Fotos dia da caça BASC
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Fotos dia da caça BASC
Pessoal, neste fórum tem umas fotos bem legais da festa no dia 20 de abril.
http://www.ukar.co.uk/cgi-bin/ukarboard/ikonboard.cgi?s=d01b394467899399c7a593bc1446076e;act=ST;f=9;t=14244
O legal é que eles falam que vão ter uma reportagem sobre isso depois, e com mais fotos !!!
Só um aperitivo...O q é isso embaixo do A-1 ??
Saudações
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O legal é que eles falam que vão ter uma reportagem sobre isso depois, e com mais fotos !!!
Só um aperitivo...O q é isso embaixo do A-1 ??
Saudações
- Pablo Maica
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Pablo Maica escreveu:Mas não é o Gespi... que POD é este?
Um abraço e t+
Se não é o Gespi, então qual seria ?
Litening para o AMX
A FAB anunciou a compra de 10 casulos Litening para equipar os AMX. Junto vieram 6 casulos Reccelite que é uma versão do Litening para reconhecimento tático. O Litening também será integrado nos AMX venezuelanos.
O casulo de designação de alvos e navegação Litening II/III da Rafael israelense e Northrop Grumman americana foi o primeiro casulo a incorporar todas as capacidades e sensores para que uma aeronave possa voar várias missões ao mesmo tempo. O desenvolvimento iniciou em 1992.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... asulo.html
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
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Se eu não me engano, é um Pod Orpheus. Não é um pod novo, pelo contrário, mas mesmo assim são válidos para as tarefas a que se destinam. Eles são utilizados ainda por várias nações de 1ª mundo, como a Holanda e a Itália, por exemplo. Na Itália eles foram operados a princípio pelos F-104 e agora, com a retirada deles, estão sendo instalados nos AMX.
The AMX can in principle be fitted with reconnaissance pallets in a dedicated bay, just forward of the main landing gear on the right side, though it is also unclear if these pallets were actually developed and, if so, what their configurations were. The AMX can also carry a centerline reconnaissance pod, traditionally the Oude Delft Orpheus infrared linescan pod, inherited from Italy's now-retired Starfighter fleet.
Vou procurar mais informações, mas acho que aqui tem alguma pista da configuração dos nossos Orpheus.
Acho que os nossos não possuem a câmera infra-vermelha. Mas, como disse, vou procurar melhor depois.
Abraços!!!
The AMX can in principle be fitted with reconnaissance pallets in a dedicated bay, just forward of the main landing gear on the right side, though it is also unclear if these pallets were actually developed and, if so, what their configurations were. The AMX can also carry a centerline reconnaissance pod, traditionally the Oude Delft Orpheus infrared linescan pod, inherited from Italy's now-retired Starfighter fleet.
Vou procurar mais informações, mas acho que aqui tem alguma pista da configuração dos nossos Orpheus.
Infatti, mentre l'RF-104G era dotato di sole tre macchine fotografiche (due oblique ed una verticale), il pod "Orpheus" aveva ben 5 macchine: due oblique, una panoramica, una frontale ed una all'infrarosso. Al di là dell'ovvia miglioria dal punto di vista tattico di poter impiegare il velivolo in missioni notturne impiegando il sensore all'infrarosso, bisogna anche considerare che, dal punto di vista del pilota, era molto più facile riportare a casa una buona foto con il pod che con l'RF. Su questa macchina, infatti, era molto importante sorvolare quasi esattamente l'obiettivo a causa della scarsa "apertura" delle macchine; la panoramica dell'"Orpheus", per contro, con la sua apertura a 180° consentiva risultati anche ove un RF avrebbe fallito miseramente. Dalla sua parte, l'RF aveva circa 600 libbre di carburante in più, alloggiate nel vano cannone, migliori prestazioni e minori consumi (volare senza un "bidone" di 1.000 kg sotto la pancia ha i suoi vantaggi!) e, ovviamente, l'orgoglio del pilota che poteva vantarsi, e a ragione, di una missione positiva con una macchina notoriamente "difficile".
http://web.tiscali.it/F104-Starfighter/posta5.htm
Acho que os nossos não possuem a câmera infra-vermelha. Mas, como disse, vou procurar melhor depois.
Abraços!!!
Editado pela última vez por Alcantara em Qua Abr 26, 2006 3:58 pm, em um total de 1 vez.
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Enquanto isso, vocês já repararam que o MAA-1A já está equipando várias aeronaves da FAB? Parece que a adoção será em larga escala.
Fotos da última festa do dia 20 de abril de 2006
E quem disse que os A-1A/B estão com os trilhos nas pontas das asas inativos?
As fotos são deste cara aqui a direita. Aliás, veja com quem ele se encontrou lá em Santa Cruz!
Fotos da última festa do dia 20 de abril de 2006
E quem disse que os A-1A/B estão com os trilhos nas pontas das asas inativos?
As fotos são deste cara aqui a direita. Aliás, veja com quem ele se encontrou lá em Santa Cruz!
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- Pablo Maica
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