Para a Defesa Nacional, quem é melhor...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#31 Mensagem por suntsé » Seg Abr 24, 2006 12:46 pm

Clermont escreveu:Infelizmente, simplicidade de ações é alguma coisa que parece não agradar um grande número de pessoas, que preferem se entregar aos sonhos grandiosos de mudanças miraculosas, ocorrendo da noite para o dia. Sempre sob a condução de um líder de punho de ferro: que esmague e humilhe os "interesses estrangeiros que nos ameaçam e que são a causa de nossa pobreza". Embora, não consiga ver o senhor dr. Enéas, tão fragilizado fisicamente, desempenhando tal papel.


O grande mal dos paises subdesenvolvidos é ficar culpando a Europa e America Anglo-saxonica pelos próprios problemas, quado um pais decide se desenvolver, crescer não existe nenhuma força que possa impedir, no caso do Brasil a unica força que o impede de se desenvolver é "a mentalidade mediucre dos politicos do país".

veja o caso da Coreia do Sul a uma decada atrás éra mais pobre e atrazado que o Brasil, mais quando decidiu investir em ciência e tecnologia , e dar um modelo de ensino decente para o povo, passou na nossa frente, e hoje é um dos paises mais ricos do mundo!

Boa sorte a todos!




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#32 Mensagem por suntsé » Seg Abr 24, 2006 1:04 pm

FinkenHeinle escreveu:
Na verdade, o dinheiro que investe-se em Defesa no Brasil é o que DÁ PARA INVESTIR. Não quero que o meu país seja mais uma daquelas republiquetas que investem horrores nas FFAA, e deixam outros setores à mingua...


Na verdade daria para o Brasil montar um exército forte e preparado sem deixar outros setores a mingua, desde que seja investido direito, por exemplo o Brasil não pode ser uma destas republiquetas que só fazem transplante tecnologico, tem que investir em ciência e tecnologia para o país possa produzir com tecnologia própria o material bélico necessário para poder fazer o emprego da querra eletrônica e conseguir superioridade aérea, um programas de defesa responsavel demoraria um pouco para dar resultados esperados (na esfera militar) eu daria uns 5 anos no minimo! e a médio praso 10, mas em compensação teriamos a superioridade militar no continente sul americano, e forças armadas com capacidade de resistir ao ataque de uma potência (coisa que considero uma posibilidade remota).

FinkenHeinle escreveu:Quero que o Orçamento seja equilibrado entre todos os setores, e sob este aspecto, é o que dá para investir... Agora, precisamos de um CHoque de Gestão, tanto na Admnistração Federal, quanto nas FFAA... Sem isso, necas...


Concordo!

Boa sorte!




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#33 Mensagem por CFB » Seg Abr 24, 2006 9:53 pm

Pra min o melhor e o Eneas




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Túlio » Seg Abr 24, 2006 11:15 pm

TA-LHA-RIM!
TA-LHA-RIM!
TA-LHA-RIM!

Daí param de encher com essa charla de Rafale. Os M2000 de museu, ou voltam prá França ou vão pro Peru, pro tale de 'O Mala'.
:twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#35 Mensagem por edson_spbr » Ter Abr 25, 2006 5:14 pm

FinkenHeinle escreveu:
guigo escreveu:FINKEN, A CHAPA DO LULA SABE ALGO DE DEFESA?


Acho que se souber é bem pouco,entre ele e um camundongo eu acho que o camundongo vence.

Olha os ironismos rapaz....


SHUASHUASHUASHUASHUA

Se ele não sabe, não significa que o Enéas saiba alguma coisa...


Eu fiz um comentário sobre o Enéas, e nada falei sobre o Mulla (que lembremos, não é o Mullah)...



Eu ainda tenho esperança q se o Lula for reeleito ele dará mais atenção as FFAA, porque ele não terá mais desculpas para investir, já que a economia anda estável, a política externa foi sem dúvida a melhor coisa que seu governo fez. E quem sabe todos com o pensamento de Lulinha paz e amor, possa realmente mostrar quem ele é.


Antes de falar alguma coisa sobre o Éneas, deviam pesquisar primeiro.

Só para começar ele foi sargento do exército, pelo menos alguma coisa ele deve saber.

Olhem esse tópico.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... highlight=




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 29, 2006 3:34 pm

suntsé escreveu:
FinkenHeinle escreveu:E vou mais além, sem dúvida ele NÃO MELHORARIA AS FFAA. Afinal de contas, inchar as FFAA, além da capacidade de disponibilizar recursos à ela não é a solução, mas apenas agrava os seus problemas!


Eu varias vezes vi o enéias falar em um milhão de soldados, bomba atomica e blá blá blá!

O Brasil não deveria investir NADA! em contingente, muito menos bomba atômica, se o brasil quiser forças armadas preparadas tem que investir em tecnologia aero/espacial, e treinamento.

Porque a tecnologia aero/espacial pode fortalecer as nossas forças armadas, e tambem fortalecer o Brasil economicamente, pois uma politica de ciência e tecnologia que tenha uma conexão com a politica industrial faria o Brasil ser menos dependente de tecnologia que vem de fora e poderiamos divercificar ainda mais nosso parque industrial.

Boa sorte a todos!

Soa como música aos meus ouvidos...

:wink: :D




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 29, 2006 3:37 pm

edson_spbr escreveu:Eu ainda tenho esperança q se o Lula for reeleito ele dará mais atenção as FFAA, porque ele não terá mais desculpas para investir, já que a economia anda estável, a política externa foi sem dúvida a melhor coisa que seu governo fez. E quem sabe todos com o pensamento de Lulinha paz e amor, possa realmente mostrar quem ele é.


