Criminalidade: Como Solucionar?!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Criminalidade: Como Solucionar?!

#1 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 14, 2006 5:25 pm

Olá!


Acredito que com a Ofensiva do PCC, todos tenhamos discutido, com os amigos ou a família, sobre esse assunto importantíssimo.

E é evidente que ficamos tentados à dizer: "Fodam-se os bandidos, matem todos eles", e coisas do gênero. Embora seja eu à favor da Pena Capital, também sei que matar indiscriminadamente qualquer bandido nunca é a solução, até porque isso sim é garantir os Direitos Humanos à Ampla Defesa, e do Ônus da Culpabilidade, etc....

Por isso, acho importante discutirmos com serenidade sobre como solucionar estes problemas.

Primeiro, não acho que um Estado Truculento resolveria alguma coisa, nem um Estado "Paz e Amor" poderia resolver. O ideal é um Meio Termo, um Estado que use da Força (o que constitui monopólio do próprio Estado) com sabedoria, e apenas nos casos em que isto seja necessário, sem abusar, é claro, mas também sem a enchessão de saco dos "Direitos Humanos" para qualquer caso em que isto ocorra. Não se pode permitir que o Policial, se matar um Bandido em confronto, seja punido por isto, evidentemente que à mercê de uma Investigação Legal, o que é óbvio.

Também não podemos radicalizar ao outro lado. Entrar nas 20 e Tantas Penitenciárias e matar Deliberada e Indiscriminadamente todos os bandidos geraria problemas de difícil solução, e não resolveria nada.

Bom, está posta a pergunta: como resolver?!

Solicito, então, que todos discutam civilizadamente, por favor, e com argumentos.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#2 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 5:29 pm

Apesar de não ser brasileiro será que posso participar?

Pois bem, eu trocaria a pena de morte por trabalhos forçados :evil:




Imagem
----------
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#3 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 14, 2006 5:31 pm

3520 escreveu:Apesar de não ser brasileiro será que posso participar?

Pois bem, eu trocaria a pena de morte por trabalhos forçados :evil:

Qualquer um pode participar.


Contudo, não disse QUANDO usar a Pena Capital. Acho que Pena de Morte e Trabalhos FOrçados (e Prisão Perpétua) podem conviver juntas.

Só que, sinceramente, acho que alguns indivíduos acabam provando que não podem conviver em sociedade, e provam também que são irrecuperáveis. Portanto, não há porque mantê-los numa cela. Bala na Nuca, paga pela família.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61227
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6551 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Túlio » Dom Mai 14, 2006 5:34 pm

3520 escreveu:Apesar de não ser brasileiro será que posso participar?

Pois bem, eu trocaria a pena de morte por trabalhos forçados :evil:


Graças a Deus, dá para concordar em algo! Trabalhos forçados CURAM VAGABUNDAGEM, sim, eis que não há nada que eles mais detestem do que trabalhar. Além disso, trabalhar NA MARRA, ou seja, TEM QUE TRABALHAR E PRONTO! Isso deixa eles se borrando, garanto!
Pena que em nossa Constituiçãp, elaborada pelos mais sábios populistas de todos os tempos, NÃO PERMITA ISTO!
Como diria o velho e saudoso Presidente Túlio: MUDE-SE A LEI, POWS!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#5 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 5:37 pm

FinkenHeinle escreveu:
3520 escreveu:Apesar de não ser brasileiro será que posso participar?

Pois bem, eu trocaria a pena de morte por trabalhos forçados :evil:

Qualquer um pode participar.


Contudo, não disse QUANDO usar a Pena Capital. Acho que Pena de Morte e Trabalhos FOrçados (e Prisão Perpétua) podem conviver juntas.

Só que, sinceramente, acho que alguns indivíduos acabam provando que não podem conviver em sociedade, e provam também que são irrecuperáveis. Portanto, não há porque mantê-los numa cela. Bala na Nuca, paga pela família.


Nos ultimos tempos ate hoje comecei a dar mais atenção a realidade brasileira, e defacto eu era veamente contra a pena capital, mas hoje em dia se eu vivesse no brasil eu apoiaria sem dúvida, até porque apartir do momento em que os primeiros bandidos comessasem a ser punidos pela pena capital isso serviria de exemplo para os outros.




Imagem
----------
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#6 Mensagem por Einsamkeit » Dom Mai 14, 2006 5:40 pm

Vala comum resolve, só matar e jogar dentro

Governo de merda, vagabundo nao tem medo e pinta e borda, governo serio e que inspira temor vagabundo nao poe as mangas de fora




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#7 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 14, 2006 5:41 pm

3520 escreveu:Nos ultimos tempos ate hoje comecei a dar mais atenção a realidade brasileira, e defacto eu era veamente contra a pena capital, mas hoje em dia se eu vivesse no brasil eu apoiaria sem dúvida, até porque apartir do momento em que os primeiros bandidos comessasem a ser punidos pela pena capital isso serviria de exemplo para os outros.

Colega Luso,


Existem duas coisas que desestimulam a Criminalidade:

- Certeza da Pena;

- Dureza da Pena.

Nesse caso, se a Certeza da Pena é mínima, como é no Brasil, de nada adianta Endurecer a Lei, embora também não deva-se abrandá-la.

Mas é imprescindível que o Bandido seja descoberto e punido. E para isso, precisa de um Aparelho Policial Eficiente, e de uma Justiça que não seja Morosa, e que não permita toda uma série de benesses aos vagabundos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#8 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 5:44 pm

FinkenHeinle escreveu:
3520 escreveu:Nos ultimos tempos ate hoje comecei a dar mais atenção a realidade brasileira, e defacto eu era veamente contra a pena capital, mas hoje em dia se eu vivesse no brasil eu apoiaria sem dúvida, até porque apartir do momento em que os primeiros bandidos comessasem a ser punidos pela pena capital isso serviria de exemplo para os outros.

Colega Luso,


Existem duas coisas que desestimulam a Criminalidade:

- Certeza da Pena;

- Dureza da Pena.

Nesse caso, se a Certeza da Pena é mínima, como é no Brasil, de nada adianta Endurecer a Lei, embora também não deva-se abrandá-la.

Mas é imprescindível que o Bandido seja descoberto e punido. E para isso, precisa de um Aparelho Policial Eficiente, e de uma Justiça que não seja Morosa, e que não permita toda uma série de benesses aos vagabundos...


Concordo plenamente contigo :wink:




Imagem
----------
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#9 Mensagem por LEO » Dom Mai 14, 2006 5:45 pm

Eu apóio a pena de morte. Por mim, figuras como o líder do PCC (não sei o nome do indivíduo, e nem merece isto) e Fernandinho Beira-Mar já deveriam ter recebido a pena capital.


Trabalhos forçados também seria uma solução. Atualmente há poucas penitenciárias agrícolas. Mas será possível que todo presídio no Brasil, ou pelo menos, a maioria, teria condições de impantar esse método? Eles seriam empregados no próprio presídio ou então em algum outro lugar, fora do presídio? Caso seja esta segunda, poderíamos pensar noutro problema: para um empregador, não seria mais fácil empregar um presidiário do que um cidadão comum, uma vez que ele realiza isto forçado e pode receber pouco ou simplesmente nada por isso?




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#10 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 5:47 pm

LEO escreveu:Eu apóio a pena de morte. Por mim, figuras como o líder do PCC (não sei o nome do indivíduo, e nem merece isto) e Fernandinho Beira-Mar já deveriam ter recebido a pena capital.


Trabalhos forçados também seria uma solução. Atualmente há poucas penitenciárias agrícolas. Mas será possível que todo presídio no Brasil, ou pelo menos, a maioria, teria condições de impantar esse método? Eles seriam empregados no próprio presídio ou então em algum outro lugar, fora do presídio? Caso seja esta segunda, poderíamos pensar noutro problema: para um empregador, não seria mais fácil empregar um presidiário do que um cidadão comum, uma vez que ele realiza isto forçado e pode receber pouco ou simplesmente nada por isso?


Concordo mais com a ideia do simplesmente nada por isso :P




Imagem
----------
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#11 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 14, 2006 5:51 pm

LEO escreveu:Eu apóio a pena de morte. Por mim, figuras como o líder do PCC (não sei o nome do indivíduo, e nem merece isto) e Fernandinho Beira-Mar já deveriam ter recebido a pena capital.


Trabalhos forçados também seria uma solução. Atualmente há poucas penitenciárias agrícolas. Mas será possível que todo presídio no Brasil, ou pelo menos, a maioria, teria condições de impantar esse método? Eles seriam empregados no próprio presídio ou então em algum outro lugar, fora do presídio? Caso seja esta segunda, poderíamos pensar noutro problema: para um empregador, não seria mais fácil empregar um presidiário do que um cidadão comum, uma vez que ele realiza isto forçado e pode receber pouco ou simplesmente nada por isso?

Concordo!


A minha idéia é que tem gente que se REGENERA na Prisão. Mas isto são aqueles caras que nem o Túlio disse, que mataram por acidente, e coisas do gênero. Convenhamos, Assassinos e Traficantes, não têm qualquer tipo de recuperação.

Nesse sentido, deveriam ter tratamentos diferentes, e JAMAIS misturarem-se.

Assim, o cara que pode se recuperar, tem que dar todas as oportunidades, como Educação, Trabalho, etc... Para que ele possa sair da Prisão e se reintegrar, afinal, deve ter família lá fora e tal.

Agora, o Estuprador, o Assassino, o Traficante, etc... Esses deveriam receber penas que:

1- Isolassem estes elementos da Sociedade;

2- Os fizessem pagar à sociedade pelo crime que cometeram;

3- Ou simplesmente eliminássem-nos da soceidade, via Pena Capital.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#12 Mensagem por 3520 » Dom Mai 14, 2006 5:54 pm

FinkenHeinle escreveu:
LEO escreveu:Eu apóio a pena de morte. Por mim, figuras como o líder do PCC (não sei o nome do indivíduo, e nem merece isto) e Fernandinho Beira-Mar já deveriam ter recebido a pena capital.


Trabalhos forçados também seria uma solução. Atualmente há poucas penitenciárias agrícolas. Mas será possível que todo presídio no Brasil, ou pelo menos, a maioria, teria condições de impantar esse método? Eles seriam empregados no próprio presídio ou então em algum outro lugar, fora do presídio? Caso seja esta segunda, poderíamos pensar noutro problema: para um empregador, não seria mais fácil empregar um presidiário do que um cidadão comum, uma vez que ele realiza isto forçado e pode receber pouco ou simplesmente nada por isso?

Concordo!


A minha idéia é que tem gente que se REGENERA na Prisão. Mas isto são aqueles caras que nem o Túlio disse, que mataram por acidente, e coisas do gênero. Convenhamos, Assassinos e Traficantes, não têm qualquer tipo de recuperação.

Nesse sentido, deveriam ter tratamentos diferentes, e JAMAIS misturarem-se.

Assim, o cara que pode se recuperar, tem que dar todas as oportunidades, como Educação, Trabalho, etc... Para que ele possa sair da Prisão e se reintegrar, afinal, deve ter família lá fora e tal.

Agora, o Estuprador, o Assassino, o Traficante, etc... Esses deveriam receber penas que:

1- Isolassem estes elementos da Sociedade;

2- Os fizessem pagar à sociedade pelo crime que cometeram;

3- Ou simplesmente eliminássem-nos da soceidade, via Pena Capital.


Diferencialos? Mas como? uma vez que até entrarem na prisão são todos criminosos :?




Imagem
----------
Avatar do usuário
Uzeda
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Out 13, 2005 7:49 pm

#13 Mensagem por Uzeda » Dom Mai 14, 2006 5:55 pm

Mas, com certeza, a solução passa por uma penalização mais rígida e desmotivadora e não essa água com açucar que é o código penal brasileiro, além de uma maior agilidade no julgamento dos processos, sem falar na questão da igualdade na aplicação da lei, mas esse, é problema mundial, manda quem $TEM$ mais.
Mas seria simples, o preso trabalha pra pagar a sua estadia, não quer, então não come, vai dormir no relento, até apodrecer e morrer, pois, atualmente premiamos a vagabundagem e a desonestidade com sustento e teto (dos piores possíveis, mas também... eles merecem).
Complica um pouco é vc ter uma nação que dá o exemplo de indulgência política nos plenários, onde a justiça é mais cega do que deveria.
Abraços.




Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#14 Mensagem por interregnum » Dom Mai 14, 2006 5:55 pm

Bem vou ser sucinto.

Se o indivíduo e irrecuperável então tem que ficar trancado até apodrecer. A ver os crimes ediondos que foram extintos e agora os criminosos tem uma pena mais curta que estadia em spa.


Algumas prisões como Presidente Bernardes tem um padrão razoável do que deveriam ser a maioria das prisões aqui. Infelizmente essa é considerada algo muito especial e um preso não pode ficar mais de um ano lá.




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#15 Mensagem por LEO » Dom Mai 14, 2006 5:59 pm

Tem outro problema. O Brasil tem cada vez mais homens presos! Vejam todas as prisões superlotadas!

Por causa disso, um indivíduo preso por um "crime menos grave" acaba sendo liberado em pouco tempo. Não há mais onde botar presos! Isso vai causando a sensação de impunidade no infrator, que volta a realizar os mesmos atos, ou pior.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder