Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#166 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 15, 2006 2:54 pm

tulio escreveu:Acho que o DEFESANET ainda não é Godoy-style, né? Experimentes LER...

Eu LEIO...


Não sei se é ou não Godoy-style, mas que isso é uma grande bobagem paranóica, ahh é...

Alguém dizer que ORganismos Internacionais apoiam a criação de NAÇÕES INDEPENDENTES na Amazônia... É risível...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#167 Mensagem por joaozinho » Sáb Abr 15, 2006 3:08 pm

Nações independentes não, mas áreas enormes já tem uma autonomia enorme, são as reservas indígenas! Acredito que sob o pretexto de proteger os índios e o ecossistema da Amazônia, é bem plausível uma ocupação ianque! A internacionalização já vem ocorrendo há anos e a mídia estrangeira, especialmente a ianque, faz uma campanha lá fora pela internacionalização, vendendo a falsa idéia de que não somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"! Só não vê isso quem não quer, a ameaça é real!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#168 Mensagem por CFB » Sáb Abr 15, 2006 3:09 pm

joaozinho escreveu:Nações independentes não, mas áreas enormes já tem uma autonomia enorme, são as reservas indígenas! Acredito que sob o pretexto de proteger os índios e o ecossistema da Amazônia, é bem plausível uma ocupação ianque! A internacionalização já vem ocorrendo há anos e a mídia estrangeira, especialmente a ianque, faz uma campanha lá fora pela internacionalização, vendendo a falsa idéia de que não somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"! Só não vê isso quem não quer, a ameaça é real!


Concordo plenamente com vc




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#169 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 15, 2006 3:13 pm

joaozinho escreveu:Nações independentes não, mas áreas enormes já tem uma autonomia enorme, são as reservas indígenas! Acredito que sob o pretexto de proteger os índios e o ecossistema da Amazônia, é bem plausível uma ocupação ianque! A internacionalização já vem ocorrendo há anos e a mídia estrangeira, especialmente a ianque, faz uma campanha lá fora pela internacionalização, vendendo a falsa idéia de que não somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"! Só não vê isso quem não quer, a ameaça é real!

A grande questão: somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"?!


Obs.: Muito embora a Amazônia não seja o propalado "Pulmão do Mundo", ela é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas mundiais...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

#170 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2006 3:15 pm

FinkenHeinle escreveu:Alguém dizer que Organismos Internacionais apoiam a criação de NAÇÕES INDEPENDENTES na Amazônia... É risível...


QUEM falou INDEPENDENTES? Independentes do Brasil, isso sim, já de Roma... :evil:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#171 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 15, 2006 3:17 pm

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Alguém dizer que Organismos Internacionais apoiam a criação de NAÇÕES INDEPENDENTES na Amazônia... É risível...

QUEM falou INDEPENDENTES? Independentes do Brasil, isso sim, já de Roma... :evil:

Esse é o ponto...


Achar que futuramente existirão "Nações Indígenas" independentes do Brasil é o cúmulo...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#172 Mensagem por joaozinho » Sáb Abr 15, 2006 3:22 pm

FinkenHeinle escreveu:
joaozinho escreveu:Nações independentes não, mas áreas enormes já tem uma autonomia enorme, são as reservas indígenas! Acredito que sob o pretexto de proteger os índios e o ecossistema da Amazônia, é bem plausível uma ocupação ianque! A internacionalização já vem ocorrendo há anos e a mídia estrangeira, especialmente a ianque, faz uma campanha lá fora pela internacionalização, vendendo a falsa idéia de que não somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"! Só não vê isso quem não quer, a ameaça é real!

A grande questão: somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"?!


Obs.: Muito embora a Amazônia não seja o propalado "Pulmão do Mundo", ela é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas mundiais...

Se somos ou não capazes só interessa a nós mesmos, a mais ninguém! O que sobrou da floresta nativa americana? O maior poluidor do mundo, os EUA, não afetam o equilíbrio dos ecossistemas mundiais?




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#173 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 15, 2006 3:26 pm

joaozinho escreveu:Se somos ou não capazes só interessa a nós mesmos, a mais ninguém! O que sobrou da floresta nativa americana? O maior poluidor do mundo, os EUA, não afetam o equilíbrio dos ecossistemas mundiais?

Mas afinal de contas, é falsa ou não a idéia de que não somos capazes de cuidar da Amazônia?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

#174 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2006 3:33 pm

Sei lá, perguntes, não a mim, mas ao Bush, ao Blair, às ONGs & quetales...

PS.: Sem ironismos, adorei teu novo avatar...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#175 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 15, 2006 3:38 pm

tulio escreveu:Sei lá, perguntes, não a mim, mas ao Bush, ao Blair, às ONGs & quetales...

PS.: Sem ironismos, adorei teu novo avatar...

Infelizmente, não posso fazer isso...

Mas ainda assim, vossas opiniões são importantes.

Afinal de contas, é oui não falsa a percepção de que somos incapazes de tomar conta da Amazônia?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#176 Mensagem por joaozinho » Sáb Abr 15, 2006 5:40 pm

FinkenHeinle escreveu:
joaozinho escreveu:Se somos ou não capazes só interessa a nós mesmos, a mais ninguém! O que sobrou da floresta nativa americana? O maior poluidor do mundo, os EUA, não afetam o equilíbrio dos ecossistemas mundiais?

Mas afinal de contas, é falsa ou não a idéia de que não somos capazes de cuidar da Amazônia?!

Somos sim capazes de cuidar da Amazônia, e promover o desenvolvimento sustentado da região! A primeira providência seria explusar de lá os ianques, europeus e japoneses, que sob o disfarce de ONGs inescrupulosas, fazem é biopirataria! Há pouco tempo li uma matérua em carta capital sobre a pesquisa que um ONG francesa fazia com índios, retirando amostras de sangue dos mesmos. No local da reserva estava tremulnado uma bandeira da União Européia! Um oficial da FAB questionou e a francesa disse que a Amazõnia tb era deles. E finalmente qto ao desmatamento, os maiores consumidores da madeira são os ianques, europeus e japoneses. Com leis duras conteríamos o desmatamento ilegal!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
cebola
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 254
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 2:29 pm

#177 Mensagem por cebola » Sáb Abr 15, 2006 5:56 pm

FinkenHeinle escreveu:
A grande questão: somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"?!


Ok FinkenHeinle, então a Amazonia presta um serviço a todo o planeta. Desse modo é mais do que justo que nos paguem por esse serviço.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#178 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 15, 2006 10:39 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Mas que o índio véio tá certo, lá isso ele tá, César...
Nenhum de nós ( :twisted: fora o Maltez e o Paisano :twisted: )é tão velho que esteja livre do desgosto de ver o nosso mapa sem alguns milhões de km2...

Ahh meu, tu ainda acredita nessa paranóia?!?


Parece papo do tipo "O FMI sabota nosso desenvolvimento..."!


FinkenHeinle, voce tem que parar com essa paranoia de achar que todo mundo é antiamericano.
A ameaça a Amazonia é real meu, aceita isso. Existe a relação subdesenvolvimento com antiamericanismo? Não sei, mas eu acho que ninguém aqui vai ser chamado de subdesenvolvido por defender a preservação de parte do seu território.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#179 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 15, 2006 10:43 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:Acho que o DEFESANET ainda não é Godoy-style, né? Experimentes LER...

Eu LEIO...


Não sei se é ou não Godoy-style, mas que isso é uma grande bobagem paranóica, ahh é...

Alguém dizer que ORganismos Internacionais apoiam a criação de NAÇÕES INDEPENDENTES na Amazônia... É risível...


Que isso FinkenHeinle. A nação Ianomani só não se firmou porque os ianomani não querem, pelo menos por enquanto. Eles falam isso abertamente para quem quiser ouvir.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#180 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 15, 2006 10:45 pm

FinkenHeinle escreveu:
joaozinho escreveu:Nações independentes não, mas áreas enormes já tem uma autonomia enorme, são as reservas indígenas! Acredito que sob o pretexto de proteger os índios e o ecossistema da Amazônia, é bem plausível uma ocupação ianque! A internacionalização já vem ocorrendo há anos e a mídia estrangeira, especialmente a ianque, faz uma campanha lá fora pela internacionalização, vendendo a falsa idéia de que não somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"! Só não vê isso quem não quer, a ameaça é real!

A grande questão: somos capazes de preservar o "pulmão do mundo"?!


Obs.: Muito embora a Amazônia não seja o propalado "Pulmão do Mundo", ela é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas mundiais...


Claro que somos, e se não somos ninguém mais é.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder