Nisso nós concordamos, pois para os Peruanos essa compra nunca foi muito boa dado o estado das aeronaves, quanto a comprar com US$300M eles tinham os motivos deles e pelo visto "na época" o M2k não era tão barato assim e não estava disponível para entrega com tanta facilidade.
No veo motivo para no pagar el up grade a M2k-5.....nunca ha sido barato, ni siquiera ahora, además, el tiempo que se demoro la FAP en tener esos SdA en servicio activo, fueron AÑOS....
Quanto aos custos posteriores, eu acho que eles nunca imaginavam em tê-los, então é como a Austrália hoje com os S-2 Seasprite que vão ter que desbancar um dinheirão para poder colocá-los operacionais... Mal negócio no ínicio e estão sofrendo as consequencias.
La verdad es que esa compra es básicamente CORRUPCIÓN....
Difícil el problema de la FAP, bastante malo el de la MP y triste el del EP....
Coordenação aérea do Pacto de Varsóvia era sofrível?? Eu acho que você está enganado... como eu disse no texto original, eles utilizam filosofia diferente da Ocidental, o Mig-29 nunca precisou de um radar muito bom para o que foi originalmente construído e o alcance não era problema para lutar na Europa...
Hablo de una OTAN coordinada por sistemas Data Link, AWACS, radios con salto de frecuencia, sistemas RWR bastante más eficientes, computadores mucho mas poderosos, sistemas térmicos mejores, etc....
Respecto a lo que dices del Mig...pues a eso me refiero con coordinación mala...los Mig dependían de coordinación terrestre como en la WWII...
(novamente... eu estou falando do passado e do Mig-29 versus a Otan e o quanto "naquela época" ele era superior ao F-16 no Contexto da Otan x Pacto de Varsóvia... hoje em dia eu realmente acho que o Mig-29 não tem a menor chance!!)
Seteris Parivus de todo lo demás y concentrándonos en Dog Fighter....si, tienes razón...
O que o Chile tem a ver com essa história eu não sei, mas se você está insinuando um conflito com o Peru... eu coloco as minhas "barbas de molho" e não subestimaria uma nação que já possui Wide Wisel e mísseis Ar/terra de longo alcance e opera com BVR (mesmo que sejam 3 aeronaves) a alguns bons anos além de ter aprendido lições com uma guerra de verdade utilizando vetores ainda em serviço.
Yo no subestimo a Perú...
¿Qué wile “wild weasel” tiene Perú…???.
¿Qué misiles AT de largo alcance tiene Perú....???.
Respecto a lecciones con Ecuador, creo que no salieron muy bien parados....
Saludos cordiales,