F-16E/F Block 60, Desert Falcon.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Uzeda
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Out 13, 2005 7:49 pm

#106 Mensagem por Uzeda » Sáb Mai 20, 2006 12:08 am

Patton escreveu: o F-5 e' um lixo de um aviao,(alem de ser muito feio).

Eu não diria que um vetor adotado em tantas forças aéreas no mundo seria um lixo, ultrapassado eu não tenho dúvida, agora FEIO, vc exagerou , se vc já viu um de perto é IMPRESSIONANTE como um desenho de mais de 30 anos pode parecer tão atual.
Bom, gosto não se discute, ele é lindo, ultrapassado, mas, lindo!
Abraços.




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#107 Mensagem por Patton » Dom Mai 21, 2006 12:27 am

Uzeda escreveu:
Patton escreveu: o F-5 e' um lixo de um aviao,(alem de ser muito feio).

Eu não diria que um vetor adotado em tantas forças aéreas no mundo seria um lixo, ultrapassado eu não tenho dúvida, agora FEIO, vc exagerou , se vc já viu um de perto é IMPRESSIONANTE como um desenho de mais de 30 anos pode parecer tão atual.
Bom, gosto não se discute, ele é lindo, ultrapassado, mas, lindo!
Abraços.


Ele e' usado por muitos paises sim, mas nao utilizado pelo proprio pais que criou ele. Isso significa alguma coisa.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#108 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 21, 2006 12:48 am

Patton escreveu:
Uzeda escreveu:
Patton escreveu: o F-5 e' um lixo de um aviao,(alem de ser muito feio).

Eu não diria que um vetor adotado em tantas forças aéreas no mundo seria um lixo, ultrapassado eu não tenho dúvida, agora FEIO, vc exagerou , se vc já viu um de perto é IMPRESSIONANTE como um desenho de mais de 30 anos pode parecer tão atual.
Bom, gosto não se discute, ele é lindo, ultrapassado, mas, lindo!
Abraços.


Ele e' usado por muitos paises sim, mas nao utilizado pelo proprio pais que criou ele. Isso significa alguma coisa.

O F-5 desde de sempre foi projetado para ser um caça BARATO para ser vendido aos ALIADOS dos EUA. É mais do que OBVIO que a USAF nunca iria querer o F-5, pois nunca foi projetado para eles. Levaram só uns doze lá pro Vietnã só para fazer propaganda do "novo produto".

Um F-5 MODERNIZADO é um bom aviãozinho pra quem não tem grana pra ter uma super força aérea, ou pra quem planeja tudo errado, que no caso esse país é o Brasil.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#109 Mensagem por Degan » Dom Mai 21, 2006 1:42 am

Ele e' usado por muitos paises sim, mas nao utilizado pelo proprio pais que criou ele. Isso significa alguma coisa.


Primero, la USAF si utilizo el F-5A/E en Vietnam..
Segundo, si USA ahora no lo utiliza y otros países si, solo significa que a USA ya no le sirve y a los demás países si....otra explicación es especulación.


Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#110 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mai 21, 2006 6:49 am

Concordo 100% com o Degan.

Honestamente, antes de você dar essas declarações assim (sobre o fato desse ou aquele avião ser "porcaria")... eu recomendo se atualizar um pouco sobre a história do F-5 e também a história da política externa que o seu país aplicou nos anos 60/70/80.

Isso é só uma sugestão.

[]s

cb_lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#111 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 2:45 pm

De fato, os EUA utilizou uma pequena quantidade de F-5A (12, eu acho) no Vietnã.

Mas também é fato que o F-5 foi todo voltado para o MAP (Military Assistance Program), ou seja, para os aliados dos Estados Unidos.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#112 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 2:47 pm

Nos EUA, os F-5 também foram (não sei se são ainda) utilizados para treinamento de combate, simulando muitas vezes o MiG-21.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#113 Mensagem por Alitson » Dom Mai 21, 2006 6:12 pm

cb_lima escreveu:Concordo 100% com o Degan.

Honestamente, antes de você dar essas declarações assim (sobre o fato desse ou aquele avião ser "porcaria")... eu recomendo se atualizar um pouco sobre a história do F-5 e também a história da política externa que o seu país aplicou nos anos 60/70/80.

Isso é só uma sugestão.

[]s

cb_lima



Exato!!!!!!!!!!!!!!

O F-5 tem varias guerras em sua carreira...
Vietnão, IrãXIraque, Gerra do Golfo...
E seu papel era ser o caça barato para todos os aliados americanos...
E se o F-5 é um caça de país pobres e mediocres, por que a Suiça e a Arabia o utilizam??????????




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#114 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 21, 2006 6:37 pm

Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:Concordo 100% com o Degan.

Honestamente, antes de você dar essas declarações assim (sobre o fato desse ou aquele avião ser "porcaria")... eu recomendo se atualizar um pouco sobre a história do F-5 e também a história da política externa que o seu país aplicou nos anos 60/70/80.

Isso é só uma sugestão.

[]s

cb_lima



Exato!!!!!!!!!!!!!!

O F-5 tem varias guerras em sua carreira...
Vietnão, IrãXIraque, Gerra do Golfo...
E seu papel era ser o caça barato para todos os aliados americanos...
E se o F-5 é um caça de país pobres e mediocres, por que a Suiça e a Arabia o utilizam??????????

F-5 Operators: Austria, Bahrain, Botswana, Brazil, Canada, Chile, Ethiopia, Greece, Honduras, Indonesia, Iran, Jordan, Kenya, Libya, Malaysia, Mexico, Morocco, Netherlands, Norway, Paraguay, Pakistan, Philippines, Saudi Arabia, Singapore, South Korea, South Vietnam, Spain, Switzerland, Taiwan, Thailand, Tunisia, Turkey, United States (Air Force, Navy, Marine Corps), Venezuela, Yemen.


Enfim, muitos paises utilizaram os Tigers. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#115 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 10:22 pm

Enfim, muitos paises utilizaram os Tigers.



Muitos utilizaram e ainda há um bom número de países que ainda o operam, mas aos poucos estão sendo retirados de serviço.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#116 Mensagem por Patton » Dom Mai 21, 2006 10:29 pm

LEO escreveu:
Enfim, muitos paises utilizaram os Tigers.



Muitos utilizaram e ainda há um bom número de países que ainda o operam, mas aos poucos estão sendo retirados de serviço.


Sim os F-5s forum utilizados no Vietnam, e foi ali que o USAF descobreu que aquela aviao nao tinha valor nemhum para os EUA. Apenas o T-35 e' utilizado por treinamento, para dizer que ele e' uma caca na USMC/USAF nao e' correto.

A unica razao que gostam e' porque e' praticamente a unica coisa que tem.




Editado pela última vez por Patton em Seg Mai 22, 2006 12:25 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#117 Mensagem por Degan » Dom Mai 21, 2006 10:45 pm

Sim os F-5s forum utilizados no Vietnam, e foi ali que o USAF descobreu que aquela aviao nao tinha valor nemhum para os EUA. Apenas o T-35 e' utilizado por treinamento, para dizer que ele e' uma caca na USMC/USAF nao e' incorreto.


Pues te equivocas....el F-5A/E dio bastante buenos resultados en Vietnam, sus pilotos los adoraron y hay algunos libros muy interesantes que te recomiendo leer antes de ser tan tajante.
La USAF ya no los usa porque no encajaban con su doctrina y necesidades, lo mismo que muchos otros aviones, como el F-104 o remontándonos más atrás el P-51 Mustang...
El avión de entrenamiento “pariente” del F-5 es el T-38....que por lo malo pretenden tenerlo en servicio hasta el año 2025....

A unica razao que gostam e' porque e' praticamente a unica coisa que tem.


Ese es un comentario sin base...al menos en Chile, que tiene F-16 Block50 Plus nuevos y F-16MLU....la FACH adora a sus F-5, y les dará 10 años más de excelente uso....

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8905
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 497 vezes

#118 Mensagem por Pablo Maica » Dom Mai 21, 2006 10:52 pm

Patton escreveu:A unica razao que gostam e' porque e' praticamente a unica coisa que tem.


Óóóóó desculpe-nos por cometer o pecado de dizer que o F-5 foi operedo pela USAF. Não quer que a gente lustre teus sapatos e peça uma esmolinha tambem?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#119 Mensagem por Patton » Seg Mai 22, 2006 12:33 am

Pablo Maica escreveu:
Patton escreveu:A unica razao que gostam e' porque e' praticamente a unica coisa que tem.


Óóóóó desculpe-nos por cometer o pecado de dizer que o F-5 foi operedo pela USAF. Não quer que a gente lustre teus sapatos e peça uma esmolinha tambem?


Um abraço e t+ :D


Por que voce respondeu assim? O F-5 nao e' tao bom so` isso.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#120 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mai 22, 2006 5:43 am

Americanos sao fo** mesmo, armam os outros para lutarem por eles e ainda ficam reclamando, ate parece que alguem nao sabe quem iria lutar a guerra na europa se tivesse acontecido uma invasao sovietica....

o Brasil queria F-4....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder