EB é que, jamais aponte uma arma para alguém se voce realmente não tenha intenção de usa-la. A reação para o uso de uma arma é sempre o uso de outra arma....essa é a proporção exata para essa questão.
Um pedido de desculpas da instituição seria como dizer a todos envolvidos nesse processo que tudo aquilo que fazemos é errado.
É tatica de superpotencias infiltrar FE em territorio inimigo e iniciar um foco de guerilha antes de uma invasão. É antietico comabter tal foco? É imoral? Só porque o tal foco não tem orientação doutrinaria de esquerda?
Reconheço o direito de qualquer homem de lutar pelo o que acredita, pois essa é a base que tenho para exercer minha profissão, mas também acho que todo mundo é cumplice e a própria vitima de tudo que faz. E qualquer atitude fora dessa minha filosofia vejo como covardia.

Que instituição militar, coerentemente fiel cumpridora da Lei, se comportaria dessa forma?

No plano real nenhuma, nem as FARCs lutam assim.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#21 Mensagem por Guerra » Qui Mai 18, 2006 12:49 pm

YOHAM escreveu:
SGT GUERRA perguntou;

Abraços SGT GUERRA.

YOHAM, eu conheço a história cubana e não posso negar que admiro a fibra e a coragem do povo cubano, e acredite ou não acredito que o Governo de Fidel é a expressão da vontade do povo cubano (de forma indireta). Não vou responder baseado no seu "sim", já que voce disse existem fatores que poderiam levar a essa resposta, o que posso te dizer é o seguinte, talvez essa seja nossa grande diferença, eu jamais apoiaria um governo nem nos moldes do governo militar e nem no cubano.

Boa viagem e um bom retorno

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#22 Mensagem por xupacabr@ » Sex Mai 19, 2006 7:01 pm

hoje lendo... acho que fui duro com o yohan....

nem sei se ele já leu... se o virem por aqui, deixem com ele minhas desculpas...

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#23 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 6:45 pm

YOHAM escreveu:Salve Rui!

Rui Elias Maltez escreveu;

Porque as ditaduras do passado, e as demoracias de opereta de muitos desses países nunca foram capazes de acudor aos reais problemas do dia a dia dessas populações

Disse tudo Rui. Nada a tirar. Parabéns! Acrescentaria apenas, depois de democracias de opereta; "liberais e neo-liberais. Que sempre atendem prontamente a classe dominante desses países. Elas financiam e indiretamente elas elegem seus bonecos. Depois ficam se descabelando quando não conseguem repetir o que regularmente vem fazendo ao longo da história.

Saudações novamente.

Liberais e Neo-Liberais?!

Como isso?!

Gostaria de saber baseado em QUE tu afirma isso.

Considerando que praticamente TODOS os Países Latino-Americanos estão em Posições Medíocres no Ranking Internacional de Globalização, considerando que praticamente TODOS tem Estados intervencionistas, políticas desenvolvimentistas, uma enormidade de Estatais e um Estado inchado, fica difícil sustentar qualquer tese de que todos os Governos e Ditaduras foram Neoliberais. Esta onda de Liberalismo, mesmo que TACANHA, começou em fins da Déc. de 80, somente, portanto, colocar a culpa da situação nisso é um equívoco tremendo, que levou um Partido como o PT ao PODER, quando cometeu um Estelionato Eleitoral de proporções GIGANTESCAS, afirmando que todos nossos problemas vieram do Liberalismo, quando, pelo contrário, ele veio para tentar solucionar problemas criados pelo Intervencionismo Estatal, pelo estado falimentar e insolvente dos Estados Nacionais, pela Hiper Inflação causada por equívocos das Políticas que tu defende como corretas.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 6:51 pm

YOHAM escreveu:Salve xupacabr@!

xupacabr@ escreveu;
ISSO JÁ É COMUNISMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sério?! Madre Dios... Vc precisa mudar alguns conceitos xupacabr@.

Não é Comunismo, mas envereda pelo mesmo caminho equivocado e tortuoso...

A Centralização Econômica, Política, Administrativa...

O PT quer concentrar TUDO em suas Mãos, quer transformar o país em um Regime Monopartidário, onde o Estado, à exemplo dos países Comunistas, confunde-se com o Partido.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 6:53 pm

Saudações.

YOHAM,

O EB combateu um Grupo Guerrilheiro que queria Tomar o Poder no Brasil. Felizmente, nosso Povo nunca gostou dessas idéias mais radicais, e eles nunca conseguiram fazer o que foi feito na China, e em outros países, com o apoio popular.

Por isso, o EB tratou de enfrentar estes Guerrilheiros, o que nada tem de errado, ou tem?!

Se tiver, explique-me!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por Morcego » Sáb Mai 20, 2006 6:56 pm

FinkenHeinle escreveu:
YOHAM escreveu:Salve Rui!

Rui Elias Maltez escreveu;

Porque as ditaduras do passado, e as demoracias de opereta de muitos desses países nunca foram capazes de acudor aos reais problemas do dia a dia dessas populações

Disse tudo Rui. Nada a tirar. Parabéns! Acrescentaria apenas, depois de democracias de opereta; "liberais e neo-liberais. Que sempre atendem prontamente a classe dominante desses países. Elas financiam e indiretamente elas elegem seus bonecos. Depois ficam se descabelando quando não conseguem repetir o que regularmente vem fazendo ao longo da história.

Saudações novamente.

Liberais e Neo-Liberais?!

Como isso?!

Gostaria de saber baseado em QUE tu afirma isso.

Considerando que praticamente TODOS os Países Latino-Americanos estão em Posições Medíocres no Ranking Internacional de Globalização, considerando que praticamente TODOS tem Estados intervencionistas, políticas desenvolvimentistas, uma enormidade de Estatais e um Estado inchado, fica difícil sustentar qualquer tese de que todos os Governos e Ditaduras foram Neoliberais. Esta onda de Liberalismo, mesmo que TACANHA, começou em fins da Déc. de 80, somente, portanto, colocar a culpa da situação nisso é um equívoco tremendo, que levou um Partido como o PT ao PODER, quando cometeu um Estelionato Eleitoral de proporções GIGANTESCAS, afirmando que todos nossos problemas vieram do Liberalismo, quando, pelo contrário, ele veio para tentar solucionar problemas criados pelo Intervencionismo Estatal, pelo estado falimentar e insolvente dos Estados Nacionais, pela Hiper Inflação causada por equívocos das Políticas que tu defende como corretas.

como eu preconizei

CHEGAMOS AO enfrentamento.

durante a semana vou postar aqui o que penso do ENFRENTAMENTO que seta POR VIR.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 6:56 pm

YOHAM escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Yoham, voce apoiaria a instalação de um governo igual o de Cuba no Brasil?

(...) Agora respondendo sua pergunta; Em princípio sim (...)

Interessante...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
xupacabr@
Avançado
Avançado
Contato:

#28 Mensagem por xupacabr@ » Sáb Mai 20, 2006 7:29 pm

FinkenHeinle escreveu:
YOHAM escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Yoham, voce apoiaria a instalação de um governo igual o de Cuba no Brasil?

Interessante...

Triste...

Os primeiros meses do governo de Fidel, 17.000 "inimigos do povo" foram executados em praça pública...

Eles são assim... usam da democracia para alçar, para reclamar para exigir...

quando assumem o poder, dão as costas para a mesma !

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Morcego » Seg Mai 22, 2006 1:30 pm

xupacabr@ escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
YOHAM escreveu:

Interessante...

Triste...

Os primeiros meses do governo de Fidel, 17.000 "inimigos do povo" foram executados em praça pública...

Eles são assim... usam da democracia para alçar, para reclamar para exigir...

quando assumem o poder, dão as costas para a mesma !

particularmente acho que problemas socialistas se resolvem com soluções socialistas.

""" P A R E D O N """

YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#30 Mensagem por YOHAM » Ter Mai 23, 2006 11:59 am

Saudações SGT GUERRA!

Antes de iniciar o assunto gostaria de dizer-lhe, mais uma vez, do prazer que é debater com alguém que tem conhecimento histórico e que apesar de alguma divergência histórica ou ideológica, sabe respeitar e compreender a dimensão de um debate respeitoso onde as idéias tem muito mais espaço do que cacoetes mentais gralhados por aqui constantemente.

Acredito que seu conhecimento histórico, a respeito do assunto, é interessante. No bojo é isso mesmo. Havia uma articulação por parte dos agentes de esquerda em combinar suas táticas para o sucesso de sua estratégia. Práticas semelhantes aos objetivos da operação Condor na América do Sul.

Quero voltar ao início da discussão. Veja;

SGT GUERRA escreveu;

Em combate, nenhum. Vc sustentaria politicamente a morte de um cobatente desarmado e cativo? Tenho absoluta certeza que não SGT GUERRA. Tem demonstrado bom senso aqui no FDB em muitos posts. E foi nesse sentido que fiz a afirmação que repito abaixo;

"...nosso Exército não assume completamente o que fez. Fruto do reconhecimento da covardia perante a ética e a honra de uma instituição."

A morte de um combatente depois de sua captura só se justifica se o mesmo reagir. E isso em qualquer lugar do mundo. Independente de desejo e paixões, a Guerrilha do Araguaia já tinha sido desmantelada. Guerrilheiros capturados, depois de exasutivamente torturados foram sumariamente executados. E o que eu disse tem fundamento;

A maioria dos guerrilheiros morreram assassinados. Não em combate. E depois de torturas. Que instituição militar, coerentemente fiel cumpridora da Lei, se comportaria dessa forma?

