Sukhoi Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#91 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 06, 2004 11:44 pm

Fox escreveu:Segundo o Center for Defense, o Brasil teria orçamento de defesa maior que paises como Israel, Espanha, Austrália, Canadá, Suécia, Emirados Árabes, Ucrânia, etc. E ainda tem mais, o orçamento de defesa do Brasil seria igual aos orçamentos de defesa da Argentina (US$3,3 bilhões) + Colômbia (US$ 2,9 bilhões) + Suécia (US$ 4,5 Bilhões) = US$ 10,7 Bilhões. Ou tem alguma coisa errada nessa pesquisa, ou não estão aproveitando o orçamento de forma correta!

FOX, ja disse varias vezes não sei se foi nesse forum ou em outro, isso ai é o orçamento de DEFESA, quanto a pasta de defesa recebe por ano, em cada país essa pasta gasta com algumas coisas, no Brasil gasta com tudo (compra de armamentos, peças de reposição, combustível, salários, pensões, etc), nos países europeus que você citou a pasta gasta apenas com combustivel, munição e peças de reposição (fora as despesas basicas dos quarteis (agua, luz, comida)) sendo os salários pagos pelo Governo junto com os demais salários de funncionários públicos, e como no Brasil 90% do orçamento de defesa vai para pagamento de salários e pensões ja viu o que sobra né?




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#92 Mensagem por Fox » Qui Mai 06, 2004 11:47 pm

Blz morcego,

No caso dos programas do NAe que eu citei, essa embarcação poderiam perfeitamente ser construída aqui no Brasil. Inclusive, pelo que me consta, esses programa ainda não sariam da fase de projeto, então a MB poderia ate propor ao proprietário do projeto (estaleiro Bazan) a possibilidade de fazer (modificações no projeto feita pela MB e o estaleiro) algumas modificações (tamanho e capacidade de elevador, , armamentos, sensores, etc) atendendo assim as necessidades da MB.

Mais sempre lembra, tudo isso antes de 2010 (construção, aquisição, etc) na minha opinião, seria praticamente impossível, pois mesmo que o Brasil tenha um bom crescimento da sua economia , existem muita coisa para fazer, muito buraco para tampar, e por ai vai......................

Até.......................................................................

Fox




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
cjvasconcellos
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Nov 04, 2003 9:18 pm
Localização: Recife

#93 Mensagem por cjvasconcellos » Sáb Mai 08, 2004 8:53 pm

Santa Cruz 0x3 Náutico
*campeão pernambucano*

saudações alvirrubras

Estas fotos estão fantásticas, Spetz

Particularmente, acho o SU-35 o avião mais bonito que existe, seguido do F/A18E super hornet, F-22 e Rafale. Não acho o design do Mig-29 tão refinado e para mim, o design do F-15 ficou velho...

Há um artigo muito bom no Sistemas de armas sobre a substituição do A-12. Com a possível escolha do Su-35 para o F-X, deveríamos começar a pensar no Kuznetsov como eventual opção.

Um abraço
CJ




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#94 Mensagem por Fox » Dom Mai 09, 2004 11:25 am

Marechal-do-ar escreveu:FOX, ja disse varias vezes não sei se foi nesse forum ou em outro, isso ai é o orçamento de DEFESA, quanto a pasta de defesa recebe por ano, em cada país essa pasta gasta com algumas coisas, no Brasil gasta com tudo (compra de armamentos, peças de reposição, combustível, salários, pensões, etc), nos países europeus que você citou a pasta gasta apenas com combustivel, munição e peças de reposição (fora as despesas basicas dos quarteis (agua, luz, comida)) sendo os salários pagos pelo Governo junto com os demais salários de funncionários públicos, e como no Brasil 90% do orçamento de defesa vai para pagamento de salários e pensões ja viu o que sobra né?


Eu também já disse, você parece que também não entendeu! :mrgreen:

Muito desses paises também consideram gasto com defesa, os gasto com suas policias federal, guarda costeira, guarda nacional, (coisa que o Brasil não faz no caso da policia federal e guarda nacional, e essa ultima nem temos! No caso da guarda costeira, não temos, ficando essa possibilidade para MB) etc, etc, etc, etc.........................................

Então de maneira alguma, podemos afirmar que esse gasto que eu mencionei acima são gasto somente com combustível, munição, peças de reposição, etc, etc, etc, etc.........................

E outra, a pesquisa menciona os “Gastos com a Defesa”, e isso você contabiliza também os gasto do pessoal da ativa, pois se isso não for contabilizado, então não seria gasto com a defesa! Eu não acredito que um instituto de pesquisa faria uma pesquisa mencionando os principais gasto com a defesa, e esqueceria de contabilizar os gasto com o pessoal da ativa, que esta contida dentro do orçamento da defesa! Realmente o Brasil contabiliza também em seu gasto com a defesa o pagamento do pensionista, mas mesmo assim não seria motivo para o nosso orçamento ser 2,4 vezes maior que a da Suécia, 1,4 vezes maior que o do Canadá, etc. E também recentemente, eu li uma noticia (não lembro a fonte) que os gasto da defesa do Brasil (contabilizando gasto operacional, com pessoal, pensionista, etc) superaria os gasto da defesa do Canadá, então ai vai a pergunta: O Brasil possui uma FA’s melhor que a do Canadá? Na minha opinião, não!

Ah..................

FOX, ja disse varias vezes não sei se foi nesse forum ou em outro.....................


Se você disse alguma coisa, foi aqui nesse fórum, pois é a primeira vez que freqüento algum fórum com você! Há não ser que você utilizava outro apelido antes! Mas mesmo assim ninguém nunca mencionou nada desse assunto comigo!




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#95 Mensagem por Spetsnaz » Dom Mai 09, 2004 1:36 pm

VICTOR escreveu:E o Su-33 que está em quase todas as fotos menos a primeira também huahuahua... :lol:

Legais as fotos, Spets, mesmo sendo Flanker-D :)


eu sei q as do Kusnetzov são do Su-33 :roll:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#96 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 09, 2004 2:13 pm

FOX, você pode não acreditar, mas essas pesquisas feitas por institutos sérios não são tão sérias assim, eles realmente olham só o orçamento da pasta de DEFESA, isso porque quem pedi essas pesquisas são pessoas que querem ver as FA brasileiras desaparecerem, e desse modo eles conseguem o objetivo deles, ou você realmente acha que o Canada gasta menos do que a gente?




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#97 Mensagem por Fox » Dom Mai 09, 2004 8:03 pm

Marechal-do-ar escreveu:FOX, você pode não acreditar, mas essas pesquisas feitas por institutos sérios não são tão sérias assim, eles realmente olham só o orçamento da pasta de DEFESA, isso porque quem pedi essas pesquisas são pessoas que querem ver as FA brasileiras desaparecerem, e desse modo eles conseguem o objetivo deles, ou você realmente acha que o Canada gasta menos do que a gente?


Se você não acredita nos institutos ou na impressa, por favor, coloque fontes mais qualificadas e segura, para que NÓS possamos acreditar nas informações! No, mas, eu fico com essa fonte, há não ser que você coloque fontes com argumentos mais concretos!




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Responder