Sukhoi Su-35
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:Agora, digam-me, é ou não um belíssimo avião!!!
Para mim só perde para o MiG-29!!!
Correção, só perde para o MiG-29 e para o F-15...'
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceram: 419 vezes
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:É, mas aí teríamos que vender o navio e o restante da frota prá pagar pelos Rafale.
Primeiro uma pergunta pessoal: você prefere que te chamem de Carlos ou de Mathias? É que Carlos Mathias é um nome um tanto extenso...
Bom, mas vamos ao que interessa: eu acho (e quero deixar bem claro que eu apenas "acho") que o Flanker-D é uma aeronave um tanto grande para ser acomodada no A-12 e talvez o tamanho do navio também deixe um pouco a desejar no comprimento de pista necessário que o Flanker-D requere para decolar. (Alguém poderia confirmar as dimensões dos elevadores e comprimento da pista do A-12, o tamanho do Flanker-D com as asas dobradas e também o comprimento da pista do Admiral Kuznetsov?).
Nesse caso, talvez saia mais barato comprar 12 Rafales para operar no A-12 do que 12 Su-33 e mais um novo NAe capaz de acomodá-los. Mas, no caso do Su-35 ser comprado pela FAB, tal medida teria o meu completo apoio.
Abraços
Blz pessoal,
Fala Slip!
Comprimento do navio = 265 metros.
Comprimento do convés de vôo = 257 metros.
Elevadores =2 com 16 metros de comprimento por 11 metros de largura, com capacidade. de levantar aeronaves de até 20 toneladas.
Su-27K
Comprimento = 21,93 metros.
Extensão com as asas recolhidas = 7,4 metros.
Peso vazio = 14,8 toneladas.
No caso do Rafale, eu acho muito pouco a compra de 12 aeronaves, pois seria necessário pelo menos 5 aeronaves biplace para o treinamento, mais um EXCELENTE grau de disponibilidade de 80%(aproximadamente 10 aeronaves) , então a MB correria o risco de ter somente 10 aeronaves a disposição. Na minha opinião, qualquer aquisição teria que ter um numero mínimo de 18 aeronave, para que a MB possa contar sempre com pelo menos 12 aeronaves.
Na verdade, eu acho melhor a MB pensar modernizar os A-4 (apesar de não ser um caça grande caça hoje, sem contar a capacidade ar-ar), e utilizar esse “orçamento” do Rafale, para adquirir mais meios para esquadra de guerra (Fragata, destróier, Subs, etc).
Até mais.............................................................................................
Fox
Fala Slip!
Bom, mas vamos ao que interessa: eu acho (e quero deixar bem claro que eu apenas "acho") que o Flanker-D é uma aeronave um tanto grande para ser acomodada no A-12 e talvez o tamanho do navio também deixe um pouco a desejar no comprimento de pista necessário que o Flanker-D requere para decolar. (Alguém poderia confirmar as dimensões dos elevadores e comprimento da pista do A-12, o tamanho do Flanker-D com as asas dobradas e também o comprimento da pista do Admiral Kuznetsov?).
Comprimento do navio = 265 metros.
Comprimento do convés de vôo = 257 metros.
Elevadores =2 com 16 metros de comprimento por 11 metros de largura, com capacidade. de levantar aeronaves de até 20 toneladas.
Su-27K
Comprimento = 21,93 metros.
Extensão com as asas recolhidas = 7,4 metros.
Peso vazio = 14,8 toneladas.
No caso do Rafale, eu acho muito pouco a compra de 12 aeronaves, pois seria necessário pelo menos 5 aeronaves biplace para o treinamento, mais um EXCELENTE grau de disponibilidade de 80%(aproximadamente 10 aeronaves) , então a MB correria o risco de ter somente 10 aeronaves a disposição. Na minha opinião, qualquer aquisição teria que ter um numero mínimo de 18 aeronave, para que a MB possa contar sempre com pelo menos 12 aeronaves.
Na verdade, eu acho melhor a MB pensar modernizar os A-4 (apesar de não ser um caça grande caça hoje, sem contar a capacidade ar-ar), e utilizar esse “orçamento” do Rafale, para adquirir mais meios para esquadra de guerra (Fragata, destróier, Subs, etc).
Até mais.............................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceram: 419 vezes
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Marechal-do-ar escreveu:Prefiro uns Rafale, que alem de não precisarmo istalar uma nova catapulta no A-12 ele é bem menor e cabe no nosso NAE.
Sim, mas para usarmos toda a capacidade do Rafale teríamos, sim, que redimensionar o peso das catapultas, ou trocá-las...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceram: 419 vezes