Antes de falar alguma coisa sobre o Éneas, deviam pesquisar primeiro.

Só para começar ele foi sargento do exército, pelo menos alguma coisa ele deve saber.

Olhem esse tópico.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... highlight=

De fato...


Ele guardou todas suas desculpas para as Eleições... Aí não vai ter desculpas mesmo...


PS: Investir não significa investir bem. Como falei, não existe espaço para aumentar, proporcionalmente, os Recursos para Defesa. Essa é a situação, quer gostemos dela ou não...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Abr 29, 2006 6:29 pm

O governo gasta 15 bi com o Fome Zero que não chega realmente aos que mais precisam. Gasta não sei quantos bilhões em corrupção. Gasta não sei mais quantos milhões em propaganda. Gasta mais não sei quantos bilhões em juros...

Ah, tem dinheiro sim. E não é só para a Defesa não...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 29, 2006 7:03 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O governo gasta 15 bi com o Fome Zero que não chega realmente aos que mais precisam. Gasta não sei quantos bilhões em corrupção. Gasta não sei mais quantos milhões em propaganda. Gasta mais não sei quantos bilhões em juros...

Ah, tem dinheiro sim. E não é só para a Defesa não...

Que Maravilha!!!!


Somos o País Mais Rico do Mundo! Temos dinheiro para tudo... Êbaaaaaaaaa




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 29, 2006 7:07 pm

Segundo meu avô, pai do meu pai, o Brasil é tão rico, que se rouba dia e noite sem parar e o dinheiro não caba.




Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#41 Mensagem por YOHAM » Dom Abr 30, 2006 7:10 pm

Salve a todos!

Num outro tópico, com questionamento semelhante, havia indicado João Pedro Stédile para esta pasta. Mas pensando um pouco mais, encontrei um nome a altura desse Ministério. Alguém que já tenha uma experiência militar e que tem determinação e competência naquilo que se propõe a fazer;

Imagem

Dilma Roussef é Ministra da Casa Civil no atual governo. Já ocupou a função de secretária da Fazenda do Município de Porto Alegre (1986-1988), foi presidente da Fundação de Economia e Estatítica do RS (1991-1993) e Secretária de Energia, Minas e Comunicação no período de 1993 a 1994 no Rio Grande do Sul.

Dilma também já foi filiada ao PDT. Segundo a ONG Ternuma, ela foi presa política em São Paulo em 16 de janeiro de 1970. Era conhecida na clandestinidade pelos codinomes Estela, Luiza, Patricia e Wanda. Foi militante em 1967 da Política Operária (POLOP) em Minas Gerais, junto com seu marido Claudio Galeno de Magalhães Linhares, conhecido na época pelos codinomes Aurélio e Lobato.

Saiu da POLOP e, também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em abril de 69, membro do comando nacional. Ela acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Participou ativamente de ações militares de resistência à ditadura militar, que durou no Brasil até começo dos anos 80.


Saudações novamente.




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#42 Mensagem por The Baaz » Dom Abr 30, 2006 7:49 pm

YOHAM escreveu:Salve a todos!

Num outro tópico, com questionamento semelhante, havia indicado João Pedro Stédile para esta pasta. Mas pensando um pouco mais, encontrei um nome a altura desse Ministério. Alguém que já tenha uma experiência militar e que tem determinação e competência naquilo que se propõe a fazer;

Imagem

Dilma Roussef é Ministra da Casa Civil no atual governo. Já ocupou a função de secretária da Fazenda do Município de Porto Alegre (1986-1988), foi presidente da Fundação de Economia e Estatítica do RS (1991-1993) e Secretária de Energia, Minas e Comunicação no período de 1993 a 1994 no Rio Grande do Sul.

Dilma também já foi filiada ao PDT. Segundo a ONG Ternuma, ela foi presa política em São Paulo em 16 de janeiro de 1970. Era conhecida na clandestinidade pelos codinomes Estela, Luiza, Patricia e Wanda. Foi militante em 1967 da Política Operária (POLOP) em Minas Gerais, junto com seu marido Claudio Galeno de Magalhães Linhares, conhecido na época pelos codinomes Aurélio e Lobato.

Saiu da POLOP e, também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em abril de 69, membro do comando nacional. Ela acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Participou ativamente de ações militares de resistência à ditadura militar, que durou no Brasil até começo dos anos 80.


Saudações novamente.



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai, conta outra piada agora...




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#43 Mensagem por rodrigo » Dom Abr 30, 2006 7:57 pm

Essa senhora enfrentou os vigias dos bancos que assaltou, se tivesse enfrentado o governo, não estava aqui agora.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#44 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Abr 30, 2006 8:10 pm

YOHAM escreveu:Alguém que já tenha uma experiência militar e que tem determinação e competência naquilo que se propõe a fazer;

Soa à piada de mal gosto...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#45 Mensagem por YOHAM » Seg Mai 01, 2006 3:49 pm

Certamente, depois de ocupar o Ministério da Defesa e adminstrá-lo com sua competência e dinamismo, seguirá o mesmo caminho que a atual presidenta do Chile.
E assim o país terá sua primeira mulher presidente. Pena que não seja a Heloisa Helena, mas o fato de termos essa combatente a frente, já é um bom começo. :wink:




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Responder