Eu desconheço SGT GUERRA. Instituições Militares ou de Segurança que saíram fora da linha (da Conveção de Genebra ou Direitos Humanos), onde os países são signatários dessas Convenções, foram ou são alvos de investigações e os comandantes dessas não operações punidos ou que estão em vias de serem.

Se para alguns não era clichê ficar dizendo que, em pleno século 20, tivemos episódios como aquele (assassinatos de homens desarmados e cativos num conflito), imagine agora. Não há justificativa nenhuma, baseado no bom senso, ter aquele tipo de procedimento. Como não tem justificativa em casos semelhantes (Bósnia Ezergovina, Vietnã, Afeganistão, Iraque etc.)

Acredito que se discutirmos alguns valores de princípios morais poderemos ver que temos opiniões convergentes em muitos casos. Se discutirmos questões ideológicas, talvez, poderemos ver que haverá diversas divergências. Mas a razão, combinada com fatos, têm de nos levar num patamar que nos destoem de paixões. E apesar de admirar nosso Exército, não deixo de reconhecer que, baseado em princípios comum a nós dois, ele errou. Cometou um ato falho. E no mínimo, o que se esperaria deste mesmo Exército, após esses anos todos, é que assumisse seus erros para que a sociedade brasileira jamais volte a ter episódios como esse.

A esquerda brasileira ganhou no campo politico mas perdeu no militar. Essa é grande verdade. E é dai que vem toda essa fissura da esquerda de querer que o EB peça desculpas. A origem desse desejo esta na covardia em assumir seus próprios erros, como já peculiar na politica brasileira.

Respeito sua opinião SGT GUERRA, mas acredito que respondi divergindo dessa afirmação.

E dai que vem o sucateamento das FA, e dai que vem perda de direitos dos militares. É por isso que o governo (PMDB, PSDB, PT) é covarde e antietico e trata os miliatres como cidadãos de 2ª categoria.

Não sei se é bem isso. Creio muito mais na falta de visão estratégica.

O que voce chama de assassinato eu chamo de eliminação.

Talvez aqui esteja um tipo de visão de valores que repulso SGT GUERRA. Vai contra tudo aquilo que disse de vc um pouco antes. Num combate, num enfrentamento até posso compreender a eliminação de um soldado. Pois o mesmo ainda pode combater, atingir seus objetivos que não são os meus. Mas desarmado e cativo. Jamais.

Eu já disse e vou repetir, uma coisa que eu aprendi no EB é que, jamais aponte uma arma para alguém se voce realmente não tenha intenção de usa-la. A reação para o uso de uma arma é sempre o uso de outra arma....essa é a proporção exata para essa questão.

Está correto SGT GUERRA. É o mesmo princípio de quem busca fazer o enfrentamento com uma força maior. Só que essa força maior não precisa estar com seu armamento necessariamente apontado.

Um pedido de desculpas da instituição seria como dizer a todos envolvidos nesse processo que tudo aquilo que fazemos é errado.

Não enxergo dessa maneira SGT GUERRA. Daria demonstrações inequívocas de que essa instituição nasceu, vive e continuará existindo para servir ao seu povo e respeitando os princípios básicos de direitos universais de seus semelhantes. Mesmo que ele seja um adversário seu.

É tatica de superpotencias infiltrar FE em territorio inimigo e iniciar um foco de guerilha antes de uma invasão. É antietico comabter tal foco? É imoral? Só porque o tal foco não tem orientação doutrinaria de esquerda?

Seja de direita ou de esquerda é o dever do braço armado de uma sociedade se voltar contra quem subverte a ordem. Mas não fazer dessa intervenção pretexto para emergir o lado bestial e doentio de quem tomou a decisão de assassinar aqueles guerrilheios.

Reconheço o direito de qualquer homem de lutar pelo o que acredita, pois essa é a base que tenho para exercer minha profissão, mas também acho que todo mundo é cumplice e a própria vitima de tudo que faz. E qualquer atitude fora dessa minha filosofia vejo como covardia.

Assino embaixo SGT GUERRA.

xupacabr@ escreveu;
"...acho que fui duro com o yohan...."

Tranquilo xupacabr@, normal isso por aqui.

se o virem por aqui, deixem com ele minhas desculpas...

Esquenta não. Só sugeriria fazer algumas leituras a respeito dos episódios que citou de ambos os lados. Poderá fazer comparações e decidir pelo que acredita ser correto.

morcego escreveu;

""""""" M E N T I R A """""""

morcego enquanto vc não tomar jeito vai ficar sem resposta. Fazer de sua consciência um boldão de cacoetes ideológicos pregados por aí é um direito seu. Mas dizer que é mentira, aquilo que acreito, é um desrespeito. Se ficasse me esgüelando a cada lorota que vc põe aqui ficaria maluco.
Toma jeito vai.

Abraços em todos. (No morcego por tras, pra ele tomar jeito) :mrgreen:

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Responder