F-5M e os atrasos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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#16 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 15, 2006 12:47 pm

Tem um outro detalhe...

Na década de 90 o Brasil passou por sérias crizes econômicas (Collor, Plano Cruzado, etc).

Não havia dinheiro... bem simples assim!

E quando começou a se recuperar vieram os problemas na Ásia (97) e na Rússia (99?), nossa economia sofreu muito com isso, sem contar todos os problemas com os milicos como citado por outro colega.

Eu acho que nossos militares e governantes tiveram culpa, mas que os fatores acima ajudaram a bagunça com quaisquer investimentos nas nossas FAs ajudaram sim.

[]s
CB_Lima




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alex
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#17 Mensagem por alex » Seg Mai 15, 2006 12:47 pm

A FAB não consegue por uns 6 AMX na região Norte para interceptar jatinhos de traficantes :shock:
Isto é a realidade da FAB....




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#18 Mensagem por eu sou eu » Seg Mai 15, 2006 11:03 pm

A FAB pretende comprar mais 25 F-5 até 2009 e modernizá-los para o padrão F-5EM/FM, chegando ao total de 80 aeronaves que devem operar até 2025




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o amor é lindo
Strider
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#19 Mensagem por Strider » Ter Mai 16, 2006 8:07 am

Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D




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#20 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 16, 2006 9:44 am

1) Compra M2000 da França e padroniza tudo no padrão -5mk2 utilizando BVR e tudo mais com a eletrônica do Rafale. (15 mi a modernização, em grande quantidade pode ser que custe 15 a 18 mi pela modernização + aeronave).
120 M2000-5MK2 = U$ 1,8 bi

2) Vende os 55 F-5 M para a Argentina por U$ 8 mi cada.
U$ 440 mi

3) Vende os 53 A-1M para a Venezuela por U$ 10 mi cada.
U$ 530 mi

440 + 530 = 970 mi
1800 - 970 = 830 mi

Com um gasto próximo de U$ 830 mi, talvez chegue a U$ 1 bi, teriamos 120 M-2000-5Mk2. Uma aeronave excelente com eletrônica do Rafale e uma FAB totalmente padronizadda.

Se formos comprar Rafale, com U$ 830 se comprarmos 12 Rafale ja é muito. Então com o gasto de um FX para 12 aeronaves, nós transformariamos a TAB em FAB. Com 120 aeronaves no estado da arte, capazes de enfrentar qualquer caça atual e seriam junto com os F-16C Block 52 chilenos, a melhor aeronave da AL, mas com a vantagem de termos em quantidade.




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#21 Mensagem por Alitson » Ter Mai 16, 2006 10:00 am

Strider escreveu:Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D


O dificil é esta porcaria russa funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




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#22 Mensagem por chm0d » Ter Mai 16, 2006 10:10 am

Alitson escreveu:
Strider escreveu:Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D


O dificil é esta porcaria russa funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hahaha, que isso cara??? voce pirou?

Sem nocao esse pessoal.

Abs.




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#23 Mensagem por REGATEANO » Ter Mai 16, 2006 1:20 pm

Luiz Henrique,

Só não entendo pra que vender os AMX, já que possuem uma missão diferente dos F-5.

Vamos comprar Gripen!!!!




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#24 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 16, 2006 1:53 pm

eu sou eu escreveu:A FAB pretende comprar mais 25 F-5 até 2009 e modernizá-los para o padrão F-5EM/FM, chegando ao total de 80 aeronaves que devem operar até 2025


É quente essa noticia eu sou eu? Se for é bom por um lado pois a FAB ficaria com 80 F-5M que é boa aéronave, mas por outro operar eles até 2025? É demais, acho que o mais apropriado seria manter os F-5 até mais ou menos 2015, ai claro não valeria a pena adquirir e modernizar mais 25 celulas.


Um abraço e t+ :D




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#25 Mensagem por edson_spbr » Ter Mai 16, 2006 2:09 pm

Alitson escreveu:
Strider escreveu:Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D


O dificil é esta porcaria russa funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ou pode vender tudo e comprar

SU27 e SU35

incluídos armamentos e com certeza sobraria recursos ainda para manutenção!




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#26 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 16, 2006 2:41 pm

Luiz Henrique,

Só não entendo pra que vender os AMX, já que possuem uma missão diferente dos F-5.

Vamos comprar Gripen!!!!


Caro, eu estou falando em substituir toda a força de caça e ataque bombardeiro da FAB por apenas um único avião multirole.

Venderiamos os A-1 juntamente com os F-5 porque o suposto M2000-5mk2 pode executar a função das 2 aeronaves com certa vantagem.

Um único vetor significa economia por existir apenas uma cadeia logística.

A idéia seria vender estes aparelhos justamente para ajudar na aquisição da aeronave mais possante (M2000).

Esta é a idéia. Sobre o Gripen, é uma ótima aeronave, mas sou muito mais um M2000-5mk2. E quem sabe a partir de 2011 a modernização disponível para o M2000 não seja a mesma do Rafale F3. Ou seja, um M2000-F3 (seria um rafale monomotor e mais barato).

----------------
Estava calculando, e percebo que poderiamos ter uma força aérea bem moderna e respeitada com um investimento pequeno.

Vamos supor que em 2011 eles ofereçam o pacote de eletrônicos, radar e sensores do Rafale para o M2000. Poderiamos pressionar a França para fazer um preço camarada para uma grande quantidade de M2000.

Diria um mínimo de 12 esquadrões com 14 aeronaves cada um. Ou seja, 168 M2000-F3.

O custo de cerca de U$ 25 mi por aparelho parece razoável para uma quantidade dessas.

Então temos um gasto de U$ 4,2 bi.

Se levarmos em conta os interesses da FAB para esta data (pós 2010) veremos que ela gostaria de ter 80 F-5M os A-1 os 12 M2000 C e 36-42 FX2 (supostamente, Rafale).

Temos então um melhor caso de 80 + 53 + 12 + 42, totalizando 187 aeronaves.

Fazendo um preço camarada, poderiamos vender os 55 F-5M por U$ 8 mi cada e vender 53 A-1M por U$ 10 mi cada. Não comprando os demais 25 F-5 economizariamos U$ 250 mi e economizariamos cerca de U$ 2,5 bi com a compra de Rafales (na melhor das hipóteses).

Ou seja, a economia e as vendas nos renderiam U$ 3.720 mi. O gasto com 168 M2000-F3 seria de 4200. Então teriamos que investir apenas 480 mi a mais para termos uma força poderosíssima de 168 M2000-F3.

No caso de um M2000-5mk2 com RDY2 e tudo mais, o custo unitário seria de U$ 20 mi. Totalizando U$ 3360. Ou seja, gastariamos menos que com o planejado, ou praticamente o mesmo, e teriamos uma força bem melhor também, totalmente padronizada e com um custo operacional relativamente barato.




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#27 Mensagem por Alitson » Ter Mai 16, 2006 3:26 pm

chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
Strider escreveu:Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D


O dificil é esta porcaria russa funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hahaha, que isso cara??? voce pirou?

Sem nocao esse pessoal.

Abs.


Sem noção eu??????????????hehehehehehe
claro, claro




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
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#28 Mensagem por chm0d » Ter Mai 16, 2006 4:34 pm

Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
Strider escreveu:Joga tudo fora e compra MiG-29's x R-77 que melhora a performance tática :D


O dificil é esta porcaria russa funcionar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hahaha, que isso cara??? voce pirou?

Sem nocao esse pessoal.

Abs.


Sem noção eu??????????????hehehehehehe
claro, claro


Eh o que parece :).

Abs.




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#29 Mensagem por A-29 » Ter Mai 16, 2006 5:19 pm

Luis,

O Chile acabou de pagar US$ 10 mi por F-16 MLU, então por que alguém pagaria esse valor por um AMX-M ou mesmo um pouco menos por um F-5M???




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#30 Mensagem por Penguin » Ter Mai 16, 2006 5:29 pm

A-29 escreveu:Luis,

O Chile acabou de pagar US$ 10 mi por F-16 MLU, então por que alguém pagaria esse valor por um AMX-M ou mesmo um pouco menos por um F-5M???


Com a entrada em operação do F-35 a tendência é que uma certa qt de F-16 sejam ofertados no mercado de aeronaves usadas.




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